Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 12
pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: verdade777 (IP registado)
Data: 16 de March de 2011 18:12

Tenho algumas coisas importantes para dizer a todos catolicos, quero mostrar hoje a estrategia que o inimigo tem usado para enganar os catolicos para fazerem cometerem o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram no céu, exaltando uma criatura igual 1/3 dos anjos exaltaram um anjo e foram expulsos

espero que leia com o coração disposto a deixar Deus falar com você


Deus revela na bíblia que existiu um anjo no céu que se exaltou e queria ser igual a Ele e ter a adoração de todos os anjos, mas Deus não divide a sua adoração nem seu louvor com ninguém e expulsou do céu ele e 1/3 dos anjos que acharam que podiam ficar com os dois.

Isaías 14 : 12 a 20 - Ezequiel 28 : 12 a 19 - Lucas 10 : 18 - Apocalipse 12 : 3 , 4


Hoje esses anjos caídos tentam fazer você dividir o seu louvor e adoração com qualquer outro além de Deus para você cometer o mesmo erro que eles, deixando de ficar somente com Deus para ter idolatria com algum outro nome junto.

Se você canta louvor a Maria, está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram lá no céu, não podemos cantar louvor para nenhuma criatura, só devemos louvar, adorar e servir o Criador.

e disse-lhe : Tudo isto te darei , se , prostrado , me adorares. Então ordenou-lhe Jesus : Vai-te , Satanás ; porque está escrito : Ao Senhor teu Deus adorarás , e só a ele servirás. Mateus 4 : 9 , 10

pois trocaram a verdade de Deus pela mentira , e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador , que é bendito eternamente . Amém.
Romanos 1 : 25


Os anjos que pecaram pensavam que Deus não acharia ruim se fizessem um pouco de homenagens para outro e ficaram surpreendidos quando Deus falou que iria expulsá-los, os católicos também pensam que Deus não vai achar ruim se fizerem um pouco de homenagens e louvor para Maria, cantar louvor para um ser espiritual é adoração e só pertence ao Criador, Deus já deixou claro que seu povo é uma noiva única só Dele.


Quando o apóstolo João foi adorar o anjo de Deus o anjo não aceitou ser adorado e disse: Adora a Deus. Dá mesma forma se Maria pudesse falar com os vivos diria a mesma coisa. Se ela pudesse ver os catolicos cantando louvor para ela acharia isso a pior idolatria do mundo e faria uma bom sermão contra dizendo para adorar somente a Deus.

...prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.
Apocalipse 22 : 8 , 9



Deus tem ciúme por você e não divide seu louvor e adoração com ninguém. Ele mostra ao profeta uma imagem que estava dentro do templo Dele lhe provocando ciúme.

... me trouxe a Jerusalém , até a entrada da porta do pátio de dentro , que está para o norte , onde estava o assento da imagem do ciúme , que provoca ciúme.
E Ele me disse : Filho do homem , vês tu o que eles estão fazendo ? as grandes abominações que a casa de Israel faz aqui , para que me afaste do meu santuário ?...
Ezequiel 8 : 3 , 6


O novo testamento fala sobre duas mulheres, a noiva e a prostituta, a noiva são as pessoas que vão entrar no céu e o dia do casamento vai ser quando essas pessoas estiverem entrando lá, são pessoas que tiveram Deus como único na vida delas e não se prostituíram com nenhum ídolo.

A prostituta são as pessoas que não se mantem só com Deus, mas tem ídolos (Maria, etc), toda vez que uma pessoa canta louvor a Maria está se prostituindo porque todo louvor pertence somente a Deus e Ele não divide seu louvor com ninguém, e está cometendo o mesmo erro que 1/3 dos anjos cometeram no céu.


Efésios 5 : 25 a 27 , 30 a 32 ---- Apocalipse 22 : 17 ---- Apocalipse 17 : 1 a 18
Mateus 9 : 15 25 : 1 a 12 ---- Isaías 62 : 5 ---- João 3 : 29

Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se aprontou. Apocalipse 19 : 7

E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro. Apocalipse 21 : 9

E sucedeu que pela fama da sua prostituição, contaminou a terra; porque adulterou com a pedra e com a madeira. Jeremias 3 : 9


espero que Deus possa falar melhor e abrir os olhos espirituais de todos catolicos

se forem me responder me respondam biblicamente, não adianta falar sem base biblica



Editado 1 vezes. Última edição em 30/03/2011 01:59 por Luis Gonzaga.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de March de 2011 23:14

Vou fazer um pedido sem base bíblica mesmo: por favor, utilize a fonte normal.
Utilizar uma fonte maior não torna seu argumento mais forte, mas torna a sua msg pior para ler.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 17 de March de 2011 09:58

Verdade777, o texto é muito confuso. Copiou-o de onde? Afinal o que é que quer perguntar?

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 17 de March de 2011 20:33

Citação:
se forem me responder me respondam biblicamente, não adianta falar sem base biblica


De facto, tem razão; não adianta falar sem base bíblica... por isso mesmo é que você nem merece resposta.

Já agora, e porque perder tempo consigo é coisa inútil, aprenda a entender alguma coisa de Bíblia: Isaias 14,12-20 é um texto sob a forma de sátira contra o rei da Babilónia (14,4), provavelmente Nabucodonosor. 14, 12 trata da "estrela da manhã", erradamente traduzido pela vulgata como anjo de luz (Lucifer). Pura sátira, pois o rei babilónico se julgava algo divino.

Portanto, para não dizer anseiras, deixe a cassete da seita onde anda metido, e aprenda a estudar a bíblia com olhos de ver. O texto de Isaias que citou enquadra-se no contexto dos oráculos contra as nações estrangeiras, que vai de Is 13,1 a Is 23,18.
De resto, como disse, não perco mais tempo... é demasiado triste para mim.

Disse

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 18 de March de 2011 15:04

Citação:
Rui Vieira
Citação:
verdade777
se forem me responder me respondam biblicamente, não adianta falar sem base biblica

De facto, tem razão; não adianta falar sem base bíblica... por isso mesmo é que você nem merece resposta.

Já fazem uns anos que não perco mais tempo com essa gente, apenas acho uma ironia falarem de "base bíblica" quando não conseguem sequer fundamentar sua bíblia sem ajuda dos católicos. Acham que a bíblia caiu do céu com zíper e tudo, e andam a beira de um ataque de nervos quando alguém lhes lembra que foi a Igreja Católica que determinou a canonicidade dos livros.

Já sobre a questão, um cristão honrar Maria, acho muito estranho que não tenham amor a ela, mas ao menos tivessem boa vontade e quisessem entender seria suficiente se recorressem ao bom senso para perceber a oportunidade e o motivo para a veneração. Não é preciso explicar mais nada. Parafraseando Jesus: "essa geração pede um sinal mas nenhum outro lhe será dado".

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 20 de March de 2011 00:40

Mesmo que a Igreja fosse uma prostituta, nem assim Deus lhe atiraria pedras tal como fez com aquela a quem os judeus queriam apedrejar: "Vai e não voltes a pecar".

Assim como também perdoou pedro 3 vezes, o primeiro líder e pedra da Igreja, Pedro. Mesmo que um qualquer líder da Igreja católica não tivesse sido fiel a Cristo, mesmo assim voltaria a perdoá-lo 3 vezes, conforme fez a pedro e aquela continuaria a ser a sua Igreja e mais nenhuma, pois foi aquela que ele ergueu sobre a pedra, ou seja pedro.
Mesmo que não admitamos que pedro foi o primeiro papa, ainda assim ele seria sempre um entre os 12 líderes da Igreja.

