Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 04 de January de 2009 17:59

As teorias da conspiração são um filão muito rico em termos de seguidores e até de mercado. Neste tópico podem-se compilar e comentar alguns dos mais conhecidos.

Vale a pena começar pela teoria da conspiração relativa à ida do homem à Lua. Ao que parece, cerca de 20% da população americana não acredita que tal feito se tenha realizado e alguns «apóstolos» da «teoria da farsa» têm tido grande sucesso.

Começo por sugerir um «documentário» em cinco vídeos, que supostamente prova a «farsa».

«Teoria da Conspiração - O Homem foi a Lua?»: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Convencidos? Com dúvidas? Puro lixo? Veja-se agora um programa dos «Mythbusters», que pretende «detonar» o mito de que a viagem à Lua foi uma farsa.

«O Mito sobre a Fraude da Viagem a Lua»: 1 | 2 | 3 | 4 | 5

Pessoalmente, há um dado que me parece relevante e não suficientemente explicado: as «cruzes» na câmara, parcialmente cobertas... Alguma maquilhagem parece haver, a menos que alguma explicação plausível me escape... Outra coisa é que se trate de uma «farsa total». Que lhes parece?


Um site que recolhe e divulga esta e muitas outras teorias da conspiração é o Showdalua.com. Uma verdadeira mina de teorias da conspiração! Entre as teorias mais surpreendentes está a de que a bomba atómica não existe, aqui e aqui, e a «teoria» de que a Terra não gira à volta do Sol.

No mundo da religião também abundam teorias da conspiração, sobretudo nos meios mais tradicionalistas, e para os mais diversos gostos: depois da morte de Pio XII teria sido eleito como novo Papa o Cardeal Siri, que teria tomado o nome de Gregório XVII, mas que terá sido obrigado a renunciar ainda antes de sair do conclave; João XXIII terá sido maçon; Paulo VI terá sido substituído por um sósia no início dos anos 70 do século passado; João Paulo I terá sido assassinado; o verdadeiro segredo de Fátima não terá sido anunciado...

Alef

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de January de 2009 23:47

Algumas das teorias mais rebuscadas têm a ver com vida extra-terrestre. De semente culturais, povos gigantes, planetas enormes viajando no espaço como naves, há de tudo.
"Gosto" particularmente das das construções em Marte e na Lua que a NASA estará a ocultar. Seriam provas da existência de civilizações antiquíssimas e muito avançadas que nos visitariam ou nos visitaram.

Neste blog levam a coisa a sério.

Curiosamente neste mesmo blog encontrei aquilo que pode ser classificada como conspiração de nível regional numa nota de repúdio. Eugenia... hehehehe, ele sabe lá o que tal seja, mas bate no olho é o que se quer.

Outro site que mostra "provas" da existência de construções em Marte:
[www.ordotempliorientisbrasil.org]
( a descrição da organização responsável também é engraçada)

No Top está também Nibiru. O tal planeta que vai destruir a Terra em 2012 segundo alguns.
Quando se fala em Nibiru tem de se falar nos Annunakis que são assim umas espécie de pais. Deliciem-se:

"Há 250 mil anos, o sistema de colonização alienígena começou a declinar em virtude da pouca produtividade e rebeliões dos escravos humanos, especialmente nas minas. “Os Anunnaki decidiram então criar um novo ser para substituir os humanos primitivos. O geneticista Enki e o chefe de medicina Ninhursag, realizaram diversas experiências e criaram um híbridos usando material do homo-erectus, de animais e dos próprios Anunnaki. O resultado foi o homo-sapiens, que veio ao mundo para ser escravo! Como os primeiros homo-sapiens eram híbridos, não se reproduziam. Como precisavam de mais escravos e o tempo que dedicavam para criarem mais servos estava comprometendo os volumes de produções, realizaram novas experiências que permitiram a auto-procriação de suas criaturas."

Como sempre a ciência oficial e os governos estão combinados para impedir que a humanidade saiba a verdade...

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 05 de January de 2009 02:34

Os argumentos contra a ida do homem à lua pareceram-me muitos e fortes. As respostas pareceram-me muito fracas e desesperadas. Mudei o meu ponto de vista sobre o assunto.

