Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A volta da antiga senhora
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 12:25

Como é sabido, há um enorme descontentamento actualmente em Portugal e muitos sentem-se voltar aos tempos da censura, da opressão.

O dramático da situação é que quem está não agrada e quem se apresenta como alternativa não convence.

Muitas vezes dou comigo a desejar um novo período de evolução que criasse uma instabilidade criadora. Há demasiada gente morna, acomodada, passiva que se deixa levar e acaba por arrastar o resto.

Alarmante é quando até o poder judicial entra neste clima revivalista ditatorial.

Este é o meu sentir. Estou magoada com o meu país e francamente desiludida com a minha geração.

Deixo duas noticias recentes.

A procuradora-adjunta da 1ª Delegação do Tribunal Judicial de Torres Vedras ordenou a remoção de imagens de mulheres que estavam colocadas numa sátira ao computador «Magalhães» que estava colocada num monumento ao carnaval local.

-

Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura desfilaram hoje, ao lado dos alunos que festejavam o Carnaval. Mas vestidos de negro, amordaçados e com as mãos presas por correntes, como forma de protesto contra a Direcção Regional de Educação do Norte (DREN) que, contrariando uma decisão do Conselho Pedagógico, lhes ordenou que acompanhassem as cerca de 400 crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Ensino Básico, pelas ruas da sede do concelho.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: A volta da antiga senhora
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 21 de February de 2009 13:28

Epah vestidos de negro, amordaçados e com as mãos presas por correntes, correntes em volta dos punhos e um saco preto na cabeça juntaram-se também a comemorar o Carnaval só pode, isto está bom é para os profs hehe, até cantam o coro do magalhães, dava também uma bela foto como a do Demis para aqui. Canta louvores Maria canta lol [www.publico.clix.pt]



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.