Não interessa os pecados da Igreja esta continuará a ser a sua Igreja.

Ainda foi Pedro a pedra da Igreja, o único a ter coragem de se levantar e ir de encontro do senhor enquanto ele andava sobre a água, mas depois perdeu a fé e começou a afundar-se. Logo de seguida O senhor lhe deitou a mão e resgatou-o. Ainda que a Igreja perdesse a fé ainda assim o Senhor lhe colocaria a mão e a resgataria.

Para terminar a promessa que dá engulho às seitas: "E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela". Isto está em sintonia com o resgate de Pedro quando ele se afundava na água. Não podemos ler a bíblia e retirar dela a palavra nua. Ela está vestida da majestade de Deus e o espírito Santo mostra-nos sentidos ocultos de um riqueza fenomenal que o espírito obtuso não consegue encontrar. Quero eu dizer que estes episódios relacionados com PEdro demonstram a fidelidade de DEus para com a sua Igreja personificados no primeiro líder da Igreja.

Deixem-se de seitas criadas pelo homem. Esta Igreja a católica é única fundada pelo Senhor, ininterrúptivelmente.



Editado 1 vezes. Última edição em 20/03/2011 00:41 por vitor*.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: M. Martins (IP registado)
Data: 23 de March de 2011 14:37

Grande Vitor. Boa resposta a dar a essas seitas fundamentalistas.

M. Martins

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 23 de March de 2011 14:50

Citação:
vitor*
Para terminar a promessa que dá engulho às seitas: "E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela".

Olá Amigos... Paz do Senhor JEsus


A promessa de que " a porta do inferno não prevalecerá contra ela", é algo que é esperança do crente de Jesus, ainda hoje. Ora, a igreja, o templo do Espírito Santo, é cada um dos discípulos do Mestre.

A palavra traduzida por "inferno", nesse texto, é HADES, que é o mesmo que "habitação dos mortos". O que Jesus estava a prometer era que seus discípulos, mesmo que morressem, não seriam "segurados", não serão IMPEDIDOS, pelo HADES, de voltar, pois que ressucitarão! Assim, está prometido que as "portas" do "hades" não conseguirão SEGURAR a igreja, ou seja, o discípulo de Jesus, pois ELE VAI VOLTAR, ele vai RESSUSCITAR! Mas aquele que morre sem Cristo, as portas do hades prevalecerão contra esses. Eles, juntamente com o hades, serão jogados no "lago de fogo e enxofre".

Que o Senhor nos Abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 1 vezes. Última edição em 23/03/2011 14:51 por David_.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de March de 2011 00:40

Olá

Citação:
A promessa de que " a porta do inferno não prevalecerá contra ela", é algo que é esperança do crente de Jesus, ainda hoje

Ou é promessa do Senhor, ou é esperança do crente! Agora as duas ao mesmo tempo, está mal.

Citação:
Ora, a igreja, o templo do Espírito Santo, é cada um dos discípulos do Mestre.

Errado. Não leu bem a Bíblia. Cada discipulo é membro da Igreja, que Paulo expressa sob a imagem do Corpo (I Cor 12,12-31).

Mais. O templo do Espírito Santo, que você refere inspirando-se em I Cor 3,16, refere-se, neste texto, à Comunidade cristã que, como você sabe, mas parece querer esquecer (sabe-se lá porquê) se chama Ekklesia (em hebreu Qa,hal; latim eclesiae; portugues Igreja). Se você soubesse ler a Bíblia (em vez de salpicar versículos), deveria ver que a observação do v 17 se refere às divisões na comunidade de Corinto (veja I Cor 1,10-16 e 3,5-9), divisões essas que são sacrilégios contra o Templo de Deus, a Comunidade. Por isso, porque se refere à Igreja, que é templo (e não ao crente individualmente), é que paulo volta a referir os partidarismos (Veja 3,21-22 e compare com 1,12 - o mesmo problema: divisões no templo, a Comunidade).

Citação:
O que Jesus estava a prometer era que seus discípulos, mesmo que morressem, não seriam "segurados", não serão IMPEDIDOS, pelo HADES, de voltar, pois que ressucitarão! Assim, está prometido que as "portas" do "hades" não conseguirão SEGURAR a igreja, ou seja, o discípulo de Jesus, pois ELE VAI VOLTAR, ele vai RESSUSCITAR! Mas aquele que morre sem Cristo, as portas do hades prevalecerão contra esses. Eles, juntamente com o hades, serão jogados no "lago de fogo e enxofre".

Ué?
Agora deu em acrescentar texto ao texto, para adulterar o contexto??
Você diz cada coisa... chega a ser ridiculo, desculpe...
Agora, a Igreja, a congregação, não é um conjunto de crentes, mas passa a ser um crente:; o discipulo é "uma congregação"... bem, então um grupo de crentes são muitas congregações, muitas "igrejas"... é isso, não é? Só pode, a se acatar a sua leitura...

De lamentar...
isto foi só um desabafo, pois faço questão de não andar muito por aqui... mas, perante tais asneiras, não há coração que aguente!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 24 de March de 2011 13:01

Citação:
Rui Vieira
Olá
Citação:
A promessa de que " a porta do inferno não prevalecerá contra ela", é algo que é esperança do crente de Jesus, ainda hoje

Ou é promessa do Senhor, ou é esperança do crente! Agora as duas ao mesmo tempo, está mal.

Olá Rui... Paz do Senhor Jesus


A ressurreição é uma promessa:

Joa 11:25
Disse-lhe Jesus: ... quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;


Essa passagem acima, retrata muito bem o "as portas do hades não prevalecerão contra ela...". O Discípulo VAI RESSUSCITAR, o HADES não vai segurá-lo!

A ressurreição é ESPERANÇA do discípulo do Mestre. Ele, o discípulo, sabe que Jesus não mente, e espera pelo dia em que terá seu corpo glorificado. E mesmo que o Senhor se demore um pouco, o crente tem a esperança de que se morrer, irá ressuscitar!

A ressurreição é a ESPERANÇA que nunca morre, Rui!



Citação:
Citação:
Ora, a igreja, o templo do Espírito Santo, é cada um dos discípulos do Mestre.
Errado. Não leu bem a Bíblia. Cada discipulo é membro da Igreja, que Paulo expressa sob a imagem do Corpo (I Cor 12,12-31).

A diferença é que você imagina que Jesus dizia que PEDRO era quem seria a pedra fundamental. E eu vejo que Jesus diz claramente que é Ele, Jesus Cristo, o MEssias de Deus, a PEdra, na qual os discípulos estão FUNDAMENTADOS. E seguindo aquilo dito pelo Mestre, Ele dizia, em outras palavras, que, "Ele é a Pedra, sob a qual todo aquele que for firmado, ainda que morra, o HADES não irá SEGURÁ-LO".

Ora Rui, acredito que não preciso postar a passagem em grego, para que voce perceba que a palavra grega, traduzida por "inferno", nessa passagem, é "HADES"!

Não sei qual o MALABARISMO que voce quer dar. Talvez que o CONJUNTO de PESSOAS VIVAS se dirijam, com espadas para arrebentar as portas do HADES, que é a HABITAÇÃO DE PESSOAS QUE MORRERAM, literalmente, para salvar quem já morreu, e que ali estariam presas?

O crente é templo do Espírito Santo! É ele, o discípulo, onde habita o "outro Consolador". É a ele que é prometido que mesmo que morra, ainda assim, viverá: "Quem crê em mim, ainda que seja morto, viverá..."

