Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 4 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 15:13

Ora, e porque é que a condenação da homossexualidade não se refere à sociedade do tempo de Paulo mas sim à actual? A vivência da homossexualidade também se alterou.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 15:16



Deixa isso e segue para a outra banda do rio:) Tu sabes qual é!!! :-)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 15:25

:P
um beijo pra ti, Ana :P

(desculpem lá esta mensagem tão pessoal, eheh)

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 15:27

A condenação da homossexualidade não tem nada a ver com o tempo de Paulo nem com o de agora. Depende apenas da mentalidade corrupta dos homens. E serve como prova dessa mentalidade corrupta.
Não sei porque V.Exª defende assim tanto a homossexualidade!
Se alguém tiver essa tendência, o que deve fazer é o mesmo que faria se tivesse um cancro.
Ana,
O que é que há da outra banda do "Rio"?! ...

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 15:31

Manuel,

da outra banda do rio há a heterossexualidade, o que explica porque mostro tanto interesse no assunto (não explica porque defendo a homossexualidade; apenas o meu interesse). Percebeste? ;)

Qual a diferença para que a homossexualidade não tenha a ver com o tempo de Paulo e a postura das mulheres já tenha?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 16:27

No tempo de Paulo já havia homossexualidade e era tolerada como hoje, pelas sociedades romanas. Foi a homossexualidade (assim como outras impurezas do mesmo género) que deitou a baixo o império romano.
Contudo a Antiga e a Nova Aliança condenam-na peremptoriamente.
A mulher e o escravo deviam usar com paciência a sua situação de inferioridade, por amor de Deus. O caso da homossexualidade não se enquadra neste caso.
A sua qualidade de inferioridade não é uma condição social, mas um conjunto de acções abomináveis que o tornam homossexual. Mas se entendermos a coisa no prisma «se devemos ou não respeitar a pessoa do homossexual», a minha resposta é afirmativa. Todo o ser humano merece ser respeitado e não ser directamente aviltado por causa dos seus vícios. Ora apoiar a homossexualidade, como que uma coisa natural, é completamente diferente.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 17:10

Como é que a homossexualidade deitou abaixo o império romano? :)

Cito outras tragédias historicamente atribuídas à homossexualidade:

Como se constata, diversas tragédias da história humana foram atribuídas aos amantes do mesmo sexo: o dilúvio universal, a destruição de Sodoma, Gomorra e das cinco cidades circundantes. O principal teólogo franciscano medieval, São Boaventura (1221-1274), defendia que a razão da demora de Jesus Cristo se encarnar, desde a remota promessa feita por Javé a Abraão, se devia ao fato de a terra estar sobremaneira infestada de sodomitas, e que na noite de Natal morreram multidões dessas imundas criaturas (38). Além de ter causado o desmantelamento da famigerada Ordem dos Templários (1123-1312), atribui-se aos homossexuais a derrocada de dois grandes impérios antigos: a queda do Império Romano e a perda da Andaluzia pelos mouros. Razões abundavam, no imaginário popular, para se temer o amor homoerótico! (39).

Recomendo a leitura deste link, sobre a origem dos preconceitos.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 18:48

Deus não gosta da homossexualidade e retira a sua protecção.
Eis uma pesquisa no N.T. da palavra «Sodoma».

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 11/05/2006 18:51 por Manuel Pires.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 11 de May de 2006 19:06

Ah, então trata-se de Sodoma.

O pecado de Sodoma parece que terá sido o da inospitabilidade. Não o da homossexualidade.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 01:36

Já tinha ouvido falar de coisas esquisitas. Até de que teria sido a homossexualidade a deitar abaixo o Império Romano. MAs, oh Manuel, PROVA LÁ!! Ou é só opinião? É que se é só opinião, eu prefiro ater-me aos textos da época, no seu contexto e mentalidade, do que a fiar-me nas opiniões dos homens actuais.
Se tens provas concretas, diz.

