Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4
Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 06 de June de 2010 21:14

Não sabemos se ele reconhecia ou não, mas e se reconhecesse? Lá por ele não reconhecer o cristianismo como tendo a ver com Cristo, não implica que ele não reconhecesse a obra de cristo na cruz do calvario.
E se não reconhecia, continaundo a falar de salvação, então não chega viver o Evangelho de Cristo?



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2010 21:16 por Jorge Gomes.

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 06 de June de 2010 21:31

Citação:
Anori
Citação:
Mas pode-se admitir, sem nada comprometer a Fé, que podem haver sinais,presenças dessa unica verdade mesmo fora do cristianismo.

Fora do cristianismo, dentro do cristianismo!! lol...e que nome terá essa verdade fora do cristianismo? Deve ser qualquer coisa de muito engraçado!

Também gostava de saber.

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 06 de June de 2010 21:39

Esta é só mais uma pergunta que ficará esmagada...

Não preciso lembrar e enumerar, são muitas as perguntas que deixei e ficaram sem resposta, mas isso todos sabem e estão todas atravessadas...a pergunta chega, dá-se uma ausência estratégica e quando se volta faz de conta que já passou! Mas isso é uma ilusão, é um engano ingénuo, porque no fundo a questão paira nas cabecinhas!

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 06 de June de 2010 21:44

Citação:
vitor* 23/04/2010 Debate ressureição reencarnação
Que espécie de Deus é este que não salva a pessoa humana?


Citação:
Anori 23/04/2010
O mesmo que nos submete a catástrofes naturais, e mata aos milhares de uma vez, o mesmo que nos julga para depois nos salvar o "coiro"!

Ainda tentam conversar com a anori. Desconfio inclusivamente da sua boa fé, neste e noutros debates.

Para ela deixo um conjunto de sujestões:

[www.google.pt]

quando depois de conversar com aquela gente iluminada, perceber qua afinal a sic está errada e afinal não existem vampiros, volte que aqui há sempre um lugar para ela.



Editado 2 vezes. Última edição em 06/06/2010 21:54 por vitor*.

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 06 de June de 2010 21:54

Mas esses argumentos são geniais, todas as questões sem resposta chegam a este estado! Atrás do arbusto e saltas para o palco dessa forma? Não entendem a forma esgotada que apresentam? Não há resposta vai disto!!hahaha

Citação:
Mas pode-se admitir, sem nada comprometer a Fé, que podem haver sinais,presenças dessa unica verdade mesmo fora do cristianismo.


Fora do cristianismo, dentro do cristianismo!! lol...e que nome terá essa verdade fora do cristianismo? Deve ser qualquer coisa de muito engraçado!

P.s.: Tomem atenção à atitude...as apreciações pessoais estão a crescer, e são sempre e revelam sempre o esgotamento!



Editado 1 vezes. Última edição em 06/06/2010 21:58 por Anori.

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 09:56

Caro Lucas

Gostei bastante da tua mensagem de dia 5 de Junho de 2010, às 13:56, principalmente quando falas dos escândalos e das nomenclaturas.

Um abraço

Cassima

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 19:27

Eu continuo, muito francamente, sem perceber qual é a complicação, ou a graça, ou não sei o quê, quando se diz que há sinais e presenças do cristianismo, mesmo fora do ambiente cristão.

Querem dar um nome? Presença de Cristo, porque presenças de verdade, embora não plena; presenças de catolicismo, embora não pleno, porque pleno, só na Fé e na Igreja católica.

Fui claro? Dá para passar a gracinha, ou o riso ainda dura?

Muito honestamente, não entendo onde está ou onde reside algum "esgotamento"...
não será, antes, uma especial sensação em voltares as baterias da deturpação e gozo que procuras lançar-me, tentando-me expor, consecutivamente, a ridiculo com discursos da treta?

Vê se entendes que o efeito é inverso. Vira-te para outros ventos; vive e deixa viver, e faz o favor de deixar de me rondar. Que enjoo, que coisa!

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 20:13

Algumas gracinhas deixam de fazer efeito, são tipo "eno efervescente"...mas depois aparecem outras, e mais outras e mais outras...deverias aprender a rir de ti próprio...é saudável!

Ora mais uma...e outra...e mais outra...

Presença de Cristo, por isso verdade mas não plena! A verdade é verdade, e falar de Cristo a meio gás é absurdo, ele é pleno!

Plenitude na Igreja Católica?! Em sonhos...nem vou alongar porque todos sabemos das suas imperfeições, não vale a pena!

