Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Vestigios Arqueologicos nas Lameiras onde vai ser construida a nova Igreja.
Escrito por: Antonio Mendes (IP registado)
Data: 28 de August de 2002 00:03

Foram descobertos, de acordo com a comunidade cientifica, importantissimos vestigios arqueologicos no local onde vai ser construida a nova Igreja das Lameiras (Sintra). Pelo que sei, a gente local não recebeu bem a ideia de serem efectuadas escavações para fazer o levantamento e estudo dos achados ali encontrados. Será que temos o direito de destruir tudo ??? Penso que não, e devemos primeiro estudar o nosso passado para que possamos estar bem com nós próprios no futuro.

Re: Vestigios Arqueologicos nas Lameiras onde vai ser construida a nova Igreja.
Escrito por: Cristina Dias (IP registado)
Data: 28 de August de 2002 16:02

Espero bem que o bom censo impere e se dê tempo para que as coisas sejam estudadas. Não me parece que a comissão para a construção da nova Igreja vá levantar grandes entraves a que seja dado continuidade ao estudo. Quanto á Igreja, penso que deveria defender o património arqueológico para depois então construir o templo.

Re: Vestigios Arqueologicos nas Lameiras onde vai ser construida a nova Igreja.
Escrito por: João Oliveira (IP registado)
Data: 28 de August de 2002 17:20


Não estou a par do assunto mas penso que se podem fazer alterações nos projectos das igrejas para incluir neles uma estação arqueológica que depois se torne em museu, por exemplo.

Certamente que a igreja não precisa de ficar MESMO naquele lugar, mas decerto que se devem preservar os melhores interesses da população local...

João

Re: Vestigios Arqueologicos nas Lameiras onde vai ser construida a nova Igreja.
Escrito por: Alberto Pires (IP registado)
Data: 30 de August de 2002 10:39

Carissimos Amigos,
Por acaso reparei neste post referente a um caso de escavações arqueológicas no local onde se iria (irá) construir um templo. Não me causa qualquer tipo de indignação que eventualmente, o empreiteiro (menos atento, ou até menos sensibilizado para este tipo de questões de património) possa estar a pretender avançar rápidamente com as obras (tempo é dinheiro). Por outro lado, não acredito que as pessoas ligadas à Igreja local, e inclusivamente diocese, não estejam sencibilizadas para este tipo de património e sua perservação.
Não sei bem onde fica o local, se alguém me quiser dar uma dica agradeço, mas gostava de passar por lá para ver .

Alberto



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.