Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Quando num tópico se trocam picardias...
Escrito por: (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 12:30

... parece-me que a melhor solução não é tanto apenas chamar a atenção, mas reencaminhar a discussão. Ou seja, eventualmente fazer um resumo do que foi discutido até então (em modos de conclusão/sumário rápido), e reequacionar as questões.

Claro que isso dá muito trabalho, mas é a única forma de andar em frente.

Ou seja - e digo isto porque este fórum anda um bocado "esparvoado" - se queremos continuar a ter discussões de qualidade e interromper as mais de baixo nível que andam por aí, o melhor que cada um tem a fazer é dizer que não entra na brincadeira quando for provocado e voltar à discussão com espírito de isenção e voltando a fazer as perguntas.

(Temo que se isto não for feito, cada vez menos as pessoas discutam com seriedade, os moderadores acabem por ter de mandar calar pessoas que até teriam algo para dizer mas entram em picardias com mais veemência, entremos num ciclo vicioso, e no fim restará o vácuo)

Re: Quando num tópico se trocam picardias...
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 14:23

Citação:

se queremos continuar a ter discussões de qualidade e interromper as mais de baixo nível que andam por aí, o melhor que cada um tem a fazer é dizer que não entra na brincadeira quando for provocado e voltar à discussão com espírito de isenção e voltando a fazer as perguntas.

Totalmente de acordo. Mas é difícil...



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.