Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4
Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de June de 2004 19:47

Fabiano

Talvez isso, seja para dar nas vistas ou parecerem bonitos/as. Mas nao sao. A beleza natural e sempre a mais bonita:)
Claro que quando vemos na rua gente com muitos piercings, tatuagens, com esses casacos pretos compridos, botas como essa gente usa....claro que todos olhamos. Sera para dar nas vistas? Nem percebo nada disso:)



Rita

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de June de 2004 21:47

Fabiano diz: «Perguntaria, diante de tudo isso o que poderiamos dizer a respeito coprpo como templo do Espírito Santo?»

Ora bem: os Templos costumam estar ornamentados! ;-)

E parece que Jesus também teve "piercings", nas mãos, nos pés e num dos lados ;-)

Alef

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: molkyul mehushkhay (IP registado)
Data: 15 de June de 2004 22:05

Deuteronômio 18
Almeida Fiel e Corrigida
1 OS sacerdotes levitas, toda a tribo de Levi, não terão parte nem herança com Israel; das ofertas queimadas do SENHOR e da sua herança comerão.
2 Por isso não terão herança no meio de seus irmãos; o SENHOR é a sua herança, como lhes tem dito.
3 Este, pois, será o direito dos sacerdotes, a receber do povo, dos que oferecerem sacrifício, seja boi ou gado miúdo; que darão ao sacerdote a espádua e as queixadas e o bucho.
4 Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas.
5 Porque o SENHOR teu Deus o escolheu de todas as tuas tribos, para que assista e sirva no nome do SENHOR, ele e seus filhos, todos os dias.
6 E, quando chegar um levita de alguma das tuas portas, de todo o Israel, onde habitar; e vier com todo o desejo da sua alma ao lugar que o SENHOR escolheu;
7 E servir no nome do SENHOR seu Deus, como também todos os seus irmãos, os levitas, que assistem ali perante o SENHOR,
8 Igual porção comerão, além das vendas do seu patrimônio.
9 Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti.
13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.
14 Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa.
15 O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;



molkyul

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 01:46

Caro Mestre Fabiano
Todos os humanos tem o livre-arbítrio para dispor do seu corpo como quiser, " tudo posso, mas nem tudo convém".
A pele humana é linda, somos criaturas belíssimas e acima de tudo somos
como Cristãos Católicos , templos do Espírito Santo.
Acredito que não cai bem "pixar" o Templo ...
Devemos nos concentrar em embelezar nossa alma com as boas obras e
a oração , para podermos assim como nosso Senhor, conquistar a beleza da Transfiguração e no final da RESSURREIÇÃO.



Cris

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 02:18

Alef, irmão ...
Benditas chagas das quais jorraram a Salvação!!!



Cris

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 09:18

Rita,

Eu tenho apenas 26 anos...não me considero "não jovem"...

;-)



Anna e Sara

Re: Os Cristãos podem... / Mas não devem!
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 14:06


Irmão Fabiano,

Tens toda a razão! O Cristão - e por maioria de razão o Católico - é Templo do Espírito Santo!

O nosso corpo é sagrado, não tanto por sermos humanos, mas sobretudo por sermos Cristãos - os que o são de facto -, filhos de Deus Pai, irmãos de Deus filho e sacrários do Divino Espírito Santo!

Ah, se soubéssemos o que isso representa em termos espirituais e eternos! Se soubéssemos ser reconhecidos por tanta Misericórdia de Deus! Por tanto aniquilamento do Divino Redentor, só por Amor!

Mas não! Pagamos o Bem com o mal, o supremo Bem com o supremo mal! Que ingratos e miseráveis! Que traiçoeiros e cobardes!

E ainda há quem só amaldiçoe o traidor Judas! Ou até o próprio Pedro que O negou três vezes! Ou Pilatos que, apesar de reconhecê-Lo inocente, condena-O à mais cruel tortura e à pior e mais humilhante das mortes! Ou os judeus como povo "deicida", ao ponto de se auto-amaldiçoarem, gritando diabolicamente: "Que o Seu Sangue caia sobre nós e os nossos filhos!" E caiu mesmo!...

