Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5
Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 11 de May de 2010 04:39

Citação:
luísa
Citação:
Jorge
"As vacinas não servem precisamente para prevenir ou evitar que apareçam novos casos em quem ainda não está infectado? "
Precisamente. Foi isso que escrevi, caso não tenha percebido."

Percebi sim percebi, quem disse que tinha a ver com o que tu escreveste? Se já não vai a tempo de salvar quem já está acometido da doença, dá para prevenir que outras pessoas não sejam acometidas com a mesma, não serve como argumento contra a vacina na minha opinião, outros poderão eventualmente servir, esse não, foi só um comentário simples e curto, porque é que estas lindas pensam que é tudo para elas, já não se pode dizer nada? lol
Quanto à gripe A eu bem dizia na altura ainda no começo da polemica que era tudo um grande exagero temperado pelos lobies da media e da industria farmaceutica, quem foi na tanga azar, o nosso governo comprou doses em excesso, lá teve o contribuinte de largar, depois não à dinheiro para nada, eu como já tinha habitos de higiene antes continuei a ter os mesmos por isso... Agora colegas de trabalho que via a esfregarem as maos em alcool a toda a hora, a limparem a bancada quando chegavam, agora já não fazem isso. E vim eu de viagem de Espanha e França no Verão cheguei e havia quem temesse dar-me um xoxo, e não era com medo de eu provocar excitação com este power sexy, mas imagine-se era por terem medo que eu trouxesse o virus da viagem.
Bem pelo menos o virus melhorou os habitos de higiene de alguns porcalhões que nem lavam as mãos quando saiem do wc, se conseguiu fazer isso já nem tudo foi mau.



Editado 1 vezes. Última edição em 11/05/2010 04:41 por Jorge Gomes.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 11 de May de 2010 06:59

luísa

penso que há uma diferença notória entre vacinas que andam no sistema há mais de 30 anos e que são obtidas por métodos mais tradicionais e estas que são lançadas praticamente às cegas sobre possíveis efeitos a longo prazo e têm na base a recombinação genética.

No caso da vacina para o VPH nem o período de protecção é bem conhecido.

Números de mortes actuais nada me dizem sobre riscos de mortes futuras. A diferença não é apenas vacinado/não vacinado. tem a ver também com hábitos de saúde. É assim tão estranho reconhecer que as que morrem hoje são as herdeiras de décadas de maus hábitos? Quantas iam regularmente ao ginecologista? Quantas iam regularmente a um médico? Nem pergunto mais nada.

Só relembro que a maioria das infecções por VPH é combatida eficazmente pelo nosso sistema imunitário.

É com base nos riscos desconhecidos e nesta probabilidade baixa de desenvolver cancro do útero que baseio a minha opinião.

Para ti é uma situação de dever moral, para mim também é.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 11 de May de 2010 09:27

luísa

Não é por achares que são confusas que o são na realidade. Não tenho nem pretendo ter conhecimentos médicos.

E continuo na mesma.

A minha frase referindo as pessoas que saíam dos hospitais com medicamentos para a febre e as dores. Tu é que assumiste que eram sintomas gripais (febre e dores) porque os sintomas da gripe A eram mais. E das pessoas que me refiro nem todas tiveram os mesmos sintomas.

Podes ter toda a razão do mundo sobre o momento de aplicação das vacinas. Mas não esclarece porque é que a hipótese não foi apresentada às pessoas antes de terem sintomas, ou, como "apostaste", às pessoas dos grupos de risco dessa família.

Tu é que afirmaste que as vacinas já cá estavam antes do pico da gripe. Não foi essa a ideia com que fiquei pelas notícias.

E que ao aumentar o número de pessoas vacinadas os casos tendiam a diminuir. É uma verdade muito gira. Como se a vacinação de 300 000 em 10 000 000 fosse suficiente para impedir o alastramento do caso, se a gripe tivesse sido mais virulenta. Quando a profilaxia das pessoas em contacto com casos de gripe não era o alvo!

Volto a dizer. Se eu, que não sou contra a vacinação não estou convencida, imagina os que são.

Cassima

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 11 de May de 2010 23:15

Citação:
Cassima
"A minha frase referindo as pessoas que saíam dos hospitais com medicamentos para a febre e as dores. Tu é que assumiste que eram sintomas gripais (febre e dores) porque os sintomas da gripe A eram mais"...

