Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Férias com Deus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 28 de July de 2004 11:03

Em duas notícias do Paróquias é-nos proposto um tipo diferente de férias.

Em Taizé ou em Marco de Canavezes com os Carmelitas Descalços.

Seria interessante irmos conhecendo estas diversas oportunidades para um reencontro íntimo com Deus e connosco próprios.

Tal como fez o António J. Monteiro (também conhecido por TaiZé Monteiro :o)) e o P. Alpoim Alves Portugal, OCD era um óptimo serviço que prestávamos aos nossos irmãos dar conhecimento destas férias com Deus, de que tenhamos conhecimento.

É que há quem não se aproxime de Deus por não saber como o fazer. Esta poderá ser uma oportunidade.



João (JMA)

Re: Férias com Deus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 29 de July de 2004 13:32

E agora já há que acrescentar as Irmãs Escravas do S. Coração de Jesus.



João (JMA)

Re: Férias com Deus
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 12 de August de 2004 01:28

Para quem não teve oportunidade de ir a Taizé, fica o endereço do diário da viagem.

Luis


Re: Férias com Deus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de August de 2004 21:27

JMA


No meu primeiro dia de ferias, fui visitar uma rapariga solteira de 33 anos a um lar. Nunca fiz uma visita a ninguem, que se sentisse tao feliz...falava, falava quase ja sem se perceber o que diz. Senti, que ela nao queria que eu viesse embora, por isso de uma conversa ia a outras.

Levei-lhe uma vela e nessa vela ia a fotografia de Santa Ana. Diz com um grande sorriso. Ai, Nossa Senhora Milagrosa!!!

Arrumei-lhe as roupas no roupeiro, quando vai a vestir ja tem tudo organizado.

Quando me despedi, disse, volte outra vez!!!

Serao umas ferias com Deus?

Re: Férias com Deus
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 13 de August de 2004 18:02

Ana,

Também é um outro tipo de férias com Deus.

"Se alguém disser: «Eu amo a Deus», mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. " 1 Jo 4, 20

Esta é uma forma de demonstrares o teu amor pelos teus irmãos.



João (JMA)

Re: Férias com Deus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de August de 2004 21:44

JMA

Mas o que mais me gratificou, foi o convite, para voltar...E sinal que a pessoa gosta de nos!!! Sera?

Re: Férias com Deus
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de August de 2004 14:31

JMA

Ontem visitei uma senhora de 84 anos num lar. Ja ha muito que andava para o fazer. Fui com a filha desta senhora, levei rosas do meu jardim. Ela tinha la muitas flores, as minhas nao foram surpresa! Mais surpresa foi a minha visita. Vejo nas pessoas que se encontram em lares e em hospitais, que adoram uma visita. Conversamos, a filha penteou a mae, colocou 2 botoes numa das blusas da senhora, levou-lhe uma sopa caseira. E eu apreciei o valor de ter uma filha! Estivemos la 2 horas...quando foi a despedida, diz a senhora: voces vao embora e eu ja estou a ficar triste!

Peco aqui a todos, que facam visitas aos idosos e aos doentes!



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.