Mas continua também a cair um pouco sobre todos nós, como sucessores indirectos ou espirituais do povo judeu, porque esse povo representava, qual fermento, toda a humanidade pecadora!

Convertamo-nos, pois, de alma e coração, definitivamente, hoje mesmo, que amanhã poderá já ser tarde demais!

Mesmo os que não são cristãos são membros místicos do Corpo de Cristo, porque o Filho de Deus padeceu e morreu por todos nós, redimiu toda a humanidade, sem acepção de pessoas!

Cabe a todos nós, a começar pelos verdadeiros Cristãos, fazer algo de justo e concreto, radical e exemplar, para recuperar a Amizade de Deus, a Graça Santificante, a Salvação eterna, pois isso depende em exclusivo da nossa vontade, da nossa iniciativa, do nosso reconhecimento, apesar da porta da Redenção estar sempre aberta, à nossa espera, mas só até à hora da nossa morte...
A partir daí fechar-se-á para sempre, e ai de nós se ficarmos, por nossa culpa, do lado de fora! Melhor seria não termos nascido!...

Ligarmos mais ao nosso corpo do que à nossa alma, ao ponto de adornarmo-lo com tatuagens e piercings, geralmente ridículos e por vezes diabólicos, rejeitando o crucifixo e a graça santificante!?
E ainda há quem se gabe disso!...

Ou então, por outro lado, com roupas e modas obscenas, até dentro dos templos sagrados, até na Santa Missa e na recepção dos Sacramentos!?
Que despudor e sacrilégio!...

Ou com a alma carregada de pecados e crimes, ainda que dissimulando piedade ou boas obras, tal como faziam os fariseus, ou pior ainda?!
E ainda há quem se gabe de fazer sexo-livre e abortos!...

Nós, também sepulcros caiados e raça de víboras?! Que loucura!...

DEUS SUPER OMNIA !

Abelardo


Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 15:23

Acho muito "curioso" que se invoque o facto de sermos "Templo do Espírito Santo" para "vetar" os "piercings" e as tatuagens. A tentação dos literalismos fundamentalistas espreita por todo o lado. Como é também muito "curioso" que os mesmos que normalmente recorrem a este argumento para as tatuagens e "piercings" depois digam que o corpo não vale nada, o que conta é a alm(inh)a.

Bom, será introduzir um novo elemento ao tópico, mas creio que vem a propósito. Cá vai ele. Não lhes parece que há muitos mais elementos para -- no mesmo movimento argumentativo -- condenar o uso do tabaco e do álcool?

Ora, pensem e digam alguma coisa, especialmente os que já se pronunciaram negativamente sobre os "piercings" por alegadamente danificarem ou desvirtuarem o "Templo do Espírito Santo".

Já agora, lembro uma ironia curiosa: o Papa Pio XII proibiu os padres de fumar; o seu sucessor, o Beato João XXIII, fumava e muito, sobretudo charutos! Um "templo" com muito incenso! ;-)

Alef

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 16:13

Alef


Nao fumo, nem bebo....mas esse tema era bom!...

E sou filha de um pai que bebia, mas sabia beber...

O mundo tem de tudo, alcoolicos, fumadores, Porque?



Rita

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 16:17

Bom, muito me impressiona, caro Alef, usar como nova arma de argumentação o sarcasmo e o deboche, impróprio do teu estilo. Peço que retomes o teu estilo sério e atencioso para que possamos tirar mais proveito de nossos debates.

Bom, bem sabes que não sou fundamentalista, mas devemos condenar com muita veemencia o relativismo que paira em nossas mentalidades. quando analiso o texto bíblico estou partindo do metodo das formas que engloba o Sitz im leben (o que já me fartei de dizer que é o contexto vital daquela determinada pericope), portanto, não posso ser rotulado como fundamentalista.

