Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
"Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 17 de April de 2008 16:41

Muitos dos frequentadores deste fórum não resistem a «botar faladura» noutros «adros» e «ágoras», sobre os mais variados temas. Por exemplo, já em tempos indiquei algumas «conversas» no «De Rerum Natura» ou n'«A Casa de Sarto»... Aqui fica a sugestão de darmos a conhecer algumas dessas conversas por onde «andamos». Os assuntos podem ser os mais variados: religião, desporto, política, filosofia, motas de água, mecânica quântica, psicologia, circo, yoga, etc., etc...

Também podemos deixar alguma sugestão de algum debate que estejamos a acompanhar de perto, mesmo sem intervir.

Basta deixar o «link» e alguma nota que possa interessar.

Aqui vai o pontapé de saída. Nos últimos dias tenho andado a «conversar» com alguns blogueiros tradicionalistas. Aqui ficam alguns «links» para essas conversas mais recentes:

- «Um minuto com o Bispo Williamson». Trata-se de uma entrevista de um bispo lefebvriano, a propósito do «Motu Proprio» «Summorum Pontificum»;

- «Bento XVI, o diálogo e o Ecumenismo». O «post» limita-se a remeter para um texto do Orlando Fedeli, que eu decidi comentar;

- «Modernistas Porque Teimais e Vendais os Olhos?!». Este tópico é um dos casos mais estranhos da blogosfera tradicionalista. Depois de algumas confusões por parte do autor de blogue, quer de leitura, quer de edição de comentários (há pelo menos um caso em que a minha resposta aparece antes da mensagem a que respondo), a conversa deu um pouco para o torto e o autor do blogue resolveu apagar todos os meus comentários do blogue, que eram umas boas dezenas. Assim, há tópicos onde há respostas ao que eu escrevi, mas não se vê o que escrevi... :-p E, neste caso, mas não único, resolveu apagar o tópico inteiro, pelo que este «link» vem da cópia que o Google fez. O tópico é interessante e cheio de informações úteis... Digo eu, que tanto gosto da blogosfera tradicionalista...

Alef



Editado 1 vezes. Última edição em 17/04/2008 16:45 por Alef.

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 17 de April de 2008 19:55


Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 18 de April de 2008 10:50

Fogo Alef
tu deves ter um estômago bem grande....

Comecei por baixo e o dos vendavais não é estranho, é simplesmente no sense. Uma desgraça da primeira à última linha.

Depois fui para o da menina que só sabe colocar textos de outros e atacar-te, falar de sua cabeça tá quieto. É o que dá terem o encéfalo reduzido ao bolbo raquidiano... espasmos e grunhidos e já batem palmas q a menina teve um momento de felicidade. A dita cuja tinha de ser amiga do sr dos vendavais que rapidamente reconheceu a riqueza dos teus comentários, mas sendo fiel à menina teve de te comparar a estrume.
Terapia com vasos transbordantes de barro mole seria o meu conselho, mas tu estás a caminho da santidade e lá te divertes colocando seriedade.

Falta-me o do bispo (confirmando que os últimos são os primeiros), mas como já me sinto regurgitar e ainda é cedo para o almoço, vou adiar tal suplicio.

bjs (já lavei a boca e anexos)
Lena

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de April de 2008 11:35

De há uns tempos a esta parte fui mordida pelo bichinho da genealogia. Ando assim entretida a descobrir os avós, os bisavós, os trisavós, os qualquer_coisa_avós... :)

É uma área muito interessante e pareço que sou uma criança que descobriu um baú no sótão cheio de coisas giras. E o mais castiço disto tudo é que as coisas que se descobrem nos dizem algo, porque são respeitantes a pessoas com as quais partilhamos o sangue e o parentesco.

Na sequência desse meu interesse comecei a frequentar o fórum do GeneAll, um fórum de genealogia. Há imensa gente que se dedica a essas lides (aliás, um antigo participante do Paróquias que não tenho visto ultimamente - O Diogo Taveira - também por lá andou) e, regra geral, existe vontade de ajudar, partilhar informação ou esclarecer dúvidas que vão surgindo.

Também se geram alguns debates, uns mais outros menos próximos de assuntos genealógicos, alguns verdadeiramente acesos e participados.

É engraçado como às tantas se encontra um(a) perfeito(a) desconhecido(a) com quem partilhamos um antepassado longínquo, tornando-nos uma espécie de "primos". :)


Cassima

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 18 de April de 2008 16:20

basicamente tenho andado por aqui:

[www.edisal.salesianos.pt]

comento como Camilo2

titulos de alguns topicos que comentei mais ou menos recentemente:
Adolescentes e Eucaristia por ruisdb
Namorar: preciso de ajuda por ruisdb
Patrícia e Paulo por ruisdb
Missa para crianças ou não? por camilo2
Como usar a internet para apoiar a catequese? por camilo2
Depois da visita dos bispos ao Papa por ruisdb
Fé: unidade e distinção por ruisdb
Porque há tão pouca música católica em Portugal?

aliás estou numa fase em que apenas venho ao paroquias.org por causa do forum de catequese e não tenho gosto em comentar por cá.



Editado 1 vezes. Última edição em 18/04/2008 16:24 por camilo.

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 21 de April de 2008 15:30

Hoje tive um debate fantástico ali pr´s lados das Azenhas do Mar.
O debate foi entre mim e estes indivíduos.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 21 de April de 2008 15:35

Lena,

Bem mais suculento e delicioso que muitos outros debates por aí. :))

É de uma pessoa ficar a salivar de inveja! ;-)

Um abraço

Cassima

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 21 de April de 2008 19:16

Oi Camilo!

Vais ver um registo novo:-)

Thanks,

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 24 de April de 2008 12:16

Ainda bem, Ana.

Hoje uma pequena intervenção no tópico

Movimentos da Igreja e Catequese

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de May de 2008 14:58

É importante respeitar as crianças e adolescentes

acabei por reflectir mais sobre a necessidade e as dificuldades em ligar a catequese à vida real que propriamente sobre o tema.

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 12 de May de 2008 15:07


Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 30 de May de 2008 17:57

Muita artilharia pesada, a propõsito de «A verdadeira caridade cristã».

A Magdalia defende que Deus não actua de nenhum modo entre os não-católicos, que fora da pertença explícita à Igreja Católica Romana não existe qualquer bem, nem amor...

E note-se que para ela verdadeiramente católicos são os que, como os que defendem/seguem a FSSPX, rejeitam o Concílio Vaticano II...

Eu tenho mantido uma posição diferente, entre «raios e coriscos» que vão chovendo sobre mim... Em nome da «verdadeira caridade cristã», claro! :-p

Alef

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 04 de June de 2008 22:12

Alef,

Tive um professor que um dia disse uma coisa muito sábia: "Os católicos também se salvam."

Luís

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 05 de June de 2008 14:36

Luis

Uma boa resposta para quem nos vem chatear à nossa porta! Ou para os pentecostais!

Re: "Qu'é qu'andas a debater?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de June de 2008 16:46

a catequese nas paróquias pequenas

devagar, devagarinho mas o debate até tem testemunhos interessantes.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.