Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6
Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 14:25

Que confusão!

Mas qual imposição de verdades, qual poder temporal, qual controle?

A mensagem do Papa incomoda-o? Você vê nele imposição, controle?
Eu vejo anuncio, proposta!
Simples, não é?

Quando Cristo criticava os religiosos da época, não lhes negou o seu carácter magistral, mas colocou em causa a sua teologia, nos mais variados ambitos!

Ora, os pastores da Nova Aliança têm o dever de anunciar, independentemente dos incómodos que isso possa causar, e comentar, sempre que seja necessário, a "qualidade" do seu ambiente histórico concreto, do correto ou incorreto sob uma perspectiva cristã!

É o que a Igreja faz quando ajuiza sobre alguma coisa.

Você está determinado a querer silenciar a Igreja!
Não vá por aí!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 15:15

Se eu vejo nele poder temporal, imposição, controle? Desde os tempos do Imperador Constantino em Roma começou-se a ver como nunca, agora é que nestes tempos modernos em que já não dá efectivamente para querer substituir-se ao estado, já não dá como seria desejável, mas vontade não faltava...
Acho é que uma instituição que precisa rever o passado e condenar alguns actos presentes e que não tem assim grande moral para querer impor a sua moral a quem quer que seja devia ser mais humilde e praticar mais obras de Cristo que é a forma eficaz de testemunhar Cristo ao mundo, em vez de se meter por estes caminhos ainda por cima dizendo que está a representar Cristo, como se a dita instituição fosse melhor ou tivesse menos defeitos na sua história que outro grupo qualquer.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 16:02

Aliás, na pressa de escrever antes, porque estava com sono, acabei cometendo um erro que quero corrigir agora. No texto que escrevi aparecem dois nomes indígenas: Moadi e Hakani.

Moadi é o nome de uma índia que se colocou contra a prática do infanticídio, não aceitou o costume e defendeu sua filha da morte. Não sem razão foi o nome escolhido para batizar um projeto de lei, a Lei Moadi que tramita no Brasil para proibir a prática do infantícío indígena. Ainda há muita discussão sobre a lei, porque alguns antropólogos dizem que não são todas as crianças deficientes que são mortas, "apenas alguns casos isolados", e é mais valioso defender o povo que arriscar numa lei que corre o risco de alterar a cultura deles.

Hakani é o nome de uma criança índia que por milagre sobreviveu a uma quantidade assustadora de maus tratos, incluindo várias tentativas contra sua vida. Depois foi adotada e salva da morte por um casal de missionários cristãos. [www.hakani.org]

O nome Hakani acabou se tornando um símbolo contra o sacrifício de crianças indígenas. O que quero corrigir aqui é o erro de associar o nome dessa criança com o do costume horroroso. Um bom número de páginas que encontramos contra a prática do infanticío trazem o nome grafado, mas muitas não explicam sua história, com isso o nome vai sendo associado com a prática. Também incorri nesse erro que estou corrigindo agora.

Mais uma vez, alguns antropólogos defendem que a história de Hakani foi inventada, que o relatado no vídeo não era real. Ora, é evidente que era um filme, era uma reconstituição, mas a menina Hakani existe, está viva e é real. Seja como for, para não esconder nada segue um link para quem defende a posição dos antropólogos [www.survivalinternational.org]

Paz e Bem.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 16:24

Citação:
Rui Vieira
Já percebi o seu "evangelismo", e com isto percebo-o a si: evangelho desligado, descomprometido da vida, o qual, no seu anuncio, nada pode dizer, nada tem a dizer sobre as situações concretas, por vezes em contraste com a Revelação divina e a moral cristã!

Bingo! O cristianismo de conveniência é fácil.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 19 de October de 2010 17:43

Cristianismo de Cristo não implica imposição, muito menos lançar pedras para o telhado de vizinho quando se tem tambem telhados de vidro, que rica moral sim senhor. Dispenso o vosso "cristianismo" realmente.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 20 de October de 2010 13:07

todos pecamos, todos erramos, se só puder anunciar o evangelho, se só puder ensinar como viver hoje, no tempo e condições presentes a mensagem de Cristo quem estiver sem pecado então Cristo não terá voz, ninguém o anunciará, porque todos pecam.
Preocupe-se com os seus pecados, terá que chegue e sobrem, os pecados dos outros Deus os julgará.

