Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 02 de July de 2004 21:57

Parece-me que por aqui, ha poucos leitores casados e com filhos. Ou nao falam dos filhos?
Para mim os filhos, foi o que de melhor tive na vida!!! O maior tesouro, o melhor da minha vida...
Se me perguntassem, queres ter um filho, ou uma casa ou um carro?

Preferia um filho! E voce?

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 03 de July de 2004 17:02

Luis

Obrigada :)

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 03 de July de 2004 20:12

Tenho duas . Uma de 17 anos e uma de 13 anos. Católicas graças a Deus!!!
Não me canso de olhá-las e admirá-las.... coisa de mãe coruja !!!
Peço ao nosso Senhor para se revelar á elas, pois "o Senhor resiste aos
soberbos" e se revela a quem Ele quer e quando Ele quer...
Percebo que não basta levarmos nossos filhos á missa sempre e levá-los para receber os sacramentos... Se o coração não for "amolecido", se "os joelhos não se dobrarem ao ouvir seu nome", podemos catequizar diariamente e os ouvidos continuarão surdos , e os olhos cegos ....
e a ilusão do mundo material os engana ...



Cris

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 05 de July de 2004 10:43

Sou mãe de uma menina de 10 meses (completos, se Deus quiser, amanhã, dia 6 de Julho). Chama-se Sara e é a luz dos meus olhos!
Faço tudo por ela, o meu maior desgosto é não poder ficar com ela, porque tenho de ir trabalhar...infelizmente, vergamo-nos demais ao dinheiro e, para mal dos nossos pecados, os bens essenciais são caros!!!
Felizmente, graças a Deus, a Sara tem sido uma bebé saudável, muito também porque ainda é amamentada a peito da mamã...
O mais importante é dar-lhe a entender e, consequentemente, educá-la no equilíbrio entre mente, corpo e espírito.



Anna e Sara

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 05 de July de 2004 23:49

Eu, gracas a Deus fui mae a tempo inteiro...sinto-me orgulhosa, por ter escolhido assim...
As minhas amigas, vao ter reformas grandes. Eu nem por isso, porque fiquei em casa com os filhos, mas nao me importo. Deus ja me deu mais do que o que eu esperava!...
Quem puder ficar em casa com os filhos, que fique...

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 11 de July de 2004 16:33

Avlis

Ainda nao tens filhos?:)

Os homens Portugueses nao tem garras para porem a Mae com o filhos em casa...Vemos os Canadianos, Libaneses, tiram tempo para ficarem em casa com os filhos. Os filhos, sao o nosso maior tesouro, o melhor que tem o Mundo!...

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 12 de July de 2004 09:49

Isso seria bom, se não tivéssemos o sistema político que temos: mais preocupados em promover o aborto livre (que é isso que se quer, embora digam que não), do que em ajudar as mães trabalhadoras que, se não têm ninguém para tomar conta dos filhos, aos 4 meses têm dos os pôr num berçário, sujeitos a apanharem doenças graves!!!!



Anna e Sara

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 13 de July de 2004 01:52


Prezada Rita

Desculpa lá, já agora, pois acho, em consciência, que devo-te uma resposta (pelo menos), que é a seguinte (vou ser lacónico, por motivos óbvios):

Sou casado e tenho quatro filhos, entre os vinte e trinta anos...

Satisfeita? :)

Abraço respeitoso.

J. Avlis

P.S.: Eu, apesar de tudo (pesados os prós e contras), preferia, se pudesse voltar a tás, não me ter casado com uma mulher, mas só com Deus, e daí ter muitos filhos espirituais... Nem mais!


Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 13 de July de 2004 13:22

J. Avlis


Mal casado?

Ela foi assim tao ma? Conta um pouquinho das tuas magoas...!!! Foi infiel? Costumam ser os homens:)
Nao estas contente com os teus filhos?

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 13 de July de 2004 20:48

Tenho cinco filhos (3 raparigas e 2 rapazes) entre os 13 e os 24 anos. As pequenas são mais despachadas que os miúdos. Eles andam às voltas com o (in)sucesso escolar e a impaciência às vezes acenta arraiais cá em casa.



