Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Biografia de Barack Obama
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de November de 2008 21:09

Biografia de Barack Obama

Barack Hussein Obama Jr. nasceu em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí. Sua mãe, Ann Dunham (mulher branca nascida no Kansas e filha de um veterano da 2ª Guerra Mundial), e seu pai, Barack Obama (um queniano negro, filho de um pastor de cabras), conheceram-se enquanto se matriculavam na Universidade do Havaí. Divorciaram-se quando o filho ainda era criança. Depois disso, o pai do menino trocou o Havaí por Harvard e acabou voltando para o Quênia, onde trabalhou como economista de uma consultora de petróleo [fonte: Chicago Sun-Times (em inglês)].

Ann se casou de novo e se mudou com o filho para a casa de seu segundo marido, na Indonésia. Lá, Obama estudou durante dois anos em uma madrassa, escola tradicional muçulmana. Embora tenha freqüentado a escola apenas dos 6 aos 8 anos de idade, a experiência de Obama na madrassa se tornou a base dos rumores de que ele é muçulmano.

Durante sua campanha presidencial de 2008, um e-mail sobre Obama começou a circular focando a atenção em seu histórico muçulmano. O e-mail, em que Obama é pintado como um muçulmano radical, sugere que ele seja uma marionete dos terroristas. Esse e-mail foi categoricamente ridicularizado como uma falsa afirmação pelo site de referências de lendas urbanas, Snopes.com.

Obama retornou ao Havaí e foi criado por seus avós até sua mãe voltar aos Estados Unidos depois do divórcio do segundo casamento. Obama freqüentou o Occidental College, uma escola preparatória em Los Angeles a qual se referiu como "uma escola preparatória chique" em uma entrevista para a revista Time. Ele se formou na Columbia University em 1983 com bacharelado em ciências políticas [fonte: The Des Moines Register (em inglês)].



­

Steve Liss/Time Life Pictures/Getty Images
Barack Obama, pouco depois de ter sido eleito o primeiro presidente afro-americano da Harvard Law Review, em 1990

Em sua autobiografia de 1996, "Dreams from My Father", Obama revelou que durante a adolescência e na faculdade, experimentou maconha e cocaína [fonte: Washington Post (em inglês)]. Quando Steve Kroft, do "60 Minutes", perguntou se ele estava arrependido de assumir isso, Obama respondeu: "Não. Você sabe, não estou" [fonte: CBS News (em inglês)]. Ele iniciou sua primeira tentativa de parar de fumar cigarros em 2007, após prometer à esposa que ele os trocaria por chicletes de nicotina para acabar com o vício [fonte: ABC News (em inglês)].

Após a formatura em Columbia, em 1985, ele se mudou para Chicago. Lá, começou a se envolver com grupos não-lucrativos da igreja que forneciam habitação e apoio às famílias pobres da cidade [fonte: Barack Obama.com (em inglês)].

Depois, foi para a Escola de Direito de Harvard, onde recebeu seu Doutorado em 1991 [fonte: Religião e Política (em inglês)]. Em Harvard, Obama foi o primeiro presidente negro da Harvard Law Review. Ele supervisionava um jornal mensal direcionado aos estudantes que publica cerca de 2.000 páginas por edição [fonte: Harvard Law Review (em inglês)].

Obama se casou em 1992 com Michelle Robinson, uma veterana da Harvard Law. Os dois se conheceram na firma de advocacia de Chicago onde trabalhavam.

Em 1998, o candidato se juntou ao United Church of Christ de Chicago, após ter sido criado fora da religião de sua mãe, a qual ele descreveu como uma "testemunha solitária de um humanismo secular" [fonte: Chicago Sun-Times (em inglês)]. Pouco tempo depois, Mahalia, sua primeira filha, nasceu (em 1999). Sua segunda filha, Natasha, chegou em 2001.

Além de praticar a advocacia, Obama também atuou como palestrante júnior sobre leis na Escola de Direito da Universidade de Chicago [fonte: Universidade de Chicago (em inglês)]. Além de "Dreams from My Father," Obama também publicou o bestseller "The Audacity of Hope" em 2006.

Re: Biografia de Barack Obama
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 06 de November de 2008 21:53

A Igreja e as convicções religiosas de Obama - 06/11/2008 - 11:40

O novo presidente eleito dos EUA, Barack Obama, é protestante, membro da “United Church of Christ” (Igreja Unida de Cristo), uma confissão religiosa de matriz calvinista. Esta Igreja conta cerca de um milhão e 200 mil fiéis e 5.700 comunidades espalhados pelo país.

A Igreja Unida de Cristo (UCC), fundada em 1957, é fruto da fusão entre a Igreja Evangélica Reformada e a Congregação Cristã, que, por sua vez, nos anos 30, haviam unificado uma série de Igrejas Evangélicas calvinistas.

Por outro lado, a Igreja de Obama está comprometida na linha de fronte da paz. Durante a campanha eleitoral do senador, o pastor da sua Igreja, John Thomas, declarou: “Embora não seja justo que uma denominação religiosa apóie um candidato às eleições políticas, sinto orgulho de que Barack seja um membro ativo das nossas Igrejas e possa falar a tantas pessoas sobre os valores da nossa Igreja”.

As convicções religiosas de Obama deram-se em torno dos 20 anos, em Chicago.

www.catolicanet.com.br

Re: Biografia de Barack Obama
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de November de 2008 19:15

Batizar filhos de Obama vira moda no Quênia - 07/11/2008 - 11:05

Pamela diz que teria dado nomes mesmo que Obama perdesse

Muitas mães no Quênia vêm celebrando a vitória histórica de Barack Obama nas eleições presidenciais americanas dando a seus filhos o nome do presidente eleito e sua mulher, Michelle.
Um dia depois das eleições, mais da metade dos bebês nascidos em um hospital de Kisumu receberam o nome de Barack ou Michelle Obama.

Kisumo fica perto do vilarejo onde o pai de Obama nasceu e cresceu. O democrata se tornou um herói nacional, e a região comemora desde quarta-feira a sua vitória na corrida à Casa Branca.

Dos 15 bebês que nasceram no New Nyanza Provincial Hospital, em Kisumu, cinco meninos receberam o nome de Barack Obama e três meninas, o de Michelle Obama.

Pamela Adhiambo, que teve um casal de gêmeos na noite depois das eleições, deu aos dois os nomes de Barack e Michelle Obama.

"Eu tinha decidido dar esses nomes aos gêmeos antes das eleições e, mesmo se Obama não tivesse vencido, eu teria feito o mesmo", disse Adhiambo, que convidou Obama e a mulher para visitar os filhos.

Adhiambo disse esperar que os nomes motivem seus filhos a trabalhar duro e alcançar tanto quanto o casal Obama.

Outras mães também disseram que admiram o casal e esperam que seus filhos sejam, no futuro, inspirados a realizar grandes conquistas por compartilhar seus nomes.





www.catolicanet.com.br

Fonte: BBC Brasil
Local:Quênia



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.