Abre o olho Rui...


Em Cristo


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 7 vezes. Última edição em 24/03/2011 13:12 por David_.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 24 de March de 2011 14:50

Citação:
David_
A ressurreição é uma promessa:
Joa 11:25
Disse-lhe Jesus: ... quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;


Essa passagem acima, retrata muito bem o "as portas do hades não prevalecerão contra ela...". O Discípulo VAI RESSUSCITAR, o HADES não vai segurá-lo!

A ressurreição é ESPERANÇA do discípulo do Mestre. Ele, o discípulo, sabe que Jesus não mente, e espera pelo dia em que terá seu corpo glorificado. E mesmo que o Senhor se demore um pouco, o crente tem a esperança de que se morrer, irá ressuscitar!

David, sobre isso (a ressurreição ser uma promessa) ninguém disse o contrário. O que o Rui questionou foi o pouco caso que vc faz da Igreja com a sua teologia liberal individualista.

Citação:
David_
A ressurreição é a ESPERANÇA que nunca morre, Rui!

Isso não é correto, e alguém uma vez disse que o que não passará será a caridade (ou amor). Reveja isso depois.

Citação:
David_
A diferença é que você imagina que Jesus dizia que PEDRO era quem seria a pedra fundamental. E eu vejo que Jesus diz claramente que é Ele, Jesus Cristo, o MEssias de Deus, a PEdra, na qual os discípulos estão FUNDAMENTADOS. E seguindo aquilo dito pelo Mestre, Ele dizia, em outras palavras, que, "Ele é a Pedra, sob a qual todo aquele que for firmado, ainda que morra, o HADES não irá SEGURÁ-LO".

Essa conversa é cansativa e inútil, já que vc prefere interpretar o texto ao bel prazer para não "perder espaço" perante a teologia católica. Acomodar o texto é algo simples que qualquer um pode fazer, mas achamos estranho esse suposto diálogo que vc pretende:
Jesus: - Pedro, tu és pedra, mas falei isso só por falar. Esqueça o que eu disse, isso não tem nada a ver, já que a pedra sou eu.

Para os católicos, a Igreja é por demais importante, já que é presença de Cristo, ação de Cristo no mundo, e "corpo" do Senhor. Cada membro da Igreja é como um "tijolo" da construção, cada um é membro do corpo místico. Nesse sentido Pedro foi de fato a primeira "pedra" colocada sobre o "alicerce" da construção, e pedra que sustentou outras pedras que foram colocadas depois, como os apóstolos e mártires que também apoiaram seus irmãos. Todos eles foram "pedras", mas dizendo isso nenhum católico está defendendo outro fundamento além de Cristo. Isso é algo muito elementar para qualquer católico. O diálogo que conhecemos é:
Jesus: Pedro, tu és pedra, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja.

É óbvio para quem não força o texto que "esta pedra" a que Jesus se referiu foi o próprio Pedro. Não é para menos que Jesus pediu a Pedro que apascentasse e sustentasse seus irmãos.

Entenda se quiser, pois não pretendo continuar esse assunto.

Citação:
David_
Ora Rui, acredito que não preciso postar a passagem em grego, para que voce perceba que a palavra grega, traduzida por "inferno", nessa passagem, é "HADES"!
Não sei qual o MALABARISMO que voce quer dar. Talvez que o CONJUNTO de PESSOAS VIVAS se dirijam, com espadas para arrebentar as portas do HADES, que é a HABITAÇÃO DE PESSOAS QUE MORRERAM, literalmente, para salvar quem já morreu, e que ali estariam presas?

De volta aos joguinhos com grego, aramaico, chinês e hebraico... Nada disso é capaz de substituir, entretanto, a capacidade para ler e entender o texto. Um detalhe adicional que (talvez?!) não conheça: a imagem do Hades não faz parte da cultura judaica, foi uma apropriação utilizada para facilitar a comunicação com os gregos. Os judeus tinham conhecimento do Sheol, lugar do pó e do esquecimento para onde iam todos os homens, bons ou maus. É engraçado sua insistência com o termo "hades", porque apenas confirma com isso que a biblia utilizada pelos primeiros cristãos foi a septuaginta. Numa antiga discussão sobre o cânon insisti nesse detalhe e vc não acolheu.

Paz e Vento.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 24 de March de 2011 14:55

Eu compreendo a sua dificuldade em admitir que a sentença de Mt 16,18 se refira à Igreja como comunidade.
Aliás, nem outro entendimento é possivel. É simplesmente absurdo, carregado de má-fé, querer dizer que o discipulo é "congregação", e não um membro da congregação...

"Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja"

E você, como estudioso da Biblia, deveria saber que a imagem do edificio, como metáfora para designar a Igreja, é bíblica.
Ora, o crente sozinho não é a Igreja nem sozinho a constitui.

I Pe 2,5 mostra-lhe isso muito bem: "também vós, como pedras vivas, entrais na construção de um edificio espiritual".

Já nem vou comentar o facto de você ter simplesmnete ignorado o que lhe disse na mensagem anterior, mas que vou repetir, só para lembrar.

Citação:
Rui
O templo do Espírito Santo, que você refere inspirando-se em I Cor 3,16, refere-se, neste texto, à Comunidade cristã que, como você sabe, mas parece querer esquecer (sabe-se lá porquê) se chama Ekklesia (em hebreu Qa,hal; latim eclesiae; portugues Igreja). Se você soubesse ler a Bíblia (em vez de salpicar versículos), deveria ver que a observação do v 17 se refere às divisões na comunidade de Corinto (veja I Cor 1,10-16 e 3,5-9), divisões essas que são sacrilégios contra o Templo de Deus, a Comunidade. Por isso, porque se refere à Igreja, que é templo (e não ao crente individualmente), é que paulo volta a referir os partidarismos (Veja 3,21-22 e compare com 1,12 - o mesmo problema: divisões no templo, a Comunidade).

Mateus 16,18, designa isso mesmo, a Igreja, sobre a qual as forças do hades, da morte, do mal, não a vencem. Querer ver aqui a esperança da ressurreição do crente, e chamar a este crente "Igreja" é puramente gratuito, non-sense: não tem base.

Mas agora, a novidade teológica é que, afinal, "congregação", é cada um...
E o que será um grupo de crentes (grupo de igrejas)?
Ridiculo, é o unico adjectivo que encontro para classificar isto.
É por isso que você me diz
Citação:
Não sei qual o MALABARISMO que voce quer dar
??
O malabarista aqui é você, só que, infelizmente, deve ser a última pessoa a perceber isso.
Qual é o seu malabarismo??
1 - Dizer que, afinal, "Igreja", se refere a cada crente em Jesus;
2 - Ignorar, por pura conveniência sectária, que Igreja é congregação, conjunto de crentes - ou seja, cai no puro absurdo de dizer que a Igreja é e ao mesmo tempo não é;
3 - Ignorar que esse conjunto de crentes constitui a Igreja que, em Mt 16,18, é edificada, e que, em I corintios, que você preferiu ignorar (I Cor 3n 10-12) é apresentada como construção, edificio, bem como em Ef 2,19-20,

Será que é por isso que você me manda abrir o olho??
Você está com uma cegueira pior que a do cego: voc>ê foge de ver, e mesmo quando vê (porque vê), arranja modo de adulterar, de fazer MALABARISMO, como se vê.

