Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 13 de May de 2004 12:02

Nem mais a propósito, no mesmo dia em que a Força Aérea Mexicana divulga imagens de Objectos Voadores Não Identificados (OVNI's), é publicada uma entrevista ao astronomo do Vaticano, o Dr. Guy Consolmagno.

Quando confrontado com a questão se existirá vida para além da Terra, o Dr. Consolmagno afirma que não sabe, mas considera três cenários possíveis:

1. Encontramos uma civilização inteligente mas não existe forma de comunicarmos com ela pois são demasiado diferentes e estranhos ao ser humano. Dá o exemplo dos golfinhos em que não é possível comunicar com eles.

2. Encontramos uma civilização inteligente e podemos comunicar com eles. Como seres inteligentes e conscientes do bem e do mal, poder-se-ão converter a uma das religiões da Terra.

3. Encontramos várias civilizações e um grupo de Testemunhas de Jeová vão lá e convertem todos.

Curioso, o facto do Dr. Consolmagno não colocar a hipótese que de serem os seres humanos a converter-se a uma religião alíginea.

A notícia dos OVNIs encontra-se aqui [news.yahoo.com Fonte:Associated Press]. A entrevista ao Dr. Guy Consolmagno encontra-se aqui aqui [astrobio.net].

Haverá vida para além da Terra? Que implicações terá ao nível da Doutrina a existência de vida noutros planetas? Terão os Mormons razão e viverá Deus num planeta longíquo fora do sistema Solar?

Para terminar, uma questão pertinente: «Será importante para nós, Cristãos, Católicos, preocuparmo-nos com estas questões de vida noutros planetas?»

Luis

Nota: Esta notícia sobre OVNIS é diferente de todas as outras já publicadas até hoje, visto se tratar da primeira vez que as Forças Armadas de um país afirma ter visto OVNIS.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 13 de May de 2004 20:24

qual será a religião deles??'
Serão tão avançados que não precisarão de religião?

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 03:13

preocupe mais com a palavra de Deus meu caro

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 10:39

Queriam saber de um alien? Falem com o Carlos, ehehehe

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 13:09

Há quem estime que poderá haver civilizações no Universo a uma distância média de mil anos luz; uma distãncia bem para além das nossas capacidades actuais de viajar. Para vencer esta distância será necessário um grau de desenvolvimento inimaginável. Uma civilização que chegasse à Terra traria provávelmente uma visão altamente integrada de conhecimentos e atitudes e talvez dessem uma boa achega à nossa compreensão do que é a acção de Deus na criação e na história da salvação. Ajudar-nos-iam certamente a prever e a evitar impactos astrais na Terra, a condicionar o clima, a evitar catátrofes naturais e aprenderíamos com eles aspectos práticos para o desenvolvimento de uma civilização do amor. Daqui talvez levassem muita música, sementes exóticas e dados biográficos de algumas personalidade mais relevantes.
\O/
AOMSoares

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 14:32

só me faltava essa, agora ets ovnis e outras besteiras que não passam de fruto de nossa imaginação vem a ser discutido aqui no fórum. eu queria saber por que tamanha confususão no que cristo falou. a casa de meu pai há muitas moradas. a confusão na crença de ovnis ets etc etc deu em um simples erro de interpretação disso que yaohushua falou. se eles existem ou não só yhwh sabe. pois o universo é enorme demais e muitas galaxias se encontram a milhões e alguns a biblhões de anos luz da terra. se de fato existi-se ovnis e ets . com certeza eles estariam milhões de anos luz a nossa frente em relação a tecnologia ou avanço tecnológico. eles seriam como "Deus"para nós, pois seriam extremamentes superiores em inteligência e tecnologia se comparados a nós.

Ovnis e ets rsssss só me faltava essa mesmo. a sim eu creio que quando Yaohushua falou. Na casa de meu pai há muitas moradas, eu creio que ele se referia ao lar dos que serão salvos e passarão a morar ao lado dele no dia do juizo final , mas isso vai do entendimento de cada um.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 16:49

há querm defenda que f´+atima foi um fenómno extra terrestre...

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 18:17

Em relação à vida inteligente extra-terrestre, continuo a defender a tese do meu amigo Calvin (de Bill Watterson): "a prova de que os extra-terrestres são inteligentes é que ainda não entraram em contacto connosco".

