Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4
CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaide moura (IP registado)
Data: 02 de March de 2002 18:56

A tradução do Nome imutável do Messias mais aceita popularmente é Jesus, baseada no idioma grego., mas por que estão clamando por um nome grego? A salvação vem do povo Yaohudim (Jo 4:22), não do grego! Além disso, o Mais Sagrado Nome de nosso Criador, repetindo, não pode ser alterado de acordo com as nacionalidades e línguas do homem! Este é um costume tipicamente pagão e bárbaro na adoração de seus ídolos!


Quem disse a você que o Nome de nosso Criador e o de Seu Filho pode ser mudado de acordo com a língua ou com o país? Qual é a base escritural desse costume, se há alguma? Nenhuma, seja qual for!


Onde você teve tal ensinamento? Certamente não foi da Bíblia! Isto é do mundo! Então vamos reformar e começar a clamar pelo nosso verdadeiro e real Criador a partir de agora! Simplesmente porque as Escrituras Sagradas nos informa que:

O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.
a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.


Confira comigo:


ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.


Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.


Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.


Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;


Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

O Conhecimento do Nome é muito importante:
a- Os homens devem crer em Seu Nome.


João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.


João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que Yaohushua hol Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho Yaohushua Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.


1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.


b- A salvação está em Seu Nome.


Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Atos 4: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


c- O perdão dos pecados está em Seu Nome.


Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.


1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.



O batismo deve ser realizado nos Nomes.


ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Qual o ensino Bíblico acerca dos Nomes?
a- O ensinamento Bíblico é que o Nome fosse pregado a todos os povos.


ManiYAOHU 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.


Lucas 24: 47 e que em seu nome se pregasse o arrependimento para remissão dos pecados, a todas as nações, começando por Yaohushuaoleym.


Atos 9: 15 Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul;


Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao Odmorul, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,


Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.


Romanos 15: 9 e para que os gentios glorifiquem a ULHIM pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu nome.


Hebreus 2: 12 dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.


b- Os renascidos da Oholyao primitiva pregavam o Nome.


Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.


Atos 9: 29 e pregando ousadamente em nome do Odmorul. Falava e disputava também com os helenistas; mas procuravam matá-lo.


Atos:2113 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.


c- Seriam perseguidos e odiados por causa do Nome.


ManiYAOHU 10: 22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.


ManiYAOHU 24: 9 Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.


Marcos 13: 13 E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.


Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.


Lucas 21: 17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.


Atos 9: 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome.


Atos 9:2121 Todos os seus ouvintes pasmavam e diziam: Não é este o que em Yaohushuaoleym perseguia os que invocavam esse nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais sacerdotes?


Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.


Apocalipse 2: 13 Sei onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; mas reténs o meu nome e não negaste a minha fé, mesmo nos dias de Antipas, minha fiel testemunha, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.


João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.


Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.


d- Devemos nos reunir em Seu Nome.


ManiYAOHU 18: 20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.


e- Devemos pedir na oração em Seu Nome.


João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.


João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.


João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.


João 16: 24 Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.


João 16: 26 Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;


f- Eram proibidos de falar este Nome


Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.


Atos 4: 18 E, chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem nem ensinassem em nome de Yaohushua


Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem..


Atos 5: 40 Concordaram, pois, com ele, e tendo chamado os apóstolos, açoitaram-nos e mandaram que não falassem em nome de YAOHUSHUA, e os soltaram.



Os nomes errados e seus significados


DO PAI:


a- IeHoWaH ou Jeová - Significa DESGRAÇA, DESTRUIÇÃO, CALAMIDADE

B- IaHWeH ou Javé - Singinica "Uma referência a Lua como deusa"

c- Senhor ou SENHOR - Significa "BAAL"

d- Deus - Significa " ZEUS "




"Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:


Zeus

Theos (Usando a consoante teta)

Deus


Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.




- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.




- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de "vogal e média, aberta" no segundo espaço.




- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u "posteriormente fechadas".




- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.




- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.




DO FILHO:


a- YeHoshua, Yeshua - Significa "Salvação do Bode"

b- Iesous - Significa "Filho de Zeus"

c- Iesus - Significa "deus cavalo (hb) ou deus porco (lat)"

d- Jesus - Significa "deus cavalo (hb)"



Textos Bíblicos que comprovam a intenção de satir em fazer desaparecer com o nome.


YermYAOHU 11: 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.


Tehelim 41: 5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome?


YeshaYAOHU 52: 5,6 E agora, que acho eu aqui? diz YAOHU, pois que o meu povo foi tomado sem nenhuma razão, os seus dominadores dão uivos sobre ele, diz YAOHU; e o meu nome é blasfemado incessantemente o dia todo! Portanto o meu povo saberá o meu nome; portanto saberá naquele dia que sou eu o que falo; eis-me aqui.



O ensino de Shaul a respeito dos Nomes.


Romanos 10: 13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!



Advertência Bíblica sobre os Nomes.


Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.



Os Nomes não se perderam.


O ensino Bíblico é que o Nome do Pai deve ser lembrado eternamente.


Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.


1 Crônicas 23: 13 Os filhos de Anrão: Arão e Moisés. Arão foi separado para consagrar as coisas santíssimas, ele e seus filhos, eternamente para queimarem incenso diante de YAOHU, e o servirem, e pronunciarem bênçãos em nome de ULHIM para sempre.


2 Crônicas 33: 4 Também edificou altares na casa de YAOHU, da qual YAOHU tinha dito: Em Yaohushuaoleym estará o meu nome eternamente.


Salmo 22: 17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.


Salmo 72: 17 Permaneça o seu nome eternamente; continue a sua fama enquanto o sol durar, e os homens sejam abençoados nele; todas as nações o chamem bem-aventurado.




10- O Altíssimo falou Seu Próprio Nome

Exodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o ULHIM de vossos pais, o ULHIM de Abraão, o ULHIM de Isaque, e o ULHIM de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.


Êxodo 6: 2 Falou mais ULHIM a Moisés, e disse-lhe: Eu sou YAOHU.


Êxodo 6: 3 Apareci a Abraão, a Isaque e a Jacó, como o ULHIM ULSHUAODAY; mas pelo meu nome YAOHU, não lhes fui conhecido.


Êxodo 6: 6 Portanto dize aos filhos de Yaoshorul: Eu sou YAOHU; eu vos tirarei de debaixo das cargas dos egípcios, livrar-vos-ei da sua servidão, e vos resgatarei com braço estendido e com grandes juízos.


Êxodo 6: 7 Eu vos tomarei por meu povo e serei vosso ULHIM; e vós sabereis que eu sou YAOHU vosso ULHIM, que vos tiro de debaixo das cargas dos egípcios.


Êxodo 6: 8 Eu vos introduzirei na terra que jurei dar a Abraão, a Isaque e a Jacó; e vo-la darei por herança. Eu sou YAOHU.


Êxodo 6: 29 disse YAOHU a Moisés: Eu sou YAOHU; dize a Faraó, rei do Egito, tudo quanto eu te digo.


Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.


Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.


Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.


Êxodo 34: 6 Tendo YAOHU passado perante Moisés, proclamou: YAOHU, YAOHU, ULHIM misericordioso e compassivo, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade;


Êxodo 34: 23 Três vezes no ano todos os teus varões aparecerão perante o ODMORUL YAOHU, ULHIM de Yaoshorul;


Isaias 42: 8 Eu sou YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.


Ezequiel 39: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.


Ezequiel 39: 9 E farei passar esta terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro. Ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: É meu povo; e ela dirá: YAOHU é meu ULHIM.


Jeremias 16: 21 Portanto, eis que lhes farei conhecer, sim desta vez lhes farei conhecer o meu poder e a minha força; e saberão que o meu nome é YAOHU.


Salmo 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.





O PAI PERGUNTA.


Provérbios 30:4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!





O FILHO ADVERTE


YAOHUhana 4: 22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos YAOHUdim (judeus).


==================================================================================

A VERDADEIRA ORIGEM DO NOME JESUS

Alguns motivos por que o nome do Salvador não pode ser Jesus.

Este Nome não consta nos originais.
O salvador era hebreu e este nome é Greco-latino.
Nos idiomas hebraico, grego e latim não existe a letra " J "
O significado deste nome em hebraico é "o deus cavalo"
O significado deste nome em latim é "o deus porco"
Se este nome não é o original? Este é um outro nome
Este nome não é transliteração do nome hebraico, é sim, inventado.
Podemos afirmar com a autoridade das Sagradas Escrituras ORIGINAIS , que o verdadeiro e original Nome do Unigênito Filho do Altíssimo Criador é YAOHUSHUA, um nome sagrado e hebraico, pois YAOHUSHUA o Ungido era Hebreu, filho de pais Judeus..


YAOHUhana 20:22 Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. (João)


Nosso salvador Molkhiul YAOHUSHUA MERRUSHRRÁI não era grego nem romano, por isso não tinha um nome nem em grego, nem em latim, tão menos em Português..


No latim primitivo, JESUS CRISTO era escrito ZESVS CRISTVS (o V tem som de U). Nesse nome está contido, na forma de anagrama, o nome da suprema divindade da mitologia grega ZEUS. Vejamos:


Você sabia porque é que, no Dicionário de Latim não há palavras iniciadas por J, K, W e Y ?

Estas letras foram , introduzidas mais tarde para transcrever palavras de origem grega:


ZESVS - suprimindo-se o S central temos: Z E V S ou Z E U S


No latim moderno o nome é IESUS


IE + SUS = IEHOVA PORCO (SUS em latim é porco e em hebraico é cavalo)


Ainda temos:


I E S U S = I + SEUS


I e a abreviatura de IO e SEUS é uma variação de ZEUS.

