Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Releituras

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Em defesa da Inquisição - Ovelha tresmalhada
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de January de 2007 02:27

O forista Henry Thomas copiou para aqui um texto de um seguidor da fraternidade sacerdotal S. Pio X em defesa da inquisição.

A resposta do ovelha tresmalhada repassada de fino humor e ironia parece-me muito boa:

Escrito por: Ovelha Tresmalhada
Data: 22 de Novembro de 2006 20:17


Henry Thomas,

Não quero violar a tua liberdade de consciência, que essa é só tua, é sagrada, é intangível. Longe de mim condicioná-la!

Mas... toma cuidado! Na medida em que andas a disseminar na internet (esse meio pós-modernista e diabólico de propagação do Mal) uma mensagem verdadeiramente herética, pois que questiona toda a doutrinação do Concílio Vaticano II e todas as orientações teológicas e pastorais dos Papas pós-conciliares, estás a incorrer num crime inefando contra a Fé, andas a desorientar as almas dos fiéis, instilas o veneno de Satanás nas suas pobres mentes, em suma, actuas como um renegado.

Ora, como renegado que mostras ser, há, enquanto é tempo, que te salvar a alma. E eu, que logo tive o azar de ler o que escreveste, ciente de que a amplitude da difusão dos teus erros é incomensuravelmente maior do que as pregações dos hereges medievais e da Reforma (estes, coitados, não tinham Internet...), vou ter que te denunciar já ao Grande Torquemada, para que, humanitariamente, te aplique o adequado correctivo. Ai de mim, aliás, se o não fizesse, pois seria eu próprio cúmplice de um herege (e logo eu, que tenho um medo do fogo que me pelo)!

Pode ser, meu caro Henry, que, no momento em que sentires, acorrentado ao mastro da purificação, os primeiros golpes das labaredas a devorarem-te, progressivamente, os pés, as pernas, o ventre e todo o corpo, grites, no meio de uma dor tão atroz que nem sei descrevê-la, que abjuras para sempre o teu erro, que te submetes, humildemente, à sã doutrina, e que não voltarás a propagar mentiras. É claro que morrerás na mesma, queimado pelas chamas redentoras, no meio de urros medonhos, de partir o coração. Mas, ao menos, morrerás feliz, com a alma garantidamente salva pelo fogo humanitário a que tiveste a sorte de ser submetido!....


Agora a sério, e pedindo-te antecipadamente perdão pela alegoria sarcástica a que não resisti, e que tu, certamente, compreenderás, nas suas devidas proporções : amigo Henry, acreditas mesmo, piamente, seriamente, honestamente, em tudo o que escreveste?



Editado 1 vezes. Última edição em 21/01/2007 01:19 por camilo.



Desculpe, não tem permissão para escrever ou responder neste fórum.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.