Citação:
Citação:
Citação:
Ora, a igreja, o templo do Espírito Santo, é cada um dos discípulos do Mestre.

Errado. Não leu bem a Bíblia. Cada discipulo é membro da Igreja, que Paulo expressa sob a imagem do Corpo (I Cor 12,12-31).

A diferença é que você imagina que Jesus dizia que PEDRO era quem seria a pedra fundamental. E eu vejo que Jesus diz claramente que é Ele, Jesus Cristo, o MEssias de Deus, a PEdra, na qual os discípulos estão FUNDAMENTADOS

A diferença é que você não argumentou. Ser ou não ser Pedro a pedra é, aqui, irrelevante.
Seja qual for a leitura, mantém-se o essêncial: a Igreja é edificada, e não-vencível pelas forças do hades; ou seja, é INFALIVEL. E é essa verdade que a si não lhe convém. E não lhe convém porque, assim, já não tem como justificar a sua pertença à seita.

Por falar em malabarismo, vou-lhe dar mais um exemplo, para além do que já foi aduzido.

Citação:
Joa 11:25
Disse-lhe Jesus: ... quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

Essa passagem acima, retrata muito bem o "as portas do hades não prevalecerão contra ela...".

Novamente a passagem absurda do individual (o que crê) para o colectivo (a Igreja).
Como é que você usa este texto para falar em 3ª pessoa do singular feminino, quando o texto trata do discipulo (masculino)?

Citação:
Ora Rui, acredito que não preciso postar a passagem em grego, para que voce perceba que a palavra grega, traduzida por "inferno", nessa passagem, é "HADES"!
Não sei qual o MALABARISMO que voce quer dar. Talvez que o CONJUNTO de PESSOAS VIVAS se dirijam, com espadas para arrebentar as portas do HADES, que é a HABITAÇÃO DE PESSOAS QUE MORRERAM, literalmente, para salvar quem já morreu, e que ali estariam presas?


De facto não precisa de postar grego. Obrigado na mesma!
Não! É um conjunto de pessoas vivas (desconheço pessoas mortas), que são uma Igreja (uma assembleia), edificados sobre um Pedra (ou keppa) sobre a qual as forças da morte, do mal, não têem poder de a vencer. E, justamente porque essas portas são uma imagem do mundo do mal, da morte e do pecado, é que a Igreja é edificada, para subtrair os eleitos desse mundo, e os encaminhar para o Reino de Deus. A Igreja existe para encaminhar a humanidade para Deus. Daí a imagem das chaves entregues a Pedro, que lhe dão o poder de ligar e desligar (permitir ou proibir, segundo a linguagem rabínica).

Sobre a questão da pedra, esse assunto já foi abordado neste fórum, pelo que me escuso de repetir.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 25 de March de 2011 10:29

O David está com medo de começar a ver e quiçá (re)converter-se. Meteu-se numa alhada e agora não sabe como sair de lá, sem fazer muito estrago.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de March de 2011 15:29

Olá amigos... Paz do Senhor JEsus

Citação:
Eu compreendo a sua dificuldade em admitir que a sentença de Mt 16,18 se refira à Igreja como comunidade.

Não, não tenho "dificuldade" em admitir algo, desde que aquilo reflita a VERDADE!

Não há problemas de se crer nesse texto de Mateus 16:18 que a igreja, é uma comunidade. No entanto tem-se de entender o que Jesus estava a dizer. O hades é o lugar para onde vão as pessoas que morrem, e as "portas" desse lugar não irão "segurar" aqueles que morrem com Cristo! Essa mensagem é incontestável!

Tentar alegar que Jesus usou o termo "hades", nesse texto de Mateus, no sentido de que esse lugar fosse intervir aqui na terra, no agir da igreja, é que não se pode aceitar! O "HADES" é simplesmente um tipo de "PRISÃO", onde ficam as pessoas que morreram! QUem está lá, não tem ACESSO A TERRA, e assim, este lugar não tem INFLUÊNCIA alguma aqui, onde vivemos atualmente, pois queme está lá, ESTÁ PRESO, e não pode sair!

Imaginar também que Jesus usou o termo "hades" apenas como gíria ou coisa do tipo, não ajuda em absolutamente nada, na compreensão do texto!

Citação:
I Pe 2,5 mostra-lhe isso muito bem: "também vós, como pedras vivas, entrais na construção de um edificio espiritual".

E PEdro também é uma dessas "pedrinhas", que estão alicerçadas na Grande Rocha, que é Jesus Cristo! Não é Pedro o fundamento, mas Jesus!

Citação:
Mateus 16,18, designa isso mesmo, a Igreja, sobre a qual as forças do hades, da morte, do mal, não a vencem. Querer ver aqui a esperança da ressurreição do crente, e chamar a este crente "Igreja" é puramente gratuito, non-sense: não tem base.

Como a igreja vence a morte ou o hades, Rui? JEsus Cristo venceu a morte, o hades, e a toda a sorte de inimigo, pois ele RESSUSCITOU. Mas e nós? Paulo, e Pedro já venceram a morte, ou eles só vencerão quando ressurgirem? Talvez o amigo venha aqui com a sua doutrina de trasmigração da alma, talvez venha com aquela doutrina antibíblica que mais se assemelha a reencarnação, para afirmar que as pessoas já ressuscitaram. MAs ainda assim, com essa doutrina kardecista, não terá como defender que eles estão aqui entre nós, sem tornar público que a sua doutrina é na realidade puramente espírita. Afinal, se eles, que morreram, estiverem entre nós, e nós não os vemos, então é porque são meros espíritos...

A verdade é que a igreja de Jesus tem a promessa de que, se morrer, vencerá a morte, vencerá o hades, e vencerá o mal, quando estiverem de posse de seu corpo glorificado!

Citação:
O malabarista aqui é você, só que, infelizmente, deve ser a última pessoa a perceber isso.
Qual é o seu malabarismo??
1 - Dizer que, afinal, "Igreja", se refere a cada crente em Jesus;

A igreja de Cristo também pode ser entendida como o conjunto de discípulos de Jesus, lavados e remidos no Sangue do Cordeiro. No entanto, a salvação é INDIVIDUAL, e não COLETIVA. Ou seja, não é por alguém está dentro de determinada igreja que será salvo! Pois ela, a salvação, não pertence a determinada igreja, mas a JEsus Cristo! E a salvação é INDIVIDUAL, e nesse sentido, o próprio discípulo de Jesus pode ser entendido como sendo ele, igreja de Cristo, pois é nele, que habita o Espírito Santo de Deus!

Citação:
2 - Ignorar, por pura conveniência sectária, que Igreja é congregação, conjunto de crentes - ou seja, cai no puro absurdo de dizer que a Igreja é e ao mesmo tempo não é;

Eu não nego que o sentido de igreja possa ser o de conjunto de pessoas regeneradas, em Cristo. O que admito, é que o conceito de igreja também se aplique a um único discípulo. Assim, se o discípulo de Cristo vai a África, num lugar onde não exista um só cristão, e ali está sozinho, a falar do amor de Deus, a Igreja de Jesus está lá! Pois ele é o templo do Espírito Santo.

Em Cristo, seus discípulos tem a promessa da ressurreição! Isso significa que não serão "seguros" pelo hades, pois vão RESSUSCITAR!

Que o Senhor nos abençoe


David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 4 vezes. Última edição em 25/03/2011 15:58 por David_.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 25 de March de 2011 20:10

Boa noite

Citação:
Não há problemas de se crer nesse texto de Mateus 16:18 que a igreja, é uma comunidade. No entanto tem-se de entender o que Jesus estava a dizer. O hades é o lugar para onde vão as pessoas que morrem, e as "portas" desse lugar não irão "segurar" aqueles que morrem com Cristo! Essa mensagem é incontestável!

