Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
"How I Fell for Lisbon" - Frank Bruni
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 29 de May de 2015 14:29

Encontrei Frank Bruni pela primeira vez no Yahoo News! com um artigo bastante antipático sobre o catolicismo.

Ao procurar mais informações deparei-me com um artigo adorável sobre Lisboa que ele escreveu para o The New York Times, uma autêntica declaração de amor.

Creio que compensou o primeiro artigo. :)

Aqui fica, a quem interessar...

Cassima

How I Fell for Lisbon

WE meet the places we wind up loving much the way we meet the people we fall for: on purpose and accidentally; at precisely the right moment and exactly the wrong time; in the highest of spirits and the lowest of moods.

I met Lisbon in a snit. I was exhausted and impatient and thinking well past it, to the northern Portugal city of Oporto and the wine country nearby, my ultimate destination and real interest. Lisbon was just a 24-hour stopover, reached after a sleepless overnight flight from New York, and my hotel there didn’t want to let my companion and me check in and nap and shower and get into clean clothes for another six hours. After some fruitless groveling, we staggered into the streets, lacking a map or an agenda or any particular desire.

Immediately we noticed the castle. You can’t fail to. Medieval and partly Moorish, it sits astride one of the highest of the city’s many hills, both a topographical and an emotional point of reference, somewhat like the Parthenon in Athens. Your eyes are drawn to it. The rest of you, too.

Ler mais...

Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.