Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Um padre para o Canada!...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 15 de July de 2004 04:39

Uma comunidade catolica no Canada, precisa de um padre de Lingua Portuguesa.


Que esteja disposto a assumir uma paroquia. Que tenha fe em Deus. Que abrace ou pretenda abracar o celibato. Que seja um padre condigno.

Salario: $1.600:00 dolares
Alimentacao:$350:00 dolares
Casa com 3 quartos, garagem, aquecimento central, agua, luz, telefone, alarme, internet, empregada domestica, secretaria e desvalorizacao do carro .35 centimos por km em servico da paroquia + 1 missa por dia, o dinheiro das outras missas ficara para a igreja.

Este padre ira trabalhar com conselho pastoral e conselho financeiro. A reuniao do conselho pastoral sera mensal. As reunioes do conselho financeiro de 3 em 3 meses. Tera paroquianos entregues a colecta e estes depositarao o dinheiro no banco.
Quem estiver interessado, contacte-me pelo meu e-mail ou pode contactar o sr. bispo D. Januario Torgal na Obra catolica das Migracoes ou nas Forcas Armadas, Lisboa, Portugal...

Peco desculpa pela falta de acentos!!!

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 15 de July de 2004 22:36

Gosto muito de ti Rita.
Apenas duas coisas. Como padre nada do que aqui dizes mel levaria a ir para o Canadá. Apenas são motivos para não pensar em ir.
Se um padre questiona ir para qualquer lugar por causa das regalias, dinheiro, sustento, casa, etc, alguma coisa está mal no seu ministério. Sou padre por Amor a Cristo e à Igreja. Iria pelo clamor de uma comunidade que se sente ovelhas sem pastor no seguimento do Mestre "Daí-lhes vós mesmos de comer". Aí iria levar Cristo aos que por ele gritam.
Depois, segundo o Codigo de Direito Canónico para toda a Igreja Universal, é o pároco que preside e convoca os Conselhos Pastoral e Económico. Nenhum destes concelhos se podem reunir automaticamente por iniciativa propria, e jamais na minha vida pactuaria com uma situação dessas. Reunem-se quando eu os convoco e mais nada. Porque quero e sinto que preciso de ajudas, reuno-me com eles todos os meses, quando decidir que não é assim, deixa de ser.
Por favor Rita, se queres um Padre segundo o Coração de Jesus não lhe acenes com dinheiro, que terás um mercenário. Se queres um padre que ame o seu povo, acena-lhe com amor. Ele saberá responder ao apelo.
rezo por ti e por essa intenção

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 15 de July de 2004 22:57

Pe. J. Luis

Eu sou uma pessoa sincera:)

Isso tudo que disse, esta nas leis desta diocese. Senao tiver conselho paroquial ou conselho financeiro o padre nao esta a cumprir com as leis da diocese.
Era um padre como voce, que nos queriamos...que trabalhe por amor a Deus e as comunidades, mas sao poucos, senao pagarem bem, nao querem vir, nao recompensa, dizem eles...
Nao nos e dificil arranjar padre. Temos padres Brasileiros que querem vir...so que o povo adora a lingua Portuguesa. E uma vez que o povo paga, merece o melhor...Aqui os padres, sao pagos pelo povo!

Uma vez, tive um padre Africano, que me pediu que gostava de vir para o Canada...Nao fiquei com o contacto dele, tive pena nao o ajudar...hoje ja o podia ajudar. Ele trabalhava num jornal, creio que em Mocambique ou Angola.
Responda sempre e assim aprendemos mais:)

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 16 de July de 2004 00:57

Gostei de:

Sou padre por Amor a Cristo e a Igreja!

Olhe, este ano esteve aqui um padre do Tortozendo, Covilha, por ocasiao da festa de Nossa Senhora de Fatima. Sabe o que ele pediu, num dia dos triduos? Pediu que houvesse mais vocacoes, mas competentes sacerdotes!...Uma palavra forte...mas bem dita!!!

Pedimos todos, para que haja Competentes Sacerdotes, com Amor a Cristo e a Igreja.

Entao agora vou rezar por algo...!!!

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 16 de July de 2004 16:19


Por acaso, Rita, quando li, pensei mais ou menos o mesmo que o Pe João Luís...

Parece um anúncio de jornal a recrutar alguém para um cargo importante... E o cargo é importante... Tão importante que o que dás em troca não é suficiente (nem coerente) para pagar o tipo de serviço que pretendes ver desempenhado...

Ser padre é tanto mais do que essas obrigações que apontas... E, parece-me, que o Padre que aceitar essas regalias, disposto apenas a fazer o que referes, não é um Padre... é mais mercenário, de facto.

Parece-me que ser padre é estar ao serviço... por amor... a única verdadeira regalia que deve contar é a necessidade que as comunidades têm de ter quem se dê todo para anunciar o Senhor. O resto, Deus há-de providenciar. "Tereis uma rica vida", não foi o que Jesus prometeu aos Apóstolos... Mandou-os sem alforge... e ele próprio não tinha onde reclinar a cabeça...

No fundo, tu queres um Padre que traga nos olhos o brilho do Evangelho... E, esses, são os que não olham para o número de zeros que vem no cheque.

:)
Hugo

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 16 de July de 2004 16:57

Hugo

Pois e...mas sao raros os que nao olham para os numeros...mas nos queriamos um desses, onde esta?
Ajudem-me a encontrar esse padre...e mesmo um desses que o povo pede. Nem so este povo, como todo o Mundo...

Vamos rezar: Por padres competentes com Amor a Deus e a igreja.

Sera que esta comunidade vai ter um assim? Rezamos todos para que assim seja!!!
Ja ca tivemos um assim...Por isso digo, que ainda ha padres bons!!! Nem consinto que digam, os padres sao todos iguais.
Eu corto sempre essa pessoa.

Re: Um padre para o Canada!...
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 19 de July de 2004 01:28

Pe. J. Luis

As reunioes de um conselho paroquial servem para aconselhar o padre, mas a ultima decisao, e sempre do padre, certo? Alias, caso o padre esteja a fazer tudo bem feito! Mas alem disso, esta diocese exige que sejam feitas reunioes mensais. Mesmo que nao haja algo a resolver, servem para o padre falar sobre religiao, para ter o conselho pastoral mais bem preparado.
Uma vez uma senhora numa reuniao do conselho pastoral, falava na pilula. O padre fugia a questao!...
No fim de falar umas 3 vezes...eu tive que interferir e disse: eu respondo a essa pergunta!
Depois disso, o padre queria-me por a frente de um grupo de casais.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.