Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de August de 2008 15:38

Dá nojo os comentários que ai colocam. No Canadá não distribuem preservativos.
[www.correiodamanha.pt]

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de August de 2008 18:31

O link a mim não funcionou
Penso que a notícia seja esta

Citação:
19 Agosto 2008 - 00h30
Saúde: Dados do comércio de contraceptivos
Portugueses compram menos preservativos
Portugal já era dos países da Europa com menos utilização de preservativos. Mas a situação está a piorar. Em média, vende-se menos dez mil embalagens por mês do que há quatro anos, revela a consultora IMS Health. Números preocupantes mas que a Coordenação Nacional de Luta contra a Sida "estranha", referindo que os últimos dados apontam para um aumento da utilização.

De acordo com a IMS Health, em 2004 foram vendidas 853 992 caixas. No ano passado, não chegaram às 738 mil, menos 116 207 embalagens. Em média, eram comercializadas mais de 71 mil caixas por mês, valor que baixou para 61 mil em 2007. Uma tendência de descida confirmada nos seis primeiros meses deste ano, quando foram vendidos mensalmente 56 mil pacotes, menos cinco mil do que em 2007.

Questionada sobre a situação, a autoridade nacional de combate ao HIV/sida refere ter dados que contrariam esta tendência. "Os últimos inquéritos mostram uma utilização crescente. Além disso, duplicámos os números de preservativos distribuídos gratuitamente", afirma Beatriz Casais, porta-voz do organismo.

A responsável lembra que só no dia 15 de Agosto distribuíram 50 mil contraceptivos nas praias e que, de 2006 para 2007, esta dispensa duplicou para quatro milhões de unidades. "OEstado está a fazer o seu papel. Mas as Organizações Não--Governamentais também o devem fazer, já que são elas que estão no terreno, assim como as empresas de distribuição, responsáveis pelas vendas", defende.

ASSOCIAÇÕES CRITICAM FALTA DE INFORMAÇÃO

"As campanhas não estão a funcionar. Diz-se que a sida está a diminuir, mas todas as semanas nos chegam casos de pessoas infectadas. Entre os heterossexuais, a doença está a subir em flecha e de forma assustadora", alerta Filomena Frazão, presidente da Fundação Portuguesa contra a Sida. As organizações não poupam críticas à falta de informação. Margarida Martins, da Abraço, culpa a fraca aposta na prevenção, sobretudo nas campanhas dirigidas aos jovens heterossexuais. "Muitos ainda acham que a sida se previne com a pílula", afirma. Também Filomena Frazão lamenta que as pessoas continuem "muito relutantes em mudar os seus comportamentos de risco" e que haja falta de informação.

2500 MÁQUINAS DE TABACO VENDEM PRESERVATIVOS

No Norte do País já é possível comprar preservativos em 2500 máquinas de tabaco. Braga, Viana do Castelo, Porto e Gaia são os locais pioneiros, mas a distribuidora Rodriflex conta chegar ao resto do País em Setembro, com perto de três mil máquinas a cobrir todo o Litoral. A iniciativa, inédita, começou em Março, com um acordo entre a empresa de distribuição de produtos farmacêuticos e os grossistas do tabaco. A primeira queria alargar o negócio e chegar a locais estratégicos, como os bares e locais de diversão nocturna. Os segundos pretendiam encontrar outros produtos para contornar a redução de vendas provocada pela nova lei do tabaco. Ângelo Carneiro, da Rodriflex, diz não sentir os efeitos da redução da venda de preservativos. A empresa aposta no preço: nas grandes superfícies uma caixa de três custa 89 cêntimos, enquanto que nas máquinas custa um euro.

NÚMEROS

HIV/SIDA

No final de 2007, estavam diagnosticadas 32 mil pessoas com a infecção, mais 2125 do que no ano anterior.

DOS PIORES DAS EUROPA

A taxa de incidência da doença é das mais altas da Europa, só ultrapassada pela Ucrânia.

