Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4
Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 19:14

Fabiano:

Como já vi mais do que uma vez escrito algo como "auter Christ" (ou "outer Christ"), parece-me bem deixar aqui uma correcção, pois parece não ter sido mera gralha ocasional.

- em vez de "auter Christ" será "alter Christus";

- em vez de "ipso Christ" será "ipse Christus".

Alef

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 20:32

Alef

Fazes bem corrigir: dou-te o lugar de prof. no Forum:) e o Luis que te pague. :)La fora nao sei o que fazes.
Ja estive para te elogiar, que escreves bem:) porem pensei que nao gostasses.

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 21:39

A carne apenas abriga o verdadeiro templo que é o espírito. O ouro do templo são as dádivas que recebemos de graça de yhwh. tatuar a carne ou usar pircing de nada fará ao verdadeiro templo que é espiritual, o importante é viver conforme a vontade de yhwh e praticar os ensinamentos de Cristo.



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 21:44

Amiga Ana. Esses casamentos "salvos" pelo seu padre, estáo dando certo?? os esposos estão se amando??? não estão apenas vivendo de aparencia?? um está sendo fiel a outro??? será que vale a pena salvar casamentos onde um não ama a outro??? não adianta nada afzer um casal onde um e outro não se amam mais para viverem juntos e infelizes.Prefiro que cada um se separe e façam suas vidas conforme acharem melhor para eles. E, que sigam suas vidas conforme a vontade de yhwh.



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 21:52

pessoal. quando cristo começar a tratar os seus seguidores também com indiferença. Dai é sinal que ele também foi derrotado, pois, seu reino se encontra dividido. Até quando um vai ofender a outro aqui no fórum???? Todo reino dividido é um reino perdido . Cristãos contra cristãos. puxa , yhwhshua está triste com isso imagine yhwh.Amai-vos uns aos outros como YHWHshua vos amou. amnao.



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 18 de June de 2004 10:00

Ó Fabiano!

Não sei qual é o mal de uma tatuagem, de um piercing...é por aí que sou menos Cristã?
Talvez seja mais cristã do que aqueles que vão à missa e passam a vida criticar quem vai vestido assim e assado, quem anda com este e aquele, ou a cortar as unhas durante a homilia...
Não vale a pena andarmos a tapar o sol com a peneira: isto de falar de piercings e tatuagens como não sendo lá muito cristão, é de quem não tem mais nada que fazer...
Andar a dar o corpinho ao manifesto, sem respeito nenhum por si, nem pelo outro é que é violar o templo do Espirito Santo!



Anna e Sara

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de June de 2004 15:20

Anita

Tambem muitas tatuagens e varios piercings, tambem nao e bonito:) Eu por acaso nao gosto!
Aqui em casa nao ha piercings, nem tatuagens, no entanto tenho 2 filhos jovens e modernos.
Conserva-te sempre com essa atitude, de nao dar o corpo ao manifesto, sem respeito. Um Dom inagualavel...

Que Deus fique contigo.



Rita

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de June de 2004 17:22

Anita

Ha sempre algo na feicao das pessoas que e atraente. O ser humano todo ele e bonito.
Eu por exemplo, tenho uns olhos que sao e sempre foram cobicados:)Ainda a semana passada uma senhora me disse, tens uns olhos tao bonitos. Que nacionalidade es tu? Disse eu, Portuguesa! :)

Ha sempre qualquer coisa de lindo em cada um de nos...esses piercings, essas tatuagens tiram o olhar da beleza de qualquer um de nos. Se eu usasse piercings, tatuagens, as pessoas nao tinham tempo de olhar para os meus olhos, isto foi um exemplo!...
Portanto a beleza natural, e sempre a mais bonita.

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 18 de June de 2004 17:40

Refletindo pelo prisma dos sentimentos, ouvindo lado inaudível das coisas, o lado não mensurado, as pessoas com excesso de tatuagens e piercings
querem agredir ao outro com sua imagem.
Na realidade isso não denuncia um grito de socorro... me percebam...me aceitem.....???



