Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
As igrejas poderiam dar ofertas a saida da missa
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 26 de December de 2009 17:20

Tipo livrinhos ou brochuras de historias e ensinamentos de santos, partes do catolicismo, conselhos escritos. Da historia da igreja, oraçoes e outras coisas. Coisas simples e rapidas de se ler e para as pessoas se enriquecerem mais com a historia da igreja.Acho que a igreja teria dinheiro suficiente para essas pequenas publicaçoes.

Re: As igrejas poderiam dar ofertas a saida da missa
Escrito por: tomas.cb (IP registado)
Data: 30 de December de 2009 21:35

Antes de mais, é importante referir que há algumas igrejas que já fazem essa evangelização após a celebração da eucaristia oferecendo orações, comentários a diversos temas da actualidade, mensagem do Santo Padre, ...

Inclusivamente em algumas, a Missa termina com oração pelos sacerdotes, visto estarmos no ano sacerdotal, e benção final.

Penso que é uma iniciativa optima. Implementa isso na tua paroquia falando previamente com o paroco.

Re: As igrejas poderiam dar ofertas a saida da missa
Escrito por: engrsc (IP registado)
Data: 30 de December de 2009 22:48

eu nao tenho paroquia , era apenas uma sugestão, eu sei que algumas igrejas o fazem, mas acho que poderiam para alem disso, dar sugestoes, comentarios, etc. acho que nao se deve de olhar a meios para envangelizar, mesmo os economicos, acho que os fieis nunca deixariam a igreja miseraval, por muito poucos recursos que uma qqualquer paroquia possa ter, depois as paroquias tem bispos e arcebistos que podem fazer gestao dos recursos



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.