HÁBITOS

Mais de metade dos portugueses não utilizou preservativo na primeira relação sexual com o parceiro mais recente, refere um inquérito recente da Universidade de Lisboa.

Quanto aos comentários desagradáveis penso que tenham sido apagados.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de August de 2008 20:57

Foi essa mesmo! Mas os comentários abaixo dão-me nojo!

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 19 de August de 2008 22:59

A ignorância choca sempre.
Não há dúvida que esta é uma guerra que está longe de ser ganha, e todo o esforço usado na informação e mudança de atitudes da população é bem vindo. Não podemos baixar os braços.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de August de 2008 02:54

Entregar preservativos nas praias e pelas ruas? Em que Países se vê isso?

Se as pessoas tivessem formação em casa, nas escolas não seria preciso andar a entregar preservativos em lugares públicos.

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 20 de August de 2008 08:16

Pois não seria. Mas infelizmente quando se para de falar sobre prevenção as pessoas tendem a esquecer e a julgar que é tudo seguro. No entanto o perigo mantém-se.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 21 de August de 2008 03:32

Cerca de 85 por cento das portuguesas utiliza contraceptivos
Dados do Inquérito Nacional de Saúde
Oitenta e cinco por cento das mulheres portuguesas em idade fértil e sexualmente activas utiliza métodos contraceptivos, indicam os dados mais recentes do Inquérito Nacional de Saúde, avançados por Carlos Dias, do Observatório Nacional de Saúde.

Os dados foram divulgados no âmbito do Dia Mundial da Contracepção, que se começou a comemorar, a partir deste ano.

À Lusa, Carlos Dias sintetizou que, em Portugal, «85 por cento das entrevistados usam métodos contraceptivos, enquanto 15 por cento não utilizam qualquer contraceptivo».

Os índices mais baixos de utilização de contraceptivos registam-se no Alentejo, onde 81,4 por cento das mulheres usam contraceptivos, em contraste com a zona centro, com mais de 87 por cento das mulheres a recorrerem a métodos contraceptivos.

O valor mais baixo de uso de contraceptivos mantém-se no escalão etário mais jovem (dos 15 aos 19 anos) e a mais elevada concentra-se nas faixas etárias intermédias (dos 25 aos 29 anos e dos 30 aos 34 anos).

O director executivo da Associação de Planeamento para a Família (APF), Duarte Vilar, adianta entretanto que as portuguesas utilizam «métodos modernos, onde a pílula aparece com uma posição muito forte e central».

Apesar do balanço positivo que faz da realidade portuguesa no uso de contraceptivos, Duarte Vilar destaca que existe um grupo de mulheres que, embora sejam sexualmente activas e não queiram engravidar, não utilizam qualquer método de contracepção, daí a necessidade de discutir «perspectivas de intervenção dirigidas grupos específios de mulheres».

O director executivo da APF alerta ainda para casos de ruptura de stocks de métodos contraceptivos que são disponibilizados gratuitamente nos centros de saúde. O responsável lembra também que, apesar de a pílula comparticipada ser relativamente acessível nas farmácias, há muitas famílias com baixo rendimento familiar que podem não conseguir suportar esse gasto.

Os questionários do Inquérito Nacional de Saúde são referentes ao período de Fevereiro de 2005 a Fevereiro de 2006 e foram recolhidos pelo Instituto Nacional de Estatística, tendo sido questionadas mais de 41 mil pessoas.

Sónia Santos Dias

Sapo/Mulher

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 24 de August de 2008 21:54


Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 26 de August de 2008 08:54

Mais uma notícia relacionada com o tema do tópico

Citação:
Preservativos femininos voltam ao mercado
19 Agosto, 2008 - 10:17

O preservativo feminino que não teve muito sucesso em Portugal vai agora ser facultado de forma gratuita nos hospitais e centros de saúde, sendo que decorrem até Outubro as candidaturas dos fornecedores.O insucesso do preservativo feminino prende-se com a maior dificuldade de o colocar, que implica prática, mas também com o seu custo elevado.

