Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
O álcool
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 14:10

Estudo: Abstémios que bebem álcool moderadamente vivem mais

As pessoas que, depois de uma vida sem beber álcool, começaram a ingeri-lo de forma esporádica, a partir da meia-idade, vivem mais e têm menos 38% de probabilidades de vir a ter problemas cardíacos graves, ainda que sejam obesos, diabéticos ou hipertensos.
A conclusão tem origem num estudo, coordenado por Dana King, da Universidade Médica da Carolina do Sul, nos EUA, que afirma que a pesquisa «desequilibra a balança» de outras pesquisas, que alertavam para a falta de razões para um abstémio começar a beber.

A equipa estudou 7.697 pessoas, dos 45 aos 64 anos, não alcoólicas, tendo 6% dos voluntários começado a beber, 10 anos após o início da pesquisa. Nos quatro anos seguintes, os novos «bebedores» foram acompanhados, registando uma queda de 38% em relação ao aparecimento de novas doenças cardiovasculares, em comparação com aqueles que continuaram abstémios.

Os resultados mantiveram-se mesmo quando se relacionavam outras variáveis, como o tabagismo, o sedentarismo ou a raça, sendo registado «um benefício muito maior para os que bebiam apenas vinho», cerca de metade dos voluntários observados.


D.D.

Re: O álcool
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 19:27

Claro que uma boa pinguinha às refeições ou em festas e com moderação sempre faz bem há saúde, já a Bíblia assim o mostra, Jesus transformou a água em vinho nas bodas, e Paulo diz a Timóteo que beba vinho por causa das suas constantes enfermidades, é o segredo dos velhotes que chegam até aos 90 e 100, um portinho ou 2 pelo menos todos os dias.

Re: O álcool
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 13 de March de 2008 20:51

Não costumo beber, mas vou mudar os meus hábitos!



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.