Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 01:29


Caríssimos Forunautas:


Apresento-vos agora, por Amor de Deus e da Nova Evangelização, mais uma Serva de Deus, de nome Vassula Ryden, Sua íntima Confidente e Mensageira, agora simplesmente através de meros Colóquios – diálogos de comunicação auditiva a nível físico, mental e/ou espiritual –; não acompanhadas, porém, de místicas visões, como acontecia geralmente com a Venerável Catarina Emmerich e com a Venerável Alexandrina de Balasar, assim como com muitos outros santos Místicos de Deus.

Começarei, naturalmente, pela vida e obra desta Serva de Deus, que até aos seus 43 anos de idade foi uma mulher mundana como outra qualquer, quando então aconteceu a sua radical e prodigiosa conversão.

Mas não há nada melhor como apresentar um resumo da sua Vida, tal como é descrito no seguinte texto, de um dos seus autorizados biógrafos:

* * *

Vassula Ryden nasceu no Egipto no dia 18 de Janeiro de 1942, numa família Greco-Ortodoxa que já vivia no Egipto há quatro gerações. Quando jovem, Vassula experimentou, na sua infantilidade, dois sonhos que têm hoje para ela um valor profético: A Virgem Maria preparava-a para as núpcias espirituais com Cristo; e depois, Jesus aparecia a ela chamando-a para Si. Entretanto, ela esqueceu este sonho completamente. Vassula era uma mulher realizada nas altas esferas da sociedade: Pintora inspirada, satisfeita com as suas relações sociais e seu sucesso, campeã de ténis e modelo na principal cidade de Bangladesh.
Como a maioria das pessoas hoje em dia, ela nunca se importou com Deus ou com a vida espiritual. Ela nunca imaginou que um dia Deus inesperadamente Se revelaria a ela em 1985, quando ela ainda morava em Bangladesh com o seu esposo sueco e os seus dois filhos. A iniciação de Vassula foi empreendida e completada pelo seu Anjo da Guarda Daniel.

Pode-se perguntar: Porquê Deus chamou alguém tão limitada que era, tão desinteressada e ignorante em assuntos da Igreja, que nunca aspirou a coisas de Deus, para receber uma lembrança da Sua Palavra? A própria Vassula fez a Deus essa pergunta, e a resposta d'Ele foi a seguinte:
"Eu escolhi-te por causa da tua miséria. Através da tua miséria Eu mostrarei a Minha Misericórdia, através do teu nada Eu mostrarei a Minha Autoridade e o Meu Poder".
O que eu sou, então, continua sendo nada...

Bem no início da intervenção de Deus, ela ficou inteiramente confusa e temerosa de estar sendo iludida. Esta incerteza foi realmente a sua maior cruz, pois ela nunca antes na sua vida havia ouvido dizer que Deus pudesse realmente manifestar-Se às pessoas nos nossos tempos actuais.
Por isso, ela ficou temerosa e tentou lutar para afastar esta experiência; mas, ao invés de diminuir, Deus aproximou-Se ainda mais intensamente dela. Enquanto desenvolvia-se a sagrada Comunicação, havia notáveis mudanças, enquanto Vassula crescia na Fé, no conhecimento e no Amor de Deus.
A sua necessidade de buscar certezas diminuiu, enquanto ela crescia mais confortavelmente neste singular papel, que por sua vez proporcionava-lhe uma completa revelação do seu Visitante Divino.

Os testemunhos de Vassula e o conteúdo dos seus livros induzem à reflexão, são um total enlevo e poderoso encorajamento. É fácil ver por que estas Mensagens motivaram tantas conversões surpreendentes.
O motivo principal em tudo isso é o Amor de Jesus expresso em termos das núpcias, característica do Misticismo entretanto manifestado como uma efusão, um derramamento do inefável Amor de Cristo.
O facto de Vassula, sem nunca ter recebido qualquer instrução catequética, nem formação teológica, ser capaz de escrever com profundidade sobre assuntos espirituais, sem cometer qualquer erro, é por si mesmo uma poderosa confirmação da autenticidade das suas Mensagens...


Continua no portal: "A VERDADEIRA VIDA EM DEUS" – Para acesso rápido, CLIQUE AQUI, s.f.f.


* * * * *

Por agora e ainda a propósito do que ia dizendo, acrescento que este novo e relevante tópico/tema, para além visar, prioritariamente, a maior Glória de Deus e a Salvação das Almas, destina-se também, como é óbvio – e como, aliás, acontece com todas as demais temáticas da minha responsabilidade neste Fórum de Religião e Moral Cristãs, ainda que alguém alegue falaciosa/injustamente o contrário, como infelizmente têm acontecido –, destina-se também ao diálogo e/ou debate activos e positivos, conscientes e responsáveis, com todos os estimados Leitores e Participantes, independentemente da religião e crença de cada qual.


