Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Votar na Cortiça
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 05 de October de 2009 20:15

Não sou muito apologista deste tipo de divulgação, mas esta parece-me ter algum sentido. Aqui fica.

Obrigado, Luís




O Museu Guggenheim de Nova Iorque está a preceder a um concurso internacional de Design a que chama COMPETIÇÃO DE ABRIGOS ("Shelter Competition"). Os concorrentes têm de enviar o projecto 3D de um abrigo de acordo com as regras do concurso. Foram admitidos cerca de 600 projectos de 68 países.


Dos 600 projectos foram seleccionados 10 finalistas, entre os quais está o projecto do arquitecto português David Mares. É neste projecto que entra a cortiça, aliás a cortiça é mesmo o elemento do qual é feito o abrigo.

O "CBS - CORK BLOCK SHELTER " é um abrigo construído na versátil cortiça. Mas como se não bastasse a já honrosa posição de pertencer ao TOP 10 deste concurso neste momento o abrigo de cortiça está em 3º lugar na votação do público.
Pf acedam ao site do concurso e votem na cortiça - [www.guggenheim.org]

Além do prémio do público, este concurso contempla também um prémio atribuído por um Júri, que será divulgado na Guggenheim Museum?s 50th Anniversary Celebration, no dia 21 de Outubro.
É SÓ CLICAR NA BOLINHA DO ABRIGO EM CORTIÇA E CLICAR DEPOIS EM VOTE...E ESPERAR UM POUQUINHO. DEPOIS DIVULGUE PELOS SEUS CONHECIDOS.

Re: Votar na Cortiça
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de October de 2009 21:28

Por este andar ganha a cortiça :)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Votar na Cortiça
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de October de 2009 00:07

estive a ver as outras e de facto a melhor, parece-me a de cortiça.

Que me desculpem, presumo que o Luís, tenha recebido este e-mail de algum amigo, ou talvez do interessado em ganhar o concurso e tenha decidido divulgar. Presumo também que o individuo interessado em ganhar tenha tomado a iniciativa de divulgar.

Não pretendo de modo julgar individuos em particular(muito menos o Luís, por quem tenho muita estima), mas uma certa ideia instalada, que por ser instalada, leva à negligência, com a nossa própria consciência.

Este tipo de maneira de ganhar tuga, sem levar em conta o mérito, é mesmo tuga, mas não faz qualquer sentido lógico. Espero sinceramente que o individuo ganhe não pelo efeito do e-mail tuga, mas por ser de facto no meu entender, a melhor cabana.

Re: Votar na Cortiça
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 06 de October de 2009 05:41

O prémio do público costuma ser meramente simbólico nestes concursos, a sua finalidade é mais divulgar a ideia.

Estive a ver as restantes e também me pareceu a melhor.
Algumas nem entendo como podem ser consideradas abrigos, como é o caso da de bambu.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.