Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Arquivo - Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Desabafo
Escrito por: Jonas Andrade (IP registado)
Data: 17 de May de 2004 19:55

é extremamente incrível como os católicos se acham ofendidos quando se debate sobre religião, usam muitas vezes de agressividade para impor suas idéias, isso tem acontecido a muito tempo vale relembrar os 10 mandamentos das escrituras sagradas:

1-)Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus , nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

2-)Não as adorarás, nem lhes dará culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

3-)Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.

4-)Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem
tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.

5-)Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.

6-)Não matarás.

7-)Não adulterarás.

8-)Não furtarás.

9-)Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.

10-)Não cobiçarás a casa, a mulher, nem o servo, nem a serva, nem o boi, nem o jumento, nem cousa alguma que pertença ao teu próximo.

Muitas pessoas disem que acreditam em Deus mas não seguem os mandamentos, nem ao menos se preocupam em segui-los, é impressionante como a igreja católica distorceu os mandamentos excluindo o mandamento contra a idolatria e duplicando o decimo mandamento, pq sera que fizeram isso? é muito mais facil para o ser humano acreditar em algo que ele pode ver e tocar do que algo que nao pode ser sentido fisicamente e a Igreja católica usa isso para ter muitos mais fiéis, tudo isso distorce o verdadeiro significado da fé em Deus. Não entendo como tem pessoas que vestem um tapa olho e nao enxergam mais nada, tenho muita vergonha da Igreja Católica que ja fez muita coisa ruim no mundo.
Padres que praticam pedofilia, meu Deus aonde vamos parar... isso com certeza não é coisa de Deus, imagine um padre fazer isso com seu filho? Eu acredito que um dos grandes motivos de nosso pais ter varios problemas sociais é a influencia da igreja católica em nossa povo.

Re: Desabafo
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 17 de May de 2004 22:49

Irmãos das Igrejas e Comunidades Eclesiais separadas de nós,

que as imbecilidades do calibre da mensagem anterior não vos coíbam de escrever neste fórum.

Nós também temos uns quantos desta qualidade.

A liberdade de expressão tem o seu preço.

João (JMA)

Re: Desabafo
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 18 de May de 2004 14:33

que é isso amigo isso é heresia quer tb ser jogado comigo e o amigo talibam na fogueia da santa inquisição é rsssssssss.

Re: Desabafo
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 19 de May de 2004 00:01

Jonas,

Dizes no teu suposto desabafo «tenho muita vergonha da Igreja Católica que ja fez muita coisa ruim no mundo». Permite-me discordar da tua opinião e partilhar contigo que as coisas boas que a Igreja Católica faz ao longo dos últimos vinte séculos , são infinitamente maiores que os erros que foram cometidos.

Luis

Re: Desabafo
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 19 de May de 2004 15:25

ok amigo luis gonzaga o problema não é falar mas sim provar , cade as provas do que vc fala ao jonas é verdade??? se fez bem mais o bem do que o mal , então onde está isso???cade as tais "coisas boas" que a tua religião vem fazendo??? a única coisa que eu vejo os católicos se preoculpar é se a pessoa é de sua religião ou não , as obras do pai eterno sempre deixam por segundo plano.

Re: Desabafo
Escrito por: Carlos Manuel (IP registado)
Data: 19 de May de 2004 15:31

rodrigo, o que tu evangelizas? Sexo antes do casamento?

Re: Desabafo
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 13:24

estou a a evangelizar o sexo antes do casamento?? olha meu amigo seria um erro e até uma criançise tua pensar assim. estou sim a evangelizar a pratica do amor que é a pessoa se doar ao outro lógico de forma responsavel e moral.e te pergunto quem te falou que para se casar tem que ir ou no cartório ou na igreja????
quem te falou que casamento tem que ser e um desses locais??? você não acredita que os próprios namorados podem ser os prórpios consagradores de sua união??? eu creio que sim. pois. como é que o padre fala no casamento. fulana você aceita ciclano olha bem você aceita a ciclano. e pronto estão casados, não é a mesma coisa quando o namorado chega a namorada e fala se ela o aceita??? só por que não foi feito na frente de um padre e na igreja????

você está a limitar não só o poder do pai eterno mas também o amor dele por nós.

Re: Desabafo
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 13:31

"Nao separe o homem o que Deus uniu"
Deus abençoa e une onde???? Na cama?
Jesus não esteve nas Bodas de Caná???? Podia-lhes ter dito que aquilo era uma fantochada. Basta irem para a cama e ja estava.....
Ai este rodrigo que anda a ler muita literatura barata e pouco a Biblia. Não sabe que o Matrimónio é Aliança? Prefigurando todas as Alianças de Deus com a Humanidade desde o Sinai até a Aliança de Cristo? Que as propriedades do Matrimónio são as mesmas da Aliança de Cristo, fidelidade etc....
São Paulo exorta-nos a não nos deixarmos levar por imoralidades e fornicação mas estes textos o Netto não lê. Foram banidos por ele e a seita onde vai.

