Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Deus perdoa pecados arrependidos?
Escrito por: emarcalo (IP registado)
Data: 23 de April de 2012 23:35

Boas meus caros (as)
Eu não sei o que pensar e o que fazer.
Eu tenho um amigo desde da sua infância ate os dias de hoje sempre em sofrimento e com com a vida. Ele teve poucos momentos bons na sua vida. Mas quando o pai dele faleceu ele tinha 15 anos de idade, e foi desde deste momento que a vida dele piorou. Sempre em depressões, eu e os amigos dele sempre apoiar nesta altura, mas parecia que não fazia efeito.
Tentativas de suicídio, auto mutilação, excesso de drogas e álcool, so destruía se a si mesmo.
Mas também teve alguns bons momentos, que andava mais calmo, mas voltava ao mesmo.
Depois eu penso nos seus 17 ou 18 anos ele se revoltou contra a igreja católica e todas as religiões sendo anticristo e satânico. Ele nesta altura so fazia pecados como rasgar e queimar bíblias, imagens de santos que estava na sua casa e todos que ele encontrava na rua, entrava ficava na porta de uma igreja e fazia orações satânicas, e também invocava demónios para ele e para destruir pessoas que ele odiava. E isto estava a piorar a vida dele. Mas passado do tempo ele desligo se ao satanismo mas era.

Mas uma vez que ele queria suicidar num festival, ele conhece a sua ex namorada.
E foi por a ex namorada ele não se suicidou. No outro dia eles foram sair jantar na casa dela…… Ele disse me que sentia algo que nunca tinha sentido na sua vida, sentiu pela a primeira vez a sua alma contente e a alma dele a puxar a dela e a alma dela a puxar a dele, e ela o mesmo sentiu. De apesar de ele estar antes com varias mulheres, para ele a sua ex namorada é diferente de todas. Ela é católica, ela consegui que ele deixa se as drogas. E com o tempo ela começou a velo que o satanismo esta a fazer mal a sua vida, que faz mal, e começou a contar a verdadeira versão. Depois ele começou a comparar as coisas que esta na bilia satânica com as coisas que a sua ex namorada dixe. E foi dai que ele afastou de uma vez por todas do satanismo. Jogou fora tudo que tinha em casa que tinha a ver com satanismo. Depois com o tempo a ex namorada da um livro de orações e ele começou a ler, e começou a sentir bem ele decide aceitar a religião. Ele ate hoje sempre esta arrependido pelos os seus pecados e reza pelos os seus peados e pedido do perdão do deus nosso senhor e todos os santos.

Nesta altura que ele esteve a namorar esta mulher eu vi e senti a felicidade dele.
Estava feliz estava mudado para melhor, já não fazia asneiras lol.
Eles eram um casal feliz um com o outo, um excelente casal, e já tinham pensado em se casar e ter um filho.

Mas as coisas correram mal ele tantas brincadeiras em excesso, e outras coisas. Ela bem avisava das coisas mas ele não dava ouvidos, pensava que estava tudo bem.
Mas um dia que ela encheu o saco, teve uma conversa com ele. Que já não sentia o que sentia. E so quere estar sozinha. Ele ama bastante, isto custo-lhe tanto. Ele quarto foi para o quarto e depois pegou numa lamina para suicidar, mas ela foi a traz para tirar a lamina e ele ameaçou que partia um altar com santos católicos se ela não se fosse embora do curato. Ela saiu do curato depois ele se cortou todo e os pulsos, ela teve que chamar a policia e os bombeiros.
Um senário horrível para ambos. No fim ela pega nele e mete na casa da mãe dele que necessitava de um tempo depois deste tempo ia a casa da mae dele iao falar bem e pormoteu que voltavam juntos para casa, mas mo fim de uns 3 ou 4 dias ela manda um emal a ele a dizer que não esta aguentar isto que aconteceu em casa, so quere estar sozinha. e podemos ficar amigos e ajudo o que for preciso.

Mas ele reagiu mal a este emai e tento se suicidar. Ele dixe me que esta arrependido de não ter dado ouvidos e dixe que “so tive 3 anos da minha vida feliz “
Ele esta deprimido de novo mas agora é mais grave. Algumas tentativas de suicídio. A mae dele e eu e os amigos não sabemos o que fazer, já anda medicado, vai ao psicólogo. Parece que nada faz efeito. Ele so diz “que agora estou a ver o pior lado da minha vida, estou farto de sofrer, e destrui a minha feliidade, so quero morrer e acabar com este sofrimento” “estou arrependido por todos os meus peados e todo o mal que fiz nesta vida ”

Na realidade ele esta mesmo arrependido de tudo, e quando estava com a sua ex namorada ele arrependeu se de odiar deu nosso senhor, e tem rezado pelos os seus pecados e pelo perdão do nosso senhor e todos os santos.