Pelo que me toca e em tudo o que estiver ao meu modesto alcance, fico inteiramente à vossa disposição.

Vosso irmão em Cristo e Deus Nosso Senhor,

José Avlis


Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 01:44

Hum... Ao consultar o site referido verifiquei o porquê da referência do Avlis a tão obscura mística - trata-se, meus senhores de uma esplendorosa loura, com excelentes traibutos ...místicos...

Avlis, para quando , na nova evangelização, as visões místicas da filha de raúl solnado, que tem entrevistas directas com cristo?

Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 01:46

a esquizofrenia é uma doença fantástica mas terrível.

Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: VM (IP registado)
Data: 25 de March de 2004 10:27

Irmão Avlis:

Eu por acaso já tinha ouvido falar desta senhora.
Consultei o que pude, e até fiz algumas buscas na net. A informação que recolhi, não me transmitiu grande credibilidade em relação à mesma. Por exemplo, o Vaticano não a reconhece como "intermediária" de Jesus, que pretensamente envia mensagens que ela escreve em estados de transe espiritual, sem auto-controle sobre a sua própria mão.
Estas informações da Congregação de Doutrina de Fé no Vaticano, podem ser lidas em www.ewtn.com/library/CURIA/CDFRYDN2.HTM.
Mas quem sou eu para duvidar ou aceitar? Aceito mais informações de fontes que terão concerteza muito mais sabedoria e discernimento que eu.

Abraço Fraterno


Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden / Protesto e reivindicação
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 26 de March de 2004 04:34


Caros Forunautas,

Ainda sobre o tópico/assunto em epígrafe, que abri e apresentei a partir da minha participação/comentário anterior, cumpre-me acrescentar, por agora e prioritariamente, mais o seguinte (antes de desenvolver o tema em questão e de responder eventualmente a quem honestamente me inquiriu):

1. Infelizmente, o responsável principal por este fórum (o Luís G.) tem-me não só censurado e eliminado, quanto a mim muito discriminada e injustamente (pelo menos), algumas mensagens importantes e oportunas, em conluio com outro participante residente e adversário (o Alef); como ainda, para cúmulo, tem-me limitado (quanto eu saiba apenas no meu caso pessoal...) a publicação de mensagens a "uma só por dia", em conluio com o mesmo Alef! Nem mais!...

2. Devido a este lamentável comportamento negativo, censurista e perverso – de todo absurdo e anticristão, facto esse que já tem acontecido mais vezes, assim como também no fórum do Terravista.pt, e exactamente com ambas as mesmas personagens! –, decidi abrir agora mais este tópico/sub-fórum (cujo mesmo tema já foi, anterior e totalmente, apagado várias vezes...!), numa tentativa extrema para protestar e reivindicar os meus inalienáveis direitos em relação a publicar assuntos de evangelização e de significativo relevo, dentro da temática geral de "religião e moral cristã", assim como das regras básicas de respeito mútuo e bom-senso – o que nem sempre é cumprido por certos participantes, inclusive pelos indivíduos que agora me censuram e banem tão facciosa e hipocritamente, e sobretudo sem igualdade de direitos, liberdades e garantias, com os demais intervenientes, apesar de alguns comportarem-se realmente mal, com a indiferença ou conivência geral, e sem qualquer limitação/punição pelos respectivos textos provocatórios e quase sempre ofensivos, inclusivamente para com o próprio Deus!...

3. Não aceito absolutamente – como nunca aceitei, e já trabalho neste género de fóruns desde 1998 –, "normas" injustas, discriminatórias, tendenciosas, arbitrárias, hipócritas, falaciosas, aberrantes, etc...; nomeadamente algumas das novas "regras" (falsamente propostas, porque impostas perversamente, para o funcionamento deste fórum...), pois são exactamente isso o que agora classifico, pelo menos no que me diz respeito, o que lamento e condeno radicalmente!...

(Continua)


Respeitosos cumprimentos, sobretudo para quem merece-os de facto, deste vosso irmão, em Nosso Senhor Jesus Cristo,

José Avlis


Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 26 de March de 2004 12:25

Avlis, para quando , na nova evangelização, as visões místicas da filha de raúl solnado, que tem entrevistas directas com cristo?

Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden / Reivindicação
Escrito por: José Avlis (IP registado)
Data: 26 de March de 2004 22:37

Caro Irmão VM,
Caros Forunautas,

Em resposta às vossas compreensíveis dúvidas sobre a mística Vassula Ryden,
por agora refiro apenas o que a Igreja Católica tem dito/explicitado oficial e ultimamente
-- em 2002/2003, muito mais positivamente do que em 1995/1996... --,
assim como a própria "Serva de Deus", a partir dos seguintes textos de correspondência recíproca:

... ... ...


