Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Adro da Igreja

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 35 de 39
Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 15 de February de 2011 11:52

Divulgando o meu novo blog:
[faith-love-hope-joy.blogspot.com]

(Em inglês)

O conteúdo é sobretudo espiritual/inspiracional - como melhorar a nossa relação/união com Deus.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 13:43

Eu diria mesmo mais: é um blog que nos ensina como piorar a nossa união com Deus, degrandando a nossa relação com os outros, por má formação teológica, preconceitos por ignorância, preconceitos de perseguição, ódio aos outros, de onde partem graves difamações contra figuras impportântes da Igreja (curiosamente legitimadas por uma "catolicidade", embora nenhuma autoridade eclesiástica a tal autorize).

Enfim, um novo tipo de cristianismo, bem ao tom de quem, decididamente, meteu na cabecinha que usa uma tiára pontificia, qual figura infalivel que, de modo infalivel, declara hereges e apóstatas a uma multidão de católicos de renome (ainda que nunca se tenha ouvido, da parte de nenhuma autoridade tal afirmação)...

É caso para dizer que se trata de um blog do diabo!!
Abrenuntio satana.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 18:00

Olha quem temos aqui... O ruizinho. O arrogante, soberbo, autoritário, altivo, prepotente, que acha que toda a gente tem de andar com ele ao colo...

I wanna be star...

Lol! Bem fez a Anori que se foi embora e não te deu conversa. She is a classy lady!

A tua teologia e os teus conceitos de liturgia, eu entre muitos estamos imensamente felizes de os não conhecer nem dominar. São no mínimo... fraquinhos, para não dizer mesmo rasca... and, and, and, of course...

COMPLETAMENTE ANTICATÓLICOS!!!

Se soubesses as figuras tristes, ridículas que fazes quando falas de assuntos católicos (que não dominas em absoluto, por muito que te esforces em elaborações que dêem a sensação que sim), enfiavas-te no buraco mais próximo e não saías de lá tão cedo. Não com a vergonha, mas com o desgosto de parecer tão patético.

Tinhas que voltar à catequese e aprender alguma coisa, mas tu preferes a dança do pavão...

Passe bem!

Mas longe

E quanto ao ódio, não sei se te dás conta, mas as tuas palavras estão repletas dele...

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 18:05

Agora o que esto a ver/ouvir:
O meu casal favorito de sempre de novelas... Nick e Bridget (Jack Wagner e Ashley Jones). The Bold and The Beautiful:
[www.youtube.com]

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 18:21

:-)))

Há um ditado português que diz que vozes de burro não chegam ao céu...

Há coisas que não domino, nem quero, nem preciso... é perca de tempo.

Citação:
O arrogante, soberbo, autoritário, altivo, prepotente, que acha que toda a gente tem de andar com ele ao colo...
I wanna be star...


Hehehe
Curioso que não consigo deixar de ver aqui um retrato de si mesma...
Aliás, os seus belos escritos, neste forum e outros bloguinhos, merecedores de um prémio nóbel, falam por si.

Citação:
Se soubesses as figuras tristes, ridículas que fazes quando falas de assuntos católicos (que não dominas em absoluto, por muito que te esforces em elaborações que dêem a sensação que sim), enfiavas-te no buraco mais próximo e não saías de lá tão cedo. Não com a vergonha, mas com o desgosto de parecer tão patético.
Tinhas que voltar à catequese e aprender alguma coisa, mas tu preferes a dança do pavão...


Pena é que, quando confrontada com a rasca da minha formação, obviamente inferior ao seu grau de mestrada, ou doutorada em teologia (...o pavão sou eu...)) perde a calminha e avança para o ataque pessoal, vociferando contra tudo e todos.... menos abordando de forma séria e intelectualmente rigorosa os assuntos.

AQUI NO FORUM, QUEM NÃO CONHECER QUE COMPRE. Mas, como já conhecemos, só convence quem já está convencido.

Citação:
Bem fez a Anori que se foi embora e não te deu conversa. She is a classy lady!

Aliás, são duas class lady, que, ao nível ideológico (não me refiro às pessoas nem à sua dignidade, ao inverso de si, a santinha) juntas não fazem uma.

Citação:
Passe bem!
Mas longe

Longe de si, sempre, mas não dos seus textos...
Sabe, você não mete medo a ninguém, nem a sua pretensa "excelente" formação "católica"...