No idioma grego o nome JESUS é IESOUS que é um anagrama de duas divindades pagãs.


I E S O U S = I O + S E U S


I O era o nome de uma divindade feminina da mitologia grega, e SEUS é ZEUS, o deus supremo dos gregos (equivalente ao Júpiter da mitologia romana).


Em português, o nome JESUS é:


J E S U S = J + SEUS


J e a inicial de Júpiter (o Zeus romano), além de ser uma letra derivada do I latino; e SEUS é ZEUS.


Como podemos observar: "Jesus = Je-zeus"




"Compare Zeus com Theos e Deus na coluna seguinte:


Zeus

Theos (Usando a consoante teta)

Deus


Não é necessário um diploma de lingüista para enxergar que os três nomes procedem de uma única raiz lingüística.




- Os três começam com consoantes --- Z, Teta, e D --- que exigem que a ponta da língua esteja entre os dentes ou imediatamente por trás deles.




- Os três nomes destacam o que os lingüistas chamam de "vogal e média, aberta" no segundo espaço.




- O terceiro espaço nos três nomes contêm as vogais o ou u "posteriormente fechadas".




- E os três nomes preenchem o quarto espaço com a sibilante s.




- Em último lugar, os três compartilham de um sentido semelhante.

Neuza Itioka comentando ainda sobre o nome Jesus entre os Umbandistas em seu livro OS DEUSES DA UMBANDA, diz: (pág 123).


"Na realidade, quando se invoca o nome de Jesus na Umbanda, invoca-se o nome de um pessoa muito diferente daquele que se revela nas páginas do Livro Sagrado. Podemos afirmar categoricamente que existe um espírito ou demônio que se cognomina "Jesus" que se apresenta como o Cristo das Páginas Sagradas. Mas ele é um impostor e uma contrafação do verdadeiro. Muitos tiveram experiências com este espírito, sendo enganados, levados a aprofundar-se mais no ocultismo. Às vezes ele aparece em visões, mas não resiste ao teste de alguém que saiba provar os espíritos. É o que aconteceu com uma jovem que, ao "receber Jesus no coração", adquiriu uma doença neste órgão. A jovem era levada a manter relações sexuais com este pseudo-Jesus. Uma vez o espírito de perversidade tendo sido expulso, a jovem sarou da sua doença".


Também queremos acrescentar aqui as palavras do Dr. Rev. Álvaro Reis, este como alguns dos demais citados não faz uma Teologia para defender a Restauração e Santificação do Nome verdadeiro de Nosso Salvador, mas nos seus escritos o Dr. Álvaro Reis nos dá uma grande contribuição para compreendermos a estratégia usada pelo inimigo para deturpar e blasfemar do Nome do Altíssimo e de Seu Filho.


"Epiphanio afirma que a prática de fazer "HÓSTIAS" --- principiou entre as mulheres da Arábia, no quarto século, justamente em culto idólatra tributado à virgem Maria, também chamada - Rainha do Céu. Pois bem, no Egito. No culto Egípcio quase toda letra e nome tem uma significação simbólica. O disco redondo tão freqüente nos emblemas sagrados, simboliza o SOL. "Quando OSIRIS - o deus SOL tomou a forma humana, nasceu não foi meramente a fim de oferecer sua vida como sacrifício, mas para que se tornasse vida e alimento das almas dos homens."

É admitido universalmente que ISIS era o tipo original da deusa CERES. CERES, porém era adorada não só como a descobridora do TRIGO, mas era também considerada a Mãe do trigo. (Davis - Los Druidas Britânicos, pag 320, 540) Aí temos, pois o trigo transubstanciado no Filho da deusa CERES, a Senhora Rainha do Céu!


A Virgem CERES, era, porém, representada com "uma espiga de trigo nas mãos, que correspondia a deusa e seu filho; como no Egito, a ISIS e OSIRES; como na Índia ISA e ISVRA, na Ásia, SIBELE e DIONÍSIO; em Roma FORTUNA e JÚPITER, como na Grécia IRENE e PLUTUS, em seus braços, e como ainda no Tibete, na China e no Japão, onde os missionários Jesuítas ficaram maravilhados, vendo que a Senhora e seu Filho, eram adoradas como na Igreja Papal. (Hislop - Las dos Babylonas, pag 33)


Mais adiante, continua o Rev. Álvaro Reis o resultado de sua interessante pesquisa histórica:


"O Filho de CERES, que se encarnara no trigo, criam os Egípcios que era o deus SOL: (Busen El Egito, Tomo I, pag 386, 387). Pois bem, além das circunstâncias já referidas, que tão eloqüentemente proclamam o mimetismo que a Igreja Católica Romana tem praticado do paganismo, parece que o papado teve inconscientemente ou consciente, o cuidado de conservar, em sua liturgia, as evidências da origem, pagã do seu Sacrifício Cruento, no deus Hóstia, feito de Trigo e de forma redonda. E que mais, se em Babilônia o deus BAR era chamado de TRIGO, se no Egito o deus SOL era representado na HÓSTIA DE TRIGO, na Igreja Romana, em uma das suas orações da litânia, o católico se dirige a HÓSTIA e diz muito seriamente: "--- Óh! Trigo dos Eleitos, tem misericórdia de nós!..."


Pois bem, ainda apresento - A marca da fábrica!!!


As Hóstias trazem a marca J.H.S que dizem os romanistas significar: --- JESUS, HOMINUM SALVADOR ou Jesus Salvador do Homem. Pois bem, para os pagãos egípcios esse mesmíssimo sinal ou marca de JHS significava: --- ISIS, HORUS, SEB, isto é: A Mãe, o Filho e o Pai dos deuses.


Vimos, assim, em três idiomas, o nome JESUS, originado de nomes espúrios de divindades pagãs, especialmente relacionado ao nome do deus supremo da mitologia greco-romana, um deus temperamental e imoral. A operação do erro atingiu o ETERNO nome do Altíssimo, Supremo Criador e também o Maravilhoso nome do Filho. Tudo isso aconteceu porque a cristandade não poderia admitir adorar a um Salvador Soberano e Criador com nome hebraico, embora Ele seja o único Soberano e Altíssimo Criador, que escolheu vir a Terra como homem e morrer em Yaoshorul, como Yaohudim. Muitos esquecem que os patriarcas foram os pilares da nação de Yaoshorul, que os profetas todos eram Yaohudim, que o próprio YAOHUSHUA era cidadão Yaohudim, assim como todos os seus apóstolos. Assim, nos parece claro que não se deve traduzir nomes próprios, pois corre-se o risco de incorrer em erro e adulterar o nome original.


Queremos deixar bem claro que não é nossa intenção mudar o nome do Altíssimo e Criador YAOHU UL, mas restituir-lhe a sua original gloria e honra, agora que a volta do nosso Mestre Molkhiul YAOHUSHUA MERRUSHRRÁI está tão próxima. Como Ele mesmo disse: "Pai, glorifica o Teu Nome. Então veio uma voz do céu: Eu já o glorifiquei, e ainda o glorificarei" ( YAOHURanan 12:28 ) (Jo)


RETORNANDO AO ORIGINAL


De fato, estamos retornando ao Nome real, original e sem modificações de nosso Criador e de Seu Messias! Estamos voltando ao original e ao melhor! YAOHUSHUA é o Nome hebraico original do Messias!


Quando a Bíblia foi traduzida para o grego, é triste mas verdadeiro, o Nome de nosso Criador e de Seu Messias também foi traduzido! Para ser fiel ao original na tradução das Escrituras, os tradutores deveriam zelar para que os nomes fossem transliterados, não traduzidos. Isto significa que os nomes deveriam ser transferidos som a som, sílaba a sílaba, de forma que os nomes corretos fossem conservados, especialmente o de nosso Criador e de Seu Messias. Mas, infelizmente, isto não aconteceu. Os nomes também foram traduzidos – e, por efeito, trocados!


Trocados por diferentes nomes de ídolos pagãos e até mesmo nomes blasfemos!

"YAOHUSHUA" é o Nome acima de todos os nomes. Há muito poder por trás deste Nome. Ele não podia e não devia ter sido traduzido como "iesous", "iesus" ou "Jesus", cuja palavra raiz é "zeus" e, portanto, alterando e trocando tão grandiosamente o ser espiritual por trás deste Nome maravilhoso!


Lembre-se, um nome representa toda a personalidade e autoridade atribuídos à pessoa por trás dele. Alterando os nomes de seres sagrados implica na mudança das entidades representadas por estes nomes, personalidades, caráteres, papéis na vida, bem como as forças espirituais invocadas por estes nomes. E, além disso, YAOHU ULHIM, nosso Criador, autorizou tal mudança de Seu Mais Sagrado nome?


"Este é o Meu Nome eternamente! Pelo qual serei chamado e lembrado de geração em geração!" – ( Êxodo 3:13-15 ).


Porque um nome adequado significa muito! Representa todo o caráter, qualidades, reputação, capacidade, autoridade, atributos e a totalidade da pessoa representada por aquele nome particular!


E pensar que o Nome do Messias foi determinado pelo próprio Todo-Poderoso YAOHU UL e ordenado à abençoada virgem Maria através de Seu anjo! Sempre tenha em mente também que essas pessoas estão lidando com seres espirituais por trás de todos os nomes que eles utilizam em orações ou qualquer outra comunicação com o sobrenatural.




O Nome do Salvador não foi escolhido por homens.

a- O Nome do Ungido de Yaoshorul não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo dos céus. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Seu Salvador por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.


Confira comigo:


ManiYAOHU 1: 20,21 E, projetando ele isso, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Odmorul, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, pois o que nela se gerou é do Espírito Santo; ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.


