Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
anulação casamento, voltar a acreditar
Escrito por: sandracc (IP registado)
Data: 26 de September de 2012 13:45

olá a todos,gostaria de saber como fazer para anular o casamento, nunca pensei estar a fazer esta pergunta... mas só assim sinto que poderei seguir em frente... deixo aqui um pouco da minha história, para melhor compreenderem a minha angustia...~
... primeiro namorado... primeiro amor.. primeiro homem.. seis anos de namoro, levaram-me a decidir pela concretização de um sonho, o casamento, unir a minha vida a esse homem, mas casamento este, q so fazia sentido se fosse pela igreja, a minha fé... o acreditar em Deus, como eu amei esse dia.. como foi lindo e especial, esse amor.. vivei intensamente todo esse momento, não sei explicar, senti q estava a ser abençoada, td escolhido por nós.. lindo mas acima de tudo sentido.. verdadeiro... oh meu Deus ainda me dói sentir o qt foi bom.. mas acabou.. seguiram-se sete anos de casamento.. felizes achava eu.. mas td que é bom acaba.. e um dia.. decobri que era traída.. dois lares desfeitos (ela também casada, com um filho)..meu Deus.. o meu mundo caiu.. a minha vida, virou de pernas para o ar..mas eu sentia que não podia desistir.. e lutei pelo meu casamento, até não conseguir mais.. dois anos de tormento.. sim pq foram dois anos de violencia fisica.. psicologica.. q me levaram a desistir de viver.. só com a ajuda incansavel dos meus pais e com consultas de psicologia/psiquiatria todas as semanas.. e com a ajuda de Deus é q sobrevivi.. ninguem entendia, como eu ainda estava com esse homem... mas eu amava-o e o nosso casamento para mim era td.. pois.. mas não.. chegou a hora em que tive q dizer basta.. tinha que lutar pela minha vida.. e deixar de fazer sofrer as pessoas qu verdadeiramente me amavam.. e pronto separei-me.. divorciei-me.. ai meu Deus como foi dificil esse dia.. é claro que nessa altura.. revoltei-me com o meu Deus.. mas ele nunca me desamparou.. e levou-me ao encontro de uma pessoa melhor... parecia impossivel.. mas aconteceu... hoje passados três anos, ainda tenho mazelas de td esse sofrimento.. mas encontrei uma pessoa.. um amigo q me deu a esperança perdida.. e por isso quero recomeçar de novo... gostava de voltar a ser abençoada por Deus, me unir a essa pessoa na igreja.. Como pode a minha igreja condenar-me por algo que não fiz??? quero ter filhos e educá-los segundo a lei da minha igreja.. a mesma q me recrimina por ser divorciada.. como me doi ser divorciada, qd fiz de td para o meu casamento dar certo..

Re: anulação casamento, voltar a acreditar
Escrito por: sandracc (IP registado)
Data: 26 de September de 2012 23:47

....

Re: anulação casamento, voltar a acreditar
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 01 de October de 2012 12:42

Este forum, aliás este site está praticamente ao abandono, vazio...
De qualquer forma, no forum sacramentos:
http://www.paroquias.org/forum/list.php?6

pode encontrar vários casos em tudo iguais ao seu e pode ver os conselhos que aí deram. Deus a ajude e abençoe.

Re: anulação casamento, voltar a acreditar
Escrito por: sandracc (IP registado)
Data: 18 de October de 2012 17:19

parece que sim Camilo.... MT obrigada do fundo do coração pela atenção



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.