A fé, não é exclusiva do catolicismo!


P.s.: Eu não exponho ninguém ao ridículo, dizes aquilo que entendes e é apenas isso que te expõe! Quando eu concordar contigo terei todo o gosto em subscrever. Convido-te de novo a confirmar que tu próprio te propuseste ao enjoo!

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 07 de June de 2010 20:49

:-) hehehe

que tal?

eu nem sequer vou perder tempo a te explicar mais este tema, pois está mais que explicado, e creio que aqui ninguem sofre de problemas do intelecto.

Quanto ao teu P.S... quanta subtileza a tua, inocencia que até dá vontade de chorar, da retidao da intenção com que escreves. é este o enjoo!!

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 24 de June de 2010 23:16

Anori, boa noite.
Quando se diz que há presenças de Cristo fora do Cristianismo, isto está certo. O problema é que hoje, com tanto modernismo que passa por doutrina católica, as pessoas frequentemente interpretam abusivamente essa asserção.

Por exemplo, se um ateu, em determinado momento da vida, vive os valores da generosidade, da partilha, da nobreza de sentimentos, da integridade de carácter, da honestidade, da amabilidade com os seus semelhantes, está a pôr em prática valores cristãos, logo conhece algumas verdades genuinamente cristãs, ainda que ele em si esteja fora do Cristianismo.

Creio que era isto o que se pretendia dizer.

Um abraço, fica com Deus

Re: O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: maria deolinda ramos pontes queimado (IP registado)
Data: 12 de September de 2016 14:45

Acredito que,dentro dos arquivos da Igreja encontram resposta da razão desse afastamento. Concretamente a Ordem Dominicana, no Convento de S.Domingos No alto dos moinhos. É uma Ordem com certa abertura e pelas razões a que o estudo se aplica penso haver receptibilidade . Pedir para falar com o Frei responsável (existe um nome para a hierarquia mas não me recordo).
Outra solução o Padre Toni Neves da ordem Espiritana em Carcavelos Torre da Aguilha. É um padre ligado aos jovens sem fronteiras e altamente evoluído é jovem de espírito, além de brincar com as palavras, mas as lições são sabias é simples. É o responsável pelo Convento . Podem fazer pesquisa no Facebook . Sou católica praticante, faço parte do grupo de oração Carismatica, concretamente do coro. Também identifico-me pela oração Taize, onde fiz parte do coro em Taize. Em Portugal, concretamente na área de Lisboa e arredores tenho dificuldade de artificiar na oração pelos ensaios que tenho em dias coincidentes com as várias paróquias.
Não sei se consegui , no mínimo, o encaminhamento, mas talvez a segunda versão possa resultar. Tentem saber se o padre Toni está em Carcavelos antes de se deslocarem.

O porquê do afastamento dos Católicos
Escrito por: Emissario (IP registado)
Data: 12 de February de 2017 19:38

A Igreja Católica está focada na sua expansão e poder terrenais (e as outras também).

A Igreja Católica denomina qualquer um de Santo... quando nem as próprias partes do Criador que vieram à Terra para auxiliar os seres humanos com a Sua Palavra da verdade se denominam a si mesmas de Santos! E sempre apontam para Deus como sendo o único Santo, o único a Adorar e Venerar.

Quem serve a Igreja Católica (ou outra qualquer, para todos os efeitos), serve essa instituição e não a Deus.

Quem quer servir a Deus, deve: Intuir, Pensar, Falar e Agir conforme a Sua Verdadeira Vontade (de Deus), em cada momento da sua vida.

Devem é procurar qual a Verdadeira Verdade, pois só há uma, a Verdade foi, é e sempre será Perfeita. O seu desconhecimento, ou errada interpretação não isenta o que erra das consequências, que a partir de determinado tempo significarão a morte da personalidade por não restar mais tempo ao ser humano para se libertar do que é material.

A Verdade está disponível, pois uma parte do próprio Deus (Filho do Homem) já esteve à umas décadas atrás na Terra e deixou escrito tudo o que o ser humano necessita de saber para salvar seu espírito (personalidade individual). O acesso ao mesmo está limitado aqueles que buscam de verdade e que estão verdadeiramente abertos a mudar em tudo o que for necessário, em especial naqueles conceitos que eles tem como verdadeiros e que na realidade não o são de todo! E que não só não é o correcto como está a levar a pessoa à morte eterna se não mudar em tempo.

Ir para a página: Anterior1234
Página actual: 4 de 4


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.