Lucas 1: 28-31 E, entrando o anjo onde ela estava disse: Salve, agraciada; YAOHU é contigo. Ela, porém, ao ouvir estas palavras, turbou-se muito e pôs-se a pensar que saudação seria essa. Disse-lhe então o anjo: Não temas, Maria; pois achaste graça diante de ULHIM. Eis que conceberás e darás à luz um filho, ao qual porás o nome de YAOHUSHUA.


Lucas 2: 21 Quando se completaram os oito dias para ser circuncidado o menino, foi-lhe dado o nome de YAOHUSHUA, que pelo anjo lhe fora posto antes de ser concebido.


Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Filipénses 2: 9 Pelo que também ULHIM o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;


Hebreus 1: 4 feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.


Lembre-se, eles estão ocultos, então devemos ser específicos e cuidadosos ao identificar com quem estamos lidando e nos comunicando. Quem ou qual o espírito oculto e invisível que irá responder no mundo sobrenatural ao nosso redor, se justo ou perverso, dependerá unicamente dos nomes que invocarmos.


Nomes corretos trarão honras e glórias ao Altíssimo, nomes errados invocarão espíritos errados e indesejáveis, que notoriamente tentarão imitar os verdadeiros, para iludir a muitos. Maus espíritos são mentirosos e ilusórios. Impostores, de fato.

Quem somos nós para mudar as declarações de YAOHU UL sem Sua autorização direta e sem Sua aprovação. Assim será feito, YAOHU ULHIM, nosso verdadeiro Criador. Qual o seu nome no Paraíso? Certamente não é "Deus"! Nomes de ídolos são proibidos de serem pronunciados no Paraíso por Suas criaturas. E, além disso, YAOHU UL certamente não espera que mencionemos nomes de ídolos de nossos lábios!


( Êxodo 23. 13 Em tudo o que vos tenho dito, andai apercebidos. Do nome de outros deuses nem fareis menção; nunca se ouça da vossa boca o nome deles. )


Então usar nomes traduzidos será como andar na areia movediça! Será aceitável por YAOHU ULHIM se as pessoas se ajustarem e se adaptarem ao Seu Nome sem procurar outros meios. Ele não responde quando você O chama por outro nome, especialmente quando se refere a ídolos rivais.

E mais, como você pode ter certeza que você vai contatar YAOHU ULHIM o Criador, se você o chama por uma tradução do Seu Nome que Ele nunca autorizou, em primeiro lugar?


Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


É como tentar contatar um amigo ligando para um número telefônico diferente! E um impostor te responde e te faz de tolo do outro lado da linha! Será primeiro de abril todo dia, de fato! Preste atenção! Você foi avisado! Não seja iludido... pelo contrário, seja sábio espiritualmente, conforme as Escrituras!


Lembre-se, nomes originais nunca devem ser traduzidos, em vez disso devem ser TRANSLITERADOS (transferidos, copiados som por som) na tradução das Escrituras Sagradas para diferentes línguas! Os que pensam diferente dizem assim:


"Mas nós devemos alterar o Nome do Altíssimo para o nome de um ídolo popular local, para que todos possam aceitar prontamente a Bíblia. Exemplo: se as tribos da Micronésia veneram um ídolo local que eles chamam de BEL – então será mais fácil usar este nome para o Criador na tradução das Escrituras para sua língua nativa. Como mais eles poderiam receber a Palavra se eles não concordam, antes de tudo, que o seu espírito-ídolo é correto? Então, o primeiro versículo da Bíblia traduzida ficaria: No princípio, BEL criou os céus e a terra!"


Chocante! Ou se, em outro lugar, o referido ídolo nativo se chamasse "je-zeus", então as palavras da Bíblia teriam que ser alteradas e traduzidas assim: "je-zeus é o caminho, a verdade e a vida." Você deve estar tão chocado quanto antes! Por que não?


Porque temos ouvido isto por tanto tempo que nos acostumamos com isto, então não questionamos mais se o que ouvimos é verdade ou não!


Uma mentira freqüentemente repetida será aceita por humanos pouco racionais depois de algum tempo de contínua repetição, e depois de muito tempo, vão defendê-la como sendo verdade! E darão suas vidas por essa mentira! De fato muitas pessoas são destruídas por falta de conhecimento.


Apesar da escrita ser diferente, o nome dos ídolos ainda são chamados, ocultos por trás de diferentes escritas, mas produzindo os mesmos fonemas e sons. Isto é o que a expressão "mal oculto" significa: o mal que está oculto, imperceptível para os imprudentes. Você daria ao seu filho o nome de "zheytan"? Por que não? Porque se assemelha a "satan"! Mas com uma escrita diferente. E nem por isso você aceitaria a proposta. A resposta é óbvia. Claro? De fato! Então por que muitas pessoas ignorantemente fazem de "je-zeus" seu "baal ou lorde.

Você sabia que "zeus" é o deus ou ídolo dos furacões, tornados, tempestades, ciclones e todos os fenômenos do tipo? Então se você deseja evitar estas calamidades, é melhor parar agora de chamar por este ídolo-espírito da escuridão, iludindo o mundo inteiro com seus fingimentos e enganos. Mas Molkhiul YAOHUSHUA é a Luz da vida, e Ele veio destruir as obras do diabo. E nós agora repreendemos todos os maus espíritos associados ao culto de "zeus".


Então você deve continuar a procurar mais profundamente, para saber as verdades honestas, ocultas por trás destas traduções, chegando às raízes destas palavras em hebraico arcaico, significados e intenções originais! Mesmo os animais selvagens procuram por suas origens, seus pais e fontes e certamente você é mais sábio que os animais. Então uma razão para ser salvo na terra é pesquisar, procurar e inquirir teu Criador, Fonte de Vida! Apenas senso comum é razão suficiente para fazer isto. E você tem muitos anos para terminar sua missão de voltar ao teu Criador. Quanto antes você o fizer, melhor será tua vida na terra!


A verdade é tão preciosa que deve ser cercada por guarda-costas contra a mentira! Porque apenas a verdade liberta as pessoas! Das maldições do inimigo, dos maus espíritos.


YAOHUSHUA MERRUSHRRÁI é o autêntico caminho, verdade e vida!


Não "je-zeus" dos cultos primitivos mitológicos gregos.


Antes a verdade, que freqüentemente nos machuca, do que mentiras, cobertas de açúcar! Golpes de um amigo são melhores do que beijos de um inimigo.


A verdade é a verdade e será melhor para nós recebê-la; ao mudarmos, será melhor para nós e para o Altíssimo!


Quem disse que mudar é difícil? Tudo fica fácil uma vez que decidimos mudar! Vamos optar pela verdade, ou não?


Então chame por Ele agora e peça perdão por tais idolatrias, apesar de não-intencionais. Pecado é pecado! Ignorância diante de Suas Palavras não justificam.


"Meu povo é destruído por falta de conhecimento" – ( Oshua 4:6 ) (Oseias).


"Qualquer um que desobedeça alguma lei de YAOHU ULHIM, mesmo sem o saber, será culpado assim mesmo!". – ( Levítico 5:17 ).


Você pode estar argumentando agora: "Mas há milhões fazendo isto!". Amado(a) Número pode transformar mentiras em verdades? Lembre-se, largo é o caminho que leva à destruição e muitos, repetindo, muitos vão por ele, mas estreito é o caminho que leva à vida!

POUCOS, POUCOS, POUCOS! Lembre-se sempre! Mas muitas almas foram ganhas desta forma, você pode dizer. Talvez sim. Mas almas ganhas para quem? Para El, bel, adonis, zeus, Jesus e outros ídolos! É tudo um exercício inútil, uma grande destruição, exceto, é claro, que você se arrependa e diga a todos que a real Pessoa por trás das Escrituras Sagradas é YAOHU, o Nome genuíno por trás de tudo, o Todo-Poderoso, e que YAOHUSHUA é o autêntico, original e Filho unigênito, O Messias verdadeiro!


Agora perceba quão engenhosa era a linha de razão que os antigos escribas seguiram, para provar o que foi escrito por eles, jogando fora, de fato, a chave da sabedoria. Eles apagaram e mudaram a Pessoa original por trás do livro e atribuíram a autoria do livro inteiro a ídolos – mas não ao Altíssimo de Yaoshorul: YAOHU ULHIM!


Mudar do original para algum outro nome traduzido é mudar do Mais Poderoso Nome para o ordinário, o vulgar!


Não vamos pôr as Palavras de YAOHU ULHIM fora de efeito por causa de tradições e práticas dos homens! Isto é detestável sob os olhos de YAOHU UL!


MOLKHIUL YAOHUSHUA MERRUSHRRÁI é o Nome original!




O original é honestamente o melhor!



Provérbio 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!

============================================

Amados, creio que para entendermos este assunto dos nomes, precisaremos ter bem definidos alguns conceitos Escriturais muito importantes.


CONCEITOS:



O mundo inteiro está sendo governado pelo malígno.


1 João 5: 19 Sabemos que somos de ULHIM, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.


ManYAOHU 4: 8 Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;


João 3: 17 Porque ULHIM enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.



Toda humanidade, todos, sem exceção nasce na posição de pecadores, não há um justo se quer.


Romanos 3: 23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de ULHIM;


Romanos 5:12 Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.



Todos os homens estão no Reino das Trevas e nós antes de sermos resgatados também estávamos em trevas, vivíamos no reino das trevas.


João 8:12 Então YAOHUSHUA tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.


João 12:46 Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.


Atos 26:18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a ULHIM, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.


Romanos 2:19 19 e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas.