1 - Afirmaste que as pessoas em vez de serem vacinadads contra a gripe A foram "apenas "medicadas para a febre e dores.

Ora, se colocaste o problema da vacinação contra a gripe A é porque claramente estavas a falar de pessoas que acorreram oas hospitais com sintomas de gripe e não de apendicite .

Se as pessoas foram medicadas com antipiréticos e analgésicos após consulta hospitalar foi porque apresentavam febre e dores. A vacinação nestas circunstâncias era completamente contraindicada.

2 - Febre elevada, cefaleias e dores musculares são os principais sintomas de qualquer síndrome gripal e tmbém da gripe A.

3 -
Citação:
cassima
Mas não esclarece porque é que a hipótese não foi apresentada às pessoas antes de terem sintomas, ou, como "apostaste", às pessoas dos grupos de risco dessa família.
s,
As pessoas de grupos de risco dessa família ( e de todas as famílias portuguesas) - crianças, grávidas e pessoas com problemas de saúde só não se vacinaram se não quiseram. As vacinas estiveram disponíveis em quantidade suficiente para tosos os grupos de risco.

Quanto às pessoas não imunizadas que estivessem em contacto íntimo e directo com doentes jà diagnosticados com gripe A não havia indicações para fazerem imediatamente a vacina ( porque poderiam estar já infectados embora ainda assintomáticos, mas , eventualmente fazer PROFILAXIA MEDICAMENTOSA se houvesse indicação para isso.

Quanto ao resto, acho que não é preciso grande esforço para perceber que, numa comunidade
1 - Quanto mais pessoas estiverem imunizadas contra uma doença infectocontagiosa
2 - Sobretudo se a imunização for centrada em populações de risco ( pessoas mais vulneràveis ao vírus)
3 - Existe uma tendência para a redução de casos.



Editado 2 vezes. Última edição em 11/05/2010 23:33 por luísa.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 11 de May de 2010 23:52

Citação:
Lena
“penso que há uma diferença notória entre vacinas que andam no sistema há mais de 30 anos e que são obtidas por métodos mais tradicionais e estas”

Sim, existe uma grande diferença: a diferença notória entre as vacinas de há trinta anos e as agora é que aumentou drasticamente a segurança e o controlo das vacinas. E há guide lines e instâncias internacionais com controlos cruzados rigorosíssimos.

Citação:
Lena
"Números de mortes actuais nada me dizem sobre riscos de mortes futuras."
Não te dizem a ti, mas dizem aos peritos em epidemiologia e saúde pública que projectam tendências para as próximas décadas.
Citação:
Lena
“A diferença não é apenas vacinado/não vacinado. tem a ver também com hábitos de saúde.”

Isso aplica-se a todas as doenças infecto-contagiosas deste a meningite à poliomielite.
Por esta ordem de ideias, não vale a pena vacinar as crianças contra estas doenças – bastaria ir ao médicomais regularmente e, caso "apanhassem" meningite ou tétano ou poliomielite tentar tratá-las com os medicamentos disponíveis. Algumas haviam de se curar ( como no caso do cancro do colo do útero).

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 12 de May de 2010 09:11

Citação:
luísa
Afirmaste que as pessoas em vez de serem vacinadads contra a gripe A foram "apenas "medicadas para a febre e dores.
Ora, se colocaste o problema da vacinação contra a gripe A é porque claramente estavas a falar de pessoas que acorreram oas hospitais com sintomas de gripe e não de apendicite .

Se as pessoas foram medicadas com antipiréticos e analgésicos após consulta hospitalar foi porque apresentavam febre e dores. A vacinação nestas circunstâncias era completamente contraindicada.

:D

Pois falei. Mas não disse que apresentavam esses sintomas. O que sucede é que, como havia um caso na família, os médicos receitavam medicamento para a febre, se aparecesse, como seria previsível se a apanhassem.

Citação:
luísa
As pessoas de grupos de risco dessa família ( e de todas as famílias portuguesas) - crianças, grávidas e pessoas com problemas de saúde só não se vacinaram se não quiseram. As vacinas estiveram disponíveis em quantidade suficiente para tosos os grupos de risco.

Depois das vacinas chegarem. E contudo a essa família nem vacina nem profilaxia. Ou a vacina ainda não tinha chegado ou não valia a pena ou então, como dizes, já não era indicada. Mas que foi, foi.