Não quer imposições... claro quer o caminho largo... pode segui-lo, mas esse é o caminho da perdição.
Acha que se salvará apenas pela fé sem as obras que a fé exige? Noé seria salvo se acreditasse na palavra de Deus que anunciava o diluvio, mas não tivesse feito a arca? (nota - não acredito na historicidade deste relato, é simbolico, mas como exemplo serve muito bem)
Pois bem, acredita mas não quer tirar as consequencia da exigencia da fé. Escolheu o pior caminho, ao menos quem não acredita tem a atenuante do desconhecimento da fé, quem tem fé, mas se comporta de forma incoerente com essa fé, quem acha que sem as obras que testemunham a fé terá na mesma a salvação está em pior estado que quem não acredita, segue o caminho largo de olhos abertos, vendo a seu lado o caminho estreito da salvação...

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 21 de October de 2010 12:56

Citação:
Dispenso o vosso "cristianismo" realmente.

Realmente! Pena que não tenha reparado que os seus apupos preconceituosos também nós dispensamos.

Justo, não é? Você dispensa o "nosso cristianismo", tal como nós também podemos dispensar o seu!

Pena que você não tenha reparado que, tal como nós, também você tem telhados de vidro, a juntar mais uma telha: a de um "evangelismo" que nada tem a dizer ao mundo, para "não ferir ouvidos púdicos".

Ainda bem que os mártires dos primeiros séculos não pensaram assim!

Ou talvez você imagine que os mártires foram martirizados apenas por anunciarem mais uma forma religiosa!! Não! Foram mártires por afrontarem as estruturas injustas do "vizinho" Estado, ou do vizinho injusto, pecador, ou simplesmente por desafiarem o comodismo do vizinho que vivia traqnuilo na sua religião cómodas!!

Você devia ter vergonha de, com esse tal cristianismo incipiente que proclama, cheio de nada, de vento fideista, querer, com o pobre argumento da nossa condição de pecadores, silenciar a Igreja.

Que tal se você se silenciar também?

Porque no te calas?? Tambien tienes telhados de vidro! :-)

Assim, vamos fazer todos um pacto de silencio e de não afronta, não é?
E assim o Reino de Deus talvez vá crescendo num confortável e promiscuo aggiornamento com o vizinho "sociedade democrática e livre".

Lindo!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 21/10/2010 12:57 por Rui Vieira.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 04:02

Até parece que para passar uma mensagem cristã, que não é a mensagem politica partidaria, nem o trio de ataque, é a cristã, até parece que é necessário querelas, até parece que o homenzinho para evangelizar precisava de fazer a associação da ateiada ao nazismo, ainda se fosse para discutir o passado dele mesmo segundo consta por aí lol, mas até parece que precisava de citar o imperador bizantino com palavras a mimar os muçulmanos, havia mesmo necessidade disso, epah para conversa de café até eu me sentava com o Bentinho a dar com o pau na ateiada, mas o Bentinho não estava na esplanada, não estava no msn nem no forum paroquias num momento de lazer, estava supostamente a evangelizar, mas em vez de evangelizar e passar a mensagem de Cristo, parece que aproveitou o exercicio de uma função de sacerdote para querelas pessoais com aqueles que os queriam prender lá lol. Bem eu sei que ele é um chefe de Estado, um politico portanto, se ele estava a fazer politica é uma coisa e aí é normal, mas se estava a evangelizar e a falar como sacerdote a mensagem de Cristo não é assim, aquilo não é a mensagem de Cristo com certeza, parece mais uma guerra de tiranos lol, quem é que de nós é mais tirano? Com o General Ratzinger ninguém brinca, quantos são quantos são?
Em suma para quem ainda continua a ser compreensão lenta e não entendeu o que eu tenho falado, que para falar das consequencias do secularismo deste seculo, é um tema relevante sim senhor, mas não é preciso estar a vir com uma falacia estupida que o faz perder a razão, mais valia estar calado, ou então dissesse de outra forma, sem argumentos ofensivos e ainda por cima falaciosos, havia mesmo necessidade de abordar o assunto como abordou?

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 22 de October de 2010 04:08

Onde é que andam alguns protestantes para evangelizar esta gente toda chamando-os de idolatras e outros mimos? É que quando é com eles não gostam desse tipo de "evangelização" engraçado.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de October de 2010 00:06

Citação:
Até parece que para passar uma mensagem cristã, que não é a mensagem politica partidaria, nem o trio de ataque, é a cristã, até parece que é necessário querelas

As querelas existem apenas na sua cabeça, e na cabeça de quem não foi capaz de perceber o fundamental do discurso do Papa.
Mas também se sabe que o seu problema não é o discurso do Papa, mas o facto de uma pessoa ter aqui postado a sua opinião....
Evangelismo engraçado, circence de facto!

