Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6
Re: "Tangas diversas" .
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 29 de October de 2010 00:56

Agora parece que não posso dizer nada neste forum que não agrade às massas que uma situação que não tem nada a ver com a situação é trazido à tona como forma de contra argumentação, uau fantastico, quer dizer que voce acha que a minha opinião contra o que disse o papa significa que estou a atacar alguem que por acaso até é ateia? Uau. A sério voce é ridiculo mesmo, nao me faça rir, voce é que tem insistido em falar da coruja não sou eu, eu tenho insistido em falar das declaraçoes infelizes do papa, mas estou a ver que voce quer é que eu fale mal da cobra, epah isso eu ate posso fazer noutros topicos do forum se quiser falamos lá, em topicos que sejam de lazer,disso e das hipoteses, os palpites que voce poe em relaçao à minha pessoa o que alias muito me divertem, se quiser essa brincadeirinha para relaxar a gente pode jogar em topicos de lazer.Aqui só falo das declaraçoes do papa e outras tangas que o papa diga .Depois voce chama descoordenado o meu discurso so porque falo mal do papa e ao mesmo tempo dos tais ateus la ingleses que o papa falou mal, diz voce que sou o tipo das criticas, epah neste caso ate sou mesmo, quando se esta a falar de papa e de ateus parvos como aqueles ingleses o que quer que eu fale, bem? Algumas coisas eleshão de ter de bem, e o papa tambem tem cenas positivas, é muito raro mas às vezes até falo bem e concordo com outros sermões que o papa dá, epah neste e mais uns outros não concordo, quando vejo ele falar cenas dentro do espirito cristao claro que concordo, tenho crenças que são comuns aos catolicos romanos. Depois outra cena que o intriga é eu falar de forma descontraida, azar para quem nao curte, os momentos de lazer não são para escrever de forma academica, isso tenho que deixar para as minhas obrigações profissionais no hospital em que tenho montes de relatorios para fazer e ate trago para casa e nao me pagam mais por isso mas enfim. Tas a ver, no fundo é o que digo do papa, epah o homenzinho é um lider religioso proeminente e chefe de estado, tem que abordar as cenas de forma responsavel, o homem as vezes lembra-se de andar a atear fogos, provocar outros grupos, e depois não se admirem que isso leve a manifestações pouco simpaticas tambem para voces, acções geram reacções e anda-se sempre de fogo em fogo, de guerra em guerra, se é que me estão a entender.

Re: "Tangas diversas" .
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 29 de October de 2010 13:53

Citação:
uma situação que não tem nada a ver com a situação é trazido à tona como forma de contra argumentação, uau fantastico, quer dizer que voce acha que a minha opinião contra o que disse o papa significa que estou a atacar alguem que por acaso até é ateia? Uau. A sério voce é ridiculo mesmo, nao me faça rir, voce é que tem insistido em falar da coruja não sou eu, eu tenho insistido em falar das declaraçoes infelizes do papa, mas estou a ver que voce quer é que eu fale mal da cobra, epah isso eu ate posso fazer noutros topicos do forum se quiser falamos lá, em topicos que sejam de lazer,disso e das hipoteses, os palpites que voce poe em relaçao à minha pessoa o que alias muito me divertem,

Você não percebeu, ou então não quis perceber.
Mas eu explico: o que lhe disse é apenas para lhe ilustrar que você está equivocado quando se refere a "pessoas desequilibradas", referindo-se, obviamente, à minha pessoa, que você não conhece de parte alguma.

Por isso é falso quando diz, de forma inocente:

Citação:
Aqui só falo das declaraçoes do papa e outras tangas que o papa diga

Não, senhor Gomes.
Você comenta as declarações do papa, e nesse comentário você aproveita o uso da palavra, e vem chamar de "desequilibrado mental" quem discorda da sua avaliação!!
O que é isso?