Citação:
luísa
Quanto ao resto, acho que não é preciso grande esforço para perceber que, numa comunidade
1 - Quanto mais pessoas estiverem imunizadas contra uma doença infectocontagiosa
2 - Sobretudo se a imunização for centrada em populações de risco ( pessoas mais vulneràveis ao vírus)
3 - Existe uma tendência para a redução de casos.

Agora sou eu que falo em la Palisse. Porque isso é perfeitamente verdade. Mas não foi o que aconteceu com a Gripe A.

Cassima

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 12 de May de 2010 16:51

Tu lá sabes Cassima - afinal deves ser epidemiologista.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 12 de May de 2010 17:02

1 - A 26 de Outubro iniciou-se a campanha de vacinação, assente numa estratégia de minimização do risco, com a finalidade de proteger os cidadãos mais vulneráveis, tendo sido identificados como tal cerca de 30% dos portugueses.
Na primeira fase da vacinação foi dada prioridade às grávidas com patologia e aos profissionais essenciais, principalmente do sector da saúde.
nesta primeira fase foram vacinadas mais de meio milhão de pessoas.

Um pico nacional da onda epidémica verificou-se em finais de Novembro (semanas 47 a 48).
Na primeira semana de Fevereiro, chegaram a Portugal mais cerca
de 800.000 (oitocentas mil) vacinas
. Ou seja, no total Portugal recebeu cerca de 1.600.000 (um milhão e seiscentas mil vacinas).
Nesta fase, uma média de 7 a 8 mil pessoas continuaramm a vacinar-se diariamente em Portugal.

Tendo em conta os grupos de risco definidos para o nosso plano de vacinação, Portugal encomendou 6.000.000 (seis milhões) de doses de vacinas para a Gripe A para protecção de 3 milhões de portugueses, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, confirmadas pela Agência Europeia do Medicamento.


Com seis milhões de doses, Portugal garantia assim a cobertura de todos os grupos de risco identificados: 30% da população, como já tive oportunidade de referir.


A vacinação foi fortemente aconselhada às grávidas, aos doentes crónicos, às crianças com idade entre 6 meses e 12 anos, aos coabitantes de crianças com menos de 6 meses e aos profissionais de saúde, uma vez que o vírus se tem mantido genética e antigenicamente estável e se prevê que continue a circular.


A vacina da gripe faz parte de um conjunto coerente de medidas adoptadas pelos países para fazer face à actividade epidémica do vírus. Estamos convictos que em Portugal o conjunto das intervenções tem sido apropriado e permitiu atenuar o impacto da pandemia.

Fonte _ ARS

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de May de 2010 09:36

A acrescentar que o texto que apresentaste é de 04/02/2010.

Mais uns pormenores:

1.º Caso - 4 Maio 2009

Chegada das Vacinas: 21 Outubro 2009

Crianças até 12 anos - vacinadas a partir de 17 ou 21 Dezembro 2009 (consoante as fontes 1 ou 2)

Pico nas crianças - Público - 25 Nov 2009

Mortos a 20 Dez 2009 - 57

Casos a diminuir - 10 Dezembro 2009

Pico da Gripe já passou - 30 Dez 2009

E daqui concluis o quê? O pico da gripe nas crianças já tinha passado quando começaram a ser vacinadas.

Antes de 30 de Dezembro já o pico da Gripe A tinha passado.

As vacinas que começaram a ser distribuídas depois de 21 de Outubro a pessoas de grupos de risco que não são a maioria da população (pessoal médico, forças de segurança, etc) e que no total apurado foram aqueles fantásticos e almejados "30%" nunca atingidos e que se revelaram uns míseros 3% (se tanto...) foram assim essenciais ao debelar da Gripe A. Depois é preciso ter em conta os mortos que se tinham no pico da Gripe e que, a não ser que fossem todos constituídos por pessoal médico, grávidas, forças da segurança e crianças até 12 anos, não podiam ter recebido a vacina, mesmo se quisessem.

A propósito dos fetos que morreram, vejo que os dados são os mesmos que me lembrava da altura: situação "improvável", autópsias "inconclusivas". Mas certezas?!

Cassima

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 13 de May de 2010 09:37

Citação:
luísa
Tu lá sabes Cassima - afinal deves ser epidemiologista.

Exactamente, luísa. Tanto quanto tu és estatística!

Portanto fiquemos por aqui, cada uma nas suas competências e opiniões. A única coisa que combato é o exagero.

