Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 36 de 39
Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 04 de March de 2011 20:28


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2011 00:51

Este muito bom filme (aconselho)... sambar vai ser amanhã em grande lol

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 08 de March de 2011 21:09

Citação:
Miriam
Não respondi mais, precisamente porque ainda me considero uma pessoa com educação.
Tal como disse no meu blog "do diabo", a classe vem do berço.

Bjs Fox... vc sabe que apesar das nossas brigas - e do muito muito que já nos magoámos - eu gosto muito de vc. Se há duas pessoas que eu realmente adoro neste fórum, vc é uma delas. Nenhuma, propriamente da minha linha "teológica".



Talvez a não-resposta fosse fruto da educação, se ela se consituisse como a resposta a alguma falta de educação, ou a outra coisa ilícita.

É que o cúmulo da boa educação passa por justificar aquilo que se diz dos outros.
O cúmulo da falta bde educação passa por difamar os outros, ficando em mafioso e diabólico silêncio, quando surge a hora de justificar o porquê das afirmações.

Portanto, desculpe que lhe diga o que penso (também sou muito franco e directo), mas acho que esse silêncio em nome da boa educação não passa de desculpa politicamente correcta para não ter de responder o que não pode ser respondido! E o que não pode ser respondido? O porquê das suas acusações, aliás ridiculas.

Gostaria, pois, e em nome da boa educação, e instrução, de reafirmar que vou continuar a aguardar que concretize as suas afirmações. Escusado é dizer que, não o fazendo, incorre no papel de mentirosa, e corre o sério risco de não ser levada a sério EM NADA (no fundo, desde que apareceu, o desinteresse reina neste forum, justamente porque lidar com a má-fé não está nos planos de pessoas equilibradas).

Seja breve a concretizar as suas acusações, ou impressões, ou juizos, em vez de se comportar como as personalidades dotadas de cobardia: falam, falam, falam, e quando chega a hora do confronto e da justificação, procuram se diluir da questão!!

Assim, pode também demonstrar a sua classe... é que junto com classe que vem do berço (no fundo não vem classe nenhuma, porque esta é não-essêncial à pessoa humana), vêm também outras coisas menos "clássicas".

Para terminar, e como não tenho paciência para piadas atiradas para o ar (o que é um sinal de imaturidade), quero ainda salientar que o facto de você não gostar de mim não me perturba. Como pessoa madura, adulta e equilibrada que diz ser devia ser a primeira a saber que as pessoas adultas e maduras não vivem dos outros gostarem ou não gostarem delas. Basta, para se sentirem em paz, que gostem de si mesmas.

Já agora, desculpe pela demora em responder, mas não foi por falta de consideração por si. Você sabe que eu não gosto de si, mas nem por isso me esqueço que é criatura, e, por isso, amada pelo meu Criador. Na verdade, não respondi antes, não porque me julgue de uma determinada classe social (é so rir), ou com uma educação maravilhosa, mas ando a seguir o seu conselho: ando a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 08/03/2011 21:11 por Rui Vieira.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 08 de March de 2011 22:06

Feliz dia das mulheres

[3.bp.blogspot.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 12 de March de 2011 02:18

[www.youtube.com]

Se a moda pega...

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de March de 2011 14:41

"O discurso do rei"
Se por vezes não percebo as escolhas da academia desta vez este é o melhor filme de 2010 que vi. E vi uns 30 o ano passado. Não percam. Ainda nos cinemas. O 2º melhor filme que vi o ano passado foi " A origem" que recebeu 4 óscares.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 16 de March de 2011 13:31

Citação:
Rui Vieira
Citação:
Miriam
Não respondi mais, precisamente porque ainda me considero uma pessoa com educação.
Tal como disse no meu blog "do diabo", a classe vem do berço.

Bjs Fox... vc sabe que apesar das nossas brigas - e do muito muito que já nos magoámos - eu gosto muito de vc. Se há duas pessoas que eu realmente adoro neste fórum, vc é uma delas. Nenhuma, propriamente da minha linha "teológica".



Talvez a não-resposta fosse fruto da educação, se ela se consituisse como a resposta a alguma falta de educação, ou a outra coisa ilícita.

