Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3
Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 20 de February de 2007 01:11

Como português habituado a ver certos políticos aproveitarem esta quadra carnavalícia para desfilar nos respectivos cortejos, acho que desta vez se brincou com coisas sérias, e a nossa paciência tem limites.

Pergunto: quando é que alguém se lembra de propor mais um referendo, desta vez, com a seguinte pergunta: «Concorda com a independência da Madeira?»

Se alguém conseguir que isto vá a referendo, eu prometo fazer campanha pelo SIM.

Luís Gonzaga

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 00:23

Mesmo para Carnaval, esta história é de «mau entrudo». Confirma os descrentes na política e escandaliza os mais «inocentes».

Talvez o melhor comentário esteja em algumas «leis murphyanas»:

Citação:

1. Dois princípios políticos de Todd sobre os políticos:

a) O que quer que nos digam, nunca estão a dizer-nos toda a verdade.

b) O que quer que estejam a dizer, estão a falar de dinheiro.


2. Regras de Brown da Liderança:

a) Para ter sucesso na política, é necessário muitas vezes estar acima dos seus próprios princípios.

b) A melhor maneira de ter sucesso na política é encontrar uma multidão que se dirija a qualquer parte e pôr-se à frente dela.


3. Lei de Parker das Declarações Políticas:

A verdade de qualquer afirmação nada tem a ver com a sua credibilidade, e vice-versa.


Alef

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 21 de February de 2007 11:32

Eu acho é que deveríamos fazer um referendo para os referendos.

"Concorda que se façam referendos em Portugal?"

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 26 de February de 2007 23:31

Luís


Agora que estamos aqui no Adro pergunto-te: o que achas do fórum do Paróquias?

Deverá haver um referendo para se saber se há, neste fórum, pessoas que insultam outras, que deturpam o que foi dito?

Acho que não é preciso fazer campanha. Quem passa pelo Fórum está bem esclarecido.
É tão evidente, que não é preciso tempo de antena...

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 27 de February de 2007 14:41

s7v7n

Sabes que hoje foi apresentado pela Marktest um estudo que mostra que as pessoas querem que haja mais referendos. O grupo que maior expressa esse desejo é o grupo até aos 35 anos.

Ouvi a notícia na T.S.F.
Se encontrar aqui na Net copio para aqui.

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 04 de March de 2007 20:22

Citação:
Deverá haver um referendo para se saber se há, neste fórum, pessoas que insultam outras, que deturpam o que foi dito?
~
Venhoaqui ao Adro e fico desapontada.

Então não me respondem à sugestão do referendo ?

Nem há um moderador que me responda?

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 04 de March de 2007 21:22

A proposta do teu referendo não recolheu o número mínimo de assinaturas, pelo que não foi aceite ;)

Luís

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 05 de March de 2007 22:35

Devías-me ter lembrado disso.:-)

Eu acho que arranjava prái o número exigido por lei...

Obg por teres respondido. Diverti-me, à grande, com a tua resposta.

Parabéns.

Diz à Susete (conheces?) que o marido dela tem sentido de humor...nc esperei essa resposta, é isso que nos faz rir .

Mª José.

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: JMA (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 09:50

Maria José,

Quanto ao referendo que propuseste tens a resposta aqui.

João (JMA)

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 13:54

Eu propunha um referendo sobre se devemos ser república ou monarquia. Não que me importe muito, mas acho que seria justo.

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 15:05

Eu gostava de um referendo para saber se o benfica tem mesmo 6 milhões em Portugal.

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 15:14

Talvez já não tenha seis milhões, porque se diz que o Vale e Azevedo ficou com mais de um milhão... ;-)

A menos que fales de adeptos... :-P

Certamente um referendo desse tipo conseguiria maior votação, pelo menos entre o público masculino...

Alef

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 06 de March de 2007 18:00

Nem adeptos nem dinheiro... o futebol em Portugal é como o resto em Portugal, há talento e vontade mas andamos sempre atras dos outros.

Enfim, pode ser que um dia mude.

E eu, ainda para além de português sou sportinguista e cristão...

Devo ser mesmo do contra

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 12:37

De facto, podíamos fazer um referendo para escolher o maior clube português. =)

SLB 4ever. :P

(desculpa lá, Tilleul :P)

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 07 de March de 2007 17:41

Obrigada JMA

Não tinha visto a tua resposta. Agora cliquei no aqui que escreveste e acho, que está tudo dito. Não é preciso referendo.
É algo evidente.

E já viste que eles são doidinhos por futebol? Ainda bem...eu não sou entusiasta mas gosto de ouvir relatos na rádio. Ontem aquilo era um espectáculo...ouvi só o começo...mas dá-me gozo ver o entusiasmo que se coloca... se fosse assim na vida , coitadinha da mediocridade...andaria pelas ruas da armagura...

Vou apresentar o que está no aqui.

