Fóruns Paroquias.org
paroquias.org

  A participação no Fórum Paroquias.org está condicionada à aceitação das Regras de Funcionamento.
Inteligência Espiritual
Fóruns Paroquias.org : Geral

 

Ir para tópico de discussão: AnteriorPróximo
Ir para: Lista de fórunsLista de mensagensNovo tópicoPesquisarEntrar
Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3
Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Lucas (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 01:18

O que não nos choca não nos incomoda, é compreensivel no mundo atual onde a maioria assim pensa, por isso não nos incomoda estar a comer no restaurante enquanto gente faminta nos espia pela vidraça, ou alguém a definhar de doença em qualquer sarjeta, enquanto pagamos "spa" pro nosso cachorrinho que está acima do peso, ou mesmo os indices de criminalidade ou desemprego, até que algum desses exemplos negativos nos atinja.
Egocentrismo, egoísmo, idolatria do homem.
É de concluir que um egoísta qualquer mesmo que proclame ter alguma fé, jamais teria capacidade de se indignar se os sinais de sua fé estivessem a ser ultrajados por outrem, afinal eles são exteriores a si, aliás sua própria pseudo-fé também.
Ora se Deus ao se dirigir a Moisés pedindo que tirasse a sandália em campo Santo em respeito a Si, por acaso esperaria menos de Sua própria imagem?
Não nos enganemos, muitas campanhas publicitárias já foram tiradas de circulação pela indignação coletiva à idéia apresentada. Mas se ninguém protesta, como diz o ditado: "quem cala consente", se acostumem então a ver maiores e piores ofensas.
Opa! Esqueci, só é ofensa a quem assume a causa cristã para si.
Deus certamente fará justiça a Si mesmo, mas também aos que com Ele não "choraram ou sorriram".
Que saudade da Idade Média, por que essa era que não cultiva valores absolutos, é a verdadeira Idade das Trevas.

Vinde Senhor Jesus!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Jorge Gomes (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 03:06

Eu logo vi que havia umas saudadezitas da Idade Média, onde o cristianismo cometeu escandalos verdadeiramente chocantes, de deixar Jesus e qualquer um de cabelos em pé, e o julgamento será ainda mais duro que o que vai ser para os palermas responsaveis da edição de portugal da playboy. Essa da idade média o Bento XVI então há de concordar e dizer "oh tempo volta para trás".
Quanto à demagogia se não é as crianças de africa, é os famintos à porta do restaurante, pois eu digo, com esses é que Jesus se preocupa e quer que os seus filhos se preocupem, em vez de passarem a vida a se armarem em detentores da verdade, da moral e dos bons costumes, em vez de julgarem ou serem preconceituosos ou estigmatizarem outros grupos, quem pensa ou age diferente, há tanta coisa mais importante no dia a dia que deve centrar o pensamento, o tempo, a atenção e a prática dos que se chamam cristãos...
Engraçado que não oiço a igreja católica, sempre tão participativa em comentar a actualidade politica, as leis aprovadas, etc, anda muda, o que aconteceu aos nossos Bispos, o gato mordeu a lingua, ou não convem falar muito para abafar o tema da pedofilia? Quanto menos se falar melhor, é a politica praticada, esconder o máximo possivel esses casos enquanto deu também foi a politica...

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 12:17

Parece-me que não está em causa o facto de se querer levar a playboy a praça pública e dar-lhe com pedras, está em causa defender o bom nome de Jesus, que legitimamente não pode ser associado a este tipo de revistas. Seria para mim igualmente escandaloso que na hipótese de a minha mãe ou esposa (que não tenho) ser figura pública a colocassem sem o seu consentimento numa capa da playboy. ´São pessoas que amo. O sexo nada tem de errado, o uso abusivo e com fins comerciais e lucrativos que essa revista faz do sexo, é uma banalização/coisificação do ser humano à qual Cristo pela sua divina pessoa não pode de alguma forma ser associado.
Mas isto é óbvio.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 12:54

Não entendo como alguém pode acreditar que se tratava de uma homenagem a Saramago. Agora a Playboy também se dedica a literatura, deve ser...

