Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3
Re: Fé e razão
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 03 de May de 2006 15:13

Este tópico tem estado escondido na bruma e parece-me útil revê-lo, a propósito de outro agora em discussão, «Ciência e Fé».

Num ataque de modéstia ;-) recomendo que se leia o post que escrevi na resposta à então «ana». É um texto que ainda me é bastante caro, mesmo que hoje acrescentasse vários matizes. :-)

Alef

Re: Fé e razão
Escrito por: Alef (IP registado)
Data: 29 de May de 2007 12:23

Dadas as recentes questões do Albino, um «upa» a este tópico!

A reler e comentar!

Alef

Re: Fé e razão
Escrito por: Albino O M Soares (IP registado)
Data: 30 de May de 2007 14:11

Provavelmente é impossível dizer a Fé sem expressões subtis da tensão existencial que a razão e a consciência geram: visões, fantasias, ficção, prenúncios etc.

*=?.0



Editado 1 vezes. Última edição em 30/05/2007 14:11 por Albino O M Soares.

Re: Fé e razão
Escrito por: Rita* (IP registado)
Data: 30 de May de 2007 15:45

Aprenda a orar com o coração - 30/05/2007 - 10:43

No dia de hoje, o Senhor vem nos ensinar como nos dirigir ao Pai. Rezar não é citar fórmulas, mas, acima de tudo, abrir o coração e falar ao Senhor. É no recolhimento, no êncio, que encontramos com o Senhor através da oração.

Muitas vezes, até que o Senhor nos atenda, é preciso "bater na mesma tecla", insistir na mesma oração e acreditar que, no momento certo, Sua providência acontecerá em nossa vida.

O primeiro ensinamento de Jesus com relação à oração foi chamar a Deus de Pai: "Que não se faça a minha vontade, mas a sua". Que não aconteça como eu quero, mas como Deus quer.

Jesus nos ensina a bendizer o nome do Senhor. É preciso rezar o Pai-Nosso não como uma simples repetição de palavras, mas meditando com muito amor, sabendo e saboreando o que estamos rezando. A oração completa contém toda a graça do nosso crescimento espiritual.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib

www.catolicanet.com.br


Rita*

Ir para a página: Anterior123
Página actual: 3 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.