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 19/02/2011 18:22 por Rui Vieira.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 19:09

Mas a propósito de me enfiar em buracos devido ao que digo, penso e escrevo, vale a pena clarificar que eu, de facto, encontraria motivo para me enfiar num buraco, e nunca, mas mesmo nunca, chamar a quem quer que fosse "ignorante", se acreditasse na devoção do prepúcio do Menino Jesus, ou que Nossa Senhora tivesse sido "acólita" no templo de Jerusalém, e outras coisas similares...

Às vezes sinto dó de si, não pela deficiência no saber, mas por nem querer saber, achando que sabe.
E mais dor sinto, não pelas tentativas de ridicularização, mas por, nesse comportamento indecoroso no trato com os outros que pensam diferente, falar em cristianismo, religião do amor, quando o seu espírito é de veneno, maledicência, difamações, etc (a ladainha é grande).

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 19 de February de 2011 23:44


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de February de 2011 15:22

Citação:
Rui Vieira
:-)))
Há um ditado português que diz que vozes de burro não chegam ao céu...

Há coisas que não domino, nem quero, nem preciso... é perca de tempo.

Citação:
O arrogante, soberbo, autoritário, altivo, prepotente, que acha que toda a gente tem de andar com ele ao colo...
I wanna be star...



Sem me querer imiscuir no tema, não penso nada disso do Rui. Sempre leio com atenção o que escreve. Mas também penso que este não é o melhor lugar (se é que sequer existe) para discutir pessoas.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 20 de February de 2011 22:19

Infelizmente ando com pouco tempo ultimamente, mas mesmo assim de vez em quando arrumo alguns minutos para dar uma passada de olhos neste fórum. Sinceramente, preferia não ter lido as últimas mensagens :(

Apesar das diferenças, imagino que o Rui e a Miriam saibam que gosto de conversar com os dois. Então o Rui me perdoe, mas acho que extrapolou bastante nas últimas mensagens. Em mais de um ponto discordo da Miriam e ela o sabe, mas nunca me passou pela cabeça referir-me a um suposto "blog do diabo"... Isso foi cruel e desnecessário, além do que não é verdade.

Vamos deixar os julgamentos para Deus. Não quero discutir concepções teológicas agora, mesmo porque se isso servir para semear mais cizânia acabará fomentando má teologia. Não imagino que Nosso Senhor depois vá perguntar a alguém que corrente teológica seguiu, mas sim o quanto amou. Daqui a pouco vamos entrar na Semana Santa, será que a lembrança disso pode ajudar a acalmar os ânimos por aqui?

Fiquem com Deus.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 21 de February de 2011 10:42

creio bem que a parte da doutrina cristã mais difícil de seguir é o mandamento do perdão. Jesus perdoou aos que o mataram, nós dificilmente perdoarmos uma palavras mais áspera.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 21 de February de 2011 12:09


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 21 de February de 2011 19:30

Citação:
acho que extrapolou bastante nas últimas mensagens. Em mais de um ponto discordo da Miriam e ela o sabe, mas nunca me passou pela cabeça referir-me a um suposto "blog do diabo"... Isso foi cruel e desnecessário, além do que não é verdade.

Há sempre a possibilidade de reportarem as minhas mensagens...
Mas não esquecer de reportar também as mensagens nas quais sou difamado (embora, no fundo, me esteja nas tintas para isso, pois não ligo a parvoices).

QUEM ME CONHECE SABE QUE NÃO FAÇO CATEQUESE; INTELIJO O SEU CONTEÚDO.
por isso, sempre me dei melhor na formação de adultos do que crianças!

De facto, Firefox, tens razão; eu errei, muito, bastante: não é um blog do diabo. Pois que o diabo se ocupa certamente de quem ainda pode convencer, o que não é o caso do blog em questão, que só convence quem já está convencido, e onde, por sinal, até já tive direito a uma homenagem. Ora vejam:

[emdefesadelefebvre.blogspot.com]

Em defesa de Lefebvre... (só para que se veja a "doce e filial devoção e obediência ao Papa, proclamada aos 4 ventos...)

No meu caso concreto, onde me sinto, aliás, honrado pela homenagem, somente tive sempre uma curiosidade muito especial: a de nunca ter percebido qual, ou quais são as minhas "heresias"... ainda ninguém explicou aqui ao pavão (uma ave gira, por sinal).

