Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2
ofertorio
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 14:14

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a conseguir um texto para o ofertório de uma missa de casamento.

Muito obrigada desde ja

Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 14:52

Maria

Quem sao as pessoas que levam o ofertorio e o que quer levar?

Agua, vinho e uvas.
Espigas, calice e pao.

E que mais?
Num casamento nao mete dinheiro, ofertas...
Eu posso ajudar talvez...

Re: ofertorio
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 16:33

É isso mesmo Ana, mas também precisava de saber qual o texto que se adequa para ler enquanto se ofertam essas coisas.

Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 15 de April de 2004 18:30

Eu tenho, mas como posso enviar-te?

Olha, fica bonito, serem os pais dos noivos a levar o ofertorio. Ou entao jovens ou criancas.

3 jovens com as.... espigas, Calice, pao.
3 jovens com as... uvas, vinho e agua...
Todos a irem em zona horizontal...e todos mais ou menos da mesma altura.
Fica bem um ramo de flores nesse ofertorio...pode ser oferecido a Nossa Senhora! O ramo de flores pode ser oferecido pela menina das aliancas ou uma amiga mais jovem ou irma da noiva!

Re: ofertorio
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 16 de April de 2004 15:56

Ana, envie por favor para micc@portugalmail.pt.

Muito obrigada pela ajuda, vou certamente seguir a sua sugestão!

Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 18 de April de 2004 01:29

Maria

Ja enviei o texto do ofertorio.

Diga se recebeu e se gostou!!!

Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 04:43

Ja fiz aqui no Canada, lindos ofertorios...envolvia sempre os jovens. Depois 2 senhoras comecaram elas a fazer, desisti!
Hoje, ninguem faz nada...

Re: ofertorio
Escrito por: kika (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 17:28

Maria no meu casamento optei também por uma alusão á minha profissão e à do meu marido, dando a ideia de oferta do nosso trabalho. também ofertamos o tal ramo de flores de fala a Ana, as velas, o terço, o pão e o vinho e um tijolo como um alicerce do novo lar. Um abraço.

Re: ofertorio / ??!!
Escrito por: X (IP registado)
Data: 19 de April de 2004 21:54

... ... ...

Eu, se tivesse um tijolo virtual à mão, atirava-o mas é a quem trai – injusta e miseravelmente, cobarde e levianamente, iníqua e sacrilegamente! – a promessa e o juramento sagrados matrimoniais de união e fidelidade irrevogáveis... "na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, no amor e na maldade... até que a morte os separe"!...
Aí e então, estou convencido que não surgiria a consciência, ou o próprio Jesus, a dizer: "Quem está inocente que atire a primeira pedra"; isto é, "quem é culpado de crime análogo... que não condene, nem critique sequer, mas que seja cúmplice de semelhante traição!" E, muito menos, se for justo ou inocente, ou cônjuge e pai/mãe exemplares...
E o mesmo se diga, por exemplo, em relação ao "abominável crime do aborto", ainda mais gravoso e hediondo que o próprio "infanticídio", sendo assim equiparado às autênticas heresias e apostasias, ou seja, sendo assim justamente punido com "excomunhão" automática!...
É que... há "pecados" e crimes que são "contra o Espírito Santo" – além de serem contra o cônjuge, contra os filhos, contra a família, contra a sociedade e contra a humanidade! –; e esses (enquanto tais), como ensina a Palavra de Deus, "não têm perdão"!...

E assim vai o mundo da actual Sodoma e Gomorra!...

"Ficai na paz" (se puderdes), como diria alguém.

X


Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 03:46

X

Essa e bem forte!!!! Mas concordo contigo...sou contra a traidores ou traidoras...Eu nunca fui!!! Por isso sou orgulhosa de mim mesma!!!!!
Presumo que somos dois:-)))

Re: ofertorio
Escrito por: paula (IP registado)
Data: 20 de April de 2004 21:13

ó abelardo, vai rezar com o tercinho da alexanddrina... ( ou então devolve-o....)

Re: ofertorio
Escrito por: Maria (IP registado)
Data: 24 de April de 2004 10:31

Muito obrigada pela ajuda de todos!
X, concordo plenamente contigo.