Quando sitei o corpo como templo do Espírrito não quis dizer, "maniqueicamente"(desculpe o neologismo) que há uma dualidade como duas forças antagonicas no homem, mas digo que na alma (forma espiritual do corpo) ficam impressas as caracteristicas principais da matéria, segundo S. Tomás de Aquino quando desenvolve na suma a questão da matéria e forma em relação a antropologia.

Justamente por que o corpo é tão importante quanto a alma é que devemos valorizar a esterioridade.

Alef, já dizia um jogador de futebol brasileiro: "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa", me parece que quem quer ser fundamentalista e uni-ótico(desculpe denovo o neologismo) é o senhor, já que não tem salvado as devidas proporçoes dos assuntos. Um cigarro é um cigarro, um piecing é um piercing e uma laranja é uma laranja, conhece a diferença! Não á espaço no principio que propuz para discutir esse tema, Já que o princípio se refere a pertença e não a vícios.

Cara Chris, tem razão ao dizer com S. Paulo que "tudo posso, mas nem tudo me convém", mas qual é a circunstância desta passagem?
Explico: avia uma teoria, na época de s. Paulo que diria exatamente TUDO POSSO, contudo o Apostolo das gentes que desfazer esse equivoco e usa de uma certa ironia para contradizer a questão dizento que se queremos poder tudo, antes temos que examinar, como cristãos que somos, o que convém a um cristão.

Tens razão ao dizer que não podemos de forma alguma destruir o templo do Espírito, diz o Veni Creator Spiritus: "...hospede doce da alma e sualve alegria..." Cultivemmos, como disse a Chris, adornos espirituais.

Chamar atenção de Deus com nossas virtude é bem melhor que chamar atenção dos homens, pois, que vale ao homem ganhar o mundo e perder a eternidade?

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 16:45

Pe. J. Luis

Viu como o Brasil tem bons padres...O Fabian e parecido a um padre que nos ja ca tivemos, tambem Brasileiro. So queria que houvesse perdao, queria ver a comunidade toda junta. A missao dele era juntar todos, que se perdoassem. Com o seu saber, salvou muitos casamentos.

Continua Fabian, e padres, e homens desses que o mundo precisa.

Rezo por ti... reza por mim tambem e pelos meus! Tenho 2 filhos maravilhosos. Nao tem vergonha de ir a igreja, nem de ajudar na igreja. Meus filhos, foram abencoados por Deus.



Rita

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 18:19

Cara amiga, não sou padre, só um me julgo um cátolico que busca viver intensamente a espirtualidade e a doutrina do próprio Cristo. Mas de uma forma ou de outra obrigado pelos elogios, que bem sei, imerecidos.

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 19:03

Caro Fabiano:

Somos então dois impressionados. Impressiona-me também a tua mensagem. Mas parece-me que te equivocas nas tuas conclusões (ou premissas), pelo que seria bom reler o meu texto, como acabei de fazer, para ver se não teria havido algum lapso. Não houve. Não te chamei fundamentalista, nem fui sarcástico. Não confundo tentação (foi a palavra que usei) com pecado. Também não confundo ironia ou simples brincadeira com sarcasmo. E nem me referia em particular a uma mensagem tua, mas em geral, embora – como é evidente – tivesse em mente o que escreveste. Mas não foste o único.

E se ironia houve – porque também houve, como demonstram os "smileys" –, ela tinha a ver com um aspecto que me parece contraditório: se o “piercing” e a tatuagem "estraga" o “Templo de Deus” (ou desfigura a pertença, como tu dizes, coisa muito discutível), muito mais deverão "estragar" o tabaco e o álcool. São vícios, sim, e isso é, a meu ver, mais uma razão para preocupação. Sim, são coisas diferentes, mas tive o cuidado de assinalar onde se "encontravam".

Das tuas premissas erradas segue-se um discurso que me parece bastante empolado e desnecessário (com parênteses de gosto duvidoso) que não vou comentar em pormenor, pelo menos por agora.