No entanto, espera-se que, com o concurso para aquisição de grandes quantidades do produto pelo Estado, passando a ser distribuído gratuitamente, o preservativo passe a ser mais utilizado.

A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/sida está a preparar uma campanha sobre o uso do preservativo feminino, tentando recolocá-lo no mercado, refere o Diário de Notícias.

Um dos objectivos da coordenação é promover o produto junto dos privados, bem como proporcionar à mulher uma maior independência, pois com a existência quase exclusiva no mercado de preservativos masculinos, cabe geralmente ao homem comprá-los, o que torna a mulher mais vulnerável e dependente.

A coordenação espera que em 2009 já estejam a ser distribuídos os preservativos femininos.

Fonte

Fico sempre com a sensação que se quisessem mudar mesmo as mentalidades que algo bem mais apelativo podia ser feito. Gastam tanto dinheiro com cada coisa... esta não é uma luta menor, trata-se de proteger uma boa parcela da população.

Quando era gaiata um penso higiénico era algo que andava sempre escondido, n se viam nas malas, não se dizia o nome. Hoje, para além de serem bem mais práticos, com as suas bolsas coloridas, com as campanhas de publicidade desmistificadoras, eles passaram a ser encarados como objectos de higiene intima tão normais como uma escova de dentes ou um rolo de papel higiénico.

Penso que os preservativos podiam atingir um estatuto semelhante se houvesse vontade e as taxas de utilização seriam bem menos preocupantes.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: jomar (IP registado)
Data: 27 de August de 2008 12:38

Sinceramente nunca me preocupei com isso, pois a força da corrente social, e do tempo, implementará como prática comum e corrente. Sempre foi assim.
Obviamente que varia de zona para zona.
Quando comprei pela primeira vez à 21 anos o farmaceutico, além de ficar chocado, vendeu, mas em casa precisei de 5 minutos para desembrulhá-lo!
Hoje está-se a tornar uma prática comum e porque?
Penso para bem da sociedade.
Por esse grande motivo considero 'descavido' a imposição de certas religiões,
pois sempre afirmam que os textos foram escritos em função a sua época.
Então porque não reescrevem em função a nossa época?

Re: Preservativos
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 30 de November de 2008 19:30

sou totalmente contra o uso do preservativo.se fizessem sexo apenas tendo em vista a procriação,não seria necessário usar isso.

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 30 de November de 2008 20:39

se... mas como não se... pois... e anda bem... é o q se leva desta vida.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de December de 2008 20:02

Lena, essa resposta costuma sair da boca dos homens e de poucas mulheres....ele há cada professora.....ah ha ha ha ha

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 01 de December de 2008 20:38

Não conheço nenhum gene no cromossoma Y que leve a que só os homens gostem.
Se ainda não descobriste eu posso explicar.
Até me dava jeito pois convém mostrar uns casos difíceis no dossier para avaliação.
E eu nem uso Bethânia, vai mesmo de Quim e Bocage que são tugas.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 01 de December de 2008 21:04

Já algum desses ganhou o prémio Nobel da Paz?...eh eh he eh

Re: Preservativos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 01 de December de 2008 21:23

Por falar nisso, hoje passaram por mim no meu horário de almoço do trabalho quando eu ia comer uma pizza e deram-me uma edição especial do jornal "Sexta Feira" com 1 preservativo de oferta. E acho bem estas campanhas de educação sexual, também devia ser distribuido pelas escolas por exemplo.

Re: Preservativos
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 02 de December de 2008 11:06


Re: Preservativos
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 02 de December de 2008 12:02

E chamam a isso "farmácias pela vida"?

Re: Preservativos
Escrito por: demis (IP registado)
Data: 02 de December de 2008 13:26

eu por exemplo com 34 anos de vida fiz sexo umas 2 ou 3 vezes.ora,se eu posso estar sem fazer porque raio os outros não conseguem?

Re: Preservativos
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 02 de December de 2008 19:33

Escolha pessoal, não chega?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.