Citação:
ainda se fosse para discutir o passado dele mesmo segundo consta por aí lol

Consta o passado de tanta gente, não é lol?

Citação:
Em suma para quem ainda continua a ser compreensão lenta e não entendeu o que eu tenho falado

Talvez a incompreensão se deva ao facto de não dizer nada com pés e cabeça!

Citação:
mas não é preciso estar a vir com uma falacia estupida que o faz perder a razão, mais valia estar calado, ou então dissesse de outra forma, sem argumentos ofensivos e ainda por cima falaciosos

Fiquei sem perceber qual foi a falácia que tanto o excita.

Foi a falácia de relacionar estruturas de pecado comn a negação prática (ainda que não teórica), do verdadeiro Deus?
Não é falácia; é verdade!

Citação:
Onde é que andam alguns protestantes para evangelizar esta gente toda chamando-os de idolatras e outros mimos? É que quando é com eles não gostam desse tipo de "evangelização" engraçado.

A "evangelização" engraçado, de origem protestante, com seus mimos, é aquele tipo de coisas que nem aquece nem arrefece; vozes de burro não chegam ao céu :-)

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 23 de October de 2010 00:58

Acho bem que se você concorda com as falacias do papa de associar nazismo e ateus ta-se bem, quanto ao resto da conversa não tenho paciencia para aturar otarios a serio, o meu tempo é precioso, não gosta da minha opinião sobre a declaração do papa temos pena podem chorar, berrar, fazer numeros circenses, fazer birras, tentar desviar a atenção de tema que eu até me divirto. Quanto à saloia já disse se é advogado dela falamos em tribunal. Eu entendo que precise de desviar a atenção do tema para defender o Bentinho, mas não é por isso que me faz desviar. Você concorda com a associação que o seu pai espiritual fez com o nazismo sim ou não? É simples. Você alguma vez se lembrou de fazer essa associação?

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 23 de October de 2010 12:55

Citação:
quanto ao resto da conversa não tenho paciencia para aturar otarios

Vê como temos algo em comum, meu irmão otário? Assim somos dois!!

Citação:
Quanto à saloia já disse se é advogado dela falamos em tribunal

Ora aí está o falso testemunho que você diz, nbo outro tópico, que não comete!!
Hipócrita!

Você não tem vergonha de ser lingua suja?
Você delira, a sério!

Citação:
Você concorda com a associação que o seu pai espiritual fez com o nazismo sim ou não? É simples. Você alguma vez se lembrou de fazer essa associação?

Absolutamente! Nem vejo o que isso tenha de tão fantástico, que seja passivel de tanta excitação para si!
No fundo, trata-se da associação entre extruturas de pecado, e ausência de Deus e seus valores!

Só um otário preconceituoso é que não percebe isso!

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 01:22

Ainda bem que admites maninho separado, muito bem sim senhor. Acho que quem deliras és tu até porque eu por acaso nem tinha perdido tempo neste tópico com a saloia mas sim com o papa, voce é que parece que me quer desviar a atenção para falar mais da saloia do que no papa, que raio de pseudoadvogado que ela arranjou sim senhor, dá melhor para advogado do papa estou a ver. De resto é obvio a malicia nas declarações do papa ao associar ateus a nazis, se ele quisesse apenas abordar estruturas de pecados ou os valores ou falta deles da nossa sociedade secular podia faze-lo de outro modo e não citar apenas os ateus, é obvio que o general Ratzinger estava numa batalha com os ateus lá de inglaterra que o queriam prender e parecem religiosos com as manifestações que fazem anti-cristãs e ateias, mas que raio, porquê nazis, ele podia dizer epah voces parecem extremistas cristãos, ai sim ficava mais correcto, os gajos também ainda não são como os nazis ou então eu sou muito optimista, se bem que não me admiraria nada que tivessem vontade de fazer se pudessem o que constantino fez, e declaravam o ateismo a religiao oficial do imperio, no minimo e mandavam fechar as igrejas todas lol.
A serio não havia necessidade de para falar de secularismo estar com palavras que alguns mais sensiveis pudessem levar como ofensivas.