2Corintios 4:6 Porque ULHIM, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de ULHIM na face de Mehushkhay


Efésios 5:8 pois outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Odmorul; andai como filhos da luz


Colossenses 1:13 e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;


1Pedro 2:9 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;



Todos os homens, exceto a Oholyao, estão cegos por satir.


2Corintios 4:4 nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Mehushkhay, o qual é a imagem de ULHIM





Todos os homens, exceto a Oholyao, estão mortos por causa do pecado.




Efesios 2:1 Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,


Efesios 2:5 5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Mehushkhay (pela graça sois salvos


Efésios 5:14 Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Mehushkhay te iluminará.


Colossenses 2:13 e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos;





Todos os homens que nascem neste mundo são pecadores, são filhos da ira, por conseqüências são também filhos de satir.


Efésios 2:3 entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais



Somente existe duas classes de pessoas: Os que pelo Nome de YAOHUSHUA tornaram-se filhos do Altíssimo e os Filhos de satir.


ManiYAOHU 13:38 o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o joio são os filhos do maligno


1João 3:10 Nisto são manifestos os filhos de ULHIM, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de ULHIM, nem o que não ama a seu irmão



Somente a uma forma para que o homem possa tornar-se um filho de ULHIM.


João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


1 João 3:1 Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de ULHIM; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.



O homem somente pode ser salvo se ouvir as Boas Novas de Salvação.


Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!



O homem somente pode ser salvo se confessar o Único Nome que pode salvar.


Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.



YAOHUSHUA veio salvar os homens que já estavam perdidos, condenados, mortos e sem salvação.


ManiYAOHU 1:21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.


ManiYAOHU 18:11 Porque o Filho do homem veio salvar o que se havia perdido.


ManiYAOHU 24:22 22 E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.



Tomar conhecimento do Nome do Pai e do Filho é importantíssimo.


Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


Romanos 10:13-15 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo


Atos 4:12 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.





Os benefícios que o homem tem quando conhece e crê nos Nomes Revelados, são:




No Nome do Pai:




a- Temos proteção


Salmos 20: 1 O YAOHU te ouça no dia da angústia; o nome do ULHIM de Jacó te proteja.






b- Temos um nome SANTO (Separado)


Salmos 33: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu Santo Nome.


c- Temos gozo e alegria


Salmos 105: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.


d- Temos a benção


Salmos 122: 8 nem dizem os que passam: A bênção do YAOHU seja sobre vós; nós vos abençoamos em nome do YAOHU.


e- Temos segurança e lugar de descanso


Provérbios 18:10 Torre forte é o Nome YAOHU; para ela corre o justo, e está seguro.


f- Temos a salvação


Salmos 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o Meu Nome.


Joel 2: 32 E há de ser que todo aquele que invocar o Nome YAOHU será salvo; pois no monte Sião e em Jerusalém estarão os que escaparem, como disse YAOHU , e entre os sobreviventes aqueles que YAOHU chamar.








No Nome do Filho:




a- Somos Imersos


ManYAOHU 28: 19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;




b- Recebemos autoridade e poder


Marcos 16:17,18 E estes sinais acompanharão aos que crerem em meu nome: expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.


c- Recebemos adoção de Filho


João 1: 12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de ULHIM;


d- Não somos julgados


João 3: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.


e- Temos vida


João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais queYaohushua é o Mehushkhay, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


f- Somos lavados, Santificados e Justificados


1Corintios 6: 11 E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Odmorul Yaohushua hol Mehushkhay e no RÚRRA do nosso ULHIM.


g- Temos perdão dos pecados


1 João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome.




h- Temos a Vida Eterna perdão dos pecados


1 João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.




i- Temos respostas a nossas orações


João 14: 13 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.


João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


João 15: 16 Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.


João 16: 23 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome.

===============================================================


REFLEXÕES SOBRE OS NOMES


Prezado Amigo(a):


Com relação a esta questão do Nome, se resume em dois pontos principais:


1) Isso é importante para a minha vida e salvação pelo ponto de vista do Criador?

2) Qual é o verdadeiro Nome do Pai e de Seu Filho, o Messias?


Me parece muito claro que, se a resposta à primeira pergunta for "não", então nem faz sentido fazermos a nós mesmos a segunda pergunta, pois qualquer nome servirá, dentro deste entendimento não-bíblico.


Então, o ponto principal no momento, não é tratarmos sobre como chegamos ao Nome verdadeiro (isso podemos tratar com facilidade no segundo passo). O ponto principal no momento é examinarmos as escrituras para conferir se este assunto é relevante ou não, pelo ponto de vista do Criador!!!.


Enquanto não entendermos quão importante este assunto é, será perda de tempo conversarmos sobre qual é o verdadeiro Nome.

Concorda?


Sinceramente, amado(a), não tomamos esta questão como "legalismo" ou como "palavra mágica", mas apenas procuramos observar os textos escriturais na sua íntegra, pois o que realmente importa não é o que nós pensamos, mas sim o que o Criador pensa, e o que Ele deixou registrado nas Sagradas Escrituras para observarmos. Lembra-se deste verso: "Errais por não conhecer as escrituras"?


Eu procurarei colocar alguns fatos escriturais de modo que você possa meditar sobre eles, com o seu coração aberto para as escrituras somente:


1) O Nome do Messias não foi escolhido por nenhum homem ou mulher, mas foi informado por um mensageiro (anjo) vindo do céu. Sua mãe biológica e seu pai adotivo não tiveram o privilégio de poder escolher o Nome que a criança receberia ao nascer. Me parece claro, então, que muito menos privilégio tem o restante da raça humana de pensar que pode chamar o Messias por qualquer outro nome que não seja o Seu Nome original, informado do céu pelo anjo.


2) Diversos versos das escrituras associam o Nome verdadeiro do Messias à nossa salvação:


a) Atos 4:12 afirma que "nenhum outro nome nos foi dado debaixo dos céus, pelo qual importa que sejamos salvos".

b) João 1:12 afirma que "mas a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos do Altíssimo; a saber, aos que crêem no Seu Nome". Aqui a adoção de filhos está ligada diretamente e exclusivamente à fé no Nome do Messias.


c) João 3:18 afirma, agora com relação à perdição: "quem não crê já está julgado, porquanto não crê no Nome do unigênito Filho de YAOHU UL".


Note que nos versos dos itens b e c, não está escrito " aos que crêem nEle", nem "porquanto não crê no unigênito Filho de YAOHU UL", mas o texto fez absoluta questão de especificar a fé no Nome, uma vez que o Nome é a única forma escritural de identificar o verdadeiro Messias em meio a centenas de falsos messias.


Suponhamos que você me pergunte:

Mas você crê no Messias? Eu respondo: Sim.

Então você me diz: Eu também creio.


Será que nós cremos, assim, na mesma pessoa? O Messias para você pode ser uma pessoa e para mim ser outra pessoa completamente diferente.


Além de todos os falsos messias que surgiram no passado, recentemente tem surgido novos falsos messias.


O reverendo Moon é um exemplo disso.


Suponhamos então (apenas suposição) que você creia que o Messias é o reverendo Moon. Então, na nossa conversa onde chegamos à conclusão de que ambos cremos num Messias, certamente estaremos crendo em pessoas diferentes.


Messias é um título, e como título, não é um identificador exato e exclusivo de uma pessoa.


Em termos escriturais, somente o Nome (que pode ser seguido de um título) é um identificador exclusivo de uma pessoa.


Nada mais identifica uma única pessoa, escrituralmente falando.


3) As Sagradas Escrituras dão importância ao Nome do Pai e ao Nome do Filho, ao ponto delas nos colocarem contra a parede neste assunto. Veja o verso 4 do cap 30 de Provérbios onde é perguntado:


"Qual é o Seu Nome, e qual é o Nome de Seu Filho? Dize-me, se é que o sabes!"


Este é um verdadeiro desafio escritural a sabermos identificar com exatidão o Criador e Seu Filho, o Messias.


4) A importância escritural do Nome é também destacada com clareza pela trama maligna de tentar destruir os Nomes e sua memória. Em Jeremias 11:19, as Escrituras nos mostram com muita clareza a trama urdida pelo inimigo para apagar a memória dos Nomes. Leia o verso escritural citado, por favor.


5) Só no Antigo Testamento o Nome do Pai aparece quase 7000 vezes, mas nas traduções, TODAS as ocorrências foram substituídas. Confira nos prefácios de qualquer bíblia!!!

Isso é parte integrante da trama maligna exposta em Jeremias 11:19.


6) Quando o Messias ensinou a orar, Sua oração praticamente começou por "Santificado seja o Teu Nome".


Santificar o Nome do Pai seria substituí-lo por outros nomes falsos?

Certamente que não!!!

Santificar o Nome do Pai seria apagar a sua memória?

Certamente que não!!!


7) O Criador, em Êxodo 3:15 determinou com exatidão e clareza: "Este é o Meu Nome eternamente, pelo qual serei chamado e lembrado de geração a geração".

Ora, se YAOHU UL disse e determinou "assim serei chamado", então me parece claro que quem O chama de outra forma qualquer está desobedecendo frontalmente uma determinação Sua. Ele ainda disse mais: "de geração a geração".


Nós não temos a desculpa de que estamos vivendo no século XX, quase no XXI, para chamá-lO de outra forma que não seja a que Ele próprio determinou!!!


Em termos humanos naturais, chamar uma pessoa pelo nome errado já é muita falta de educação, podendo se tornar até ofensivo. Chamar alguém por um apelido, então, nem se fala. Pode dar briga!!!!!!!!!


Por que então a grande maioria das pessoas acha que pode se referir ao Altíssimo, Criador dos céus e da terra, de outras formas e por outros nomes ou títulos diferentes do que Ele próprio determinou?


