Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Aqui macho não entra...
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de March de 2007 00:29

Se a moda pega...

Alef

_______

Espécie sobrevive 40 milhões de anos sem sexo nem machos



Microorganismos sobreviveram todo esse tempo sem copular, fato que põe em dúvida a necessidade do sexo para a diversificação e adaptação dos seres vivos

Efe


WASHINGTON - Um grupo internacional de cientistas descobriu um conjunto de organismos que sobreviveu por mais de 40 milhões de anos sem relações sexuais.

Em um relatório publicado na revista PLos Biology, o grupo liderado por cientistas ingleses e italianos assinala que seu estudo desafia a presunção de que o sexo é indispensável para a diversificação dos organismos. Além disso, segundo assinalam, a pesquisa proporciona novos conceitos sobre a evolução das espécies.

O estudo está centrado em rotíferos deltóides, organismos microscópicos aquáticos assexuados que se multiplicam mediante ovos que são clones genéticos de sua mãe, pois não há pais.

Segundo os cientistas, os registros fósseis, assim como os dados moleculares, mostram que estes microorganismos surgiram há mais de 40 milhões de anos sem necessidade de reprodução sexual e que, desde então, evoluíram e se transformaram em espécies diferentes.

Segundo Tim Barraclough, da Divisão de Biologia do Imperial College of London, a pesquisa permitiu descobrir que "diferentes populações destas criaturas se transformaram em espécies diferentes não só devido a seu isolamento, mas por pressões diferentes em ambientes diferentes".

Barraclough citou o caso de duas espécies de rotíferos que viviam em um organismo superior muito perto um do outro: um nas patas e o outro no peito. Seu corpo evoluiu de forma diferente para se ajustar a um habitat diferente.

"Estas criaturas são assombrosas e sua existência põe em dúvida a idéia que as que são assexuadas desaparecem rapidamente. Estiveram aqui durante milhões de anos", assinalou.

estadao.com.br



Editado 1 vezes. Última edição em 21/03/2007 00:30 por Alef.

Re: Aqui macho não entra...
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 01 de April de 2007 16:19

Por isso continuaram microrganismos...

Aliás a maior parte deles não têm sexo. Bactérias, virus, e a maior parte dos unicelulares não têm sexo e não foi isso que os impediu de serem os seres mais bem sucedidos deste planeta, ocupando, sem excepção e com sucesso, todos os seus habitats.

O que me leva a questionar o porquê de tanta animação com a notícia.

Ao tentar imaginar o tipo de indivíduo que dedica a sua vida ao estudo das populações de rotíferos que vivem algures nas patas de um qualquer ser, penso ter encontrado a explicação: Não estarão apenas a tentar encontrar um sentido para as suas próprias vidas sexuais e afectivas?...



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.