Há aqui um aspecto determinante que você parece ignorar, mas que não podem ser ignorados:

Para uma vitória sobre a morte definitiva, escatológica, é absolutamente necessário que préviamente a Igreja, à qual cabe encaminhar os homens para Deus, através do anúncio, não seja derrubada. Ademais, Se Cristo fundasse uma Igreja vencível por tudo o que se opõe a Deus, nem sequer haveria garantia de uma ressurreição de glória. Assim, sem admitir a invencibilidade da Igreja, você não pode admitir como certa esse "não segurar do hades aqueles que morreram".
Precisamente por isso é que Cristo entrega a pedro o poder das chaves, o poder de "permitir" e "proibir", ou seja, actos de governo e autoridade sobre a Igreja.

Depois, vem ainda a sua (i)literacia, a ler o hades como sendo uma prisão, com portas e tudo... uau, onde estão todos à espera da ressurreição.
Porém, e como já foi visto muitas vezes, tal visão do Xeol hebraico foi ultrapassada pela revelação cristã, que ensina claramente que, após a morte, o eleito vai para junto de Deus (veja I Cor 5,1-10 e Fl 1,21-23, entre outros textos que você quer ignorar, para vir falar dessa ideia caduca do hades como sitio onde estão bons e maus.

sabe que a literacia é perigosa, e, às vezes, um pau de dois bicos.
É que Cristo também é chamado de porta, embora ele seja Homem/Deus, e não uma porta. portanto, é puramente gratuito querer ver no texto de Mt 16,18 portas em sentido normal, corrente.

sabe qual é a porta do Reino de Deus? É Cristo.
sabe qual é a porta do hades, do Xeol, do Inferno, da Morte? É o pecado, o Diabo.
Não é preciso muito esforço intelectual para se concluir isto. Basta um pouco de bom senso e humildade, e sobretudo capacidade para rever as próprias posições, coisa que em si não abunda mesmo.

Assim, o termo "portas do hades", não pode ser entendido de maneira diversa do que sendo uma personificação de tudo aquilo que se opõe a Deus e ao seu Reinado.
Se você quiser, poderá continuar a ler nesse texto o que lhe apetecer... simplesmente vai ser puramente gratuito, porque a sua exegese é gratuita, ou melhor, grautita às suas intenções!

Por isso, está totalmente deslocada a sua intervenção que diz:

Citação:
Tentar alegar que Jesus usou o termo "hades", nesse texto de Mateus, no sentido de que esse lugar fosse intervir aqui na terra, no agir da igreja, é que não se pode aceitar! O "HADES" é simplesmente um tipo de "PRISÃO", onde ficam as pessoas que morreram! QUem está lá, não tem ACESSO A TERRA, e assim, este lugar não tem INFLUÊNCIA alguma aqui, onde vivemos atualmente, pois queme está lá, ESTÁ PRESO, e não pode sair!

Mas agora, vamos ver mais uma coisa sobre a sua teologia.

Citação:
Como a igreja vence a morte ou o hades, Rui? JEsus Cristo venceu a morte, o hades, e a toda a sorte de inimigo, pois ele RESSUSCITOU. Mas e nós? Paulo, e Pedro já venceram a morte, ou eles só vencerão quando ressurgirem?


Se ler a Bíblia, verá que já venceram: "Sepultados com Ele no batismo, foi também com Ele que fostes ressuscitados, pela fé que tendes no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos" (Col 2,12); "Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado á direita de Deus" (Col 3,1) "Com Ele nos ressuscitou e nos sentou no nalto do do Céu, em Cristo" (Ef 2,6).

Isto são só alguns exemplos, para não falar aqui da asneira de querer desvincular Cristo dos seus membros. Veja Jo 15.1-8.

Ora, aquele que está inserido em Cristo, já venceu, porque Cristo venceu.
É só uma questão de prestar atenção à verdade canónica do texto, e não aos sermões do pastorzinho da igrejola.

Citação:
Talvez o amigo venha aqui com a sua doutrina de trasmigração da alma, talvez venha com aquela doutrina antibíblica que mais se assemelha a reencarnação, para afirmar que as pessoas já ressuscitaram

Eu não afirmo ndada por mim. Quem o diz, como se viu, é a Bíblia. é ela que diz que já estamos sentados na Glória, que já estamos ressuscitados. De facto, "quem vive e crê em mim não morrerá jamais ((Jo 11.26).
Acerca dessa história da "transmigração" da alma, vale a pena recordar o que lhe disse num tópico acerca disto: o unico aqui que defende transmigrações de almas é você. Como? Defendendo que a alma deixa um corpo, que deixará de existir (deixará de ser ente, porque desapareçerá), para um dia se voltar a unir a um corpo (diferente do primeiro). Ora, uma alma que deixa um corpo, que vai deixar de ser corpo, para se unir a outro corpo, é a transmigração da alma, e é isso mesmo que você, sem se dar conta, ensina.

Citação:
E PEdro também é uma dessas "pedrinhas", que estão alicerçadas na Grande Rocha, que é Jesus Cristo! Não é Pedro o fundamento, mas Jesus!

Essa questão já foi tratada noutro tópico, pelo que me escuso de perder tempo com isso.

Citação:
A igreja de Cristo também pode ser entendida como o conjunto de discípulos de Jesus

Mas nem tem outro modo de ser entendida!!

Citação:
No entanto, a salvação é INDIVIDUAL, e não COLETIVA. Ou seja, não é por alguém está dentro de determinada igreja que será salvo

De facto, a salvação é individual. Mas não queira confundir escatologia individual com individualismo na fé, pois isso não existe, nem no Antigo Testamento, nem no Novo. Deus congrega. Não existe fé privada, a minha fézinha, ou a minha interpretaçãozinha da Biblia. Ou seja, Deus constitui um Povo.
A Biblia trata do plural. Você reza o pai-Nosso no plural.
Você é responsável pela salvação dos outros... a não ser que queira dar uma de Caim: "sou porventura guarda do meu irmão?" (Gn 4,9).

Mesmo que um discipulo vá para um lugar onde não tem cristianismo, ele vai, não como igreja, mas como membro de uma igreja. Isto é evidente.

Citação:
O que admito, é que o conceito de igreja também se aplique a um único discípulo. Assim, se o discípulo de Cristo vai a África, num lugar onde não exista um só cristão, e ali está sozinho, a falar do amor de Deus, a Igreja de Jesus está lá! Pois ele é o templo do Espírito Santo.

Como é que você cola o "ter o Espírito", com "ser Igreja"?
Só tenho o Espírito porque a Igreja me anunciou a Fé.
Não pode partir do simples pressuposto de ter o Espírito, de estar na Verdade, sem ter outro pressuposto que dê base a isso. Nem esse pressuposto pode ser o texto bíblico, pois assim não se entende a existência de tantas e tão divergentes interpretações bíblicas.

Mais: nem sequer tem canon bíblico sem Igreja.
E quem lhe garante que a lista canónica de livros da Biblia é verdadeiro?
É o Espírito quem lhe dá a si essa garantia?
Onde está o critério de infalibilidade do canon bíblico? Nele mesmo? Mas isso não é resposta!