Isto é uma pura e simples desobediência às Suas determinações, o que traduzido em uma única palavra bem simples, denomina-se PECADO.


8) A mesma preocupação que temos hoje no século XX, quase XXI, é a mesma que Moisés teve há alguns milênios atrás. Você se lembra que quando o Altíssimo enviou Moisés para libertar o povo do Egito, a primeira preocupação de Moisés foi perguntar a Ele qual era o Seu Nome? YAOHU UL informou o Seu Nome a Moisés porque isso era realmente relevante, caso contrário teria respondido a Moisés que isso não importava, pois não consigo ver o Altíssimo Todo-Poderoso, totalmente sábio, informando coisas inúteis e sem importância.


Ele não só informou o Seu Nome (confirmando a importância disso) como também determinou "assim serei chamado de geração a geração".

Simples como 1+1=2.

9) A salvação está diretamente ligada à invocação do NOME do Messias, pois está escrito: "Todo aquele que invocar o NOME de YAOHUSHUA será salvo".


Neste ponto eu compreendo que você poderá me perguntar:

Como afirmar que é o Nome de YAOHUSHUA que devemos invocar?


É claro, isto será o segundo passo; contudo, você já pode notar aí que há UM e somente UM Nome a ser invocado para a salvação.


Como o que estamos tratando aqui não é sobre o Nome em si, mas sim sobre a importância deste assunto, o que temos a considerar é que, mesmo que o Nome fosse XYZ, então qualquer outro nome invocado não nos daria a salvação. Novamente é simples como 1+1=2. Note que o texto NÃO DIZ que "aquele que invocar um dos nomes do Messias será salvo", mas sim "O NOME".


10) A salvação novamente volta a estar ligada ao Nome no Salmo 91, verso 14-16.


Perceba que a salvação neste salmo é prometida como resultado de se conhecer o Seu NOME.


Inclusive, pelo ponto de vista do Criador, no verso 14 vemos que Ele considera o conhecimento e a invocação do Seu Nome como apego de amor para com Ele.


O NOME DO PAI NA BÍBLIA SAGRADA


Êxodo 3: 15 E ULHIM disse mais a Mehushua: Assim dirás aos filhos de Yaoshorul: YAOHU, o UL de vossos pais, o UL de Abraão, o UL de Isaque, e o UL de Jacó, me enviou a vós; este é o meu nome eternamente, e este é o meu memorial de geração em geração.


Êxodo 15: 3 YAOHU é homem de guerra; YAOHU é o seu nome.


Êxodo 34: 5 YAOHU desceu numa nuvem e, pondo-se ali junto a ele, proclamou o nome YAOHU.


Deuteronômio 28: 10 Assim todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do YAOHU, e terão temor de ti.


Deuteronômio 28: 58-61 Se não tiveres cuidado de guardar todas as palavras desta lei, que estão escritas neste livro, para temeres este nome glorioso e temível, o YAOHU teu ULHIM; então o YAOHU fará espantosas as tuas pragas, e as pragas da tua descendência, grandes e duradouras pragas, e enfermidades malignas e duradouras; e fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tiveste temor; e eles se apegarão a ti. Também o YAOHU fará vir a ti toda enfermidade, e toda praga que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.


1º Crônicas 16: 8 Louvai ao YAOHU, invocai o seu nome; fazei conhecidos entre os povos os seus feitos.


v.10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao YAOHU.

v.29 Tributai a YAOHU a glória devida ao seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai a YAOHU vestidos de trajes santos.

v.35 E dizei: Salva-nos, ó ULHIM da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome, e exultemos no teu louvor.


Salmos 8:9 YAOHU, YAOHU nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!


Salmos 9:2 Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo;


v.10 Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, YAOHU, não abandonas aqueles que te buscam.


Salmos 18: 49 Pelo que, ó YAOHU, te louvarei entre as nações, e entoarei louvores ao teu nome.


Salmos 22: 22 Então anunciarei o teu nome aos meus irmãos


Salmos 29: 2 Tributai a YAOHU a glória devida ao seu nome; adorai o YAOHU vestidos de trajes santos.


Salmos 30: 4 Cantai louvores a YAOHU, vós que sois seus santos, e louvai o seu santo nome.


Salmos 33: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.


Salmos 34: 3 Engrandeci a YAOHU comigo, e juntos exaltemos o seu nome.


Salmos 44: 8 Em ULHIM é que nos temos gloriado o dia todo, e sempre louvaremos o teu nome.

Salmos 52: 9 Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste, e proclamarei o teu nome, porque é bom diante de teus santos.


Salmos 63: 4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.


Salmos 66: 2 Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor


v.4 Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome.


Salmos 68: 4 Cantai a ULHIM, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que cavalga sobre as nuvens, pois o seu nome é YAO; exultai diante dele.


Salmos 72: 19 Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua glória toda a terra. Amnao e Amnao.


Salmos 83: 18 para que saibam que só tu, cujo nome é YAOHU, és o Altíssimo sobre toda a terra.


Salmos 86:9 Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão diante de ti, YAOHU, e glorificarão o teu nome.


Salmos 113: 1-3 Louvai a YAOHU. Louvai, servos de YAOHU, louvai o nome do YAOHU. Bendito seja o nome do YAOHU, desde agora e para sempre. Desde o nascimento do sol até o seu ocaso, há de ser louvado o nome do YAOHU.


Isaias 26: 8 No caminho dos teus juízos, YAOHU, temos esperado por ti; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma.


Isaias 42: 8 Eu sou o YAOHU; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.


Isaias 54: 5 Pois o teu Criador é o teu marido; o YAOHU TZAVULYAO é o seu nome; e o Santo de Yaoshorul é o teu Redentor, que é chamado o ULHIM de toda a terra.


Isaias 59: 19 Então temerão o nome do YAOHU desde o poente, e a sua glória desde o nascente do sol; porque ele virá tal uma corrente impetuosa, que o RURRÁ do YAOHU impele.


Isaias 65: 1 Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.


Jeremias 10: 6 Ninguém há semelhante a ti, ó YAOHU; és grande, e grande é o teu nome em poder.


Malaquias 3: 16 Então aqueles que temiam a YAOHU falaram uns aos outros; e o YAOHU atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao YAOHU, e para os que se lembravam do seu nome.


Atos 2: 21 e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo.


João 12: 28 Pai, glorifica o teu nome. Veio, então, do céu esta voz: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.


João 17: 11 Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós.


Romanos 9: 17 Pois diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei: para em ti mostrar o meu poder, e para que seja anunciado o meu nome em toda a terra.


Romanos 10: 13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do YAOHU será salvo.


O NOME DO FILHO NA BÍBLIA SAGRADA


Provérbios 30: 4 Quem subiu ao céu e desceu? quem encerrou os ventos nos seus punhos? mas amarrou as águas no seu manto? quem estabeleceu todas as extremidades da terra? qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho? Certamente o sabes!


Mateus 1: 21 ela dará à luz um filho, a quem chamarás YAOHUSHUA; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.


Mateus 12: 21 e no seu nome os gentios esperarão.


João 5: 43 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, a esse recebereis.


João 16: 18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de ULHIM.


João 20: 31 estes, porém, estão escritos para que creiais que YAOHUSHUA é o MEHUSHKHAY, o Filho de ULHIM, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.


Atos 3: 16 E pela fé em seu nome fez o seu nome fortalecer a este homem que vedes e conheceis; sim, a fé, que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.


Atos 8: 12 Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de ULHIM e do nome de YAOHUSHUA, batizavam-se homens e mulheres.


Atos 9: 14 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.


Atos 10: 43 A ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome.


Atos 15: 17 para que o resto dos homens busque ao YAOHU, sim, todos os gentios, sobre os quais é invocado o meu nome,


Atos 22: 16 Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o seu nome


Efésios 3: 15 do qual toda família nos céus e na terra toma o nome,


2º Timóteo 2: 19 Todavia o firme fundamento de ULHIM permanece, tendo este selo: YAOHU conhece os seus, e: Aparte-se da injustiça todo aquele que profere o nome do YAOHU.


1º João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho YAOHUSHUA hol Mehushkhay, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.


1º João 5: 13 Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de ULHIM, para que saibais que tendes a vida eterna.


Apócalipse 11: 18 Iraram-se, na verdade, as nações; então veio a tua ira, e o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares recompensa aos teus servos, os profetas, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.

OS INIMIGOS DO NOME DO PAI E DO FILHO


Jeremias 11: 19 Mas eu era como um manso cordeiro, que se leva à matança; não sabia que era contra mim que maquinavam, dizendo: Destruamos a árvore com o seu fruto, e cortemo-lo da terra dos viventes, para que não haja mais memória do seu nome.


Atos 4: 17 Mas, para que não se divulgue mais entre o povo, ameacemo-los para que de ora em diante não falem neste nome a homem algum.


Atos 5: 28 Não vos admoestamos expressamente que não ensinásseis nesse nome? e eis que enchestes Yaohushuaoleym dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.


Atos 26: 9 Eu, na verdade, cuidara que devia praticar muitas coisas contra o nome de YAOHUSHUA, o nazareno;


Tiago 2: 7 Não blasfemam eles o bom nome pelo qual sois chamados?


3º João 1: 7 porque por amor do Nome saíram, sem nada aceitar dos gentios.


Salmos 79: 6 Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome;


OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DO NOME DO PAI E DO FILHO


Apocalipse 2: 3 e tens perseverança e por amor do meu nome sofreste, e não desfaleceste.


Apocalipse 3: 8 Conheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome.