Editado 2 vezes. Última edição em 26/10/2010 01:49 por Jorge Gomes.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 22:02

Bem, já que se sente à vontade para um tratamento pessoal de "tu", e lendo bem a sua mensagem, que outra coisa não é senão a de tentar tapar o sol com uma peneira, tenho que insistir: solta a franga que há em ti, homem. Não sofras mais em silêncio, esperando ansiosamente uma ocasião para poder, sem grande estrilho, largar a poia mestra, produzida por uma convulsiva diarreia mental de ansiedade, psicose e frustração afectiva!

Solta a franga!

Quanto ao Papa, desculpe, mas o assunto não tem mais para dizer; em si vejo má lingua, desinformação, rancor, e muita falta de educação.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de October de 2010 22:39

Que maninho tão chorão, tantos nervos, não se pode ter uma opinião discordante do papa que é só birras e nada de substancial.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 27 de October de 2010 08:17

Citação:
Jorge Gomes
Até parece que para passar uma mensagem cristã, que não é a mensagem politica partidaria, nem o trio de ataque, é a cristã, até parece que é necessário querelas, até parece que o homenzinho para evangelizar precisava de fazer a associação da ateiada ao nazismo, ainda se fosse para discutir o passado dele mesmo segundo consta por aí lol, mas até parece que precisava de citar o imperador bizantino com palavras a mimar os muçulmanos, havia mesmo necessidade disso, epah para conversa de café até eu me sentava com o Bentinho a dar com o pau na ateiada, mas o Bentinho não estava na esplanada, não estava no msn nem no forum paroquias num momento de lazer, estava supostamente a evangelizar, mas em vez de evangelizar e passar a mensagem de Cristo, parece que aproveitou o exercicio de uma função de sacerdote para querelas pessoais com aqueles que os queriam prender lá lol. Bem eu sei que ele é um chefe de Estado, um politico portanto, se ele estava a fazer politica é uma coisa e aí é normal, mas se estava a evangelizar e a falar como sacerdote a mensagem de Cristo não é assim, aquilo não é a mensagem de Cristo com certeza, parece mais uma guerra de tiranos lol, quem é que de nós é mais tirano? Com o General Ratzinger ninguém brinca, quantos são quantos são?
Em suma para quem ainda continua a ser compreensão lenta e não entendeu o que eu tenho falado, que para falar das consequencias do secularismo deste seculo, é um tema relevante sim senhor, mas não é preciso estar a vir com uma falacia estupida que o faz perder a razão, mais valia estar calado, ou então dissesse de outra forma, sem argumentos ofensivos e ainda por cima falaciosos, havia mesmo necessidade de abordar o assunto como abordou?

espero que a ideia subjacente a este discursos não seja a das verdades proibidas. Há coisas que embora sejam verdade e possam ser ditas em privado não podem ser pronunciadas em publico. Parece-me pior silenciar a verdade para não ferir susceptibilidades que anuncia-las para que as pessoas de boa vontade sejam alertadas para o seu perigo.
Este tipo de comportamento, silenciador da verdade, não é evangelico, provoca uma perda da essencia do evangelho.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 27 de October de 2010 13:01

Com certeza, e o anterior papa nem era assim quezilento e até fazia isso e muito bem mas sem discursos inflamados e provocatórios, e portanto construtivos, mais de acordo com o que um lider religioso seja ele qual for deve ter, é a minha opinião, e nem pensava que passsados estes dias todos ainda estava a falar de algo tão elementar e obvio e ainda por cima rodeado de tanto stress e exaltação lol mas pronto sempre dá para me divertir um bocadinho com as voltas que voces dao como se fosse o fim do mundo para defender o papa, foi só uma mera opinião em que pessoas minimamente equilibradas não fariam tanto tumulto. Eu se fosse católico criticava à mesma, como também critico quando é necessario lideres protestantes e até mesmo das igrejas que frequento, não sei qual é o stress, se eu nem tenho problema nenhum em confrontar o meu chefinho como já aconteceu e po-lo encarnado, e esse até me paga o salário quanto mais.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 27 de October de 2010 17:41

Há coisas que nunca mudam...
Vamos longe...aliás, temos a prova de tão longe que fomos...ui que longe...paradigmas são uma treta...