É importante referir pela actualidade a questão da origem dos atentados do 11 de Setembro. Também aqui a situação é semelhante: a resposta oficial a questões técnicas muito detalhadas é simplesmente evasiva. Também aqui estou convencido de que a versão oficial não é correcta.

Penso qúe não deveríamos misturar estas questões (baseadas nestes dois casos nas imagens fotográficas, nos vídeos, na física e na engenharia) com teorias da conspiração sem qualquer sustentação a não ser a imaginação dos seus autores.

pontosvista

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 05 de January de 2009 09:33

Citação:
pontosvista
Os argumentos contra a ida do homem à lua pareceram-me muitos e fortes.

Discordo.

Em português a desmontagem dos argumentos "contra":
Os argumentos fotográficos (I)
Os argumentos fotográficos (II)
Os argumentos físicos (I)
Os argumentos físicos (II)

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 05 de January de 2009 11:56

Lena

Os argumentos dos seus links parecem-me muito melhores do que os dos Mythbusters. Continuo sem perceber as respostas do porta-voz da NASA nos vídeos originais e o tom de desprezo pelos conspiracionistas mesmo nestes links.

pontosvista

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 17 de June de 2009 00:26

A ida a lua foi real. Existem inúmeras amostras. Todos os "contras" possuem explicação. Eu pelo menos vi bem os 2 lados, e a ciência prova todas elas. Acho que quem defende quem ainda não se foi à Lua, terá de arranjar melhor. lol

Em contrapartida, outra "conspiração", que são os Atentados do 11/9, onde as provas dos "conspiracionistas" batem aos pontos o próprio relatório final elaborado pela comissão de inquérito de então que chega imagine-se, a omitir a queda do edifício numero 7. E nem falo dos "suicidas" que apareceram a dizer que estão vivos! lol. Por isso acho que não é conspiração, mas antes que é bem próximo do que realmente aconteceu. Não faltam documentários bem elaborados sobre a questão.

Quanto ao planeta Nibiru, a especulação é mais que falaciosa. Mas é também verdade que nos programas WWT e Google Sky procedeu-se à edição da tela no espectro infravermelho, depois de um cibernauta alegadamente ter descoberto um corpo relativamente próximo, que era uma enorme fonte de raios infra-vermelhos. Caso para dizer que, existe algo, mas tudo o resto está envolto como é inevitável, sobre densa especulação.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 14 de August de 2009 20:06

De todas as conspirações não alinho em nenhuma, nem quero saber.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 09 de September de 2009 15:57

Claro que a ida à lua nunca aconteceu.

Sobre o espaço aqui está a verdade histórica.
E aqui.
E ainda aqui.
E aqui.
E mais aqui.

Agora, as imagens que dizem ter sido da alunagem, é tudo fabricado em Hollywood...

João (JMA)

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 09 de September de 2009 18:09

Bem, acertaste em todas as "fontes" de culto! Até a velhinha 1999. Ainda anda lá por casa dos meus pais a colecção dos cromos que eu e a minha irmã fizemos.
Bons tempos...
Obrigada

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 10 de September de 2009 14:04

E eu gostei disso tudo! Aliás ainda gosto de alguns deles! :)

E o "Espaço 1999" é o culpado por eu apreciar filmes de ficção científica.

Cassima

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 14 de September de 2009 17:46

Outro argumento fundamental para chegarmos à conclusão que o homem não pode ter chegado à lua é a falta de recibos de portagem.

Vocês acham possível andar tantos kms sem pagar portagem?

João (JMA)

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 14 de September de 2009 22:39

Pera lá
mas eles não foram de TGV?!?
A culpa é dos espanhóis!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Teorias da conspiração: o homem não foi à Lua, a bomba atómica não existe, etc...
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de March de 2011 00:49

Depois das teorias de que o 11 de setembro foi consentido ou ate mesmo provocado pelos proprios EUA, e de que o sismo do Haiti foi provocado pelos States, agora é a vez do sismo do Japão...

[www.publico.pt]

Um site interessante para quem gosta de analisar estas coisas, se bem que eles acusam tanto os Eua de manipulação mas eles acabam um pouco por nos querer manipular também a querer convencer que têm razão, mas há coisas que há cenas que dão que pensar isso dão...

[www.zeitgeistmovie.com]



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.