3º João 1: 7 porque por amor do Nome saíram, sem nada aceitar dos gentios.


1º Pedro 4: 16 mas, se padece como renascido, não se envergonhe, antes glorifique a ULHIM neste nome.


Lucas 21: 12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.


Malaquias 3: 16 Então aqueles que temiam a YAOHU falaram uns aos outros; e o YAOHU atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam a YAOHU, e para os que se lembravam do seu nome.

Atos 9:14-17 e aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Odmorul: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Yaoshorul; pois eu lhe mostrarei quanto lhe cumpre padecer pelo meu nome. Partiu Ananias e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Odmorul YAOHUSHUA, que te apareceu no caminho por onde vinhas, enviou-me para que tornes a ver e sejas cheio do RURRÁ HOL HODSHUA.


João 15: 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.


Atos 21: 13 Então Paulo respondeu: Que fazeis chorando e magoando-me o coração? Porque eu estou pronto não só a ser ligado, mas ainda a morrer em Yaohushuaoleym pelo nome do Odmorul YAOHUSHUA.


O NOME DO PAI E DO FILHO NA ORAÇÃO


1º João 2: 12 Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados por amor do seu nome


Colossenses 3: 17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Odmorul YAOHUSHUA, dando por ele graças a ULHIM Pai.


Atos 4: 30 enquanto estendes a mão para curar e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Servo YAOHUSHUA.


João 14:13,14 e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.


João 16:23,24 Naquele dia nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo que tudo quanto pedirdes ao Pai, ele vo-lo concederá em meu nome. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.


Marcos 16: 17 E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;


Salmos 124: 8 O nosso socorro está no nome do YAOHU, que fez os céus e a terra.


Salmo 91: 14 Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.


Salmo 79: 9 Ajuda-nos, ó ULHIM da nossa salvação, pela glória do teu nome; livra-nos, e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.


Salmo 63: 4 Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos.


Salmo 52: 9 Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste, e proclamarei o teu nome, porque é bom diante de teus santos.


Salmo 44: 5 Por ti derrubamos os nossos adversários; pelo teu nome pisamos os que se levantam contra nós.


Salmo 33: 21 Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.


Salmo 25: 11 Por amor do teu nome, YAOHU, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.


Salmo 20:5-7 Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso ULHIM arvoraremos pendões; satisfaça o YAOHU todas as tuas petições. Agora sei que YAOHU salva o seu ungido; ele lhe responderá lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua destra. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do YAOHU nosso ULHIM.


Êxodo 33: 19 Respondeu-lhe o YAOHU: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome YAOHU; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.

================================================================

*************************************************************


VERSÕES MODERNAS DA BÍBLIA


Por David W. Cloud


*************************************************************


Nada é mais importante na vida do crente e da igreja do que a Bíblia. Ademais, uma vez que não temos os escritos originais dos profetas e dos apóstolos, e já que muito poucos de nós somos fluentes em hebraico e grego, então dependemos de traduções. Destas, um biógrafo dos tradutores da Versão do Rei Tiago disse: "Por enquanto [isto é, enquanto não nos reunirmos a Cristo], uma boa tradução é o melhor comentário sobre as Escrituras originais; e os originais, eles próprios, são o melhor comentário de uma tradução". (Alexander McClure, "Translators Revived", página 65). As informações que se seguirão, a respeito das versões da Bíblia, devem ser bem entendidas por cada crente. Se um homem não confiar absolutamente em [todas] as palavras da sua Bíblia, ele não tem nenhuma autoridade infalível para sua vida.


*************************************************************



SEJA CAUTELOSO


Eu gostaria de ardentemente i

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 12:46

Desculpe Adelaide, mas estas considerações correspondem à doutrina de alguma igreja ou grupo?

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Anônimo (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 14:31

Acho que eles pertencem a este grupo: <a href=http://www.antares.com.br/Ohol-Yaohushua/galeria.html target=n>[www.antares.com.br];.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Anônimo (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 14:36

Eles parecem estar completamente obcecados pelo nome YAOHU :-)

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Anônimo (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 14:41

A mensagem da Adelaide termina de forma súbita:

<blockquote><i>SEJA CAUTELOSO
Eu gostaria de ardentemente i</i></blockquote>

Parece que ela foi fulminada por um raio ou outra catástrofe semelhante
e nem teve tempo de terminar a frase :-)

Fiquei com curiosidade sobre o que é que ela "gostaria de ardentemente"
fazer :-)

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaide (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 20:13

São judeus messiânicos, que promovem esta divulgação.

Repare, chamas-se Joao oliveira. Se atravessar a fronteira de um pais de lingua diferente a sua e viver por lá, acha que as autoridades, vão traduzir o seu nome para poder viver com eles e ser aceite?

Se por acaso, for para a Inglaterra viver, nos seus documentos, passará a figurar o nome John Oliveira? ou Joao Oliveira? se as autoridades inglesas ou você traduzirem o seu nome nos seus documentos, deixa logo de ser você e passa a ser outra pessoa e isso chama-se burla. A pessoa, é identificada, pelo seu nome original, nunca pelas traduçoes ou transliteraçoes que possam ser feitas.

Na cultura ocidental o valor do nome de uma pessoa não é exactamente o mesmo valor que os orientais e outros povos por exemplo judeus, muçulmanos, dão ao nome da pessoas. Para o ocidental dar o nome João ou Antonio, é a mesma coisa. Ninguém está preocupado com o efeito que o nome pode exercer na vida de uma pessoa, inclusive, o facto de o nome poder ou não mudar o carácter da pessoa.

Ocidentais, aceitaram a doutrina de Jesus Cristo, a partir dela, fundam igrejas, e outras instituiçoes, ganham muito dinheiro, mas desprezam o nome original dele.

Agora vejamos:

O alfabeto hebraico, é todo formado por caracters, totalmente diferente do nosso. Na época em que Jesus, viveu, não existia a lingua portuguesa e Jesus nem conhecia esta lingua. Quando ele dise aos seus seguidores: João 14: 14 Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei,
ele referia-se ao nome hebraico ou as possiveis traduçoes e transliteraçoes, que foram feitas apos a sua morte? o que acha?
na minha opinião, ele referia-se ao unico nome que ele conhecia e que era Yaohushua.

Não será, o nome HEBRAICO DE JESUS, UM INSTRUMENTO DE SALVAÇAO ?
repara nesta passagem:

Atos 4: 12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.


O nome de Jesus traduzido, serve como referência, nunca como instrumento de salvação.

Porque as igrejas cristãs, não usam, o nome hebraico de Jesus, como instrumento de salvação? ai vai a resposta:

atos 5, 40- Chamaram os apostolos, mandaram castigá-los e deram-lhes ordens para não falarem mais no nome de Jesus.

Apos esta ordem, do Sinédrio, os apostolos decidiram mudar o nome Yaohushua para: Yeshua, outros para Yoshua, porque, o nome Yaohushua, foi amaldiçoado, assim como o proprio Jesus o foi.
Nunca mais em Israel pais deram o nome Yaohushua aos seus filhos. Aquele nome morreu até hoje e partir dali os milagres, as curas, as verdadeiras conversoes, a corrente do amor, começaram a escassear. Tinha sido retirado, aos cristãos, o verdadeiro e mais poderoso instrumento de salvação da humanidade.

Porque será, que o Sinédrio, deu aquela ordem, porque ter tanto pavor de um nome, quando a pessoa a que ele se refere, já estava morta para eles?
Conclui-se, que aquele nome, estava a fazer o mesmo trabalho que o proprio Jesus fazia antes de ser sido morto, Jesus, continuava a agir pelo seu nome.

NAO SERA, O NOME HEBRAICO DE JESUS, INSTRUMENTO DE SALVAÇAO ATE PARA AQUELES QUE NAO SEGUEM A DOUTRINA DE CRISTO?

Repara nesta passagem:

Marcos 9, 38-40. João disse a Jesus: "Mestre, vimos um homem que expulsa demonios em teu nome. Mas nos lhe proibimos, porque ele não nos segue. Jesus disse: "não lhe proibam, pois ninguém faz um milagre em meu nome e depois pode falar mal de mim.

Será, que o nome Jesus tem feito tudo isto na vida dos cristãos e não cristãos?(muitos cristãos ultimamente, falam mal de Jesus e so falam bem do Buda).

1 João 3: 23 Ora, o seu mandamento é este, que creiamos no nome de seu Filho, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

Porque será que Jesus, deu tanta importância ao seu nome? Não bastaria dizer: .............que creiam em mim?


Para terminar, Jesus nunca chamou a Deus de Yahweh. Ele sempre o chamou de Yaohu, Yaohu ul. Yahweh, foi o nome revelado a Moises e o que prevalece, o que tem poder na religiao judeica. Jesus nunca viveu a religião judeica a 100%, ele tinha um pensamento em relação a Deus, diferente dos rabinos judeus.


Algumas consideraçoes sobre os nomes:

O homem e os outros seres vivos, todos são identificados por um nome. A nossa eternidade está também no nosso nome. Isto significa dizer que o nome faz parte da nossa componente espiritual. O nome, é a identificação de um pessoa para toda a vida, tanto fisica como espiritualmente.

Um nome, é um conjunto de letras e letras são sons, emitem sons. Qualquer som produzido pela nossa voz, influência na nossa energia de vida por causa da vibração que o som produz a nossa volta. Deus na sua sabedoria, escolheu os sons mais poderosos do seu reino e formou o nome Yaohushua e deu-o ao seu filho. Ao invocarmos o nome Yaohushua, a energia deste nome, influência a nossa, corrige e harmoniza os defeitos da nossa energia de vida, do espirito da mente e do nosso físico. Recebemos, uma vida nova, igual a de Yaohushua, cheia de amor e paz. Assim, acontecem as curas e mudanças de comportamento, feitas pelo poderoso nome Yaohushua.

