Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
"It's so refreshing to be able to let go of useless baggage from recent decades"...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 18 de September de 2014 14:57

Tirei o título de uma entrada do Rorate Caeli.

Nestes últimos tempos tem havido uma abundância de disparates a aparecer que não resisto a partilhá-los.


The Holy Quartet

Nem consegui acreditar quando anteontem ou no dia anterior fui ao Yahoo News! O título de uma notícia perguntava, quase afirmando, se o "papa Francisco estava prestes a decretar que a Virgem Maria era mais importante que Jesus Cristo" (Pope Francis About To Decree Virgin Mary To Be More Important Than Jesus Christ?) E no artigo incluíam, sem pestanejar, entre outras, a pérola de que o papa ia decretar a Virgem Maria como a quarta entidade da Trindade!


Papa casa divorciados e em união de facto

Os casamentos do papa... A quantidade de informação errada, tolices mesmo, que surgiu na comunicação social portuguesa a propósito dos casamentos celebrados pelo papa: eram os divorciados que não podiam comungar (esqueciam-se de dizer que eram os recasados); eram o divorciado e a mãe solteira que iam casar (esqueciam-se de dizer que o divorciado tinha anulado o casamento religioso); era a novidade de casais a viver em comum a casarem religiosamente (como se mães solteiras e casais a viver juntos nunca tivessem casado pela igreja antes).


Bagagem inútil??!!

Há uns tempos, numa discussão aqui no Paróquias, uma forista aconselhou-me o Rorate Caeli como um dos melhores sites Tradicionalistas, em comunhão com o Papa e a Igreja. Para conhecer melhor as suas posições visto que pouco sabia deles, comecei a frequentá-lo, com maior ou menor assiduidade ao longo dos tempos. Também passei a ler com uma certa regularidade as mensagens de um fórum católico estrangeiro, conservador, com um subfórum Tradicionalista muito activo. Pois o que posso dizer é que, quanto mais li e conheci, menos interesse e empatia dedico a essa causa. O mundo Tradicionalista que conheci foi uma desilusão.

Cassima

Re: "It's so refreshing to be able to let go of useless baggage from recent decades"...
Escrito por: João Burgo (IP registado)
Data: 19 de September de 2014 00:24

Eu gosto dos tradicionalistas porque eles defendem com unhas e dentes a Fé, ao contrário da maluqueira que anda para aí que até negam os pecados mais óbvios como o do acto homossexual, do aborto e do adultério.
Um exemplo disso são as ideias anticatólicas do Cardeal Kasper que nem o próprio papa mete travão. Se não fossem os tradicionalista não sei onde isto já não ia.

Re: "It's so refreshing to be able to let go of useless baggage from recent decades"...
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 22 de September de 2014 13:34

c.q.d.

...ou, talvez, q.e.d.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.