Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 10 de June de 2007 23:18

Que tal darmos uma dicas para os viajantes de verão e citar lugares imperdíveis em Lisboa ou proximidades? Conto com o bom gosto português.



Editado 1 vezes. Última edição em 10/06/2007 23:18 por Chris Luz BR.

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: lopessergio (IP registado)
Data: 11 de June de 2007 01:15

ola a todos

Como ponto de partida refiro a estação de Comboios de S. Bento, depois subia á Sé e admirava esta ligação profunda e grave com o Rio Douro, descia pelas escadas do Barredo e visitava a bela Ribeira, atravessava a ponte D. luís pelo tabuleiro inferior e visitava as caves do Vinho do Porto aproveitava para fazer um cruzeiro pelas pontes do Porto, almoçava em qualquer Tasca, visitava a Igreja e S. francisco e o Palacio da Bolsa, apanhava o electrico e ia ate á Foz, paseava pelo passeio alegre, aproveitava e tomava uns banhos de Sol...

Meu caro amigo, sei que não era isto que querias mas como sabes portugal é demasiado Grande para nos cingirmos a Lisboa ;-)


Cumprimentos


Sérgio Lopes

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 12 de June de 2007 11:45

Não sou de Lisboa mas atrevo-me a recomendar:

1 - Mosteiro dos Jeronimos
2 - Castelo de São Jorge, a vista de Lisboa de lá é bonita, quer de dia quer de noite.
3 - Palacio de Queluz (nos arredores de Lisboa)
4 - Palacio nacional da Pena (em Sintra, nos arredores de Lisboa)
5 - Museu dos coches
6 - Oceanario (na altura em que o fizeram disseram que era um dos maiores do mundo)
7 - A baixa de Lisboa aonde podem ver o elevador de Santa Justa
8 - alguns bairros de Lisboa conservam traços antigos. Mas isso um lisboeta poderá informar-te melhor quais são os mais interessantes nesse aspecto. O do bairro alto é famoso pela sua vida nocturna.

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 de June de 2007 13:20

O palácio da Ajuda também é lindíssimo e vale a pena. O bairro alto não aconselho. Há quem adore, mas para mim aquilo tem um ar degradado e pouco recomendável. Mais vale a pena (na minha opinião) escolher um bar mais sossegado. Lisboa tem muitos onde se pode beber um chá e conversar. Na baixa, recomendo a Igreja de São Domingos, que ardeu e deixaram ficar chamuscada. É um ambiente especial. A Igreja do Carmo também vale a pena visitar. Não é nada grandioso, mas é agradável.

Um passeio agradável é descer a ampla avenida da liberdade, descer até à baixa (pessoas muito homofóbicas, aconselho que evitem a zona do Chiado :P) e ir pela Rua do Ouro até ao Terreiro do Paço.

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 de June de 2007 13:35

Já agora, para visitar um bocado o resto do País sem sair muito de Lisboa, acho que Palmela pode ser uma boa opção. Pode-se apanhar um autocarro para lá no Oriente e já não tem nada a ver com Lisboa e arredores. Acho mais tipicamente portuguesa que Sintra (que é um lindíssima também), embora esta última seja uma pérola. Palmela é uma vila pequena, sossegada e engraçada, com um castelo bem arranjado, cães e gatos à solta pela rua e um espírito já alentejano.

Indo a Belém (que é uma zona gira para ir passear com a família, principalmente para quem tem miúdos), é de visitar o mosteiro dos Jerónimos, como diz o Camilo, e também de comer os famosos pastéis de Belém.

Para visitar Lisboa antiga, pode valer a pena ir a Alfama (e à Sé), onde se pode também ir a uma casa de Fado.

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 12 de June de 2007 14:59

ah! pois! Comer os famosos pasteis de belém e já agora provar a famosa maça de palmela.

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 14 de June de 2007 15:52

Fora de Lisboa, é sempre bonito ir de romaria a Santa Comba Dão

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 20 de June de 2007 21:21

Esses passeios pelo Tejo , vale á pena ?

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 21 de June de 2007 19:01

Há já uns bons anos fui a um passeio desses.

É interessante, depende do percurso.

João (JMA)

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de June de 2007 13:32

Miradouro do Alto de Santa Catarina: Com uma boa vista e um quisque para tomar uma bica ou uma bebida fresca.

Cassima

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 25 de June de 2007 14:08

Claro que quisque = quiosque! :)

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 27 de June de 2007 15:19

Não esquecer de ver a Avenida 28 de Maio e a Ponte Salazar...

Re: Ponto turisticos em Lisboa imperdíveis
Escrito por: Todeto (IP registado)
Data: 18 de July de 2007 16:51

Lisboa Romana aqui



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.