Re: Desabafo
Escrito por: Fabiano/Brasil (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 18:53

Caros amigos, o bem não precisa ser anunciado, nós não somos políticos para fazer marketing de tudo que fazemos. O SEGREDO É A ALMA DO NEGÓCIO. As pessoas não conhecem as obras PONTIFICIAS, as ajudas sociais da Igreja nos diversos continentes, principalmente nos mais pobres, e as diversas SANTAS CASAS DE MISERICÓRDIAS, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, de gerencia religiosa, que são referencia no estudo e tratamento de CANCE E HIV, também as comunidades de vida, os institutos de vida consagrada e outros movimentos ligados a Igreja que promovem o cidadão e sua reintegração na sociedade, e ainda as siversas escolas e creches geridas por freis e freiras que levam educação onde não existe nada, tudo isso não são boas obras temporais? Se essas são somente uma parte das obras sociais que promovem a pessoa, e são ótimas obras, que diriamos das obras espírituais, as que ninguem vê, já que são de ordem sobrenatural?
ABRAM OS OLHOS E VEJAM "EFFETA!!"

Re: Desabafo
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 22:30

Fabiano:
Gostaria que me indicasses uma instituição católica pioneira no estudo do HiV..
( só se for no estudo da disseminação do vírus,,,)

Re: Desabafo
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 20 de May de 2004 22:40

Padre João Luís.
Para Padre, a asua formação teológica deixa muito a desejar. ( já nem vou falara da sua personalidade,)

Já vi que nem sequer sabe o que é o matrimónio.

Segundo a Igreja Católica, este sacramento não é conferido pelo Padre aos noivos. O Padre não casa ninguém- é apenas testemunha. O Matrimónio o Ùnico Sacramento que não é administrado pelo Padre mas pelos nubentes, em reciprocidade e perante Deus.
A sua atitude sobranceira e autoritária pernate os noivos que querme utilizar os seus préstimos para ser mera testemunha do sacramento que eles vão celebrar é contrária ao evangelho.

Vou responder á sua pergunta:

"Deus abençoa e une onde???? Na cama?"
Obviamente que sim. Na cama e fora dela. Mas sobretudo na cama, visto que o envolviemnto afectivo e sexualké o cerne do casamento.

A sexualidade humana foi criada e abençoada por Deus, desde os primórdios dos tempos ( Leia Génesis) e o casamento ritual da Igreja católica só tem oito séculos de história... ( Foi inventado pelos homens e não por Deus)
Quanto á fornicação, os textos da Bíblia fazem a apologia da fornicação em vários sítios, a acomeçar pelo "crescei e multiplicai-vos" e não "casai e multiplicai-vos".
Você acusa os outros de lerem apenas algusn textso e afinal você também só utiloiza os textso que lhe interessam..

Re: Desabafo
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 14:25

Ai este rodrigo que anda a ler muita literatura barata e pouco a Biblia. Não sabe que o Matrimónio é Aliança? Prefigurando todas as Alianças de Deus com a Humanidade desde o Sinai até a Aliança de Cristo? Que as propriedades do Matrimónio são as mesmas da Aliança de Cristo, fidelidade etc....
São Paulo exorta-nos a não nos deixarmos levar por imoralidades e fornicação mas estes textos o Netto não lê. Foram banidos por ele e a seita onde vai.

ai ai ai um padre levantando falso testemunho contra seu próximo????pai perdoe-o ele não sabe o que fala, amigo padre alem de levantar falso testemunho contra mim, me diga , onde foi que eu insentivei imoralidade aqui?,pelo visto você nada sabe de mim e tira conclusões precipitadas. que yhwh tenha misericórdia de você, no dia do juizo final(não julgueis para não ser julgado) pecaste contra isso padre, não é a mim que você deve explicações mais, e sim ao pai eterno. eu leio e muito a respeito de imoralidades na pratica sexual amigo e ja falei a todos aqui que fornicador nada mais é aquele casal(casado ou não) que passa a dar mais importancia ao sexo do que a vontade de Deus. e também falei aqui que as pessoas devem dar mais valor ao amor verdadeiro do que as coisas materiais mas como você nunca leu isso dito por mim paciência.
deixo você e o pai eterno se entenderem no dia do juizo final.yhwh seja feita vossa vontade assim na terra como no céu. que decepção. um padre que se diz conhecedor da palvra vem e faz isso. lastimável.

