Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Página actual: 86 de 87
Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 01:34

Deve haver neste momento mais uniões do que casamentos!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 01:48

Nao sou lesbica...sou bem feminina. Mas se o fosse o que eu faria? Parece que me metia em casa bem caladinha, presumo isso! Ca queria casar......Eu gostei de casar mais para constituir familia. Adoro criancas. Quando vejo uma crianca ou bebe os meus olhos ficam encantados. Ora se eles nao podem ter filhos deles proprios, por que casar?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 09:21

É a tua visão. Nao é a minha nem a de muitos casais que optam por não ter filhos.
Aliás, pela tua lógica, se não podem ter filhos porque pessoas inferteis casam?

Ser homossexual não é doença, não é anormalidade. Logo não há razão nenhuma para se viver escondido como se fosse uma vergonha.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 13:08

Citação:
Ana
Ora se eles nao podem ter filhos deles proprios, por que casar?

Ana

O casamento não é só para ter filhos.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 14:29

Algumas pessoas de hoje ja nao tem vergonha de nada! E tudo normal...

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 14:31

E como sabem que sao inferteis antes de casar?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 18:14

Citação:
Ana
E como sabem que sao inferteis antes de casar?

Doenças, exames médicos, idade, ... Há inúmeras razões pelas quais as pessoas sabem que nunca poderão ter filhos biológicos.

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 18:30

Minha nossa.... há pessoas que fazem análises, não?!?!
Falta de menstrução, atrasos de crescimento, acidentes, tantas possibilidades que podem levar a que se chegue a essa conclusão.

E há o caso de pessoas que optam por não ter filhos, pelas mais variadas razões. Nenhum poder judicial vai lá dizer: casaram agora toca a ter filhos. Era só o que faltava!

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 18:49

Geralmente todos so tentam filhos depois do casamento! Quem tenta ter filhos antes de casar?

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 19:50

Ana,

Por que ainda insiste nisso? O que vc está dizendo não tem nenhum cabimento. O fim do casamento não é a reprodução, isso é ridículo, um disparate. Do modo como vc coloca parece até que o amor é desnecessário :(

É compreensível (embora desagradável) que tenha escolhido ser conservadora e acabe fazendo o papel de rabugenta ao acusar todo mundo de imoral por não adotarem os seus padrões de condulta de 60 anos atrás, mas isso não tem nenhum limite?



Editado 1 vezes. Última edição em 12/10/2008 19:57 por firefox.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: pontosvista (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:11

Citação:
Ana
Quem tenta ter filhos antes de casar?

Ana

Parece-me que está a confundir as coisas. Um homem ou uma mulher podem saber que não podem ter filhos biológicos sem nunca terem tentado ter filhos. Há muitas doenças, tratamentos e acidentes que se sabe que conduzem à esterilidade e é possível fazer todo o tipo de análises e exames médicos para confirmar isso.

Assim, resta saber se a Ana acha que essas pessoas deviam ser simplesmente proibidas de casar. Poderia esclarecer isto, por favor?

pontosvista

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:16

Casam se querem casar...eu nunca queria um homem esteril, se o soubesse antes de casar!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:20

firefox

Eu nao estou a acusar o mundo disto ou daquilo. Simplesmente digo o que sinto! Nao tenho 60 anos muito longe disso!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:25

Ana a tua opção é essa, estás no teu direito, mas isso não significa que essa seja a motivação de todos, nem sequer da maioria.


Citação:
pontosvista
Assim, resta saber se a Ana acha que essas pessoas deviam ser simplesmente proibidas de casar. Poderia esclarecer isto, por favor?

Ana, podias responder por favor?

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:38

Respondo com certeza! Nao! As pessoas nao devem ser impedidas de casar...a escolha e das proprias pessoas.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:41

Esta pergunta segue a quem e solteiro daqui do forum: se voces soubessem que a vossa namorada/namorado fosse esteril, casariam com ele? Rui B da a tua opiniao!!!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 20:53

Citação:
Ana
Respondo com certeza! Nao! As pessoas nao devem ser impedidas de casar...a escolha e das proprias pessoas.

Óptimo! Penso igual. Por isso defendo o casamento entre pessoas. Se são do mesmo sexo ou diferentes devia ser tão relevante como se se tratam de pessoas de cabelo ondulado ou liso.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 21:25

Ana,

Muito "cômoda" essa sua posição, não? Diz que não quer julgar ninguém mas "apenas diz o que sente". Ora bolas! Pois se é assim deixa-me te dizer tb que vc sente muito mal. Que coisa triste.

Diz que não se casaria se soubesse que a pessoa a quem "amava" fosse estéril, pois então dê nome aos bois! Seja sincera e admita que vc não casou buscando amor, nem amava de verdade o homem. Queria um bicho reprodutor, como um touro inseminador ou algo do gênero.

Respondendo a sua pergunta: se eu soubesse que a mulher a quem amo fosse estéril, a trataria com carinho e faria de tudo para que não se sentisse pior apenas por causa disso. É claro que me casaria com ela!!! Coisa ridícula pensar o contrário. Casar-me-ia por amor, não para ter uma chocadeira ou empregada para lavar roupa e cuidar da casa. Sua idéia de casamento me assusta. Pensei que isso era coisa da idade média já.

Cruz credo.

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 21:45

Voce quando escreve nao diz o que sente? Entao mente!

Re: Casamentos homosexuais
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 12 de October de 2008 21:48

Concordam com esta frase? Eu nao concordo! Arvore que nao da fruto, malho ao tronco!

Página actual: 86 de 87


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.