Sem admitir a infalibilidade eclesial, até o canon pode ser posto em causa.
Sim: se a lista de livros inspirados foi discernido por uma Igreja sujeita a erro bem matéria de Fé, nada garante, diante do próprio crente, que o canon seja verdadeiro. Foi por isso que Lutero se achou no direito de tentar excluir a carta de Tiago.

Sem uma Igreja que lhe dê garantia de verdade, tudo o resto cai na pura opinionite acerca da verdade, em puro relativismo, e niilismo teológico: nada é certo, não há garantia alguma de verdade.

Assim, a salvação não depende de uma pertença à Igreja; porém, sem ela também não há conhecimento de Cristo.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 25 de March de 2011 22:43

Citação:
Rui Vieira
Citação:
David
No entanto, a salvação é INDIVIDUAL, e não COLETIVA. Ou seja, não é por alguém está dentro de determinada igreja que será salvo

De facto, a salvação é individual. Mas não queira confundir escatologia individual com individualismo na fé, pois isso não existe, nem no Antigo Testamento, nem no Novo. Deus congrega.

A salvação tem um componente individual, mas também tem um componente coletivo. Alguém que só pensa em si é um egoísta, e o Reino de Deus não é dos egoístas. O David se vire para fazer malabarismos com a passagem que segue:

Rom 9:3 Porque eu mesmo desejaria ser separado de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
Rom 9:4 os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto, e as promessas;
Rom 9:5 de quem são os patriarcas; e de quem descende o Cristo segundo a carne, o qual é sobre todas as coisas, Deus bendito eternamente. Amém.


Eu digo amém junto com Paulo, e quero caminhar e caminho, em unidade (apesar das diversidades), com a Assembléia da minha Igreja (Católica).

Como o David explicará a citada intervenção de Paulo se não existe comunhão na salvação e na fé é coisa que prefiro nem imaginar. Ele desconhece a comunhão dos santos citada no credo.

Paz e Vento.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: David_ (IP registado)
Data: 25 de March de 2011 23:41

Olá amigos, Paz do Senhor Jesus

Citação:
Citação:
Não há problemas de se crer nesse texto de Mateus 16:18 que a igreja, é uma comunidade. No entanto tem-se de entender o que Jesus estava a dizer. O hades é o lugar para onde vão as pessoas que morrem, e as "portas" desse lugar não irão "segurar" aqueles que morrem com Cristo! Essa mensagem é incontestável!

Há aqui um aspecto determinante que você parece ignorar, mas que não podem ser ignorados:

Para uma vitória sobre a morte definitiva, escatológica, é absolutamente necessário que préviamente a Igreja, à qual cabe encaminhar os homens para Deus, através do anúncio, não seja derrubada.

O bom de debater com o Rui, é que se percebe facilmente que ele quer apenas defender uma posição a TODO CUSTO! PErcebemos isso facilmente pela pobreza dos argumentos que apresenta, para tentar defender algo.

Rui, meu amigo, a ressurreição dos mortos ainda não ocorreu. E aquele que aceita a Jesus hoje, vislumbra PELA FÉ, um dia ter o corpo GLORIFICADO! Se o discípulo de Jesus morre hoje, morre na esperança de RECEBER seu corpo glorificado! Ora, se a morte já foi LITERALMENTE vencida pelos homens, discípulos de Jesus, e não é algo que se alcançará, num futuro próximo, então quem em toda a terra possui o CORPO GLORIFICADO? A morte será vencida, e Paulo é bem claro, quando diz:

1Co 15:26
Ora, o último inimigo a ser vencido é a morte.


A morte será vencida, quando o discípulo tiver seu corpo glorificado! Enquanto isso não ocorre, os servos de Jesus apenas o alcança PELA FÉ.

Citação:
Ademais, Se Cristo fundasse uma Igreja vencível por tudo o que se opõe a Deus, nem sequer haveria garantia de uma ressurreição de glória.

Quem está FUNDAMENTADO em Jesus Cristo, a Verdadeira Rocha, é garantido a ressurreição, caso venha a perecer, ou a transformação de seu corpo, quando da vinda do Senhor! Mas isso, atualmente, é contemplado apenas PELA FÉ, pois tais eventos, ou seja, a ressurreição e o recebimento do corpo incorruptível, ainda não aconteceram!

O problema do colega é que imagina que é um grupo de homens quem é invencível, e isso é um engano. O Poder está apenas no Nome de Jesus Cristo, e apenas nEle, pode o homem alcançar salvação! A salvação, a herança de vida eterna não está em nenhuma instituição religiosa, mas apenas no ACEITAR A CRISTO verdadeiramente como Salvador e Senhor!

Talvez seja essa a sua dificuldade. PAra vós, é um grupo de homens quem é invencível, para mim, é a todo aquele que está firmado na Rocha, Jesus Cristo, que é prometido VENCER A MORTE.

Citação:
Assim, sem admitir a invencibilidade da Igreja, você não pode admitir como certa esse "não segurar do hades aqueles que morreram".

A salvação tem a ver com Jesus Cristo. O fato de alguém está dentro de uma igreja e ser um religioso não o salva, nem lhes garante vida eterna! A salvação não pertence a um sistema religioso! A interpretação, que permeia todo o Novo Testamento é realmente essa: QUe todo aquele que nEle crer, ainda que venha a morrer, RESSUSCITARÁ!


Citação:
Precisamente por isso é que Cristo entrega a pedro o poder das chaves, o poder de "permitir" e "proibir", ou seja, actos de governo e autoridade sobre a Igreja.

Essa de ter as "chaves" é algo de quem não conhece a Escritura! Essas mesmas chaves é alegado que outros discípulos a tem, ao Proclamar ou reter o Evangelho de Jesus! Até mesmo aos fariseus é escrito que a eles foi conferido as "chaves"... Assim, não adianta se apegar a passagem isolada para tentar montar doutrina, principalmente quando temos várias outros textos que afirmam assuntos semelhantes.

Citação:
Depois, vem ainda a sua (i)literacia, a ler o hades como sendo uma prisão, com portas e tudo...

Seus argumentos, como sempre, são POBRES! Em nenhum momento falei de existir "portas" no hades. Falei que o "hades" é habitação dos mortos, e aquels que morrem, e aceitaram a Cristo em Vida, não ficarão no HADES, mas ressuscitarão! Essa é a promessa que está contida em todo o Novo Testamento! QUem crer em Jesus, ainda que venha a morrer, ressuscitará!

Citação:
Porém, e como já foi visto muitas vezes, tal visão do Xeol hebraico foi ultrapassada pela revelação cristã, que ensina claramente que, após a morte, o eleito vai para junto de Deus (veja I Cor 5,1-10 e Fl 1,21-23, entre outros textos que você quer ignorar, para vir falar dessa ideia caduca do hades como sitio onde estão bons e maus.

Agora não estou com muito tempo, mas procure pela passagem véterotestamentária em que David perde um filho, se entristece, e ao ser indagado se continuaria a jejuar pelo filho, após a morte desse, é direto, ao dizer, em outras palavras: "Enquanto estava doente a criança, eu jejuaria, pois o Senhor poderia se compadecer de mim, mas morrendo ela, porque continuaria eu a fazer isso? Eu vou até ela, mas ela não voltará até mim!". Se não conhecer essa e outras passagens, que se harmonizam com o hades do novo testamento, terei o imenso prazer de mostrar-lhes!


Citação:
Se ler a Bíblia, verá que já venceram: "Sepultados com Ele no batismo, foi também com Ele que fostes ressuscitados, pela fé que tendes no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos" (Col 2,12); "Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado á direita de Deus" (Col 3,1) "Com Ele nos ressuscitou e nos sentou no nalto do do Céu, em Cristo" (Ef 2,6).
Isto são só alguns exemplos, para não falar aqui da asneira de querer desvincular Cristo dos seus membros. Veja Jo 15.1-8.