Preocupam-se mais com um comum e ordinário mortal sentado na sua poltrona do que com os famintos na rua...que pobreza, tuberculosos, sujos, cheiram mal, não sabem uma única frase Bíblica, não sabem mais nada a não ser, de viver na pele as consequências de uma sociedade que futiliza os outros ou que olha pó céu para pedir ao seu Deus melhor que os outros que os salve! Qual Deus melhor?! Uma ideia que consideram melhor dele!
Isto é bastante aborrecido...

A questão é do ego...demasiado orgulho! Por isso não gosto de partidos, mas de homens, há quem defenda o maior idiota e palhaço apenas porque é do seu partido! Vamos longe...mas ainda vamos mais longe...a descida no poço ainda agora começou!!

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de October de 2010 21:27

Citação:
Há coisas que nunca mudam...

É verdade.
Há coisas que nunca mudam, porque não são passiveis de mudança :-)

Citação:
Vamos longe...aliás, temos a prova de tão longe que fomos...ui que longe...paradigmas são uma treta...

Talvez fosse um gesto menos comum e ordinário se concretizasse a ideia; desparadigmatizar!
Sugestões?

Citação:
Preocupam-se mais com um comum e ordinário mortal sentado na sua poltrona do que com os famintos na rua...

De facto são preocupações bem diferentes.
Contrasenso de paradigma: a preocupação com um comum mortal sentado no trono, não resolve, nem deixa de resolver o problema da pobreza!
Paradigma comum e ordinário, para além de gasto, e sem futuro!

Citação:
não sabem mais nada a não ser, de viver na pele as consequências de uma sociedade que futiliza os outros ou que olha pó céu para pedir ao seu Deus melhor que os outros que os salve

Ainda bem que não é essa a fotografia da Igreja!

Citação:
Qual Deus melhor?! Uma ideia que consideram melhor dele!

Talvez seja mais a ideia que consideram melhor d,Ele, por ser a que mais lhes convém!

Citação:
Isto é bastante aborrecido...

É sempre aborrecido "gramar" uma mensagem comum e ordinária, como comum e ordinária é a autora da mesma!
Mas há sempre a possibilidade de "não ligar" ao conteúdo do tópico, por ser aborrecido!

Citação:
A questão é do ego...demasiado orgulho

Certíssimo.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 28 de October de 2010 22:10

Citação:
Eu se fosse católico criticava à mesma, como também critico quando é necessario lideres protestantes e até mesmo das igrejas que frequento, não sei qual é o stress, se eu nem tenho problema nenhum em confrontar o meu chefinho como já aconteceu e po-lo encarnado, e esse até me paga o salário quanto mais.

Você é o tipo das criticas.
Tudo critíca, esmo sem grande dominio da questão; critíca, nesse tom meio labrego e saloio.
O homem da risota!

É curiosa a utilização da imagem de "pessoas desequilibradas"!

Você devia fazer uma autocritica.
sabe porquê?
Porque os seus escritos, fora serem habitualmente descordenados, sem ordem de raciocinio, dando a impressão que você vomita ideias que lhe vêm surgindo na mente, de forma descordenada, escreve sempre numa atitude de provocação, insultando os outros, de forma dissimulada.
Você vomita frustração!

E vomita frustração na perseguição doentia que faz a elementos deste forum.
Tanto acusa de salôisse, de desequilibrio mental e afectivo, só que ainda não percebeu que o único que faz esse papel de desequilibrado, obssessivo afectivo, carente da atenção de nunca recebe do objecto de perseguição (daí que grite, berre, espume... pela atenção nunca recebida), é mesmo você!

"Médico, cura-te a ti mesmo"

As prédicas de psicologia que você dá a outros, devia fazer um esforço por as aplicar a si.
Como psicologo, certamente conhece a "janela de Johary"...
Pois é: há coisas sobre si que você não conhece, mas os outros conhecem!

Você é uma tanga, e um momento lúdico, circence, com a figura que faz de otário, com a frustração que vomita aqui.
Bem, ela tem que sair por algum lado, não é? Se ela fosse resolvida, era escusado.
Mas não é resolvida. Daí que, quem tem realmente problemas e desequilibrios de natureza mental e afectiva (sobretudo afectiva) seja você.
saloio, what else?

Se bem que um queijinho saloio nunca se dispensa :-)



Editado 1 vezes. Última edição em 28/10/2010 22:13 por Rui Vieira.

Ir para a página: Anterior123456Próximo
Página actual: 5 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.