*=?.0

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 13 de July de 2004 22:40

Albino

Nao se preocupe, as mulheres sao sempre mais inteligentes que os homens:)
Estou a brincar,
Mas em criancas, as meninas sao mais ajuizadinhas que os rapazes...Nao ve que as meninas, comecam a pentear o cabelo das bonecas, os rapazes, so sabem brincar com carros:)
E sempre bom o pai ou a mae lembrar os filhos para estudar...precisam sempre de um para estar ao lado deles...Por isso digo, que a mae deve criar os filhos.

Pe. J. Luis....a mae deve criar os filhos ou nao? Qual a sua opiniao?

Hugo e qual a tua tambem?

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 14 de July de 2004 14:50

Eu acho que a família é essencial no desenvolvimento de uma criança.

Não só a mãe, mas também o pai. Acho que é necessário haver um bom equilíbrio da presença e comprometimento dos dois na educação dos filhos. Ambos têm papéis fundamentais e diferentes na formação dos filhos.

Não partilho tanto da opinião da Rita se entende que as mães devem ficar em casa com os filhos... Penso que isso deve ser uma opção da mãe. O importante é que a sua escolha a ajude a realizar-se plenamente para poder passar uma boa experiência para os filhos. Uma mulher que gostava de trabalhar e ter uma carreira e se vê obrigada a estar em casa com os filhos, não vai passar mais do que uma experiência de frustração... e o contrário tb se aplica.

O que eu acho, de facto, importante é que os pais (ambos) reservem na sua vida o tempo suficiente para estarem com os filhos. Não é o tempo suficiente para estarem em casa quando vão para a cama, ou para estarem com eles à refeição... é o tempo suficiente para irem com eles ao médico, para os ajudarem a estudar, para verem televisão e brincarem com eles. É importantíssima a participação dos pais naquilo que os seus filhos mais gostam (ou têm mais medo) de fazer. Um filho não se forma com o presente caríssimo que se lhe dá na tentativa de compensar a ausência dos pais. Isso não é forma, nem é amar. É comprar.

Eu vejo os meus colegas que têm filhos... que praticamente todos os dias telefonam às empregadas a pedir se podem ficar até mais tarde com os filhos... ou que telefonam aos avós para irem buscar as crianças ao colégio... e quando chegam a casa os filhos já estão na cama... Parece-me que é muito arriscado pagarmos a outras pessoas para educarem os nossos filhos... é um mal necessário, mas temos de fazer a nossa parte umas horas por dia (que seja)...

Hugo

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 14 de July de 2004 22:52

Hugo


Eu falo e convivo muito com padres e vejo mesmo neles, que nao tem experiencia com criancas, nem com familias...
Um pai ou uma mae chega ou sai do trabalho as 19:00 horas, horas de Portugal, certo? Uma crianca, de 4 ou 5 anos pertence ir para a cama, as 20:00, 21:00 horas, que tempo o pai pode estar com os filhos? Ainda se a mae esta em casa e ja tem o jantar pronto, ainda sao 2 horas que o pai convive com os filhos, senao tem o jantar pronto e preciso ainda faze-lo. Se o marido ajudar a esposa, o filho tem de ir ver televisao, senao anda em volta dos pais a chatea-los, porque eles pedem por atencao!
Aqui a mae, pode ser professora, doutora, enfermeira, etc. A maior parte das maes tiram anos fora do emprego, para poderem ficar com os filhos...quando a crianca comeca na escola, regressa ao mesmo emprego...e aceite novamente no mesmo emprrego, so atrasa na reforma ou vai receber uma reforma menor!!!

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 15 de July de 2004 09:35

Rita, é como já disse anteriormente. Portugal não tem estrutura social para suportar uma situação desse tipo.
O que eu mais queria era estar com a minha Sara em casa, mas, infelizmente, não o posso fazer, pois o Estado não ajuda em nada, e o salário do meu marido não é suficiente para suprir as despesas! E a Sara até nem tem muitos brinquedos! As roupas, ou são dadas, ou vamos comprá-las a armazéns de revenda, onde são muito mais baratas!
Eu estou a trabalhar contrariada, apenas para garantir o pão na mesa, nada mais. Tenho de fazer este sacrifício para que não falte nada à Sara. Ela é a minha prioridade.