Ora, aquele que está inserido em Cristo, já venceu, porque Cristo venceu.
É só uma questão de prestar atenção à verdade canónica do texto, e não aos sermões do pastorzinho da igrejola.

Seu último parágrafo acima, parece ter sido escrito por um CALVINISTA CONVICTO! O que não fazes para manter tua posição, a todo custo, hein? hehehehe

O discípulo de JEsus é vencedor, mas ainda está com o corpo herdado de Adão. Ainda não tem corpo INCORRUPTIVEL. Ele tem esse corpo hoje, pela FÉ! E só vai vencer a morte, LITERALMENTE quando tiver esse corpo!

Citação:
Acerca dessa história da "transmigração" da alma, vale a pena recordar o que lhe disse num tópico acerca disto: o unico aqui que defende transmigrações de almas é você. Como? Defendendo que a alma deixa um corpo, que deixará de existir (deixará de ser ente, porque desapareçerá), para um dia se voltar a unir a um corpo (diferente do primeiro). Ora, uma alma que deixa um corpo, que vai deixar de ser corpo, para se unir a outro corpo, é a transmigração da alma, e é isso mesmo que você, sem se dar conta, ensina.

Voce quer ENGANAR a quem, Rui? É voce quem afirma que ao morrer, o individuo recebe OUTRO CORPO, num outro lugar, e que NADA TEM A VER COM o primeiro!

Eu permaneço FIRME ao "CREDO DOS APÓSTOLOS" tal qual está descrito abaixo:


CREDO DOS APÓSTOLOS

Creio em Deus Pai Todo-poderoso,

Criador do Céu e da terra;

E em Jesus Cristo, Seu único Filho, Nosso Senhor;

Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

Nasceu da Virgem Maria;

padeceu sob Pôncio Pilatos, foi cruxificado, morto e sepultado;

Desceu à mansão dos mortos,

ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus,

Está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso;

De onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos.



Creio no Espírito Santo;

Na Santa Igreja Católica;

Na comunhão dos Santos;

Na remissão dos pecados;

Na ressurreição da carne;

Na vida eterna.

Amen.


FONTE: [www.grupodaimaculada.com]


Quem crê na RESSURREIÇÃO DA CARNE sou eu, Rui. Voce crê na TRANSMIGRAÇÃO DA ALMA. Acredita que o "neguim" morre aqui, e já "acorda" num "novo corpo", que nada tem a ver com o primeiro, num outro lugar! Para voce, a ressurreição dos salvos nada tem a ver com a ressurreição de JESUS CRISTO, para voce, na verdade, não EXISTE RESSURREIÇÃO DA CARNE. Ora, isso é HERESIA PURA! Para mim, a ressurreição dos salvos é no "molde" da que aconteceu com Jesus Cristo, é literalmente ressurreição da carne! Do contrário pode-se chamar o "negócio" de tudo, menos de ressurreição!

Mas sabe o que é mais engraçado disso tudo? É que se entrássemos numa grande máquina do tempo, e retornássemos 1700 anos atrás, estaríamos na mesma igreja.

A PROMESSA de que o discípulo terá um corpo incorruptível é VERDADEIRA. No entanto, o discípulo ainda não dispõe, ainda não está "usando" este corpo, pois ainda não o recebeu. E isso é a esperança de todo verdadeiro discípulo de Jesus Cristo. Sabe que mesmo que morra, vencerá o HADES e a MORTE, e ressurgirá, quando do retorno do Grande Rei!


Que o Senhor nos abençoe



David

_________________________________________________________________________________
"Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo." Salmo 9:2



Editado 9 vezes. Última edição em 26/03/2011 00:00 por David_.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 26 de March de 2011 13:42

Citação:
Ora, se a morte já foi LITERALMENTE vencida pelos homens, discípulos de Jesus, e não é algo que se alcançará, num futuro próximo, então quem em toda a terra possui o CORPO GLORIFICADO? A morte será vencida, e Paulo é bem claro, quando diz:
1Co 15:26
Ora, o último inimigo a ser vencido é a morte.


O mais certo é estarmos a falar de diferentes acepções do termo "morte".
I Cor 15,26 se refere à morte física, própria de todo o mortal. Isso é uma evidência: todos morremos. E é isso que falta ser vencido: a morte física, que não haverá no Tempo Futuro.

Citação:
Citação:
Se ler a Bíblia, verá que já venceram: "Sepultados com Ele no batismo, foi também com Ele que fostes ressuscitados, pela fé que tendes no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos" (Col 2,12); "Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado á direita de Deus" (Col 3,1) "Com Ele nos ressuscitou e nos sentou no nalto do do Céu, em Cristo" (Ef 2,6).
Isto são só alguns exemplos, para não falar aqui da asneira de querer desvincular Cristo dos seus membros. Veja Jo 15.1-8.

Ora, aquele que está inserido em Cristo, já venceu, porque Cristo venceu.
É só uma questão de prestar atenção à verdade canónica do texto, e não aos sermões do pastorzinho da igrejola.

Seu último parágrafo acima, parece ter sido escrito por um CALVINISTA CONVICTO! O que não fazes para manter tua posição, a todo custo, hein? hehehehe

Você é demais. O parágrafo que você citou de mim, trata de textos da Biblia que lhe dizem algo simples: aquele que está inserido em Cristo já venceu.
Agora, se quiser fazer ginástica textual, faça-a!

Citação:
Quem está FUNDAMENTADO em Jesus Cristo, a Verdadeira Rocha, é garantido a ressurreição

A pobreza do seu discurso reside na PRESUNÇÃO. Como é que você sabe que está inserido em Cristo? Quem lhe dá essa garantia? Quem lhe confirma isso?
A Escritura? Quem lhe diz que a sua interpretação é verdadeira? É a sua fé individual quem lhe dá essa garantia? porquê?
Dizer que está enraizado em Cristo, segurando-se ao individual, e à consequente "verdade para si", isso sim é POBRE. Porque a "verdade para si", quer se trate de teologia ou de exegese, pode não passar disso mesmo: "verdade para si", mas não "verdade em si".

Ou seja, para que você possa afirmar essa garantia, você tem que apelar para outra evidência. Porque a "verdade para si", fruto da sua interpretação bíblica, feita a seu gosto, vai dizer-lhe mais o que você quer ler, do que ela quer de facto dizer, de modo apodictico, quer de modo incoativo.
Para possuir essa garantia, tem de ter préviamente a garantia de que a fé que recebeu é, de facto, infalivelmente, verdadeira.
Ora, isto responde á sua intervenção, que diz:

Citação:
O problema do colega é que imagina que é um grupo de homens quem é invencível, e isso é um engano. O Poder está apenas no Nome de Jesus Cristo, e apenas nEle, pode o homem alcançar salvação! A salvação, a herança de vida eterna não está em nenhuma instituição religiosa, mas apenas no ACEITAR A CRISTO verdadeiramente como Salvador e Senhor!