É que o cúmulo da boa educação passa por justificar aquilo que se diz dos outros.
O cúmulo da falta bde educação passa por difamar os outros, ficando em mafioso e diabólico silêncio, quando surge a hora de justificar o porquê das afirmações.

Portanto, desculpe que lhe diga o que penso (também sou muito franco e directo), mas acho que esse silêncio em nome da boa educação não passa de desculpa politicamente correcta para não ter de responder o que não pode ser respondido! E o que não pode ser respondido? O porquê das suas acusações, aliás ridiculas.

Gostaria, pois, e em nome da boa educação, e instrução, de reafirmar que vou continuar a aguardar que concretize as suas afirmações. Escusado é dizer que, não o fazendo, incorre no papel de mentirosa, e corre o sério risco de não ser levada a sério EM NADA (no fundo, desde que apareceu, o desinteresse reina neste forum, justamente porque lidar com a má-fé não está nos planos de pessoas equilibradas).

Seja breve a concretizar as suas acusações, ou impressões, ou juizos, em vez de se comportar como as personalidades dotadas de cobardia: falam, falam, falam, e quando chega a hora do confronto e da justificação, procuram se diluir da questão!!

Assim, pode também demonstrar a sua classe... é que junto com classe que vem do berço (no fundo não vem classe nenhuma, porque esta é não-essêncial à pessoa humana), vêm também outras coisas menos "clássicas".

Para terminar, e como não tenho paciência para piadas atiradas para o ar (o que é um sinal de imaturidade), quero ainda salientar que o facto de você não gostar de mim não me perturba. Como pessoa madura, adulta e equilibrada que diz ser devia ser a primeira a saber que as pessoas adultas e maduras não vivem dos outros gostarem ou não gostarem delas. Basta, para se sentirem em paz, que gostem de si mesmas.

Já agora, desculpe pela demora em responder, mas não foi por falta de consideração por si. Você sabe que eu não gosto de si, mas nem por isso me esqueço que é criatura, e, por isso, amada pelo meu Criador. Na verdade, não respondi antes, não porque me julgue de uma determinada classe social (é so rir), ou com uma educação maravilhosa, mas ando a seguir o seu conselho: ando a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo...

Caríssimo Rui
Por favor explique-me só uma coisa:
O que é que eu tinha de lhe responder, quando eu apresento neste fórum o meu novo blog, sem qualquer referência à sua insignificante pessoa, e o Rui resolve atacar-me sem qualquer fundamento?

O que é que se supõe que eu deva responder? Devo baixar ao seu nível?

Para mim é evidente que o Rui se picou com qualquer coisa que foi dita noutras instâncias, fora daqui; mas, o que é dito fora daqui, deve ser tratado e resolvido nas instâncias adequadas - ou seja onde foi dito.

Agora, o que toda a gente aqui viu foi o Rui meter-se comigo sem lhe ter feito nada... nem me lembrava já que o Rui existia, sinceramente... Não tivesse o Rui feito esta palhaçada toda, e eu nem considerava já a sua existência neste fórum.

Mas eu reconheço que há pessoas que têm uma extrema necessidade de chamar a atenção, dar nas vistas e exibir-se - e, sobretudo, atirar no escuro - cada tiro cada melro.

Explique-me lá com paciência em que é que a minha apresentação do meu novo blog se constituiu como um ataque à sua pessoa, para que arremeta contra mim com tanta raiva no post imediatamente a seguir ao meu, e que iniciou toda esta polémica totalmente desnecessária?

Tenha uma Santa Quaresma. Pratique a penitência! A mortificação dos sentidos... sobretudo a da língua.

Ou será que a palavra mortificação também já estará teologicamente ultrapassada?

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 17 de March de 2011 16:23

Hoje acordei a cantar esta música...
[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 de March de 2011 22:41

Olá, e boa Quaresma.

Citação:
Miriam
Caríssimo Rui
Por favor explique-me só uma coisa:
O que é que eu tinha de lhe responder

Simples: fundamentar as acusações que se fazem... julgo que é óbvio.

Citação:
quando eu apresento neste fórum o meu novo blog, sem qualquer referência à sua insignificante pessoa, e o Rui resolve atacar-me sem qualquer fundamento?

Mas a minha insignificante pessoa tem o direito de opinar, tal como a sua insignifante pessoa também opina... ou será que você é assim tão mais importante que os outros, de modo que os outros não possam opinar, mas apenas você???

