Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de September de 2010 09:20

Deixem aqui os vossos blogs.

Resolvi abrir um blog onde reavivo um velho hobbie de escrita poética e onde pretendo ser colaborador do evangelho neste ofício. Pretendo deixar algumas reflexões que não pretendem ser inspirações mas expirações. O poema de Daniel Faria Eliseu serviu de mote e título para o blog:

Lenha do Arado

Fiquem bem.
Deixa aqui o teu blog para eu poder visitar e comentar. Prometo que não conto a ninguém este nosso segredo. :)

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de September de 2010 12:06

Já agora quem quiser e souber escrever poesia biblica, que me envie uma mp, para ser colaborador no blog. Há pouca poesia biblica de autores católicos no blogspot, que eu conheça. Há mais evangélicos. Vamos mudar isso.
Também me pode enviar reflexões teológicas. Terei muito gosto em colocar no blog.
Já agora se o Alef me permitir gostaria de colocar aquela reflexão sobre o sábado santo, que ele introduziu neste fórum.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/09/2010 12:07 por vitor*.

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 01 de October de 2010 21:58

Infelizmente tenho que não dar seguimento ao blog. Tenho muitas coisas a pedir atenção(doutoramento, projecto de investigação) e sou demasisado obsessivo naquilo que faço, de maneira que iria-me, sempre custar deixar o blog de lado e não lhe poder mexer, aperfeiçoar e dar atenção.
Colaboro esporadicamente, quando posso com dois blogs, cujos criadores são brasileiros.
[vocacionadosdedeusemaria.blogspot.com]
[cotidianoespiritual.blogspot.com]
passem por lá para ver os posts do pessoal que colabora lá.



Editado 1 vezes. Última edição em 01/10/2010 22:00 por vitor*.

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 05 de December de 2010 16:20

Resolvi reabrir o blog Lenha do Arado.
Não prometo novos textos nos próximos tempos, mas está disponível.

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 03 de February de 2011 17:38

Amigos um dos autores do blog cotidiano espiritual, criou uma comunidade no Orkut, com o título Moderadores de Blogs Católicos. Até agora temos cerca de 65 participantes, e precisamos também no blog Cotidiano Espiritual de leigos empenhados, que queiram participar nesta evangelização virtual(mas bem real). Se estiver interessado em escrever algo no Cotidiano Espiritual, entre em contacto comigo, através deste site, enviando uma mp. Somos gente humilde, sem cursos na Universidade de teologia, mas que faz o seu melhor e com seriedade/responsabilidade, para com a Igreja, pra transmitir os seus parcos conhecimentos. Temos actualmente cerca de 30 visitas diárias em média e este mês estamos a crescer 16% em relação ao mês passado.



Editado 1 vezes. Última edição em 03/02/2011 17:42 por vitor*.

Re: O meu blog
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 23:46

Vocês estão relacionados com a União de blogs católicos ou o guia de blogs católicos?

Pergunto porque eu sempre pensei que a comunidade de moderadores era deles... estava enganada?

Os meus blogs estão todos listados na União de blogs católicos.

Re: O meu blog
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 23:51

[a-dignidade-da-mulher-catolica.blogspot.com]
(blog de moral: família, matrimónio, castidade, modéstia no vestir, dignidade da mulher, direito à emancipação, educação dos filhos, etc.)

[vida-espiritual-catolica.blogspot.com]
(espiritualidade, escritos de santos, Maria Santíssima, orações e devoções, teologia espiritual, escolas de espiritualidade - já coloquei lá textos do Alef daqui do fórum Lol)

[musicacrista-eleva-a-alma-a-deus.blogspot.com]
(Música cristã - todos os estilos, quer eu goste ou não deles -, não necessariamente católica)

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 27 de February de 2011 17:37

Estamos ligados à união de blogs católicos. Aparece o logotipo no fundo da página do cotidiano espiritual. Essa página no orkut é um projecto à parte criado pelo Renato, um dos autores do nosso blog e que também tem sido bastante dinamizada pelo Erck Sávio um dos autores do blog Vocacionados Menores, aliás um blog altamente recomendável.
Espero que cresça esta comunidade.

Re: O meu blog
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 27 de February de 2011 20:00

Eu também espero... a União de blogs católicos foi uma excelente ideia.

Pois, eu tinha a nítida sensação de que a comunidade de moderadores estava ligada à união de algum modo, só não sabia como.

O blog vocacionados menores é excelente, não raras vezes retiro de lá informação relevante para divulgação.

O Eric Sávio e eu estamos regularmente em contacto.

Re: O meu blog
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 de April de 2011 10:53

Páscoa
boa páscoa



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.