Pronuncia a palavra Jesus e a palavra Yaohushua e repara que a vibração é totalmente diferente, até os significados são diferentes.

Quando partirmos para a outra vida, temos que conseguir identificar o reino do Pai, onde existem as nossas moradas eternas e onde Yaohushua nos espera. Se perguntar aos anjos a entrada da porta, por Jesus o Salvador ninguém vai saber quem é e andará de porta em porta e não vai conseguir entrar no reino.

A paz e o poder de Yaohushua nos revista a todos!

Aquele que invocar o meu nome será salvo!

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Lugo (IP registado)
Data: 04 de March de 2002 23:26

Olá Adelaide,

Li atentamente a exposição do seu ponto de vista, e embora reconheça nele alguns argumentos a ter em conta, aquilo que penso sobre toda a Palavra de Deus, desde a Antiga à Nova Aliança é muito mais completa e profunda do que nos restringirmos simplesmente ao nome.

Diria até que a questão do nome, considerando toda a Palavra de Salvação é um mero pormenor. Dizer apenas que «aquele que invocar o meu nome será salvo» é limitar em muito toda a mensagem de Cristo.


Permita-me que corrija algo na sua explicação: Se eu for viver para a Grécia, Israel ou qualquer país árabe e se o meu nome for escrito num alfabeto que não o latino, e estes países tem alfabetos próprios, decerto que haverá tradução, e foi isso que aconteceu com o nome de Jesus e com o nome de Deus, ao usar-se um alfabeto diferente do hebraico.

Lugo

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 05 de March de 2002 21:15

Ou seja, temos mais uma razão mirambolante para a formação de outra seita...
E de volta, um argumento bíblico invocativo de pânico/medo: "Não há salvação sob nenhum outro NOME"!
É que nem se trata de uma crença diferente, mas de novo, como costuma acontecer nestes assuntos, uma questão de interpretação, sempre que ver com a linguagem. Desta vez, esta seita tem a sua fixação nos nomes das coisas. O que dá pano para mangas em divagações e justificações mentirosas e sem relação entre si. Se fosse a si, Adelaide, preocupar-me-ia em saber de onde veio a palavra Jesus, porquê é que essa palavra existe hoje e estudar isso colocando as suas ideias já concebidas de lado em primeiro lugar, para que possa alcançar uma mais completa compreensão da verdade acerca da Bíblia e sua difusão e interpretação pela História, não vendo o que a senhora quer ver, mas o que verdadeiramente é. Para que não estejamos sempre a cair nos erros do passado.

Estes pseudo-intelectualismos cada vez mais me desgostam... Pessoas que usam as suas teorias mais extravagantes para se sentirem realizadas neste mundo. Cada vez mais identifico a criação das seitas com as típicas fragilidades psicológicas que o ser humano tem em se sentir realizado, alguém importante. E que mais importante haverá para muita gente de má fé, do que se intitularem portadores da verdadeira doutrina de salvação? Tenhamos cuidado em não usar Deus...

Energia produzida pela vibração do nome que nos harmoniza????? Mas o que é isto???
Ah, e outra coisa que me entristece: fazendo de conta que existem várias portas por onde escolher, se nós perguntarmos a entrada do nosso cúbiculo eterno aos anjos (mas que teologia mais errada e aberrante!) dizendo "Eu fui salvo por Jesus", será que eles dirão "Epá, deixa confirmar, mas acho que esse paraíso não está na lista... Não, aqui só temos reservas para YAOHUSHUAS!!! Desculpa pá, mas estás com azar, vais mesmo para o Inferno porque, apesar de seres santo, «Jesus» não existe" LOL
Mas que ignorância, Adelaide... Desculpe, mas acredita mesmo nisso?
Por exemplo, acredita também que os budistas reencarnam e os YAOHUSHUAS (já que os seguidores de Cristo são cristãos, os seguidores de YAOHUSHUA devem se chamar assim...) ressusictam? Acha mesmo que o Céu é físico??? Um lugar onde temos casa? Ou é algo de indescritível correctamente (mas apenas figurativamente, e já aí caímos em erro, quanto mais se o definirmos com uma simbologia antropomórfica - espero que seja apenas isso o que fez...), algo de espiritual? Pense bem nisso, pela sua saúde mental, por favor...

Peço a Deus que estas "crenças" sejam corrigidas e explanadas o mais depressa possível, para que a "crença" não se espalhe e no que me diz respeito, não me apareçam um dia destes à porta uma "cáfila" de YAOHUSHUAS a pronunciarem-se sobre um hipotético nome original de Deus, fora do qual não haveria salvação. Olha que engraçado, se bem me lembro, era esse o argumento das TJ quando me diziam que o verdadeiro nome de Deus era (um absoluto erro de tradução intitulado de) "Jeová".

E desculpe porventura um tom possivelmente mais ofensivo...
João

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Tozé Monteiro (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 00:00

Desculpem lá, mas eu por acaso até sou Arqueólogo de formação e tenho umas luzes de herbraico, grego, etc...
Cientificamente aquilo que a nossa amiga Adelaide transcreve é um conjunto de erros (para não dizer asneiras). Já não me pronuncio sobre a questão pseudo-teológica porque acho que há coisas com que nem me quero ocupar quando há tantas crianças a passar fome no mundo!

Enfim.

(desculpem, hoje estou um bocado cáustico. É que tenho um puto de 3 anos que não há maneira de querer ir para a cama e me deixar surfar à vontade)

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 18:54

Possivelmente, haverá tanta fome no mundo em parte porque ninguém ajuda estas pessoas a viverem uma fé autêntica e actuante nos problemas vizinhos, em caridade cristã, ao invés de se preocuparem com desenvolverem ideias mirambolantes sobre coisas que elas não sabem explicar bem...
Aí, desempenham os católicos um papel fundamental na cristandade, pois ajudarão os grupos no formato de seitas a se emanciparem dessas dúvidas alienantes.
Logo, Tozé, se te prestares à discussão, terás possivelmente menos crianças a passar fome no mundo, pois ajudarás as pessoas a amar, até como forma verdadeira de "lutarem" pela vida eterna, coisa que tanto buscam...

João

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaideM (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 20:08

São coisas que só se entendem a luz do Espírito de Deus. A ciência não te ajuda em nada na compreensão dessas coisas. Se tentares chegar lá, pela ciência, por mais anos que vivas, nunca hás-de entender a profundidade destas coisas. Acrescenta-lhe, a agravante, de teres nascido e estares inserido, numa cultura diferente dos judeus.

Humildade, meu amigo, humildade!

Lay

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaideM (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 21:28

Impossível, Lugo. Se atravessares a fronteira de um país, árabe, entras com o teu nome latino e sais com o teu nome latino. Se tiveres que assinar algum documento, deve ser com o nome latino. No entanto, se o quiseres traduzir, para saber como vai ficar o teu nome no alfabeto diferente do teu e que as pessoas te chamem por aquele nome, logico que podes, mas não tem valor oficial. Imagina, se chegas a um país estrangeiro, de língua diferente ou de língua e alfabeto diferente, traduzes o teu nome e começas a assinar documentos com o nome traduzido. Se tiveres, algum problema com a justiça, serás castigado pelo problema que levou-te a justiça e também pela fraude do nome.

De forma nenhuma, eu considero erro ou fraude o facto de ter sido traduzido o nome Yaohushua. Eu entendo, não era fácil para as pessoas naquela época. Os judeus apoiados pelo Império Romano, perseguiam e matavam todas as pessoas que falavam o nome Yaohushua. Não era fácil, não. Se hoje eu estivesse debaixo de ameaça de morte, por causa do nome Jesus, lógico que me calaria ou arranjaria uma alcunha, só para me safar. Eu compreendo muito bem e louvo o trabalho deles. Neste momento, já não existe este tipo de perseguição, porque não todos os que amam Jesus, tomarem conhecimento do nome original de Jesus?

É através do nome, que as pessoas, se sentiam atraídas para a sã doutrina. Repara, que quando um judeu, diz a palavra Yaohushua, está já a dizer, Deus salva. O que quer dizer a palavra Jesus? não passa de transliteração, é apenas uma palavra para relaciona-Lo à sua doutrina. Se dizem, que Yaohushua, quer dizer Deus salva, em português, porque não o chamamos de Deus Salva? será que Deus salva tem outro significado em português? Para que tantas transliteraçoes e traduções? Complicados os homens, não é?

Se no lugar de chamarmos de Jesus, o chamassemos de Deus Salva, tinha muitas gente atrás da doutrina cristã e a pratica-la a 100%.
A palavra Jesus, não tem eco divino, nem existe na mente de Deus. É um nome manipulado pelos homens.

Exemplo:
Se tiveres, um negócio de cervejas, e puseres um letreiro "Vendo cervejas", todos os que gostam de cervejas, entram e compram-te as cervejas. Se na venda, colocares um letreiro "Vendo Sumos", vão entrar os que gostam de sumos, mas ao descobrirem, que não tens sumos e só tens cerveja, ninguém te compra nada, vais a falência, nem mesmo os que bebem cerveja entram. Ninguém vai adivinhar que na venda de sumos, só vedem cervejas. Passas por mentiroso e ainda apanhas uma multa por parte das actividades economicas.

