Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Padres...
Escrito por: Isabel (IP registado)
Data: 09 de June de 2004 16:26

Boa tarde a todos!
Sei que este assunto já foi aqui abordado mas gostaria de partilhar convosco uma situação caricata que está a acontecer na minha paróquia.
Pertenço a uma pequena paróquia do norte do país, há certa de 2 dois anos que acolhemos o nosso pároco, um jovem de 29 anos. Recentemente começaram a surgir rumores de que ele teria uma "amante", uma jovem que pertence ao Grupo de Jovens a ao Grupo de Catequistas da Paróquia. Nunca quis acreditar nesses rumores pois já se sabe que num meio pequeno, há sempre quem queira apenas "dizer mal" dos outros...mas a verdade é que pude comprovar pelos meus próprios olhos que realmente os tais "rumores" eram reais! Não sei o que hei-de fazer. É o nosso Pastor, o nosso pároco... devo contar o que vi ou devo guardá-lo para mim para não o prejudicar? Gostaria de saber as vossas opiniões.

Re: Padres...
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 09 de June de 2004 17:53

Diria o mesmo que disse para a Ana quando ela abriu o tópico CONSELHO. Por favor não, se precipete. Leia o tópico conselho e faça conforme sua consciencia determinar.

Re: Padres...
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 09 de June de 2004 22:37

Isabel,

Para leres o tópico "Um conselho!... " que o Fabiano refere, e bem, podes seguir o seguinte endereço: [www.paroquias.org].

Luis


Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 16:20

puxa que benção. um padre que não nega a sua natureza. um homem que quer ter a tí uma mulher. que yhwh abençõe a união desse padre com a sua namorada e que se casem e tenham muitos filhos, que seja feita a vontade de yhwh meu ul. que maravilha tem festa no céu, um padre está namorando. e a efstá pode ser maior ainda se ele se casar amnão, um padre que aceitou fazer a vontade de yhwh aleluia, festa no céu.desejo toda benção a esse padre.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: Isabel (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 17:54

Caro molkyul, foi com grande dificuldade q consegui (ou tentei) perceber o que escreveu! Acho que antes de vir para este forum dizer barbaridades deveria aprender a escrever correctamente. Quanto ao assunto que falava apenas posso dizer que realmente é muito bonito quando duas pessoas estão apaixonadas, fazem planos em comum e decidem partilhar uma vida através do matrimónio... mas neste caso há um pequeno senão: ele é um padre, ou seja fez um voto de castidade quando foi ordenado e quando o fez foi de livre vontade, logo se deseja ir contra esse voto deverá pelo menos abdicar do sacerdócio, não acha?
Não sou contra o amor deles, apenas acho que ele não está agir correctamente pelo motivo que falei acima. O que vai acontecer provavelmente é que toda a gente acabará por descobrir o que eu mesma já vi, ele será "expulso" da nossa paróquia e sabe Deus qual será o futuro daqueles jovens...


Re: Padres...
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 18:47

Acho uma barberidade uma mulher roubar um padre a igreja. Ha tantos outros homens, porque, apaixonarem-se por um padre?

Temos um senhor na nossa igreja, que foi padre ai em Lisboa. Ela veio para o Canada, ele veio ca a ter, creio que casaram. Ele foi aqui instrutor de conducao, hoje ja e reformado. Votaram muita vez para ele pertencer ao conselho pastoral e nunca aceitou. Apenas assiste a missa, nunca aceitou cargo nenhum na igreja. A mulher, queria ser ministro eucaristico, o padre negou-lhe esse cargo.

Pe. Luis, acha bem ser-lhe negado esse cargo pelo paroco? So porque casou com um homem que era padre?
Bem esta senhora pintava-se demasiado e esta sempre com uma pastilha na boca. Ficamos sem saber se foi por casar com um padre ou da maneira como se apresenta na igreja.
Que acha?

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 22:12

olha amiga isabela. pra você pode até parecer besteira o que eu falei. eu te pergunto, você não entedeu ou não quiz entender??? tentou mesmo saber o que eu escrevi??? esse padre não será nem o prieiro e nem o segundo padre que vem a ter namorada e isso para mim eu vejo como uma benção. pois ele é outros padres que fazem e fizeram o mesmo que ele é que estão de acordo com a vontade do pai eterno, crescei e multiplicaivos. que pena. o apdre quer deixar de fazer a vontade da igreja para poder fazer a vontade do pai eterno e vocês não aceitam, que pena. essa tal lei do celibato deve ser abolida pois faz os padres irem contra a vontade de yhwh. só por que paulo escolheu o celibato para se dedicar ao pai eterno não quer dizer que seja uma regra geral a todos. mas mesmo assim digo que paulo foi conra avontade do pai eterno , pois escolheu não se casar. pra mim paulo era homosexual por isso não quiz companhia de mulher. só pode ser isso, pois, são francisco era casado , embora a igreja venha escondendo isso de todos.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 22:16

não amiga ana não ache uma barbaridade, ache lindo, pois olhe bem, não há nada melhor que ouvir de coração de uma pessoa que, essa te ama. você nunca ouviu alguém te falar isso de coração as palavras eu te amo?? então te digo de coração . eu te amo muito em cristo. e você só vai perder o teu padre por que a igreja ainda vive na idade medieval ok.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 22:50

Molkyul:

Agora dedicas-te a "piadinhas"? Então S. Francisco era casado? Mas qual S. Francisco? É que há muitos santos de nome Francisco. Um deles foi S. Francisco de Borja e desse podemos dizer que foi casado e até teve sete filhos. E depois, já viúvo, foi ordenado padre e um santo de grande influência na Igreja. Mas se te referes -- como é provável -- a S. Francisco de Assis, cabe-te a ti provar que o "poverello" era casado. Pelos vistos, tu tens acesso a fontes que desconheço... ;-) Já agora, agradecia-te que te fundamentasses documentalmente.