De resto, parece-me que antes de teres ligado o "desconfiómetro", deverias ter usado o mesmo princípio do "Sitz im Leben" para as minhas mensagens. Então terias tido em conta que já antes tive o cuidado de escrever uma longa mensagem sobre um texto do Pentateuco que poderia “vetar” os “piercings”. Não seria normal que isso fosse a plataforma normal para logo a seguir te tratar com sarcasmo. Mas não, preferiste ler a mensagem pela hermenêutica da suspeita e em chave pessoal.

Mesmo não parecendo-me desproporcionada a tua reacção, apresento as minhas desculpas pelos danos causados, alheios às minhas intenções.

Alef

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 19:35

As tuas desculpas eu as aceito, não aceito, contudo, a tarja que colocas ao dizer e des-dizer, me explico:

1). "A tentação dos literalismos fundamentalistas espreita por todo o lado." (Autor: Alef/Data: 16/06/04 15:23).
"Não houve. Não te chamei fundamentalista" (Autor: Alef/Data: 16/06/04 19:03).

Afinal a tentação dos literalismos fundamentalistas tem o não relação como minhas idéias?

2). É ou não um sarcasmo de mal gosto quando diz:
"E parece que Jesus também teve "piercings", nas mãos, nos pés e num dos lados ;-)" e "Ora bem: os Templos costumam estar ornamentados! ;-)
(Autor: Alef/Data: 15/06/04 21:47)?

3). "E nem me referia em particular a uma mensagem tua..." (Autor: Alef/ Data: 16/06/04 19:03)
"Fabiano diz: «Perguntaria, diante de tudo isso o que poderiamos dizer a respeito coprpo como templo do Espírito Santo?»" (Autor: Alef/ Data:15/06/04 21:47)

Refere-se ou não a mim.

Desculpe pela insistencia, gosto de tudo (como dizemos aqui) "Preto no Branco", ou seja bem clara. CONTUDO, não estou chateado, mas sim impressionado como alguém com uma maturidade intelectual como a tua, que tantas vezes me impressiona, pudesse usar destes artificios tão "TALIBANICOS" (desculpe o neologismo).

Mesmo assim, continuo admirando suas respostas, e se mal entendi, eu que me retrato!

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 16 de June de 2004 22:52

Caro Fabiano:

Eu também gosto das coisas claras e parece que há algo por clarificar.

Pela tua mensagem das 16:17 de hoje percebi que te referias à minha mensagem das 15:23. Foi a essa mensagem que eu me referi. Essa mensagem foi voluntariamente impessoal. As mensagens dirigidas directamente a alguém estão devidamente assinaladas, com um vocativo, como é o caso desta que agora lês. Contestas, usando extractos que não pertencem a essa mensagem. É o caso da tua alínea 3).

Parece-me pouco poder de encaixe e que tenhas visto numa simples brincadeira (na mensagem de ontem) como um sarcasmo. O sarcasmo é muito mais do uma simples ironia ou brincadeira, porque é uma forma de escárnio que pretende ofender e insultar. E, como saberás, as intenções também dão forma aos actos. Ora, depois de eu ter já por mais de uma vez falado a sério do assunto, achas que a minha mensagem te insultava ou escarnecia da tua pessoa? Não afirmei já que não tive qualquer intenção de maltratar-te? Não haverá da tua parte um "pequenino" exagero?

Já agora, aproveito para esclarecer "tim-tim-por-tim-tim" o conteúdo da mensagem de ontem, que -- repito -- era uma simples brincadeira e verás (espero) que não tem a "malícia" que lhe atribuis:

1.º) Associei as tatuagens do corpo ("templo") a ornamentos (que também se põem nos templos") e não vejo mal nenhum nessa comparação; afinal, a contestação das tatuagens parece ter a ver com algum tipo de proibição de "ornamentar" o corpo, porque é "templo";

2.º) Quando falei dos "piercings" de Jesus, não estava a criar qualquer sarcasmo, mas tão-somente a pensar no significado original da palavra inglesa ("to pierce" significa perfurar ou trespassar). Como lido regularmente com os textos bíblicos em inglês, essa associação "saltou" com naturalidade. Em inglês é frequente a expressão "Jesus was pierced four our transgressions". Uma das traduções frequentes de Isaías 53:5 diz o seguinte:

«But he was pierced for our transgressions, he was crushed for our iniquities; the punishment that brought us peace was upon him, and by his wounds we are healed» (NIV).

