Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Papa no Brasil
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 23 de July de 2013 10:07

Coitados dos seguranças do Papa...


Jornal do Brasil


O Globo

Re: Papa no Brasil
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 29 de July de 2013 22:27

Esses nunca terão um infarto. Não sei se acompanharam as notícias todas, mas o papa não facilitou o trabalho deles. Talvez o primeiro dia tenha sido o mais tranquilo, rs.

Ele mandou retirar os vidros a prova de balas dos carros, recusou carros oficiais e só aceitou andar de carro comum. Também entrou nas favelas, enfiou-se por diversas vezes no meio do povo para abençoar crianças e abraçar doentes, visitar casas etc. Por diversas vezes mudou o trajeto de surpresa, e até entrou numa igreja evangélica que estava perto de onde ele passou.

Chegamos a ficar preocupados, mas felizmente ele conquistou a admiração de todos, e foram sempre muito respeitosos com ele - mesmo quem não era católico.

Re: Papa no Brasil
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 31 de July de 2013 02:35

Há uem de uma forma ou outra tente comparar a pobreza deste papa, usando um trono de madeira vestes simples mas dignas com algum excesso de nobreza nas vestes dos papas anteriores. Não penso que se deva ir por ái. Cada papa tem a sua mensagem própria onde se foca, deixando muitas outras de lado. Os papas anteriores focaram a sua atividade numa mensagem que era essencial para o Mundo daquele tempo, mas deixaram de lado outras que para o comum dos mortais talvez fosse importante. A mensagem deste papa é focada na pessoa humana e nas suas necessidades afetivas mais básicas. Um povo que se quer sentir acarinhado por Cristo e vê no papa alguém que o pode fazer embora que imperfeitamente.

Na minha perspectiva as vestes dos papas devem ser como a deste papa desde que os papas sejam como este, senão forem de pouco significado terão as vestes e nele veremos outras coisas boas que não tínhamos visto até aqui. Se tivesse que escolher por favor meu Deus dai-me papas como este e por favor que não (se) resigne como o papa anterior, porque nem Tu meu Deus te resignaste perante a perspectiva da morte, mantiveste-te no teu posto e foste até ao fim.

Cumprimentos.

Re: Papa no Brasil
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 01 de August de 2013 04:04

Não vejo problemas com os papas anteriores e, depois de rever alguns exageros (meus), percebo com facilidade que foram, cada um ao seu modo, bons para a Igreja.

Vejo o pontificado do papa Francisco numa perspectiva de continuidade com João Paulo II e Bento XVI. Dito isso, acho que o testemunho do papa Francisco veio em boa hora, e fará muito bem para a Igreja. Que o Senhor o ilumine e a todos nós para que seu pontificado seja rico de bençãos.

Re: Papa no Brasil
Escrito por: Cassima (IP registado)
Data: 02 de August de 2013 14:46

Citação:
vitor*
e por favor que não (se) resigne como o papa anterior

nota: sublinhado meu

Pelo contrário. O papa Bento XVI não se resignou! E porque não se resignou teve a coragem de tomar uma atitude revolucionária - que na prática nunca tinha verdadeiramente acontecido. Soube reconhecer que os problemas eram grandes, e muitos, e que a idade e as forças que lhe restavam não chegavam para os enfrentar e resolver.

E saber reconhecer tal e saber que tem de haver quem os resolva (pelo bem de nós todos) revela uma não resignação ao estado das coisas.

Pessoalmente, gosto de saber que agora pode descansar e velar pela Igreja de outro modo.

Cassima

Re: Papa no Brasil
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 02 de August de 2013 18:51

Citação:
Cassima
Pessoalmente, gosto de saber que agora pode descansar e velar pela Igreja de outro modo.

Como aliás tem dado mostras de estar fazendo. Bento e Francisco são amigos pessoais, dois gigantes espirituais, e a união dos esforços desses dois pode ainda enriquecer muito a Igreja. O mundo todo está passando por tempos difíceis, mas felizmente Deus continua enviando seus santos.

Paz e Bem.

Re: Papa no Brasil
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 04 de August de 2013 15:43

Citação:
Cassima
Citação:
vitor*
e por favor que não (se) resigne como o papa anterior

nota: sublinhado meu

Pelo contrário. O papa Bento XVI não se resignou! E porque não se resignou teve a coragem de tomar uma atitude revolucionária - que na prática nunca tinha verdadeiramente acontecido. Soube reconhecer que os problemas eram grandes, e muitos, e que a idade e as forças que lhe restavam não chegavam para os enfrentar e resolver.

E saber reconhecer tal e saber que tem de haver quem os resolva (pelo bem de nós todos) revela uma não resignação ao estado das coisas.

Pessoalmente, gosto de saber que agora pode descansar e velar pela Igreja de outro modo.

Cassima

È uma outra perspetiva de ver as coisas para a qual também me sinto tentado a acreditar e quero acreditar. De certa forma esta é uma situação excecional do Mundo e da Igreja, que talvez merecesse uma atitude excecional, mas por regra não concordo com resignações. Como na vida mais central da Igreja estão os papas acredito que o Espirito Santo conduz com Maestria divina toda esta situação. O papa Bento pode ser considerado o São João baptista do papa francisco, porque de certa forma lhe abriu caminho, pois teve que aguentar com um dos períodos mais negros e de maior vergonha para a Igreja, com os escândalos sexuais.
Agora de certa forma e com todo este precedente, este pode vir a ser um dos papados mais brilhantes da Igreja e que pode dar uma dinâmica excecional a toda a vida da Igreja. Assim seja. Amén.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.