Eu tenho umas questões sobre lei de deus.
Ele esta arrependido de todo o mal que cometeu no passado, e reza pelo o perdão
Sera que deu perdoa?
Ele esta arrependido de ter ameaçado de destruir o altar católico da sua ex namorada.
Sera de deus e os santos perdoam?
Sera que deus perdoa o numero de vez que tentou suicidar?
E se ele suicidar? Deu perdoa? Ira para o ceu ou para o purgatório ou inferno?
Tenho tanto medo que o faça.

Já não sabemos o que fazer dia apos dia ele piora, uns dias esta mais ou menos outros pior.

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

Re: Deus perdoa pecados arrependidos?
Escrito por: emarcalo (IP registado)
Data: 24 de April de 2012 23:45

Alguém pode me ajudar? Ou eu meti mal o nome do titulo, ou eu devia meter este poste noutro sitio?
Obrigado

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento; e o segundo, semelhante a este é: Amarás teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

Re: Deus perdoa pecados arrependidos?
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 05 de May de 2012 03:58

É evidente que, diante de um arrependimento sincero, Deus tudo perdoa. Mas antes de ele pensar nisso, deverá procurar se estabilizar emocional e psiquicamente através de médicos, e depois se dirigir a um padre.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: Deus perdoa pecados arrependidos?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 16 de July de 2012 01:08

Antes de mais ele deverá tentar achar um sentido para a sua vida (que deverá ter Deus como fim, porque Ele próprio disse "Eu sou o principio e o fim, o alfa e o omega" de todas as coisas, mas a fé e as boas obras como meio). Deus é paciente o seu amigo vai falhar muitas vezes na caminhada, mas também vai vencer e em tudo nas vitórias e nas derrotas na alegria e na tristeza deve dar graças a Deus. É como um casamento em que uma só pessoa trai, e somos nós, só uma pessoa falha e somos nós. Mas Ele nunca falha nem deixa de estar ao nosso lado, sendo permanentemente fiel, nas nossas alegrias e tristezas na doença e na saúde. O seu amigo deverá começar por reconstruir a sua vida, fazer algo de que goste e tentar ser a cada dia melhor no que faz ser melhor do que já foi, sem perder a esperança e sem desistências. O estado psiquico do seu amigo não permite grande autoestima, mas se não confia tanto nas suas capacidades e acredite o seu amigo tem muitas, só que estão adormecidas, pelo estado psiquico do sue amigo, Deus fará com que elas venham todas ao de cima. E é nisto que deve residir a esperança do seu amigo, que Deus certamente o fará. Mas isso leva tempo. É uma caminhada pelo deserto, mas tenho a certeza que o seu amigo tal como o povo Judeu vai encontrar a terra prometida.

Eu fiz essa caminhada e ainda não a terminei. Terminarei na morte e espero eu se o Senhor me permitir na ressureição. Há 7 anos atrás estava num estado psiquico lastimável, talvez até pior que o seu amigo, mas reconstrui a minha vida. Recomecei a estudar para terminar a licenciatura e mestrado, porque isso era o que queria. Mas acredite passei muitas dificuldades devido à conjugação da meu estado de saúde mental com as exigências de uma licenciatura e mestrado como deve compreender e agradeço a Deus todas elas, porque me tornaram mais forte. Depois de terminar a licenciatura comecei a fazer investigação cientifica, na área das telecomunicações. Consegui por meu mérito uma bolsa de doutoramento, consegui publicar uma patente, 4 artigos cientificos em jornais da especialidade, 2 de elevado factor de impacto e já fui a uma conferência nos EUA e já ganhei um prémio. Tive muitos momentos em que senti que falhei e muitas vezes e por momentos pensei em desistir, mas que diabo, desistir não é opção. Hoje sou uma pessoa confiante, mas tenho a noção que a única coisa ilimitada são os meus defeitos. É por isso que tenho que pensar ser sempre melhor do que já fui, mas sem nunca pensar ser perfeito. É esse o meu compromisso com o Senhor e o que faço tem a Ele como fim o que consigo alcançar ou fazer é apenas um meio, para a Ele chegar.
Por isso o seu amigo para se sentir perdoado tem uma longa caminhada. Porque muitas vezes Deus já nos perdoou, mas nós ainda não nos perdoamos. O seu amigo deve ser acompanhado por um médico da especialidade da psiquiatria e reformular o que está errado na sua vida e acredito que ele vai lá chegar.

Espero ter ajudado.
Saudações amigas a si e ao seu amigo.
E não se esqueça o Senhor é a esposo fiel da Igreja. Mesmo que falhemos Deus não falha, Deus não trai.

Re: Deus perdoa pecados arrependidos?
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de July de 2012 17:35

e deve de tempos a tempos confessar-se mas ser honesto, confessar aquilo que estiver disposto a mudar e não aquilo que pensa que está errado o que são duas coisas diferentes. Não adianta confessar algo que sabemos que está errado, mas que não estamos dispostos a mudar. É preciso tempo e paciência que Deus tem e nós pelo menos deveremos ter a segunda.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.