Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Católicos, voltem para casa
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de October de 2010 19:21

Uma simples campanha que começou nos EUA, numa igreja da diocese de Phoenix, anda atraindo tantos católicos para redescobrirem sua fé que já está sendo copiada por outras dioceses e outros países. Vc já ouviu falar do apostolado Catholics Come Home?

[www.youtube.com]

Fundado pelo americano Tom Peterson, poucos tempo depois de iniciado o novo projeto de apostolado, mais de 200.000 mil pessoas nos Estados Unidos, entre ateus, ex-católicos e católicos não-praticantes, decidiram voltar ao seio da Igreja para viver e testemunhar a fé católica.

[www.zenit.org]

Mais alguns vídeos (com alguns de carona):

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

[www.youtube.com]

Paz e Bem.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 16 de October de 2010 19:43

Para quem preferir, já há uma versão em espanhol [www.catolicosregresen.org]

Paz e Fogo.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 16 de October de 2010 21:11

Devo confessar que tenho um bocado de receio de campanhas publicitárias, para este fim. Espero estar enganado.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de October de 2010 11:43

Se ficasse somente vincado numa visão triunfalista, realmente esse projeto de apostolado não teria muito futuro; mas pareceu a mim que o chamado é somente um primeiro passo e estão bem comprometidos em dar boa formação (*) para os que são acolhidos. Deu uma olhada no site deles?

(*) Embora sejam católicos, portanto menos fundamentalistas que os protestantes de lá, ainda são americanos (rs) e advogam uma visão mais literalista do texto bíblico.



Editado 1 vezes. Última edição em 17/10/2010 12:10 por firefox.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 17 de October de 2010 13:44

Fire senti empatia pelo projecto, mas como disse também algum receio. Quando estes projectos se massificam, caem em mãos erradas que lhe dão um uso errado. Não é o caso. Parece-me que neste momento as coisas estão a ser feitas com a serenidade necessária.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 17 de October de 2010 19:29

Entendo sua preocupação, mas tb senti essa empatia de que fala. Isso me falou mais alto.

Realmente não ligo que a linha de formação deles seja de corte mais conservador, não consigo deixar de vê-los como irmãos por conta disso, pois sinto que têm amor pela igreja e estão se empenhando para ajudar os necessitados. Se é um tipo de conservadorismo que não se traduz em desrespeito ao próximo, realmente não me assustam. Aliás, prefiro uns irmãos "maluquinhos" quentes do que "normais" frios que não ligam para nada. Não é toda "maluquice" que me assusta, nem toda "normalidade" que me agrada; para mim nos dois blocos há os que sim e há os que não.

Paz e Bem.

Re: Católicos, voltem para casa
Escrito por: católicoexigente (IP registado)
Data: 08 de November de 2010 16:30

Não seria necessário algo assim cá em Portugal? Ainda que Fátima seja um polo da vida espiritual portuguesa, são católicos "algumas vezes na vida". Não seria importante criar-se um centro de formação, arrojado, que se lançasse a dar formação, a chamar quem está afastado, a reciclar o que está errado nas práticas?

Aproveito para convidar-vos a irem ao blog: www.olhar-mundo.blogspot.com, onde está uma crítica ao paradigma do anúncio da fé.



Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.