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 13/05/2010 09:40 por Cassima.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: luísa (IP registado)
Data: 15 de May de 2010 07:57

Sim, a campanha de Vacinação começou a 24 de Outubro, muito antes do pico da gripe, ao contrário do que afirmaste.

Tem piada que a campanha antivacinação começou oficialmente a 8 de outubro, pelo menos aqui no Forum paróquias e prossseguiu ao longo do pico da gripe, ,mesmo quando já havia uma mulher gràvida morta e vàrias internadas em cuidados intensivos.

a)"a
Citação:
Cassima
pessoas de grupos de risco que não são a maioria da população"
Nunca esteve prevista a vacina para a maioria da população.b) mas para grupos alvos específicos para controlar a epidemia.
O que afirmei, e repito é que para o o baixo impacto do vírus em termos de morbilidade e mortalidade também contribuiu a campanha de vacinaçáo e as medidas profilácticas intensivas.



Editado 2 vezes. Última edição em 15/05/2010 08:01 por luísa.

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 21 de May de 2010 20:22

Luisa... digamos que a gripe "morreu" bem antes da aplicação das vacinas em grande escala. A quantidade de vacinas atribuídas não justifica por sí a diminuição da incidência da doença (a uma percentagem reduzida da população). Se o numero de pessoas vacinada fosse considerável (digamos entre 80% a 100%), a análise seria outra.

Mas não te preocupes que mesmo assim serviu bem os interesses das farmacêuticas...ou de quem pressionou a OMS para declarar a gripe A como pandemia.

Não digo que se deva ser contra a vacinação, mas acho que devemos procurar ter sempre uma noção mais precisa do que está em causa... e neste caso parece-me que houve um alarmismo exagerado.

cumps

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 14:58


Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 18:08

Enfim...em breve aparecem com uma novidade...
Porque esta noite fui atacada por um exército pouco misericordioso de melgas, sugiro uma vacina que espante as melgas, até podem fazer a coisa a mantê-las apenas a uns metros de distância, não vamos dizimar os pobres dos bichos assim de uma vez! O repelente é completamente primitivo...

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de May de 2010 18:27

Por um lado existiu a tal histeria colectiva de que falamos no tópico, por outro também surgiu o pessoal do outro lado do exagero, com as suas teorias paranóicas e da conspiração, esta até diz que eles querem nos dizimar, ui que medo!

[www.youtube.com]

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 00:38

Notícia do «Sol»: «EUA vão queimar 40 milhões de vacinas contra a gripe A» (210 milhões de euros).

Alef

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 02 de July de 2010 16:07

Só tenho um nome a dar..."Palhaçada!"
É triste, é mesmo muito triste...isto tem andando ao sabor das vontades de alguns e nós simples matraquilhos...acho que não sabemos da missa a metade! Não sei se por cá nos aguentamos sem algum alvoroço a sério...consta, e passado em papelinhos do SIS, por baixo da mesa que existem grupos já fartos da palhaçada que se vive...é como as bandas, começam na garagem para acabarem no palco!

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 13 de July de 2010 22:01

Mais uma boa notícia:

"About 30 million more doses will expire later and may go unused, according to one government estimate. If all that vaccine expires, more than 43 percent of the supply for the U.S. public will have gone to waste."

Fonte: [cnsnews.com]

E um convite à leitura do artigo "Flu Vaccines, pharma fraud, quack science, the CDC and WHO -- all exposed by Richard Gale and Gary Null"

"A remarkable article was published today by authors Richard Gale and Dr. Gary Null of the Progressive Radio Network (http://www.progressiveradionetwork.com). It may be the most shocking (and important) public health article published in the last two years. If you read just one health article this entire month, make it this one."

Obrigado, Luís

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 10 de August de 2010 22:58

E a palhaçada acabou...

OMS anuncia fim da pandemia de gripe A.

Em suma, a gripe sazonal mata cerca de 2.000 (duas mil) pessoas em Portugal. A gripe A matou 124. Mas, foi apenas por... sorte.

Directora da OMS: O Mundo teve 'sorte'

Obrigado, Luís

Re: Gripe A, H1N1, Tamiflu e porque a histeria colectiva atingiu níveis surreais
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 15 de October de 2010 21:32

Como o tema não tem directamente a ver com Religião, faz sentido estar no "Adro da Igreja".

Obrigado, Luís

Ir para a página: Anterior12345Próximo
Página actual: 4 de 5


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.