Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ajuda...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 27 de June de 2004 02:23

Luis e restantes leitores.


Hoje recebi um telefonema de Portugal, para ajudar alguem que esta em necessidade.... Um senhor, que quando era pequeno, ficou orfao de pai e de mae. Conseguiu estudar, creio que tirou o 5. ano antigo com a ajuda de uma avo.
Trabalhava de contabilista. Comecou por nao dar os trabalhos a tempos e a horas. Creio pelo que contam que esta doente. Nao abre a porta a ninguem, cortaram-lhe a luz, agua, etc.
Agora estao a pedir ajuda, pois, nao tem nada que comer.
Eu vou ajudar com dinheiro.
Uma pergunta? Nestes casos a quem devem recorrer? O governo ou servicos sociais, nao podem ajudar? A pessoa que me telefonou, disse que nao sabia ainda por onde comecar.

O que voces me podem dizer acerca disto?

Agradeco a resposta ou informacoes de todos. Onde se podem dirigir, as pessoas que estao a tentar ajudar?

Re: Ajuda...!!!
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 27 de June de 2004 03:25

Onde mora o senhor?
A Igreja tem os serviços da Cáritas que ajudam nestes casos. Preciso de saber onde mora, para contactar a Cáritas ou a paroquia em questão que pode ter um centro paroquial.
Preciso pois de mais informações. Se por um acaso não quiser divulgar tudo aqui, tem sempre o meu mail para onde enviar....

Re: Ajuda...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 27 de June de 2004 13:12

Padre J. Luis

Ja escrevi para o seu e-mail com todos os dados do senhor...gostaria de saber se recebeu?

Obrigada,



AnaRita

Re: Ajuda...!!!
Escrito por: Rita (IP registado)
Data: 12 de July de 2004 03:21

Pe. J. Luis

O padre daquela terra ja esta informado do que se passa...se voce contactou as Caritas, ja entraram em contacto com o paroco. A pessoa que telefonou para aqui, foi falar ontem com o padre e ele disse que ja sabia!

Obrigada,



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.