Quanto à diferença entre a subalternização da mulher e da homossexualidade, confesso que não percebi a distinção que apresentaste. É a mesmíssima mentalidade que provoca os dois entendimentos, sobre os homossexuais e as mulheres. NÃO podes negar a Bíblia quando te convém e depois dizeres que é PROVA noutros casos. Neste caso, se alguém te disser, com base na Bíblia, que acha que a mulher nao pode usar tranças ou que a mulher deve permanecer calada está a usar o mesmíssimo método do que tu. Ou não?
A verdade é que tu NÃO ÉS COERENTE com o teu próprio método. Eu aceitá-lo-ia se fosses sempre coerente. Se é literal, é sempre literal: não há isso de transes em que tudo o que escritor sagrado vê seja para levar à letra, como no caso da homossexualidade, e outros em que, afinal, ele estava em transe mas a compreender as coisas não muito bem, por causa da sua mentalidade, como no caso da mulher. Compatibilizar estas duas posições é MUITO MUITO DESONESTO. Ou escolhes uma ou escolhes outra. Mas não podes escolher o método que te agrada, conforme as tuas próprias opiniões.

Eu também podia vir aqui dizer:
As mulheres têm hoje muito mais poder do que deviam! Atenção! Desde que trabalham fora de casa e querem a emancipação, ninguém nega que o mundo está muito pior. E sabem que mais? Isso já vem na Bíblia. Já na Bíblia se diz que elas deviam manter o silêncio e que a cabeça da mulher era o homem e que mesmo a glória de Deus não se estende directamente às mulheres. Quer saber se o que digo é verdade? Basta ler e clicar aqui (X) e aqui (Y). Por isso o nosso mundo está tão decadente!!! Entre muitas outras coisas terríveis, como a homossexualidade, um dos grandes males é hoje nao ligarmos à Bíblia e as mulheres quererem por isso tomar lugares que não são seus. Acreditem... se a mulher não se tivesse emancipado, querendo assumir profissões e querendo falar e agir em campos masculinos o mundo não estaria, como está, em colapso... etc etc etc etc... Isto SIM. Era um discurso que compreenderia em ti, TENDO EM CONTA O TEU MÉTODO. Agora o que tu vieste dizer ao Zé é TOTALMENTE INACEITÁVEL tendo em conta os teus pressupostos. Se a homossexualidade é condenada em toda a Bíblia, a mulher e o seu carácter intrinsecamente INFERIOR ao homem e mais PREVERSO do que o homem, como culpada da queda original é um tema muito, mas muitíssimo mais relevante em toda a Bíblia do que a homossexualidade, não só no Antigo mas também no Novo Testamento, designadamente nas cartas de S. Paulo. HONESTIDADE intelectual, é o mínimo que se pode pedir.


Outra coisa: quando dizes que um homossexual não é cristão, estás a fazer um julgamento sim. Estás a predicar um determinado sujeito, a dar-lhe uma característica. Essa característica resulta de um juízo que tu baseias na Bíblia. Mas não deixa por isso de ser um julgamento. Estás a julgar os homossexuais. Estás a tomar o lugar de Deus no julgamento. E estás a incorrer, simultaneamente em pecado, por isso, ou não? Ou mais uma vez a letra não te serve neste caso? Qual é a pirueta desta vez para não aceitares a letra?

Abraço fraterno,

Miguel



Editado 1 vezes. Última edição em 12/05/2006 01:42 por rmcf.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 12:09

Para mim é muito diferente um escravo aguentar (por amor de Deus) a sua situção de escavidão (não se revoltando) com o comportamento homossexual.
O que diz Paulo: (1 Corintios 7,21-22)
Citação:
21Eras escravo, quando foste chamado? Não te preocupes com isso. Mas, ainda que pudesses tornar-te livre, procura, antes, tirar proveito da tua condição. 22*Pois o escravo, que foi chamado no Senhor, é um liberto do Senhor. Do mesmo modo, o que era livre quando foi chamado, é um escravo de Cristo.