Cris

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 19 de June de 2004 14:31

pessoal o oholyao( corpo espiritual de yhwhshua) ja está dizendo, espiritual. Que mal um pircing ou uma tatuagem pode fazer ao plano espiritual??? a nossa carne não é o templo mas abriga o verdadeiro templo que é o nosso espírito. A carne é apenas um pano que está cobrindo o verdadeiro templo. o importante é que voc~e esteja se sentindo bem interiormente.paz de espírito. e tem mais, com tantos outros assuntos masi importantes que esse para se descutir como fome, guerras , doenças emfim, vocês vem aqui para perder tempo com quem usa pircing e outras baboseiras???? realmente , quem da bola pra essas besteiras é por que não tem o que fazer e por isso fica cuidando da vida dos outros e esquece de cuidar da sua. Aqui nós chamamos esses que cuidam da vida dos outros de invejosos e fofoqueiros. Pois, não tem o que fazer. vão cuidar da vida de vocÊs que vão ganhar mais em vez de ficar cuidando da vida dos outros se é por que está sem o que fazer va lavar a louça cuidar da casa dos filhos da familha ok.



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 17:27

Cipriano

Estamos a serviço do Nosso Senhor , em cada palavra escrita , em cada pensamento...
Perceba o cuidado em não rejeitar o irmão.
Nossos jovens precisam de orientação e como Católica acho que precisam de uma CATEQUESE continua não apenas dentro da IGREJA , mas no mundo, para que compreendam , amem e se encontre com o Senhor .
A sociedade governada por mentes não tão inocentes, estimula ao jovem a se drogar, a ser rebelde sem causa , a ficar cego para o que é realmente belo, a não respeitar e amar o que SANTO. Gostar de músicas desarmônicas, de riscos sem beleza...
A não apreciar a boa música , a pintura , etc...
HARMONIA é a palavra chave...
Vi alguns jovens fazendo inicialmente uma tatuagem inocente pequenininha... e todos acham LEGAL... com o passar dos anos , tatuagens cada vez maiores e com desenhos DIABÓLICOS...



Cris

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 19:58

" "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície". Mateus 23, 27.

Ja pensaram nisso?

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Padre João Luis (IP registado)
Data: 20 de June de 2004 22:22

Concordo com a Chris.....
Concordo com o rmcf.....

Aquilo que dizem é certo, e devem aplicar essas considerações à vossa vida em primeiro lugar. Não será?
Já pensaste que podes ser um desses sepulcros ricardo?

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 16:15


Quanto aos sepulcros caiados...quem pode "ler" o coração do outro.
Apenas o Senhor que nos sonda e nos conhece melhor que a nós mesmos.
Estamos todos em processo de SANTIFICAÇÃO, isso leva tempo ,aprendizagem, tomada de consciência, arrependimento, perdão e agir por amor á Deus . ( caridade ). Numa palavra ...CONVERSÃO.
Todos somos de certa forma pecadores , uns em maior grau e outros em menor,mas o bonito é essa ajuda mútua ( esse diálogo ) para todos nos Santificarmos, esse desejo de que todos cheguem ao "céu".
OBS: Se alguém chegar lá e não me encontrar, por favor orem por mim...



Cris

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 17:27

O ricardo sou eu? Se sou, respondo-te: penso nisso e rezo por isso todos os dias...

Cara Chris... eu nao disse que eras ou que alguem era um sepulcro caiado... so me lembrei da frase do Evangelho para mostrar o que a mim parece ser uma discussao pouco frutifera sobre tatuagens... que importancia tem isso, para la de serem bonitas ou feias, boas ou mas?...

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 21 de June de 2004 17:37

Bom, quero responder cada um sistematicamete (menos aqueles que não merecem respostas).

1) não devemos ser maniqueistas e separar o corpo e a alma como se não houvesse relação e composição entre eles. Não há ser humano sem corpo ou sem alma, mas é uma hipostase de corpo e alma. S. Paulo diz que tudo o que somos, CORPO, alma e espírito, deve ser conservado sem manchas para a vinda de Cristo.

2) Não sei qual é o mal de uma tatuagem, de um piercing...é por aí que sou menos Cristã? (Anita em 18/06/04 10:00)
é assim, como disse a Chris, que comessamos a nos relachar com as coisas de Deus (e nosso corpo é coisa de Deus). O problema não é "materialiter" mas "formaliter", ou seja, não é a tatoo em si, mas aquilo que ela representa direta ou indiretamente. Torno a dizer que nossa unica marca deve ser uma de pertença a Cristo e a sua Igreja, isto é, o BATISMO.

Concerteza, "talvez seja (s) mais cristã do que aqueles que vão à missa e passam a vida criticar quem vai vestido assim e assado, quem anda com este e aquele, ou a cortar as unhas durante a homilia..." Contudo, se não procurarmos EM TUDO, a Imago Dei, impressa em nossa essencia, não seremos partícipes do amor eterno, mas meros falantes desse amor. O amor exige o homem por inteiro!