;-)

Alef

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 15 de May de 2004 23:44

Que chatice, os OVNI's de há dias foram identificados ;-)

Ora leiam.

Alef

Objectos avistados nos céus do México eram borbulhas de gás


Investigadores da Universidade Nacional Autónoma do México (UCAM) negaram que os objectos avistados pelos pilotos da força aérea mexicana eram ovnis, acrescentando que apenas se tratava de borbulhas de gás em iões.

Na passada segunda-feira, a televisão mexicana emitiu um vídeo gravado em Março deste ano, no qual aparecia uma série de 16 objectos que foi interpretada como a confirmação da existência de ovnis no espaço.
Contudo, estes investigadores vêm agora explicar que o que os pilotos viram foi um fenómeno meteorológico, uma espécie de faíscas, as quais se formam através da união de borbulhas de gás em iões.

Segundo Rafael Navarro, do instituto de Investigações Nucleares, «estas faíscas são uma esferas de gás em iões com baixa densidade de electrões e temperaturas superiores a 30 mil graus centígrados.

O especialista acrescentou ainda que estas se propagam de forma horizontal, através do ar, e se desintegram ao colidir com algum objecto.

[diariodigital.sapo.pt]

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 11 de November de 2006 16:36

Não me parece impossível que existam outras formas de vida em outras galáxias. Deus também poderia ter criado outros seres, em outras localizações dó Universo. Afinal, para que tantas galáxias, tantos planetas? Algum significado deve ter... Ou será que a terra é uma espécie de "protótipo" de outros mundos que proventura Deus possa criar, ou fornecer as condições para o aparecimento da vida?
Cunha

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: s7v7n (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 10:59

Talvez sim, talvez não. Eu não me preocupo com isso. Mas a minha opinião é que não existam seres extraterrestres com antenas ou que sejam assim evoluídos como nós. Mas para Deus nada é impossível.

"Ama e faz o que quiseres" - Santo Agostinho

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Cunha (IP registado)
Data: 12 de November de 2006 21:54

Eu também não me preocupo com isso, s7v7n. :) Mas é sempre bom reflectirmos um pouco sobre estas questões.
Cunha

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 06 de December de 2006 23:59

Mc 16, 14-16 14Apareceu, finalmente, aos próprios Onze quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração em não acreditarem naqueles que o tinham visto ressuscitado.
15E disse-lhes:
«Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura. 16Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado.


Esta passagem do Evangelho de São Marcos há muito que me deixa a pulga atrás da orelha. A toda a criatura? Aqui Jesus deixa implicita a hipotese de virmos a encontrar criaturas não humanas capazes de receber o Evangelho, acreditar, serem baptizado e salvos.
O mundo pode ser encarado como uma expressão cultural para o universo.
E Jesus disse também que não acabariamos de percorrer todas as cidades antes de Ele vir.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 20:18

Santo antonio fez sermãos aos peixes... São Francisco dizem que para as andorinhas...

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 07 de December de 2006 21:30

Sim, mas os peixes e as andorinhas se pareceram compreende-los foi para levar os Homens à conversão. Não deixo de me intrigar com esta passagem.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Chris Luz BR (IP registado)
Data: 08 de December de 2006 14:56

A redenção não ocorre a nível cósmico?

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 09 de December de 2006 22:11

provavelmente.
Mas podem existir seres dotados de razão que nunca entraram em contacto com a humanidade e consequentemente com o Verbo de Deus que encarnou e viveu entre nós.

isso seria uma especie de horizonte cosmologico.
No entanto se existirem esses seres tambem a eles Deus terá preparado a redenção. De que forma não sabemos até estarmos juntos de Deus.

Devo dizer que creio que sendo Deus infinito não se contentará com uma obra finita, por isso parece-me plausivel que exista uma infinidade de outros seres dotados de razão e vontade, neste ou noutros universos, para todos eles Jesus Cristo, Deus-Filho, é a ponte entre as criaturas e Deus Criador. O modo como esses seres chegarão a essa ponte é-nos desconhecido.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 12 de March de 2008 19:38

Graça e Paz

Não acredito que exista vida em outros planetas. E, se existe, por que nenhum desses representantes de civilizações inteligentes se revelou abertamente? Milhares de civilizações de diversos pontos poderiam ter concordado, entre si mesmas, sobre a necessidade do silêncio? Além disso, se são realmente extraterrenos, do espaço exterior, por que imitam tão de perto as criaturas de nossas tradições ocultistas? É muito estranho que estes seres avançados se comuniquem com os homens da mesma maneira que os demônios com seus hospedeiros humanos, como acontece nas sessões espíritas, mediunidade, canalização e outras formas de espiritismo.

