Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Nova lei do tabaco
Escrito por: (IP registado)
Data: 29 de June de 2007 10:15

A montanha pariu um rato... No fundo, continua tudo como dantes. Quem quiser fumar, fuma. Quem se sentir incomodado, sai.

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 29 de June de 2007 22:50

Caro Zé,

Esta Lei é para Bruxelas ver. É uma lei da treta, do faz de conta, do finge que proíbe, mas não proíbe. Não só não protege os fumadores passivos, que são a grande maioria da população, como ainda, provavelmente, os deixa mais indefesos. É que, agora, os fumadores nos centros comerciais, nos restaurantes, nas pastelarias, nos cafés, nos bares, e noutros estabelecimentos e espaços públicos onde não seja expressamente proibido fumar, sempre podem servir-se do argumento de que esta Lei lhes reconhece o direito de fumar. E quem está mal que se mude!

Para mim, a única Lei decente seria a que, sem subterfúgios, condições, requisitos ou pressupostos, cuja efectiva fiscalização já estamos a ver o que vai ser, proibisse, pura e simplesmente, o acto de fumar em todos os espaços públicos. Quem quiser fumar que fume em casa ou na rua e, mesmo aí, sempre com a condição de não incomodar ou prejudicar directamente ninguém.

Funcionou, pelos vistos, o loby da Tabaqueira e a pressão de certos comentadores muito mediáticos que, nos restaurantes, se sentem no direito de incomodar os outros com o tabaco, mas não toleram que o choro ou o desassossego das criancinhas lhes perturbe as suas requintadas cigarradas.

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: (IP registado)
Data: 30 de June de 2007 13:22

Ovelha Tresmalhada, estou totalmente de acordo.

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de July de 2007 14:50

Também concordo. A partir de agora vai ser mais difícil para os não fumadores. Se hoje em dia as pessoas põem papeis nos balcões a dizer que é proibido fumar e não criticam os clientes que o fazem, imaginem no resto!!!

E depois de tanto teatro nas TVs, a montanha pariu mesmo um rato. E bem pequeno!

Cassima



Editado 1 vezes. Última edição em 02/07/2007 15:16 por Cassima.

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 03 de July de 2007 22:41

Não percebo as pessoas realmente. Borrifam-se para a saúde completamente. Fumar prejudica gravemente a saúde, e as pessoas não querem saber. Além de serem porquinhas e deitarem os pacotes dos cigarros para o chão. Poluem o ar em geral, o ar de quem está próximo, e o ambiente. E inteligência não? Esta lei mostra a fantochada que está este país. Devia ser tão proibido fumar em locais públicos, ou pelo menos ao pé dos não fumadores, como deveria ser proibido guiar sobre o efeito de álcool. É uma total falta de responsabilidade.

Só faltava vir o Todeto finalizar e dizer "grrrr são todos vermelhos maçons!!!"

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 15:57

"grrrr são todos vermelhos maçons!!!"

Re: Nova lei do tabaco
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de July de 2007 16:19

:D



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.