Ora, isto sim, é pura pobreza, quer teológica, quer filosófica, quer gnoseológica.
Sobretudo gnoseológica. Você dá por certo e infalivel um conhecimento de fé quando, ao mesmo tempo NEGA a possibilidade de infalibilidade por parte de quem lhe tramsitiu essa fé.
É sobretudo gnoseológica logo à partida na fonte para a qual você apela: a Escritura.
Já ontem lhe falei nisso, mas você preferiu assobiar para o ar, e vir com as sua lamechiches do "discurso pobre". De facto, prefiro discurso pobre (porque sou pobre, a começar pela infinita distãncia entre mim e a Verdade de Deus-em-Si) do que pensamneto frágil!
Mas vou insistir de novo: sem a infalibilidade da Igreja, você não tem qualquer modo de dizer que o discernimento do canon foi infalivel. Isto é um facto, e contra factos não há argumentos.
Logo, daqui sucede que, sem essa infalibilidadee, você pode rasgar as vestes, apelar para o que quise, mas essa fé, esse credo, vai continuar a ser fé, a ser credo, meramente opinativo, subectivo. A não ser que alinhe pela heresia gnóstica, e se ache portador de uma revelação infalivel.

Se não admite a infalibilidade de quem lhe discerniu o canon, e de quem lhe interprete o conteúdo dessde canon, você não pode garantir, nem perante si mesmo, que, de facto, está na verdade.

Poranto, é verdade que a salvação se adquire em Cristo. Mas é igualmente verdade, que para existir essa garantia, a instituição religiosa, a Igreja, que é quem lhe confere o testemunho, tem de possuir garantia de um testemunho infalivelmente verdadeiro. E é isto que você não pode aceitar. Está no direito de não aceitar. Mas também está no DEVER de reconhecer que, sem essa infalibilidade da instituição, da Igreja fundada pelo Senhor, a sua fé é falivel; nada lhe vale. Nem a Escritura lhe vale, pois, assim, o canon pode ser falivel!!

Acreditar que pode ser sugeito de uma fé infalivelmente verdadeira sem uma Igreja infalivel, é o mesmo que acreditar na história daquele barão que sai do lago puxando-se a ele mesmo pelos cabelos.
Afirmar que se está na verdade, de modo infalivel, que se está, infalivelmente em Cristo, sem a infalibilidade da Igreja instiuida por Cristo, é ser puramente gratuito naquilo que se crê, e naquilo que se diz.
Ora, a fé não vem de opiniões gratuitas. trata de verdades infaliveis.

Citação:
Agora não estou com muito tempo, mas procure pela passagem véterotestamentária em que David perde um filho, se entristece, e ao ser indagado se continuaria a jejuar pelo filho, após a morte desse, é direto, ao dizer, em outras palavras: "Enquanto estava doente a criança, eu jejuaria, pois o Senhor poderia se compadecer de mim, mas morrendo ela, porque continuaria eu a fazer isso? Eu vou até ela, mas ela não voltará até mim!". Se não conhecer essa e outras passagens, que se harmonizam com o hades do novo testamento, terei o imenso prazer de mostrar-lhes!

Não precisa de mostrar. Conheço bem. Obrigado na mesma.
O que você não conhece, embora eu já lhe tenha apresentado textos bíblicos (não me vou repetir) o hades do AT, sobretudo até á epoca grega, é bem diferente do hades do NT.
No primeiro, vão para lá todos, bons e maus, justos e injustos, crentes ou descrentes. O NT, conforme se viu, supera isso. Diz-lhe que o fiel, o cristão, aquele que é digno da salvação, vai para junto de Cristo, não para o hades.
Mas você, como não lhe convém ler muito esses textos, prefere assobiar para o ar e passar a cassete (ou CD) de que, morrendo, não vamos para a vida da glória, com Cristo.
Em vez de me vir dar liçõezinhas de versículos, estude a teologia do NT, sobretudo a escatologia neotestamentária.

Citação:
Essa de ter as "chaves" é algo de quem não conhece a Escritura! Essas mesmas chaves é alegado que outros discípulos a tem

Vê como lhe fica mal essa presunção toda??
Em nenhum passo do NT se diz que outros discipulos receberam as chaves.!!
Tiro no pé, então.
Afinal, você tem mesmo que prestar mais atenção, conhecer melhor a Escritura.
O que outros discipulos recebem, é o poder de ligar e desligar, tal como a Pedro. Porém, é este ultimo que detém de facto as chaves, e a missão de confirmar a fé dos irmãos (Lc 22,31). É ele que assume o papel de mordomo da Casa de Deus, segundo a linguagem alegórica de Is 22,22.
Talvez o NT tenha cometido um lapso, ao atribuir as chaves somente a Pedro, não é?

Curioso que Aquele que você diz ser (e é) o Fundamento,É o que detém também as chaves (Ap 1,18)...

Citação:
Eu permaneço FIRME ao "CREDO DOS APÓSTOLOS"

Pessoalmente acho que voc>ê devia ter vergonha de dizer isso.

"Creio na Igreja católica"; ou será " creio na Igreja evangélica que se diz católica"?

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 26 de March de 2011 18:02

Há algo que separa os protestantes dos católicos. É o culto dos santos que já foi aqui discutido.

Começo pelas próprias palavras de Cristo. Pela árvore se verão os frutos. Não sei quais são os frutos das seitas protestantes. Mas sei qual deve ser os frutos da Igreja de Cristo:Santos. São os Santos os frutos da Igreja, são dons de Deus à Igreja. Não conheço nenhum santo protestante, não conheço nenhum fruto dessas ditas Igrejas. Das duas uma ou não os têem, ou se os têem, fazem como o homem da parábola, que enterra os talentos, esconde-os dos outros, para os guardar para si e não os põe a render.
OS frutos são algo para se compartilhar para pôr a render. Acusam-nos de adorar os Santos, mas se os católicos o fazem, fazem-no indevidamente. Primeiro qualquer fruto pode ser adorado, possa ser ele o dinheiro, a comida ou outro fruto qualquer. São dons que não devem ser adorados mas sim venerados, mas o coração das pessoas por vezes é frágil e em vez de dirigir a sua adoração para Deus dirige a sua adoração para essas coisas. Isso não pode implicar nunca que não se produza dinheiro e não se o reparta e mostre aos outros o fruto do nosso trabalho. Não se vai enterrar o dinheiro, com medo que venha o senhor das terras e o guarde para si como é dito na parábola. OS frutos são para ser compartilhados não para ser escondidos. Assim também tem que ser com os frutos da Igreja que são sem dúvida alguma os Santos. São para ser venerados pelos seus membros, tal como devo venerar a roupa que visto, ou o dinheiro que ganho, mas nunca deixar que o meu coração caia na tentação de os adorar.
Mas o culto dos santos é mais que racionalmente justo, é imperioso.
Ainda a propósito do verdade não sei das quantas, o instigador deste tópico, acrescento isto:
Maria não é um Santo da Igreja, não é um fruto da Igreja, ela é mãe de todos os santos, o tronco da árvore que produz todos os frutos, já que a raíz é Deus. A ela a bem aventurança por todas as gerações conforme proclamou o anjo. A ela uma especial veneração, que não pode nunca ser adoração.
Relembro que ontem foi o dia da anunciação, o dia 25 de Março, 9 meses antes do Natal. O dia em que o anjo proclamou a Maria, bem aventurada entre todas as gerações.



Editado 2 vezes. Última edição em 26/03/2011 18:09 por vitor*.

Re: pecado dos anjos - louvor a criatura
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 26 de March de 2011 21:13

Oh Vitor nas igrejas protestantes faz-se diferente, em vez de afixarmos os santos nas paredes, os santos são postos nas cadeiras e acaba o culto vão para casa.

Ir para a página: 1234567891011...ÚltimaPróximo
Página actual: 1 de 12


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.