Outra coisa a ser observado é que os óvnis parecem poder viver na nossa atmosfera sem a ajuda de dispositivos respiratórios e já foram atacados inúmeras vezes por pilotos americanos, russos, canadenses... Mas esses pilotos nunca conseguiram abater uma nave ou capturá-la. Segundo inúmeros relatos, os óvnis estão aqui para trazerem mensagens aos homens. Mas, o que seriam então essas mensagens?

São mensagens que trazem sempre o mesmo conteúdo esotérico dizendo que as doutrinas bíblicas são falsas e superadas; que o homem deve desenvolver a sua capacidade PSÍQUICA; que estamos no limiar de uma Nova Era de esclarecimento secreto; que Deus, o homem e a criação fazem parte da mesma essência divina ... Ensinam dessa forma, o PANTEÍSMO!

Mas até que ponto podemos pensar que literalmente milhares de extraterrestres iriam voar milhões ou bilhões de anos luz simplesmente para ensinar a filosofia da Nova Era, negar o cristianismo e apoiar o ocultismo? Por que eles fariam isso apesar do predomínio de tais atividades no nosso planeta? Para eles, o homem NÃO SERIA a COROA de toda a criação de Deus e aquele por quem Cristo morreu. Em vez disso seria apenas uma espécie de criatura, infinitamente inferior. Seria uma espécie inferior entre, provavelmente, bilhões de espécies mais avançadas no universo.

Quem se envolve com OVNIS tem sua vida mudada pra sempre. Coisas estranhas sempre acontecem ao redor dessa pessoa, que se envolve com "alienígenas"! Envolver-se com os óvnis pode ser tão perigoso como se envolver com a magia negra!

Que o Senhor nos abençoe

David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 12/03/2008 19:40 por David_.

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Ovelha Tresmalhada (IP registado)
Data: 16 de March de 2008 19:11

Citação:
David_
Quem se envolve com OVNIS tem sua vida mudada pra sempre. Coisas estranhas sempre acontecem ao redor dessa pessoa, que se envolve com "alienígenas"! Envolver-se com os óvnis pode ser tão perigoso como se envolver com a magia negra!

Obrigadinho pelo conselho, caro David!
A próxima vez que me cruzar com um OVNI ou com algum dos seus cabeçudos tripulantes alienígenas, já sei o que fazer: quem vai vai, quem está está, nada de confianças com estranhos, cada um na sua vidinha, a curiosidade matou o gato.

Receio é que o teu precioso conselho já tenha chegado tarde. Não é que eu seja dos que dão confiança a estranhos (logo eu, que nem aos meus vizinhos digo bom-dia, quando contra eles me comprimo no elevador para chegar ao 6º piso do condomínio onde sobrevivo encaixotado). O problema é que, ultimamente, começaram a acontecer-me umas coisas de veras estranhas: a minha filha baixou as notas no 2º período, o tornozelo esquerdo começou-me a inchar e a ficar vermelho, tenho sonhado repetidamente que estou a voar por sobre abismos e que, de repente, fico preso em cabos de alta tensão, as facturas da água, do gás, do telefone, da tv, da internet e da eletricidade (vd. acordo ortográfico) aumentaram desalmadamente e, mais estranho ainda, sinto dentro de mim uns ruídos esquisitos semelhantes aos glaciares da Patagónia a derreter, seguidos de abundantes liquefacções que me inundam o rosto e me deixam febril (será do chamado efeito estufa?).

Em suma, amigo David_, tudo me leva a crer que já estive abducto. E ainda tens a lata de dizer que não acreditas em OVNIS?

Re: OVNIS, E.T.'s e vida fora da Terra
Escrito por: Epafras (IP registado)
Data: 16 de March de 2008 23:58

Hummm...Realmente ninguém tem esses sintomas, são muito estranhos...

Esse inchaço no tornozelo tudo indica que é algum chip implantado no corpo do Ovelha tresmalhada por alienígenas.

Ah e não convém comprimir muito os vizinhos no elevador, não vá algum deles ser o cabeçudo responsável pela introdução do chip no Ovelha tresmalhada.

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.