"Não vale a pena andarmos a tapar o sol com a peneira: isto de falar de piercings e tatuagens como não sendo lá muito cristão, é de quem não tem mais nada que fazer...Andar a dar o corpinho ao manifesto, sem respeito nenhum por si, nem pelo outro é que é violar o templo do Espirito Santo!"

Se andar com "o corpinho a manifesto" é pouco Cristão, a fortiori, por tatoos e piercings, são também pouco Cristãos, já que ninguem usa esses adereços se não for para andar com o corpinho a manifesto!

3) Padre, explique a sua posição, pois não ficou muito claro para mim. É uma apologia ou uma crítica?

Continuo dizendo que aqueles que não acham o tema digno de atenção, não atentem para ele (não é lógico?!)

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 14:38

Chris Luz BR escreveu:

> Cipriano
>
> Estamos a serviço do Nosso Senhor , em cada palavra escrita ,
> em cada pensamento...
> Perceba o cuidado em não rejeitar o irmão.
> Nossos jovens precisam de orientação e como Católica acho que
> precisam de uma CATEQUESE continua não apenas dentro da
> IGREJA , mas no mundo, para que compreendam , amem e se
> encontre com o Senhor .
> A sociedade governada por mentes não tão inocentes, estimula ao
> jovem a se drogar, a ser rebelde sem causa , a ficar cego para
> o que é realmente belo, a não respeitar e amar o que SANTO.
> Gostar de músicas desarmônicas, de riscos sem beleza...
> A não apreciar a boa música , a pintura , etc...
> HARMONIA é a palavra chave...
> Vi alguns jovens fazendo inicialmente uma tatuagem inocente
> pequenininha... e todos acham LEGAL... com o passar dos anos ,
> tatuagens cada vez maiores e com desenhos DIABÓLICOS...
>

Sabe amiga Cris, o que fez aqueles jovens que iniciaram afzendo uma inocente tatuagem e depois partirem para as drogas , é que esses são acbeça fraca, não tem opnião p´ropriao, o que é bom pra ele é o que o grupo diz er o melhor e não o que ele svê que é melhor pra ele, como eu falei é um cabeça fraca um sem opnião, um maria vai com as outras entendeu.O que falta pra esses jovens é uma boa educação, um pouco rígida, veja bem rígida, e não severa ok. O verdadeiro problema desses jovens se chama falta de educação. orientação e se o mesmos foram educados mas praticam tal coisa é sinal de senvergonhice mesmo. Dai amiga nem igreja nem nada muda essas pessoas. o que a vai mudar é a força de vontade de cada um.Pois, o pai eterno não nos obiga a aceitá-lo e nem a acreditar e obedecer a ele. feliz quem vive sua vida conforme a vontade do pai eterno amnao. Á sim eu também escuto músicas de rock como Guns 'n Roses, Evanecence, Link Park. P.I.M.P. entre outros e nem por isso ando por ai me drogando me deixando levar pelo mal entendeu. quem faz o mal a si e aos outros faz de propósito e não por que fez uma tatuagem ou escuta musica tal. Temos livre arbitrío você só fara o mal a si e aos outros se assim você desejar . a sim você fala de catequese e eu falo de praticar e viver os ensinamentos ok.Quem faz eu ser o que eu sou é minha própria conciência e se fosse para fazer sobre influencia dos outros hoje com certeza estaria fazendo coisas piores que fazer tatuagens , usar pircings e ouvir músicas de rock ok. Sou o que sou graças a Yhwh meu e teu ul .



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: São Cipriano (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:19

ai de vocês também que coais um mosquito para obter um camelo ok.



São Cipriano

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 15:31

Já vi que, se o Fabiano tivesse uma tatuagem, decerto que a faria para andar com o corpinho ao manifesto...
Um julgador por si se julga...



Anna e Sara

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 22 de June de 2004 22:13

Anna e Sara
Nunca vi um professor de moral com tamanha sensibilidade e dedicação á Igreja que o Fabiano.
Ele não julga ninguém e nos ensina a não sermos moralistas, mas defendermos a moral.
a detestar o pecado, porém amar o pecador...
Não lance fechas nele, é função de um professor de catequistas dizer a VERDADE, mesmo ela doendo na gente.

Me curvo e saudo a todos os participantes deste forum
A paz do nosso Senhor.



Cris

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 3 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.