Isto porque já que fiz a sugestão do referendo , fica claro para todos, porque desisto.

Citação:
Caros amigos,
Neste tópico a discussão está a ir para além do razoável.

É legítimo todos apresentarem as suas opiniões. É mesmo necessário que o façam. Desde que mantenham a discussão no nível das ideias.

São inaceitáveis ataques pessoais.

O tipo de discurso de alguns dos últimos posts não é aceitável. Já nos custou o afastamento de pessoas. Considero o afastamento destas pessoas mais grave que a minha intervenção a apagar mensagens que considere fora do razoável.

Peço desculpas antecipadamente, mas, pela primeira vez, passarei a apagar todas as mensagens que considerar desadequadas. Estarei ao dispor dos que virem as suas mensagens apagadas para discutir a questão por mensagens privadas.


Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 06:20

Maria José dixit:

"Ontem aquilo era um espectáculo...ouvi só o começo...mas dá-me gozo ver o entusiasmo que se coloca... se fosse assim na vida , coitadinha da mediocridade...andaria pelas ruas da armagura..."


Cuidado com as aparências Maria José, muito desse entusiasmo tem mais a ver com alienação e fanatismo clubista do que com uma verdadeira paixão pelo desporto.
Já reparou que a grandecíssima maioria dos que estão nas bancadas não praticam nem levemente o desporto a que assistem ou mesmo qualquer outro?

Por acaso também é um bocado assim na religião. Práticas de vida em conformidade? Népias. Pensamentos coerentes com a crença? Já sabemos que a coerência só atrapalha... E mesmo assim quantos continuam a tecer largos comentários a partir da bancada. É sempre fácil ser treinador quando não temos de dar o corpo ao manifesto nem ser julgados pela eficácia das ideias que professamos.

É engraçado lembrar que muitas ideias tidas como originais do cistianismo, já haviam sido enunciadas na época de Jesus por grupos liberais dentro do Judaísmo.
Por exemplo a famosa frase: "O Sábado foi feito para o Homem e não o Homem para o Sábado." já aparece nalguns dos textos da literatura rabínica que recolhem as discussões de diferentes grupos religiosos judaicos sobre a interpretação da Lei.

A diferença de Jesus? Maior vigor e amplitude na defesa destas ideias, valorizando sobretudo o espírito da lei em detrimento da letra da lei. Mas, sobretudo, prática de vida. Ele contrariou em todos os pontos as regras enunciadas pelo Alef. Como hoje se usa dizer Ele foi sempre politicamente incorrecto.

Mas o mesmo se poderia dizer de Gandhi. Não inventou o pacifismo mas viveu a sua vida em coerência com estas ideias. Por isso hoje quando se fala de pacifismo lembramo-nos dele.

Eles não se limitaram a ver o jogo da bancada e a comentá-lo. Estavam no relvado a por em prática as tácticas que defendiam. E por isso como verdadeiros desportistas sabiam que o perder como o ganhar faz parte da vida do atleta e que nunca é razão para desistir, pelo menos quando se tem verdadeira paixão pelo jogo e se acredita sinceramente nas ideias.


A propósito de referendos:

-Já repararam que quando puseram a inocência de Jesus em referendo ele também perdeu?

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Tilleul (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 08:02

Acho que à imagem de muitos outros referendos, as pessoas não estavam preparadas para responder à chamada...

Em comunhão

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Maria José Ribeiro (IP registado)
Data: 09 de March de 2007 14:19

Ena pá!!! Nunca pensei que alguém ligasse àquela frase... e tu... ena pá, estou estupefacta.

Ó dimensão 7 gostei da tua intervenção.

Obrigada.

E depois, na parte final... isso é realmente muito sério e dá que pensar mesmo muito.

Adeus

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: dimensao7 (IP registado)
Data: 10 de March de 2007 05:05

Maria José

Tudo está mais ligado do possamos pensar. Nas pequenas coisas se escondem grandes verdades.

Ainda bem que te pude ser útil. Paz e Bem para ti.



Tilleul

Exactamente.

Re: Proposta para mais um Referendo
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 15 de March de 2007 18:10

Os políticos servem-se dos "REFERENDOS" para lavar as mãos como "Pilatos", não para salvar ninguém mas para condenar inocentes ...

Depois a culpa é do POVO ... que disse SIM ou NÃO: o «demo» da democracia ...

Mas não acredito que haja políticos suficientemente honestos a ponto de proporem ao «POVO» um referendo para escolher qual irá ser o aumento salarial desses politicos que nos des-«governam»; preferem serem eles mesmos a escolher o aumento que preferem. Para isso não consultam o povo pois sabiam que lhes saía o tiro pela culatra. Vivemos num autêntico mundo hipócrita; inteligente aos seus próprios olhos, mas estúpidos, muito estúpidos aos olhos de YHWH Deus.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Ir para a página: 123Próximo
Página actual: 1 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.