Anna e Sara

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 15 de July de 2004 13:19

Anna

Quando visito Portugal, parece que tudo vive bem...presumo que nao!
Portugal tem salarios baixos e tem os alimentos, precos dos carros, seguros, casas ao mesmo preco daqui!...
Anna, sim... o ter pao na mesa e muito importante!

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 16 de July de 2004 16:10

Rita,
É mais grave que isso...

Num horário de trabalho normal, os pais saem do emprego por volta das 18h... o pior é que hoje poucas são as pessoas que não estendem esse horário de trabalho até às 20h ou 21h... por isso é que digo que muitos pais não chegam a encontrar os filhos acordados. São as empregadas ou os avós que os metem na cama...

Hugo

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 16 de July de 2004 16:46

Hugo

Aqui os horarios de trabalho nao sao esses...Aqui ha empresas onde comecam as 7:00 horas da manha e saem as 3:00 horas, outras as 7:30, 8:00, 8:30, 9:00 e vai ate as 10:00 horas esses nos centros comerciais e em clinicas, hospitais, outros trabalham de noite, os pais tem por onde escolher e as maes algumas fazem umas horas a noite. O pai pode trabalhar de dia e a mae a noite... assim o trafico tambem tem controle, e isso que o nosso governo ainda precisa de aprender tambem....lol

Aqui so ha 1/2 hora para o almoco. Quem chegue a casa as 3:00 horas tem muito tempo para estar com os filhos, ou de os ir a buscar a escola.

Aqui como as vendas de casas e algo muito facil, todos tentam comprar casa perto da empresa em que trabalham. Poupam gasolina, e tempo!...

Hugo, isso e muito mau, os pais nao verem os filhos ou os filhos nao verem os pais. O carinho do pai ou da mae e Unico! Os filhos precisam desse carinho, desse afecto...
Que todos os pais dispensem o maximo do tempo com os seus filhotes...um dia sentem-se bem pelo que fizeram...
Adoro ver um pai, quando sai com o filho/a mesmo que seja a tomar um sumo e conversar com ele. Ja tenho visto isso e digo para comigo....UM BOM Pai!!!! A mae pode ficar a lavar a roupa, a limpar a casa a fazer o almoco, etc. O pai ir passear com o filho, mesmo que nao queira gastar dinheiro, so que lhe pegue na mao e vao passear...
Adoro ver isto!!!
Eu alem de ser filha de um Bom pai, tive tambem um avo maravilhoso...ele pegava-me na mao e ia passear comigo...nunca fui capaz de o esquecer...!!!

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 18 de July de 2004 15:22

Hugo

Hoje na RR vem a noticia que os pais so passam 2 horas por dia com os filhos...
Cabe ao governo e as pessoas mudar de atitudes...
Ha pessoas que tem um carro, so para sair ao fim de semana. Tem de pagar o seguro, fazer pagamentos do carro, etc. Se eu usasse so um carro ao fim de semana preferia nao ter carro, ai poupava dinheiro. Sao estas e outras coisas que as pessoas nao vem.
Conheco maes, que entregam os filhos...querem muito dinheiro, amam o dinheiro mais que os filhos...Eu nao sou assim. Gosto de dinheiro, mas gosto mais dos meus filhos!!!

Quando o meu filho comecou a dar aulas, um dia chegou a casa e disse: ha pais que nao querem saber dos filhos. < A mae quis saber dos seus!!!>
Nao preciso de mais elogios...isto fez-me ver o quanto eles apreciam o que fiz por eles!

Re: Os filhos...!!!
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 20 de July de 2004 02:46


Parabéns Rita, vejo que criou bem seus filhos.
Eu tb tive o privilégio de só trabalhar meio expediente 3 vezes na semana em meu consultório
quando minhas filhas eram crianças. Fui abençoada neste ponto, e pude conviver com elas bastante até terem 9 anos /13 anos.

Hoje tenho que trabalhar o dia todo e preferia quando ficava em casa com as meninas, pois era um deleite...e me cansava menos.

Acho um sacrifício maior, deixarmos os filhos em casa e trabalhar o dia todo.
Anna que Deus lhe recompense pelo sacrifício que você faz para ajudar
econômicamente na manutenção de seu lar . E que a providência divina modifique logo esta situação...



Cris



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.