Voltando à tua mensagem, aqui se nota que realmente o "Sitz im Leben" deve ser aplicado a vários níveis... E uma das formas de averiguar o "espaço vital" do que eu escrevera era perguntar-me o que queria dizer com isso e por que razão o fizera. Preferiste ignorar o "Sitz im Leben" e isso permitiu-te curiosas conclusões.

Continuo a pensar que fizeste mal em levar a minha mensagem de hoje das 15:23 como uma mensagem pessoal, até porque ela se seguiu ao "cerrar fileiras" por parte do Abelardo (era então a última mensagem). Insisto também em afirmar que "A tentação dos literalismos fundamentalistas espreita por todo o lado" não significa que te tenha chamado fundamentalista. Em primeiro lugar -- repito -- não confundo tentação com pecado; em segundo, repito, era uma mensagem que não era exclusiva para ti.

Será que não me explico suficientemente? Será que terei que contar agora com este tipo de susceptibilidades que leva a tomar como ofensa pessoal uma simples e bastante inocente brincadeira, que nem te visa directamente? Se for esse o caso, agradeço-te que mo digas e saberei tomar providências. Tenho mais que fazer que ofender-te.

Só mais uma coisa: tu mostraste-te ferido por alegados sarcamos da minha parte a ti (!!), que tive ocasião de esclarecer (e pareces não crer na minha palavra), mas não hesitas em "criar" um garrafal neologismo (anoto o teu gosto pelos neologismos) para classificares os meus "argumentos": "talibânicos". Muito curioso.

Espero não voltar a este assunto.

Alef

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 02:00

Caro Fabiano, és um padre...de muitos filhos....
Apenas não recebeu o ordem , mas sempre quer ordenar as coisas...



Cris

Re: Os Cristãos podem / ...??!!
Escrito por: Abelardo (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 11:58


Fabiano,

Aprecio bastante as tuas mensagens em geral - cujas ideias aproximam-se muito da minha moralidade genuinamente católica (quanto a mim felizmente) -, e por isso mesmo algumas vezes cheguei a comentar positivamente uma ou outra das tuas msgs (tal como ainda ontem o fiz), geralmente para apoiar, esclarecer ou reforçar...

Mas constato, por acaso (desculpa a sinceridade e natural curiosidade), que nunca referiste (que eu saiba) - não tanto por deferência (que se calhar nem mereço), mas por simples ressonância - um só dos meus textos relacionados com os teus, ou a ti mesmo dirigidos...

Mas o fenómeno, por mais estranho que pareça, tem acontecido também com outros participantes amigos que alinham, aparentemente, pelo mesmo diapasão, que cultivam a mesma mentalidade cristã, e por isso mesmo abordo-os com mais frequência e especial interesse (no melhor dos sentidos), mas que acabam igualmente por ter atitudes semelhantes (de aparente apatia ou displicência...), pelo que fico naturalmente intrigado, e com a triste ideia de que há deficiente compreensão e solidariedade, assim como pouco apoio e união entre tais católicos, sejam eles de Portugal ou do Brasil...

"Os Católicos podem", mas não devem (ter tais atitudes pouco cristãs)... Ou estarei equivocado, desactualizado, ultrapassado? ;)

Um abraço fraterno e dedicado.

Abelardo


Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 13:03

São os falsos moralistas que afastam as pessoas da Igreja.
Falsa modéstia, falso pudor, tudo falso!
Deixem-se de tretas: desde quando é que usar um piercing ou ter uma tatuagem é imoral e afasta-nos de Deus? Credo! Mais nos afasta de Deus a hipocrisia e o desrespeito pelos nossos irmãos!
E, como diz o Alef, bem pior faz o álcool e o tabaco, e muitos bebem e fumam...