é que, agora, as pessoas são hereges porque o vento sopra de sul, ou porque a sopa estava azeda...
Quando se acusa, tem que se dizer com que base, CERTO?
Mas, se se acusa porque apetece, ou seja, de forma gratuita, eu tenho que concluir que a acusação não joga com o baralho todo; sofre de qualquer patologia mental!
E, se não joga com o baralho todo, o melhor é mandar às urtigas.

QUANDO SE ACUSA, NÃO É DE FORMA GRATUITA. E, SE FOR, NÃO MERECE CRÉDITO.

Gira é também a atitude de fazer essa publicação com o meu nome (embora haja muitos ruis na terra), sem que eu tenha sequer a possibildade de me defender, uma vez que quem decide da publicação ou não dos textos/resposta, é a D. Teresa Moreno, mais conhecida por "Miriam" (eu prefiro chamar "s. teresinha do IBP").

Agora falando a sério, será que eu não tenho o direito de me indignar quando vejo figuras impares da Igreja católica serem difamadas neste tipo de blogs??
Sinto-me profundamente honrado por, no blog que citei, ser referido a seguir ao pe Teillhard de Chardin, também ele rotulado, não como hereje, mas como apóstata.
Já para não falar da expressão "ruizinho", que só é dita pela mulher que dorme comigo...

Ser citado com tão ilustre figura me enche de confiança. Bendita apostasia!!

Obrigado ao Vitor pelo comentário.
Eu sei que tenho estado ausente, mas ando aflito com o estudo e o trabalho, mais a minha filha. Ando só com 5 a 6 horas de sono por dia.
Mas prometo que vou escrever. Estou a pensar em escrever sobre o êxodo, ou os vários êxodos narrados na Biblia...
Queria também retomar o Cantico dos Canticos, e o comentar.

Fiquem com Deus.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 13:17


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 13:42

[www.youtube.com]

Uma das minhas bandas preferidas, vez por outra volto a ouvir.

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 21:52

Citação:
firefox
Infelizmente ando com pouco tempo ultimamente, mas mesmo assim de vez em quando arrumo alguns minutos para dar uma passada de olhos neste fórum. Sinceramente, preferia não ter lido as últimas mensagens :(
Apesar das diferenças, imagino que o Rui e a Miriam saibam que gosto de conversar com os dois. Então o Rui me perdoe, mas acho que extrapolou bastante nas últimas mensagens. Em mais de um ponto discordo da Miriam e ela o sabe, mas nunca me passou pela cabeça referir-me a um suposto "blog do diabo"... Isso foi cruel e desnecessário, além do que não é verdade.

Vamos deixar os julgamentos para Deus. Não quero discutir concepções teológicas agora, mesmo porque se isso servir para semear mais cizânia acabará fomentando má teologia. Não imagino que Nosso Senhor depois vá perguntar a alguém que corrente teológica seguiu, mas sim o quanto amou. Daqui a pouco vamos entrar na Semana Santa, será que a lembrança disso pode ajudar a acalmar os ânimos por aqui?

Fiquem com Deus.

Não respondi mais, precisamente porque ainda me considero uma pessoa com educação.

Tal como disse no meu blog "do diabo", a classe vem do berço.

Bjs Fox... vc sabe que apesar das nossas brigas - e do muito muito que já nos magoámos - eu gosto muito de vc. Se há duas pessoas que eu realmente adoro neste fórum, vc é uma delas. Nenhuma, propriamente da minha linha "teológica".

Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 22:11


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 22:12


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de February de 2011 22:16


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de February de 2011 22:23


Re: "Qu'é qu'andas a ver/ouvir?"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 04 de March de 2011 17:33

A minha cantora de música cristã contemporânea favorita - Aline Barros.

Para mim, SIMPLY THE BEST!

Os fãs aguardam ansiosamente o sexto grammy! A única cantora de música cristã em língua portuguesa a ganhar todos os anos nas mais altas instâncias da música cristã internacional - ... melhor cantora e cd gospel do ano... todos os anos!

Go Aline!

Minha amiga pessoal, uma pessoa muito meiga e bondosa.

Verdadeira fã dela e com muito orgulho nisso...

Aconteça o que acontecer; fã da Aline até morrer!!!

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Aline e as crianças:
[www.youtube.com]

***

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Página actual: 35 de 39


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.