Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
grupo de entreajuda
Escrito por: Ana Mari (IP registado)
Data: 08 de August de 2008 10:39

Olá a todos o meu nome é Ana tenho 30 anos e resido em Lisboa, ultimamente a vida não me tem corrido muito bem sinto uma grande tristeza que acabou por se traduzir numa horrivel depressão que dura já há alguns meses queria saber se vocês me podiam ajudar a encontrar um grupo onde me pudesse integrar para poder sair falar reencontrar a minha paz espiritual o meu bem estar pois sinto-me muito sozinha uma vez que vou entrar em processo de divorcio e é uma situação muito complicada e triste peço que me ajudem obrigado a todos

Re: grupo de entreajuda
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de August de 2008 11:58

Olá Ana Mari

primeiramente penso que deves falar com o teu médico para teres apoio especializado.
Fala com os teus amigos mais próximos, pois são eles que te conhecem melhor.
E fala com o padre ou alguém da tua inteira confiança para a questão espiritual.

Uma actividade física, manual, nova, que te distraia poderá ajudar-te muito mais que "conversas de consolo".
Por favor não te metas em grupos de apoio que não conheces, só porque alguém (que não é um técnico) te disse para lá ir. Há demasiados doidos por aí, muitos lobos em pele de cordeiro. E quando estamos frágeis, frequentemente somos levados pela corrente sem notar.

Muitas vezes quem mais nos ajuda é exactamente quem não diz aquilo que queremos ouvir.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: grupo de entreajuda
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 08 de August de 2008 15:15

Ana Mari

Foi o teu marido que quis o divórcio...estou mesmo a ver isso. Andares com depressão por causa de um homem? Não penses nisso.
Geralmente as pessoas no teu caso sentem-se desprezadas e abandonadas quase como um farrapo. O que não deve ser. Somos humanos e iguais aos outros. Talvez alguma doidice da parte dele que um dia se virá a arrepender. Arranja-te ainda melhor do que antes e muda o teu visual para melhor. E não chores nem sofras por um homem.


Se quiseres escreve para o meu privado...

Re: grupo de entreajuda
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 08 de August de 2008 17:34

Aconselho fazeres voluntariado se tiveres tempo. É uma óptima terapia, como prevenção e como forma de sair de uma depressão. O carinho e o afecto daqueles a quem ajudas, fazem-te sentir valorizada e aumentam a auto-estima e ao mesmo tempo mantém-te a cabeça ocupada. Mas é claro tens que te sentir motivada, porque o primeiro objectivo é ajudar, não é ser ajudado. Só fazendo o primeiro sem interesse no segundo, é que se pode chegar ao segundo. Penso que me fiz entender.

Praticar desporto também ajuda. Segundo estudos(credíveis e publicados em revistas credíveis, porque infelizmente nem toda os cientistas fazem ciência credível) correr, praticar desporto, diminui em muito os riscos de depressão, porque activam quimicos no cérebro, que inibem estados depressivos.

Mas primeiro procura ajuda especializada como a Lena disse. Mas aconselho procurar um bom médico(um especialista, psquiatra, não te metas com médicos de clinica geral, por mais boa vontade que eles tenham não são suficientemte competentes para te curar, conheço um caso que ia acabando mesmo mal), porque alguns encharcam muito o doente com comprimidos. Os comprimidos ajudam e muito, inibem certos quimicos neurotransmissores no cérebro. E acima de tudo e não menos importante confia no teu médico. Ele curar-te-á de certeza absoluta.



Editado 1 vezes. Última edição em 08/08/2008 17:36 por vitor*.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.