Citação:
O que é que se supõe que eu deva responder?

Não necessita repetir as perguntas... já foi respondido!

Citação:
Devo baixar ao seu nível?

Talvez devesse tomar consciência do seu nível, pois, já diz S. Paulo que "quem julga ser alguma coisa, não sendo nada, enfgana-se a si próprio" (não me lembro do sitio da citação... mas posso procurar depois) ;-)

Citação:
Para mim é evidente que o Rui se picou com qualquer coisa que foi dita noutras instâncias, fora daqui; mas, o que é dito fora daqui, deve ser tratado e resolvido nas instâncias adequadas - ou seja onde foi dito.

Não sou "picável"... leio, avalio, e dou opinião, mesmo que não seja bem vinda... sou um ser pensante!
O que foi dito noutras instâncias (o seu blog), você o trouxe para o fórum, e como tal, comentei. Simples.

Citação:
Agora, o que toda a gente aqui viu foi o Rui meter-se comigo sem lhe ter feito nada...

Já esparava a sua vitimização!
Mas, se prestar atenção ao nosso "histórico", e se for capaz de ser verdadeira consigo mesma, verá que, neste fórum, quem "entrou a matar" o valor e dignidade dos outros (eu incluido) foi você mesma.
Você esqueceu as ocasiões em que insultou as pessoas aqui, rotulando-as de fforma injustificada?
Você esqueceu o seu atrevimento e ousadia, clarameente mal-educada de chamar para aqui a mãe dos outros? Que nível é esse que você proclama de si mesma, então?
Você é engraçada: diz o que quer, do modo como quer, e quando chega a hora de acarretar com a necessária justificação do que foi dito, faz-se de vítima. Ora,. não deve ser assim, pois o discipulo de Cristo assume-se, e assume-se no que diz; ou seja, é verdadeiro.

Citação:
Não tivesse o Rui feito esta palhaçada toda, e eu nem considerava já a sua existência neste fórum

Mas você está equivocada: você não tem que considerar nem deixar de considerar a minha existência neste fórum: não é competência sua!

Citação:
Mas eu reconheço que há pessoas que têm uma extrema necessidade de chamar a atenção, dar nas vistas e exibir-se - e, sobretudo, atirar no escuro - cada tiro cada melro.

Nisso estamos de acordo. Quando você acusa sem fundamento, está a atirar no escuro, e a acertar nos pés!

Citação:
Explique-me lá com paciência em que é que a minha apresentação do meu novo blog se constituiu como um ataque à sua pessoa

Novamente equivocada. Nunca disse que o seu blog era um ataque à minha pessoa.
E quando critiquei o blog, não foi um ataque contra si, mas contra o blog mesmo. Considero o seu conteúdo diabólico... apenas isso.

Citação:
e que iniciou toda esta polémica totalmente desnecessária?

O que é o "necessário" e o "desnecessário"? Não serão meras categorias mentais, axiológicas?
Repare: você faz comentários que outros podem achar desnecessários, e vice-versa.
Portanto, estamos na área do valor subjectivo. isto se estuda na cadeira de Filosofia do Conhecimento. É muito simples.

Citação:
Tenha uma Santa Quaresma. Pratique a penitência! A mortificação dos sentidos... sobretudo a da língua

Para si também.
Neste caso a minha penitência deve ser sobretudo a dos dedos (eu não escrevo com a lingua, D. Miriam).

Citação:
Ou será que a palavra mortificação também já estará teologicamente ultrapassada?

De modo nenhum. Fica ultrapassada se não estiver voltada a produzir a metanoia, a mudança interior (um jejum ou uma abstinência, ou outras coisas que aprendi no Opus Dei, não fazem sentido se se ficarem em si mesmas - são meios, não metas).

Fica com Deus.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de March de 2011 03:50

Hehe esta tem-nos no sitio...

[www.ionline.pt]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de March de 2011 21:06

Parti-me todo a rir, este gajo supera Rap, supera tudo...


[www.youtube.com]


[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 28 de March de 2011 14:29


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 28 de March de 2011 21:39

[www.youtube.com]

Um espectaculo. Se perderem isto perdem a oportunidade de ver como será o futuro. Numa fachada na alemanha a LG mostra um grande, grande espetáculo em 3D.



