Como disse o filosofo brasileiro Olavo de Carvalho:
"Discutir teologia pode emburrecer ou levar ao inferno. Ver milagres transfigura a alma imediatamente."
Deixo aqui o video de um cientista ex-ateu que se dedica a estudar milagres. É de ficar de boca aberta. Ele fala num espanhol muito claro que um português entende perfeitamente e ainda tem legendas em inglês:
Muitas pessoas tem aversão ao termo "TEOLOGIA". Talvez imaginem que é algo profundo, para determinadas pessoas, e por isso, sem importância para pessoas "normais"! Mas essa premissa é totalmente equivocada! Pois qualquer pessoa que se habilite a responder sobre a situação do homem natural, perante o Criador, dará uma resposta "teológica". A simples divagação sobre o objetivo da Vinda do Senhor Jesus a terra, será uma reflexão teológica!
Estudar a Bíblia é uma atividade prazerosa para o cristão, não é pesaroso, e por isso, conversar sobre esses assuntos com outras pessoas lhes é sempre motivo de alegria! Vale lembrar, que estudar as Escrituras, é uma exortação dos personagens bíblicos:
Salmos 119:15
Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
Josué 1:8
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito;
Salmos 1:2
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Meditar na Lei do Senhor é prazeroso.
Mas talvez alguém diga: "religião e política não se discute". Talvez seja este lema, o responsável de tanta corrupção, na política, e o surgimento de tanta heresia, como nos últimos tempos.
Na Paz
David
_________________________________________________________________________________ "Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2
Editado 3 vezes. Última edição em 12/09/2016 19:42 por David_.
Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum. Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui. Se ainda não se registou, visite a página de Registo.
Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.