Anna e Sara

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Anita (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 14:48

Ó Abelardo! A próxima tatuagem que eu fizer vai ser um crucifixo!
ehehehe!



Anna e Sara

Re: Os Cristãos podem
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 17 de June de 2004 18:13

Caro Alef, como não queremos mais tocar em tal assunto, aceite cordialmente as minhas desculpas por meus "equivocos" com de fato aceito tuas desculpas. Espero continuar podendo ser teu amigo (como me considero por afinidade ideológica em alguns campos). Contudo continuo lembrando que nossos argumentos não vão na linha dos adornos (poi acho normal, p.e., que uma mulher use brincos e maquiagem, já que traz em si um aspecto de distinção do sexo feminino - sem exageiros). O argumento vai na linha da pertença a Deus ou ao mundo (no que tange a hostilidade de seus filhos a Deus, com já distinguira antes).

Ainda não consigo ver de outra forma, noentanto, tenho dito que não tenho umaposição fechada, mas somente algumas percepções. Estou em busca de uma verdade...

Quanto ao Abelardo, argumentas muito bem, a meu ver, não para lhe bajular, mas porque de fato acho. desculpe-me não comentar tuas respostas, que muitas vezes se encontram com as minhas, mas minha "escola lógica" não me permite repetir o que já foi exposto, para não incorrer em taltologias, mas prometo fazer menção aos que coadunam de mesma opinião a título de enfase. Continue ortodoxo (no bom sentido da palavra).

Ainda quanto o que a Anita escreveu em: 17/06/04 13:03, considero:

1). "São os falsos moralistas que afastam as pessoas da Igreja. Falsa modéstia, falso pudor, tudo falso!"

Não são isso que afastam as pessoas da Igreja, muito pelo contrário, as pessoas que querem continuar levando suas vidas como se Deus não existisse e só vão na Igreja, ao invés de estarem na Igreja, usam esses argumentos para continuarem na medio - cridade (no sentido de medio). Somos chamados a fazer o salyo da transcendencia em nossa vida prática, mas ao contrário, dizemos a Deus: "Eu rezo (oro etc...) vou a missa, e pago o dízimo, mas quem sabe da minha vida sou eu. Portanto, Deus, fique nos eu canto ai no céu, por que quem cuida da terra somos nós, não se meta na minha vida". Não acho que seja uma atitude de Cristão!!!

O cristão é chamado a seguir a Cristo e buscar seu Reino, e isso quer dizer ser Igual a cristo (não "auter Christ", mas "ipso Christ", ou seja o mesmo Cristo e não outro) e a vontade do Cristo estava totalmente consonante com a vontade do PAI que está no céu.

2) "Deixem-se de tretas: desde quando é que usar um piercing ou ter uma tatuagem é imoral e afasta-nos de Deus? Credo! Mais nos afasta de Deus a hipocrisia e o desrespeito pelos nossos irmãos!"

Concordo que o que mais afasta de Deus é a hipocrisia e o desrespeito pelos nossos irmãos, mas também uma mentalidade inescrupulosa nos afasta dele, já que somos chamados a dar um sim verdadeiro e/ou um não verdadeiro, OU SANTOS OU NADA!

3). "E, como diz o Alef, bem pior faz o álcool e o tabaco, e muitos bebem e fumam..." Não acho um bom principio para criticar o alcool e o fumo, mas tenho que reconhecer que fazem muito mal a saude, tanto quanto refrigerantes, frituras, fumaça dos carros, a camada de ozonio prejudicada pelo cfc... Como já disse tatuagem é tatuagem, piercing é piercing e uma laranja é uma laranja. Não podemos confundir os princípios.

Continuo a perguntar, Como falar de que as tatuagens são licitas diante dos dois textos bíblicos expostos?

Ir para a página: Anterior1234Próximo
Página actual: 2 de 4


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.