Você sabe muito bem, como perito em psicologia, que a avaliação da realidade é altamente subjectiva: você e eu vemos e avaliamos, damos valoração à realidade com os "óculos" dos nossos quadros de referência mentais. A significação da realidade nunca p0de ser igual entre nós, mesmo que tenhamos opiniões muito idênticas.
Mas você parece não ser dotado de capacidade para perceber isso; talvez você ache que a significação que você atribui à realidade é a única legitima, e que os outros sejam parvinhos... coitados...
Não pode ser.

Você acha que o tipo de discurso do Papa é desadequado; outros acham que não.
A mim até me agrada, e sabe porquê?
Porque acho que nãop se deve, por escrupulos humanos, respeitos humanos, medo de ofender alguém, deixar de falar da mensagem cristã em toda a sua amplitude.
Se o sentido cristão da vida diz que a negação de Deus, prática ou teórica, é algo nefasto, a Igreja tem o dever de o dizer!
Eu acho que isto é simples.

Mas depois vem você dizer que semelhante discurso é uma tentativa de obter poder temporal. Que quer que lhe diga? Que concordo? Não!
O que eu vejo é preconceito; você parte do preconceito, para si óbvio, de que a Igreja diz o que diz por pura pretensao de poder; eu entebdo que a Igreja diz o que diz por dever de anuncio.

Citação:
Depois outra cena que o intriga é eu falar de forma descontraida, azar para quem nao curte,

Quem lhe disse que me intriga?
Se me intrigasse, eu formularia alguma interrogação acerca disso!
São formas de estar, e cada um tem a sua!

Agora, você também sabe da teoria da bolha; você sabe que com certas maneiras de falar, pode entrar na bolha de outros. Acha que tem essa legitimidade?
Dizer "azar para quem não curte" não é resposta; as coisas não são assim, porque os outros têm direito ao seu espaço, "à sua bolha".
Se você não tem bolha para si, isso não resulta que outros não a tenham!!

Você é um "rebenta bolhas" :-)

[www.youtube.com]

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 29 de October de 2010 21:10

Faço questão que o senhor se abstenha de criticas pessoais!
Pena que na sua tentativa de me acusar de mediocridade, manifeste a sua de forma bastante intensa, situação que acontece quase sempre que se cruza com opiniões contrárias! Pena também que a sua imensa cultura e teoria religiosa que tanto faz questão de colocar sobre a mesa por puro exibicionismo não se possa equiparar com a educação. Gabarolas e exibicionista...poderia também optar por palavras mais académicas, mas fica assim...

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 30 de October de 2010 00:22

Citação:
Faço questão que o senhor se abstenha de criticas pessoais

Pura comédia.
Então você chama o papa de comum e ordinário, e depois não quer receber de troca o elogio?

Citação:
Pena que na sua tentativa de me acusar de mediocridade, manifeste a sua de forma bastante intensa, situação que acontece quase sempre que se cruza com opiniões contrárias

Você está enganada!!
Eu danço consoante a musica :-)
Ademais, não a acusei de nada; postei a minha opinião, tal como você posta a sua!!

Citação:
Pena também que a sua imensa cultura e teoria religiosa que tanto faz questão de colocar sobre a mesa por puro exibicionismo não se possa equiparar com a educação. Gabarolas e exibicionista...poderia também optar por palavras mais académicas, mas fica assim...


Justamente porque não sou "exibicionista e gabarolas", é que nem sempre opto por palavras académicas :-)

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 30 de October de 2010 14:32

Justamente...comum e ordinário...não tenho nenhuma culpa das sensações de perseguição que o atormentam, ordinário...normal!

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 30 de October de 2010 20:52

:-)

Deve haver algum equivoco, ou então é conversa de chinelo: não tenho complexos de perseguição,

Situação extraordinária.... anormal :-)



Editado 1 vezes. Última edição em 30/10/2010 20:59 por Rui Vieira.

Re: "Tangas diversas"
Escrito por: Miriam (IP registado)
Data: 26 de February de 2011 23:27

Onde andas Anori?

I miss you!

Volta, há pessoas que gostam muito de ti aqui. Eu uma delas...

Ir para a página: Anterior123456
Página actual: 6 de 6


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.