Romanos cap 1

Pesquisa da palavra escravo no Chamado N.T.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 12/05/2006 12:13 por Manuel Pires.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 12:11

Nessa lógica de ideias, se os escravos tivessem sempre feito o que está na Bíblia, como tu certamente lhes ensinarías, ainda hoje haveria escravos, por exemplo, em Portugal...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 12:19

Nestas coisas, não há lógica de ideias.
Muita coisa acontece sem aparente explicação racional.
Consulte pesquisa de escravidão na Bíblia no No N.T.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 12:22

Não percebi... é ou não é verdade que a Bíblia aconselha o escravo a ficar sempre escravo? E que, sendo assim, tu so podes estar a favor. E não tentes chutar para o lado Manel. Porque sobre a mulher também não respondeste... é pena...



Editado 1 vezes. Última edição em 12/05/2006 12:23 por rmcf.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 13:37

Eu não sou nenhum DOUTOR, mas um aprendiz.
Faz como eu, aprende.
A bíblia é boa instrutora. Não pretende escravizar-vos.
Ainda hoje há escravos, muitos escravos ...
Ainda hoje há escravidão, muita escravidão ...
Não esquecer que foram os cristãos (após as descobertas ... ) que praticaram a mais horrenda das escravaturas. Não há lógica de ideias ... Ou há ?!!!
Quanto á mulher no seu óptimo papel de mãe, convido-vos para fazer uma pesquisa no N.T.
Eu faço-a por vós : Click aqui, por favor.
E aqui a pesquisa da palavra mulher.
E aqui da palavra Senhora.

Depois de fazer as pesquisas, por favor, tente ler todos os capítulos.
Pedi a YHWH, para Jesus vos libertar da escravidão do pecado.
Não sejamos escravos do pecado, mas da justiça.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 2 vezes. Última edição em 12/05/2006 13:46 por Manuel Pires.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rmcf (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:01

Ou seja: não respondeste. Paulo não está a falar dos escravos do pecado quando diz para os escravos se submeterem aos seus senhores. É uma pena. Julguei que estivesses aqui a sério. E não estás. Pelo menos podias dizer que, embora não percebendo, tendo em conta a leitura que fazes da Bíblia que te leva a aceitar literalmente a condenação da homossexualidade, também tens fazer o mesmo tipo de leitura para a posição da mulher em relação a Deus e ao homem e a posição dos escravos em face dos seus senhores, e aceitar literalmente a posição bíblica. Até podes TU não concordar, mas, uma vez que para ti a Bíblia é sempre prova da razão (mesmo quando não a percebes), entao tens mesmo de concluir que a mulher e o homem não têm a mesma posição perante Deus e a sociedade e que se calhar a escravatura ainda devia existir porque foi um grave pecado os escravos terem-se revoltado...

Abraço fraterno

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:14

Não tenhas dúvidas!
A homossexualidade é um conjunto de actos condenáveis.
Aqui, não há meio termo: Sodoma.
Quando a Bíblia não serve os nossos interesse vamos rasgá-la e deitá-la ao lixo ? ...
Foi o que fez Eva em relação à palavra de Deus.

Não vos enganeis os devassos não agradam a Deus.
Isto nem merece ser discutido. É assim.
Meu Deus YHWH, ó Pai, tem pena deles, e tira-os da escuridão e do pecado abominável, para que se não percam, para sempre. Faz com que o sacrifício do teu amado Filho não tenha sido em vão para eles. Amen.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:24

Manuel, em que te baseias para dizer que o pecado de Sodoma foi a homossexualidade?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:31

Por favor pesquisa.
Eles queriam até fazer sexo com os anjos.
O livro de Judas também vê isso como uma perversão contra a natureza.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 12/05/2006 14:31 por Manuel Pires.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 12 de May de 2006 14:40

Sim, queriam violar anjos que Lot tinha acolhido em sua casa.
E o mal que tu vês aí é a homossexualidade?
De facto, deve ser contra a natureza fazer sexo com anjos...
Agora se fosse com anjas... :)

Página actual: 4 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.