Dizeres que S. Paulo era homossexual é, no mínimo, uma afirmação perfeitamente gratuita. S. Paulo é precisamente acusado de ter doutrinas homofóbicas! Já agora, deixo-te aqui, como mero exemplo, um artigo (clica aqui) onde podes ver como os escritos de Paulo são abundantemente usados para condenar a homossexualidade.

De resto, como quase sempre, pegas num ou noutro texto bíblico para te perderes em devaneios. E esqueces que a Bíblia tem que ser lida como um todo. Se é verdade que Deus diz "Crescei e multiplicai-vos", também é verdade que Jesus diz em Mateus 19:12:
Citação:
«Há eunucos que nasceram assim do seio materno, há os que se tornaram eunucos pela interferência dos homens e há aqueles que se fizeram eunucos a si mesmos, por amor do Reino do Céu. Quem puder compreender, compreenda.»
Portanto, caro Molkyul, é temerário dizer que «Paulo foi contra a vontade do pai eterno, pois escolheu não se casar».

Relembro o texto bíblico que acabei de citar: «Quem puder compreender, compreenda».

Seria bom que escrevesses com menos ligeireza e maior correcção, quer no que respeita aos conteúdos quer quanto à forma.

E falando de forma, gostaria de relembrar-te que várias pessoas (incluindo eu) se queixam da tua forma de escrever, que é de difícil leitura. Faço um novo apelo a que uses pontuação adequada e que uses iniciais maiúsculas quando necessário: no início de cada frase e quando se trata de nomes próprios. Tal como toda a gente faz. Será assim tão difícil entender?

Alef

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:15

São francisco de assis mas não se preoculpe. se até hoje ninguém acreditou nisso não vai ser de hoje ok.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:22

Caro Molkyul:

Desculpa, mas isso não é resposta que se dê. Quero dados concretos. Onde foste buscar esses dados? Quem disse o quê? Com que elementos?

E por que razão não respondeste ao resto da minha mensagem? ;-)

Alef

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:24

A sim, há aqueles que se fizeram eunucos a si mesmo. bem teria eu de ter uma coragem enorme para fazer uma operação de extração de meus órgãos sexuais masculinos ou fazer simplesmente a vasectomia(cortar os canais que levam os espermatozoides com o esperma). ou simplesmente virar homosexual e parar de sentir atração sexual por mulher . Mas . Eu prefiro continuar sendo eu mesmo ok. Paulo se dizia contra a homossexualidade por que não queria concorrência.



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:26

a sim, eu não sei ler inglês , não tens ai um em português???



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:34

Descovery channel [b]além das escrituras[b/] isto te diz alguma coisa alef???



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:38

<html>

<head>
<meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br">
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=windows-1252">
<meta name="GENERATOR" content="Microsoft FrontPage 4.0">
<meta name="ProgId" content="FrontPage.Editor.Document">
<title>Nova pagina 1</title>
</head>

<body>

<p>Caro Alef pelo que eu vi falei de algo que te chamou a atenção e ao mesmo
tempo<b> medo de alguém saber algo. <font color="#000080">O que você está
escondendo??</font></b></p>
<p><font color="#000080"><b>Ou apenas quer testar</b> meu conhecimento???</font></p>

</body>

</html>



molkyul

Re: Padres...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 11 de June de 2004 23:56

Caro Molkyul:

Eu não estou a esconder absolutamente nada. Estou apenas à espera que me mostres que S. Francisco de Assis era casado, que mostres os fundamentos das tuas afirmações. Gosto de frontalidade. Se tens dados, mostra-os! Fizeste uma afirmação bombástica. Peço-te que tenhas a gentileza de a fundamentares. Só isso!

Na verdade, estou muito curioso... ;-)

Alef

Re: Padres...
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 00:16

ó Alef... o garoto é messiânico.... São Francisco teria messianicamente casado....

Re: Padres...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 00:24

Molkyul:

Se não lês inglês, podes ver, como exemplo, em português onde há bastantes referências a textos paulinos e à questão da homossexualidade, a seguinte página: [www.bible.org]. Não significa que subscreva o que lá está escrito, mas, para o caso, isso é irrelevante. Basta ver como aparecem muitas referências paulinas.

Alef

Re: Padres...
Escrito por: Isabel (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 10:54

Caro Molkyul, realmente é dificil compreender o que escreve, tal como diz o Alef, deveria melhorar a escrita não só em relção ao conteúdo mas também à forma! Já agora deixo-lhe uma sugestão, porque não vizualiza o que escreveu antes de publicar? Erros, todos damos, mas acho que assim torna-se muito dificil compreender o que quer dizer!
Quanto à lei do celibato, em certo ponto até concordo consigo, os padres também deveriam poder casar e ter uma familia, mas neste momento isso ainda não é permitido e por esse motivo NÃO O DEVERÁ FAZER, já que está a ir contra aquilo que ensina, contra a sua Igreja e contra aquilo que se propôs fazer quando foi ordenado.
É muito complicado as ovelhas do rebanho perceberem que o seu pastor as deixa andar à deriva e está mais preocupado com a sua vida sentimental, do que realmente com a sua missão!

PS - Já agora só gostaria de acrescentar que além de escrever mal, também não lê muito bem: o meu nome é ISABEL, não Isabela como referiu acima.

Re: Padres...
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 12 de June de 2004 15:29

que pena o sait não está assessível, mas, mesmo assim obrigado.



molkyul

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.