Tudo isto, para te dizer, que há incompatibilidade da doutrina e do nome, traduzido. O nome e a doutrina não se encaixam. O nome Yaohushua, servia naquele tempo de letreiro, anúncio, publicidade era um meio de chamamento das pessoas. Por este motivo, afirmei aqui, que é o nome de Jesus, é um instrumento de salvação. Entende, não é a salvaçao, é apenas um instrumento de salvação e é uma boa terapia para abrir os corações fechados, amargurados e sem amor.

Lay

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: x (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 21:51

Os autores do Novo Testamento escreveram em grego e traduziram para grego os nomes hebraicos das pessoas e lugares mencionadas no Antigo Testamento.

Um cristão concordará que o Novo Testamento é inspirado por Deus, logo <b>os escritores estavam sob inspiração divina ao traduzirem os nomes do hebraico para o grego</b> (ou ao usarem a Septuaginta grega para citar versículos do Antigo Testamento).

Isso basta para mostrar que a obsessão-fétiche-voodoo que esta nova seita "yahoo-meshaishua-yahahua" tem por nomes hebraicos não passa de um grande disparate.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaideM (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 22:31

Telefona para a SIC, TVI, RTP e faz a seguinte pergunta: quando eles recebem noticias em lingua inglesa, proveniente da CNN, USA porque será que eles só traduzem os textos para português e não traduzem os nomes de George Bush, Collin Powell, Bin Laden e por ai? não deveriam também, traduzir os nomes estrangeiros para português?
Por exemplo: Jorge Sampaio, é mesmo Jorge Sampaio, mesmo na China, ninguém traduz ou translitera. Aprendem a ler o nome.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: x (IP registado)
Data: 06 de March de 2002 22:47

Se a Adelaide reparar nas notícias verá que o nome do Osama bin Laden às vezes é apresentado com <b>Ussama ben</b> Laden, portanto aí não há a uniformidade que você parece supor que existe.

O príncipe da Inglaterra é sempre chamado de <b>Príncipe Carlos</b> na imprensa portuguesa, não é chamado de Príncipe Charles. Portanto aqui é prática comum traduzir alguns nomes.

A imprensa portuguesa costuma chamar à rainha de Inglaterra <b>Isabel II</b>, não lhe chamam Elizabeth II. Portanto faz-se a tradução.

Considere aquele parque que existe em Lisboa, o <b>Parque Eduardo VII</b>. Sabe de onde vem esse nome? Vá investigar e depois diga-nos o que descobriu.

Com os nomes das cidades é a mesma coisa. Nós dizemos Nova Iorque e Moscovo, não dizemos New York, etc.

Há alguns nomes que são traduzidos, há outros que ficam com a forma original.

Os escritores do Novo Testamento traduziram os nomes hebraicos para grego ou usaram a Septuaginta grega. Isto, por si só, é suficiente para mandar pelo cano abaixo essa nova seita "yahoo-meshaishua-yahahua".

E além disso o Google é muito melhor do que o Yahoo.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 07 de March de 2002 01:15

AdelaideM,

Permite-me uma correcção: o que me atraiu e ainda hoje me atraí na Igreja Católica e no Cristianismo duma forma geral, não é o "cartaz com o nome", isto é, não é o nome de Deus, ou YHWH, ou Iahweh, ou Jesus Cristo, ou Emanuel, ou qualquer outro nome em hebraico, aramaico ou grego que tenha sido usado ou seja o "verdadeiro" nome de Deus, mas sim a mensagem de Amor e salvação que Deus ao longo dos tempos mostrou à humanidade.

Sinceramente, acho que Deus é muito mais, infinitamente mais que um simples nome. Se lermos com atenção Ex 3,13-15 percebemos o que quero dizer:

«Moisés disse a Deus: "Quando eu for aos filhos de Israel e disser: 'O Deus de vossos pais me enviou até vós'; e me perguntarem: 'Qual é o seu nome?', que direi?" Disse Deus a Moisés: "Eu sou aquele que é." Disse mais: "Assim dirás aos filhos de Israel: 'EU SOU me enviou até vós.' " Disse Deus ainda a Moisés: "Assim dirás aos filhos de Israel: 'Iahweh, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o DEus de Jacó me enviou até vós. Este é o meu nome para sempre, e esta será a minha lembrança de geração em geração.'» (tradução Bilbia de Jerusalém).

Lugo

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaideM (IP registado)
Data: 07 de March de 2002 22:40

Carlos, é a tradução directa de Inglês para Português de Charles.
Isabel, também é a tradução directa de Inglês para Português do nome Elizabeth.


Jesus, é a traduçao de uma palavra Grega.
Jesus nasceu era judeu e foi baptizado com nome judeu.
A traduçao directa do nome judeu, Yaohushua é Deus salva e não Jesus. Ainda não destes conta da borrada?

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: x (IP registado)
Data: 08 de March de 2002 15:57

adelaideM escreveu:

> Carlos, é a tradução directa de Inglês para Português de Charles.
> Isabel, também é a tradução directa de Inglês para Português do nome
> Elizabeth.

Pois é. E isso mostra que o seu argumento de que os nomes nunca se
devem traduzir é um perfeito e completo disparate.

> Jesus, é a traduçao de uma palavra Grega.
> Jesus nasceu era judeu e foi baptizado com nome judeu.

So what?

> A traduçao directa do nome judeu, Yaohushua é Deus salva e não
> Jesus. Ainda não destes conta da borrada?

Segundo essa linha de argumentação, quando a imprensa portuguesa
traduz o nome da rainha Elizabeth II para português, não devia dizer
"Isabel II", devia antes dizer "Meu Deus é Abundante" (significado do
nome Elisabete em hebraico).

"A rainha de Inglaterra, Meu-Deus-é-Abundante-II, reuniu-se hoje com
o presidente Jorge Sampaio."

What a joke!

Os escritores do Novo Testamento traduziam nomes hebraicos para
grego. Isto, por si só, é suficiente para mostrar que o argumento da
adelaideM está errado.

Se a tradução era assim um assunto de tanta importância, por que razão
Deus não deu instruções específicas aos humanos sobre assuntos de
tradução? Todas as pessoas do mundo estão erradas e só a seita dos
assim chamados "messianic-jews" é que tem razão?

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: adelaideM (IP registado)
Data: 08 de March de 2002 18:24

Nomes das pessoas, são sons produzidos, por um conjunto de letras(pequenos sons), que servem para identificar uma pessoa, quer viva, quer esteja morta.

Em princípio, os nomes santos, não devem ser traduzidos. Devem ser conhecidos internacionalmente pelo seu original, porque é Deus que os escolhe e tais nomes existem no universo dos sons divinos e têm uma missão especial na vida daqueles que os usam e pronunciam.

Quando se ouve um nome, e se afirma, que o nome é bonito, quais são os critérios, para se divulgar que este ou aquele nome, é bonito ou feio?

Na minha opinião, é o som que ele produz no meu ouvido e não as letras.

Que efeito produz o som de um nome, pronunciado por ti ou por alguém que esteja perto de ti? já sentistes ou nem te apercebes do que se passa a tua volta, porque só consegues olhar, para o teu umbigo cheio de sabedoria humana?

Não respondas sem pensar, medita e depois responde, posso esperar um ano se quiseres.


Como portugueses, deveríamos, defender os interesses da língua portuguesa, nas escrituras sagradas. Quando os gregos, transliteraram o nome Yeshua(versão hebraica do nome Yaohushua, por causa da perseguição), do alfabeto hebraico para o grego, estavam na defesa dos seus interesses e dos seus deuses pagãos.

Repara:

a- YeHoshua, Yeshua - Significa "Salvação do Bode"

b- Iesous - Significa "Filho de Zeus"

c- Iesus - Significa "deus cavalo (hb) ou deus porco (lat)"

d- Jesus - Significa "deus cavalo (hb)"


Se todos os cristãos católicos e não católicos, sabem que Maria recebeu de Deus, um nome para dar ao seu filho e este nome pronuncia-se: Yaohushua e quer dizer Deus Salva. Porquê não chama-lo, por um nome português, extraído directamente, a partir do nome original hebraico, por transliteração, tradução ou outro método e que tenha o mesmo sentido, função ou objectivo que tem o nome Yaohushua.

Jesus, durante toda a sua pregação, chamou muito atenção para o nome dele e os apóstolos, também o fizeram. Nota-se, que o nome para ele, tinha mais valor que ele como pessoa. Ele queria toda atenção das pessoas, no seu nome e não em si. O nome Yaohushua, tem um grande papel, no projecto de salvação da humanidade, que foi elaborado pelo nosso D-us. Não entendem, porque na cultura ocidental, ninguém aprofunda nada sobre esta matéria do nome das pessoas, nem no valor espiritual, que ele tem sobre cada pessoa e outros seres a quem se colocou um nome.

Quando estiveres muito cansado, sem forças e precisares de continuar o que estiveres a fazer, no lugar de te deitares e dormir, chama pelo teu nome várias vezes e verás o poder do teu nome sobre ti.

Oro por ti e por todos, para que o espírito de Deus, faça a revelação desta verdade, nos vossos corações, mentes e no coração da vossa amada igreja.


NOTA: Charles e Elisabeth II, são colonizadores, exploradores de povos pobres, manipulam povos de outros países, para lutarem uns contra os outros. Muito bom, que lhes traduzam os nomes, para assim não se relacionar tanto os seus nomes as suas más acções.

Re: CONSIDERAÇÕES SOBRE OS NOMES
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 08 de March de 2002 18:56

Não rezes por nós por essas mentiras... Somos mais livres e verdadeiros sem isso...
Tu é que estás na mentira, ou melhor, na falsa verdade, na má interpretação de algo que nem Deus encara assim. Vê se te deixas de fixismos!

Vosso em Cristo,
João

Ir para a página: 1234Próximo
Página actual: 1 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.