Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Dúvida
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 22 de May de 2008 09:56

Alguém me pode dizer qual o nome da santa (penso que era feminino) cujo corpo está ou estava naquela capelita que não sei o nome no meio do Martim Moniz em Lisboa?

Desde já agradeço a resposta.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Dúvida
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de May de 2008 13:49

Lena, não conheço essa zona e nas pesquisas que o google devolve, a única capela que indicam como estando no Martim Moniz é a da Nossa Senhora da Saúde [que, como é normal, não tem lá o corpo de Nossa Senhora! ;-)].

Capela / Martim Moniz 1

Capela / Martim Moniz 2

Capela / Martim Moniz 3 (Segundo esta notícia, a capela também é de S. Sebastião).


Se por acaso eu descobrir, indico, e já agora, se descobrires tu, diz também, que fiquei curiosa. :)

Abraços

Cassima

Re: Dúvida
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 23 de May de 2008 19:11

Pois
encontraste o mesmo que eu :/

Sabes quando te lembras, assim do nada, de um episódio bem antigo da tua vida? Foi o que aconteceu comigo. Lembro-me de ter ido a essa capela com a minha mãe, o Martim Moniz ainda era o antigo, com aqueles vendedores todos. E tenho a ideia de estar lá num canto um corpo, n sei se era de santa ou de beato ou apenas o corpo mumificado de um desconhecido, mas estando na capela... Não sei mesmo. Será que as minhas memórias estão baralhadas?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Dúvida
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 24 de May de 2008 22:17

Seja qual for a santa todos os anos há lá a procissão e não é pra nenhuma outra santa a não ser a vossa senhora da saúde,julgo eu, mas segundo consta não foi lá que ficou o corpo dela. Não me digam que a beata também quer ir pra lá lol.



Editado 1 vezes. Última edição em 24/05/2008 22:22 por Jorge Gomes.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.