Cumprimentos a todos!

Re: ofertorio
Escrito por: Ângela (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 00:52

Olá,

Gostaria de saber se alguém me pode ajudar a conseguir um texto para o ofertório de uma missa de baptismo!E já agora, quais os símbolos mais indicados!

Muito obrigada desde ja

Re: ofertorio
Escrito por: Padre João luis Paixão (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 01:38

Já experimentaram falar com o padre que vai fazer o baptismo?????
È que há coisas perfeitamente despropositadas que as pessoas levam, que acham muito giros e não tem nada a ver.
Ja me apareceram pessoas com essas invenções, tipo levar fraldas e chuchas no ofertório....
O ideal e conversarem com o padre que vai presidir ao baptismo e ouvir a sua opinião.

Re: ofertorio
Escrito por: Carlos (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 04:37

misericordia!!!!

só da louco aqui

Re: ofertorio
Escrito por: Ana Amorim (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 09:28

Carlos!

Estás a passar dos limites!

Que Deus tenha, sim, misericórdia mas é de ti, que não sabes respeitar os outros!

Valha-me Deus! És tão infantil!

Re: ofertorio / Baptizado
Escrito por: Amigo da Verdade (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 16:05


Reverendo Padre João,

O senhor tem muita razão no que diz, e passou a ser, graças a Deus e a si mesmo, um interveniente muito útil e eficaz – neste fórum pretensiosamente das "paróquias de Portugal" –, como digno Sacerdote que é.
Bem haja, e que Deus o recompense abundantemente pelo Apostolado que se dignar fazer neste fórum, assim como na sua Paróquia!

Há coisas piores, pelo menos aparentemente, como, por exemplo, as daquelas pessoas que levam "tijolos" para o sacramento do Matrimónio, a pretexto de serem o símbolo de um novo lar, de uma família feliz, ou de um casamento indissolúvel (segundo a Lei de Deus e as normas da Santa Igreja), quando esses mesmos casais na sua maioria, por serem geralmente levianos e oportunistas, uns meses ou uns anos depois já estão divorciados e amantizados, ou casados de novo pelo civil...

Agora mais a sério, e fazendo contrariadamente o papel de "advogado do diabo" (passe a expressão), a Ângela pediu simplesmente ajuda na sugestão de um texto, ou oração, para o momento do Ofertório, relativamente ao Baptizado de uma criança (ou catecúmeno)...

Acho isso normal e positivo, ao contrário das "fraldas e das chuchas" (a que se refere pertinentemente o Pe. João), e por isso mesmo vou tentar, como é meu dever, improvisar um/a, independentemente de agradar ou não à nossa estimada consulente... Aí vai:

– Senhor Jesus, que Vos dignastes encarnar através da Bem-aventurada Virgem Maria, assim como ser baptizado por João Baptista, dignai-Vos também abençoar esta criança (ou catecúmeno), que pelo mesmo santo Baptismo irá tornar-se para sempre Cristã, a fim de ser fiel às promessas agora feitas, alcançando assim a Vida eterna. Assim seja.

Isto é, evidentemente, apenas uma ideia/sugestão, que poderá ser melhor adaptada e/ou desenvolvida.

Felicidades para a Ângela e para o novo Cristão.

AV


Re: ofertorio
Escrito por: Mariana (IP registado)
Data: 11 de May de 2004 16:11

Padre, diga, que simbolos se podem levar numa missa de baptismo.

Fico esperando.

Re: ofertorio
Escrito por: Ângela (IP registado)
Data: 12 de May de 2004 15:22

Quero agradecer ao amigo de verdade a sugestão e claro que aceito!

Já agora faço minhas as palavras da Mariana e fico aguardando as sugestões dos símbolos mais indicados para uma missa de baptismo!

Re: ofertorio
Escrito por: Ana (IP registado)
Data: 14 de May de 2004 20:35

Angela


Como o padre J. Luis disse, para falares com o padre da tua paroquia.


Se por acaso ninguem te ajudar, eu ajudo-te.

Deixa o e-mail.


Ana

Ir para a página: 12Próximo
Página actual: 1 de 2


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.