Editado 1 vezes. Última edição em 28/03/2011 21:42 por vitor*.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 31 de March de 2011 13:16


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 04 de April de 2011 02:46

Como eu adorei ver a luz a apagar-se lol

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 04 de April de 2011 04:28

E agora louvor e adoração ao único que é digno de receber a honra, a gloria, a força e o poder, ao único digno de louvor

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 16 de April de 2011 02:49

Ponho algumas mas bem que podia por mais que este gajo ao contrario de muitos cantores nao tem so 1 ou 2 acima da media...

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 16 de April de 2011 13:09

Citação:
Jorge Gomes
Ponho algumas mas bem que podia por mais que este gajo ao contrario de muitos cantores nao tem so 1 ou 2 acima da media...
[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]



São muito banais. Note-se que não são más. Mas, os inícios tem quase sempre a mesma estrutura rítima e harmónica. e são excessivamente "delicodoces" para o meu gosto. Soam a qualquer coisa que já se ouviu em qualquer lado.

Se querem originalidade, ouçam Peter Hammill. Quer a solo, quer com os Van Der Graaf Generator. Hammill, como "cantautor" é praticamente imbatível. Quer ao nível da letra, quer ao nível da música. Imensamente original.

M. Martins

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 17 de April de 2011 23:42

Também não disse que era algo original que nunca ninguém tenha feito, mas é um dos "estilos" musicais que gosto de ouvir e como gosto de boa parte das letras dele, só disse que ele tem varias que gosto e gosto do estilo, muitas vezes acontece em muitos cantores gostar so de 1 ou 2 e o resto nem conseguir ouvi-las inteiras. wtf, as musicas são como as gajas, nem todas dão a mesma tusa, nem todas se comem. Peter Hamill pode ter o talento todo do mundo mas não curto temos pena, pelo menos as que ouvi avoz dele causou-me irritação, e eu até sou conhecido por ser ecletico musicalmente. Por falar em gajas e depois de um dia de praia vou dar espaço a elas...

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

E mudando de registo um espectaculo autentico

[www.youtube.com]

e o melhor e mais emocionante fica para o fim

[www.youtube.com]



Editado 4 vezes. Última edição em 18/04/2011 00:04 por Jorge Gomes.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 18 de April de 2011 11:39

Em relação ao Hammill, (e por consequência aos Van der Graaf Generator), também tive esse problema com a voz dele. Soava-me demasiado irritante e estridente.

Mas houve um momento de viragem para mim. E esse momento foi em 2008 quando assisti ao vivo a um concerto dos Van der Graaf. Só posso dizer que me "arrazaram" completamente. Foi um dos melhores concertos de progressivo a que já assisti, (e já assisti a muitos), e que de certa forma veio confirmar a minha tese de que por há bandas que resultam melhor ou vivo do que em estúdio, por muito boa que seja a produção dos álbuns.

Fiquei surpreendido com a intensidade que eles imprimiram em palco, e acredita, a voz do Hammill ao vivo não tem nada a ver com a voz gravada.

Depois houve outro factor. No fim do concerto meti conversa com o Hammill, e ainda estive um bom quarto de hora a trocar impressões com ele . Pedi para que me autografasse o álbum "Pawn Hearts", o que ele fez, e ainda tomou a iniciativa de o levar aos outros elementos da banda para que também mo autografassem.

Caiu assim por terra a idéia de um Hammill elitista, cerebral,introspectivo e distante. A partir daí, comecei a aprofundar melhor a obra dele e, e cheguei à conclusão de que nos anos 70, ele já estava muito à frente do tempo, quer em termos de composição que em termos de letras. Inclusivamente, alguns dos seus poemas são objecto de estudo em universidades.

Outro músico que me impressionou muito pela positiva foi o Steve Hackett, ex-guitarrista dos Genesis. Também se dispos a conversar, deu autógrafos a quem lhos pedia, e tirava fotos com os fãs.

Já com o Robert Fripp dos King Crimson foi diferente. Não permitiu qualquer foto durante o concerto sob pena de este acabar imediatamente, e fugiu do contacto com o público como o diabo foge da cruz.

Coisa de artista.

É este tipo de coisas que eu ouço

M. Martins

Página actual: 36 de 39


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.