Para continuar "Correspondência entre Vassula e a Congregação para a Doutrina da Fé", PRIMA AQUI, s.f.f...


* * * * * * *
[/center]


Atenciosa e solicitamente,

José Avlis


----- ----- -----

ANOTAÇÃO FINAL: Estes mesmos textos já foram publicados por duas vezes,
ainda há poucos dias, e igualmente/infelizmente por duas vezes foram arbitrariamente
censurados/removidos, sem qualquer justificação nem fundamento válido!
Assim, espero bem que semelhantes abusos, radicalmente perversos, não se repitam,
para bem do Fórum, dos Leitores e Participantes, assim como da Igreja Católica.
E, já agora, reivindico, pela segunda vez, a restituição imediata dos meus plenos direitos,
como participante honesto deste fórum, nomeadamente o direito de publicar várias mensagens diárias,
tal como acontece com os demais intervenientes.


J. A.


Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: ana (IP registado)
Data: 27 de March de 2004 10:14

Hum... Ao consultar o site referido verifiquei o porquê da referência do Avlis a tão obscura mística - trata-se, meus senhores de uma esplendorosa loura, com grandes atributos ...místicos...

Uma espécie de striper de leste a proclamar a nova evengelização...

Compreendo o fascínio do Avlis...


Avlis, para quando , na nova evangelização, as visões místicas da filha de raúl solnado, que tem entrevistas directas com cristo?


Delírio por delírio, ao menos ao menos é portuguesa....

Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 23:32

A mensagem anterior do José Avlis continha uma cópia de um texto disponível na Internet, no endereço [www.tlig.org]. Tal não é permitido pelas Regras do Fórum.

Queiram consultar o texto publicado, no respectivo endereço.

Luis Gonzaga

Mensagem para José Avlis
Escrito por: Luis Gonzaga (IP registado)
Data: 28 de March de 2004 23:44

José Avlis,

Como não respondes aos e-mails que te envio, tenho que utilizar o Fórum para comunicar contigo.

Conforme podes verificar na página Quem somos, este site, Paroquias.org, é de responsabilidade minha e da Susete. Como tal, somos nós que temos a responsabilidade de estabelecer as regras de gerir o Paroquias.org. Essa gestão vai desde a linha editorial, dos conteúdos que disponibilizamos e da forma como o Fórum deve funcionar. Porém, pareceu-nos de bom senso, perguntar a opinião dos vários participantes, que se mostraram receptivos à sua implementação.

Hoje, na tua mensagem, dizes que os texto que foram aqui colocados "por duas vezes foram arbitrariamente censurados/removidos, sem qualquer justificação nem fundamento válido!" Ora, se tivesses oportunidade de ler as Regras, verias que se foram apagados é porque não respeitam as regras, que insistes em não respeitar, e, claro está, cá estaremos nós para as fazer cumprir.

Se quiseres prolongar esta cena "do gato e do rato", estás à vontade, contudo, parece-me que temos coisas bem mais úteis para fazermos. Nesse sentido, convido-te desde já a participares de forma mais positiva e construtiva e não te limites a copiares textos que não são de tua autoria. És capaz de bem mais e melhor do que isso.

Um abraço em Cristo,
Luis Gonzaga

Re: A VERDADEIRA VIDA EM DEUS, de Vassula Ryden
Escrito por: Feliciano Ferreira (IP registado)
Data: 20 de December de 2006 19:28

Cara ana,

Não sei se será mesmo esse o seu nome, mas com tamanha ironia que trata assuntos de fé mesmo que sejam de pessoas que usem o nome de Jesus para obter algum tipo de rendimento, deixe-me dizer-lhe que estou profundamento angustiado por verificar que é assim que tratamos aqueles que acabam por dar testemunho de Jesus.

Falou-se aqui em pessoas que enchem lugares de oração e acabam por inspirar pessoas a amarem e descobrirem Jesus. Quero perguntar ana, tem dado testemunho de Jesus na sua vida? Tem chamado colegas seus, amigos e estranhos para o ouvirem? Tem evangelizado no seu ambiente onde circula, onde vive? Então porque assumimos um papel parecido aos fariseus? Que se passa, estamos ofendidos por Jesus supostamente falar com uma alma miserável? Então não sabe que Jesus tem predileção pelos miseráveis? Gostava antes que tais graças aconteceçem consigo? Lembrai-vos daquela passagem quando os apóstolos revestidos de autoritarismo, fazem queixa a Jesus porque alguém fora do seu circulo expulsava demonios em seu nome. Por quem foram advertidos? Não foi o próprio Jesus que ensina perguntando (Mc 3:23 como pode satanás expulsar satanás) quando também ele foi acusado?

Quantas almas ela roubou do Maligno e as chamou para Cristo?
E nós na nossa vidinha quantas vezes fizémos isso?

Um Santo Natal



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.