Re: Desabafo
Escrito por: Jonas Andrade (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:34

"que as imbecilidades do calibre da mensagem anterior não vos coíbam de escrever neste fórum."
Nao xinguei ninguem aqui no forum de imbecil, como coloquei na minha mensagem anterior os catolicos sempre usam de agressevidade quando nao tem argumentos para alguma coisa, isso e muito lamentavel.. outra coisa nao estou fazendo apologia a nenhuma religiao, acho que todo ser humano tem liberdade para escolher seus caminhos, o que me revolta e as pessoas fecharem a mente e nao olharem mais nada a seu redor, temos que questionar tudo que vem nos falar pois de mentiroso o mundo esta cheio. Eu acredito em Deus mas nao sou cego sempre procuro ouvir as coisas e atraves da inteligencia que Deus me deu procurar intender o que e certo ou errado, grande parte das pessoas que tem uma devocao muito grande por alguma religiao nao entendem totalmente ela, seguem pq desde pequenas aprenderam a seguir normalmente influencia familiar.

Re: Desabafo
Escrito por: Susete (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:46

Taliban,

não digas estas coisas assim: "a asua formação teológica deixa muito a desejar. ( já nem vou falara da sua personalidade,)..."


Podes não concordar com o que as pessoas dizem mas não sejas tão agressivo/a.

Explica porque não concordas com todos os teus argumentos muito válidos mas não ofendas... assim perdes a razão ;) Estamos todos aqui para partilhar opiniões e não para ofender. Vá lá, please ;)

Beijinhos,
Susete


Re: Desabafo
Escrito por: Hugo (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 15:59


Rodrigo,

O interessante é que desde que comecei a encarar as tuas mensagens e as da Taliban como piadas, o Fórum tem sido muito mais divertido!!

Continua assim!

Hugo

Re: Desabafo
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 16:18

Partilho da opinião do Hugo. Este/a taliban é uma autentica anedota. A mim faz-me apenas rir, nunca aqui escreveu nada com algum nexo ou sentido, não se propositado, se por ser assim mesmo.
Pessoas assim só mesmo para fazer rir a malta.
De facto o forum passou a ter uns palhaços de serviço que ajudam a manter bem disposto o dia.
Força, que continuem por muitos anos "Ad multos Anos"

Re: Desabafo
Escrito por: Rcf (IP registado)
Data: 21 de May de 2004 17:00

"Annos". Desculpem, mas como estava era MUITO equívoco....

Re: Desabafo
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 00:22

"Nao xinguei ninguem aqui no forum de imbecil"

Claro que não, quem falou em imbecilidades fui eu, referindo-me às tuas afirmações.
Das quais destaco:
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "distorceu os mandamentos"
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica excluiu "o mandamento contra a idolatria e duplicando o decimo mandamento", portanto alterando a Sagrada Escritura;
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "disem que acreditam em Deus mas não seguem os mandamentos, nem ao menos se preocupam em segui-los";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica usa algo em que se pode ver e tocar "para ter muitos mais fiéis";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "distorce o verdadeiro significado da fé em Deus";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "ja fez muita coisa ruim no mundo";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica é constituída por "Padres que praticam pedofilia"
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica é responsável por o "nosso pais ter varios problemas sociais"(presumo que seja o Brasil)

Claro que sou eu que estou a ver mal: a tua mensagem estava cheia de amor cristão...

João (JMA)

Re: Desabafo
Escrito por: RODRIGO NETTO (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 16:35

"Nao xinguei ninguem aqui no forum de imbecil"

Claro que não, quem falou em imbecilidades fui eu, referindo-me às tuas afirmações.
Das quais destaco:
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "distorceu os mandamentos"
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica excluiu "o mandamento contra a idolatria e duplicando o decimo mandamento", portanto alterando a Sagrada Escritura;
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "disem que acreditam em Deus mas não seguem os mandamentos, nem ao menos se preocupam em segui-los";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica usa algo em que se pode ver e tocar "para ter muitos mais fiéis";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "distorce o verdadeiro significado da fé em Deus";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica "ja fez muita coisa ruim no mundo";
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica é constituída por "Padres que praticam pedofilia"
- a acusação (imbecil) de que a Igreja Católica é responsável por o "nosso pais ter varios problemas sociais"(presumo que seja o Brasil)

Claro que sou eu que estou a ver mal: a tua mensagem estava cheia de amor cristão...

João (JMA)


sei não ,mas,metade do que está escrito ai é verdade . e se a verdade te doeu amigo jma paciencia a verdade é assim mesmo ela doi .

Re: Desabafo
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 22 de May de 2004 22:32

Não é metade que é verdade: a verdade completa é que todas essas afirmações são perfeitas imbecilidades.

João (JMA)

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.