Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 87
Casamentos homosexuais
Escrito por: Miguel (IP registado)
Data: 06 de May de 2004 08:01

Amigos

Gostaria de saber a opinião do forum sobre a possibilidade dos homosexuais se casarem.

No momento que em a constiutição mudou e ficou expressamente reconhecido qu eninguém pode ser discriminado em função da sua orientação sexual, está na altura de permitir o casamento para os casais homosexuais que assim o desejem.

Ou não?

Miguel

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 15:30

Levítico 20
20:13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 16:23

Miguel


Vou dar a minha opiniao pessoal!!!

Presumo que homosexuais, sao pessoas doentes!

Porque casarem? Voce ja viu 2 galos darem fruto? O que fazem 2 galos numa capoeira?
Nao e tao linda a reproducao? Veja na Primavera as andorinhas a fazerem seus ninhos e a reproduzirem-se. Se forem so machos o mundo acaba.

O mundo tem destas coisas...porque a cabeca dos homens e fraca!!!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 16:24

Acho que a designação por casamento deve ser exclusiva da união de homem e mulher. Se os homossexuais se querem associar física, material e psicologicamente deve inventar-se uma terminologia específica para o acto. Quanto ao homossexualismo em si acho que chamar-lhe orientação sexual já é um exagero. Sexo significa e traduz diferenciação e vida e não empastelamento e extinção.
\O/
AOMSoares

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 07 de May de 2004 16:42

Bem gostei da utilização de frases do antigo testamento para declara a pena de morte aos homossexuais.
Será que noutras palavras em que o antigo testamento proclama a pena de morete ou amputações de aprtes do corpo como forma de punir certos comportamentos também deve ser aplicada?
A lei do talião continua válida?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 08 de May de 2004 15:28

DISSE YAOHUSHUA: OUVISTE O QUE FOI DITO, OLHO POR OLHO , DENTE POR DENTE: MAS EU VOS DIGO, SE ALGUÉM TE BATER EM UMA FACE , OFEREÇA A OUTRA , SE ALGUÉM TE ROUBAR O TURBANTE DEIXE QUE LEVE A TÚNICA TAMBÉM , SE TE OBRIGAREM A ANDAR 1000 PASSOS ANDE 2000.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 09:00

então kaul é a vossa lei, afinal?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Justino (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 10:02

Para que se querem casar se podem andar por aí nas cabines telefónicas e nas casas de banho?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 10:58

justino, não me digas k frequentas esses sítios....

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Carlos Manuel (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 16:45

Aos responsaveis:

Esse taliban, anda aqui a fazer parte do diabo? Retirem as mensagens de tal pessoa.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 19:17

amigo talibam ame ao pai eterno sobre todas as coisas, pois ele está acima de tudo, e ao próximo como tu ama a si mesmo ok fique na paz. essa é a lei e você tem toda a liberdade em aceita-la ou não . livre arbitrio.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: rodrigo netto (IP registado)
Data: 09 de May de 2004 19:24

amigo carlos se o talibam é ou não do pai eterno quem tem que dizer isso a ele é o prórpio pai eterno, tu falando assim é que parece ter parte com o mesmo (satanas) , pois o único ser que é digno de nos julgar é o pai eterno e vc não é ele. satanas tb assim como vc tentou tomar o lugar do pai eterno e hoje todos nós ja sabemos, ele é um derrotado, quer vc ter esse mesmo destino? continue assim ta no caminho certo, no dia do juizo final , não fale que ninguém te avisou sobre isso, quem avisa amigo é, deixe que o pai eterno diga quem é ou não dele, vc não passa de um mero e ignóbil mortal ridículo e limitado ok fique na paz.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Taliban (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 03:26

ó cácá, já vi que os meus posts te perturbam....será porque digo as verdades?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 09:53

Olá a todos.

Se a Bíblia condena as uniões homossexuais, não vejo porque razão é que terá de haver casamentos homossexuais na Igreja.
Casem-se pelo civil.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 13:53

Verdades, vindas de gente podre.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Pedro B (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 15:51

Caro Miguel

Vou dar a minha opnião que para aqueles que me consideram dos mais conservadores deste forum pode até parecer estranha.

Se os "casais" homosexuais pretendem contrair uma contrato civil da sua união não me choca muito.

O contrato civil do casamento não se confunde com o sacramento do matrimónio. Hoje em dia temos uniões de facto e normas constitucionais que proibem discriminações em função da "orientação" sexual.


Assim sendo e não tendo o casamento civil qualquer valor sobrenatural se os homosexuais pretendem esse regime pois sinceramente há coisas neste mundo que me incomodam bastante mais.

Pedro B

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: taliban (IP registado)
Data: 10 de May de 2004 16:23

pois, mas são verdades que não apodrecem.... e tu não és lá muito são...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 11:04

Os discípulos de Cristo não podem de maneira nenhuma aprovar uniões homossexuais. Devemos sim ter pena deles porque estão muito longe do amor de Deus e totalmente embebidos no espírito do mundo.
De maneira nenhuma devem ser sentenciados à morte.
Isso era permitido a Israel, mas devido Israel ter desobedecido colectivamente à aliança esse previlégio foi-lhe retirado.

Rom.: Ídolo & sexo!... Veja tb.: O Messias de YHWH é a minha religião. YHWH Deus amou-nos primeiro.




Editado 1 vezes. Última edição em 03/05/2006 11:05 por Manuel Pires.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 16:08

Mal me aguento de tanto rir. Israel tinha o privilégio de poder matar homossexuais?

Ainda bem que já fechou a época da caça.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Manuel Pires (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 16:10


Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.