Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Inquérito sobre "Psicologia das seitas e grupos que usam “influência social destrutiva” e seu impacto na vida de seus membros
Escrito por: Mark Lemon (IP registado)
Data: 26 de November de 2013 00:24

Boa noite a todos.

Sou estudante do 1º ano de psicologia e estou a realizar um trabalho que envolve um inquérito sobre esta temática e pedia que todos os foristas portugueses que pertencem a este fórum participem nele. Caso depois desejem mais esclarecimentos sobre esta temática, estarei disposto a esclarecer.

O link é este:
[pt.surveymonkey.com]

Obrigado desde já

Mark Lemon

Re: Inquérito sobre "Psicologia das seitas e grupos que usam “influência social destrutiva” e seu impacto na vida de seus membros
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 08 de December de 2013 13:55

Desculpe que lhe diga mas está muito mal feitinho.
Começa pelo facto das respostas dependerem de alguém se sentir parte de uma seita.
Ora o termo seita não tem, pelo menos em português europeu, uma conotação positiva. Ninguém vai admitir que pertence a uma seita.
Acontece que a esmagadora maioria das questões se dirigem a quem admite pertencer a uma e mesmo as restantes, embora não o digam, apontam para o mesmo caminho.

Que amostra vai conseguir obter?
E onde estão os dados sobre idade, sexo? Estes são os básicos. Mas para poder retirar algum tipo de conclusão necessita tb de ter uma forma de avaliar o grupo social e até mesmo a que grupo de crença as pessoas pertencem. Não é por este ser um fórum católico que pode partir do pressuposto que todos são católicos.

Não acredito que este inquérito tenha passado pelo crivo de um professor. Se passou, o nosso ensino superior está mesmo pelas ruas da amargura.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.