Considerar que eles pisaram o risco não tem absolutamente nada com puritanismo, ou sexualidade mal resolvida. Tem a ver com limites, com o que pode ser ou não achincalhado.

Se não fosse polémico eles não teriam escolhido o tema. Há oportunismo comercial e há provocação deliberada.
Há muita falta de respeito em todo o mundo empresarial.
O melhor remédio é ignorar por completo os produtos e lutar por impedir a sua entrada em espaços que nós de alguma forma podemos gerir.

Como exemplo, estou francamente a pensar deixar de usar o Google, ou qualquer um dos seus produtos, pois nalgumas páginas surge um anúncio à cientologia.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 13:13

Citação:
vitor*
Parece-me que não está em causa o facto de se querer levar a playboy a praça pública e dar-lhe com pedras, está em causa defender o bom nome de Jesus, que legitimamente não pode ser associado a este tipo de revistas.

Na Igreja existe pedofilia...existe associação mais escandalosa?! "Se não fosse verdade até tinha alguma graça!".
Talvez o editor esteja a sofrer influências demoníacas...é bem capaz...chamem o "Fortea"...



Editado 1 vezes. Última edição em 12/07/2010 13:16 por Anori.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 12 de July de 2010 13:51

E por causa dos casos de pedofilia na igreja, que todos aqui condenam, tem-se de aceitar tudo como válido... é cá uma lógica.
Se não fosse a pedofilia era a Inquisição, se não fosse a Inquisição eram as Cruzadas.
Ah meus amigos, segundo aqui a sapinete Anori, vcs só podem ouvir e calar. O resto do mundo é lindo e perfumado, só vcs têm todos os defeitos. Seus vermes, não têm vergonha de ainda estarem aí?!?
Eu também não teria.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 13 de July de 2010 00:17

tanto barulho por nada... francamente, que raio de atitude. claro que a revista é para ganhar dinheiro - e o filme da paixão de cristo foi para quê? o argumento de ganhar dinheiro não pega para mim.

eu não vejo mal nenhum na revista porque não associo o Verdadeiro Cristo àquele rapaz vestido de branco. é uma brincadeira mais anódina do que vocês querem fazer passar. no fundo, que mais não seja olha, pode ser que muitos dos compradores se recordem de Jesus e repensem os seus caminhos. Deus toca-nos de maneiras bem subliminares :D

ficai em paz e, de facto, preocupem-se mais com coisas a sério. para um site tão católico, já se falou demais na playboy.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: camilo (IP registado)
Data: 13 de July de 2010 11:44

atualmente as pessoas são alvo de cerca de 500 anuncios publicitarios por dia. É obra e é dificil conseguir fazer-se ouvir no meio desta chinfrineira mediatica que nos rodeia.

Porque compram as pessoas, quase sempre os homens, a plaboy? Como auxiliar para masturbação. Misturar isso com Jesus Cristo, apelar a Saramago para justificar a besteira e ainda ter "cristãos" a defender a habilidade só prova que o chico é mesmo esperto. Desonesto, mas esperto.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: vitor* (IP registado)
Data: 13 de July de 2010 23:02

Citação:
sol
tanto barulho por nada... francamente, que raio de atitude. claro que a revista é para ganhar dinheiro - e o filme da paixão de cristo foi para quê? o argumento de ganhar dinheiro não pega para mim.
eu não vejo mal nenhum na revista porque não associo o Verdadeiro Cristo àquele rapaz vestido de branco. é uma brincadeira mais anódina do que vocês querem fazer passar. no fundo, que mais não seja olha, pode ser que muitos dos compradores se recordem de Jesus e repensem os seus caminhos. Deus toca-nos de maneiras bem subliminares :D

ficai em paz e, de facto, preocupem-se mais com coisas a sério. para um site tão católico, já se falou demais na playboy.

por um nada ao qual intervieste 3 vezes.



Editado 1 vezes. Última edição em 13/07/2010 23:04 por vitor*.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 13 de July de 2010 23:37

Citação:
eu não vejo mal nenhum na revista porque não associo o Verdadeiro Cristo àquele rapaz vestido de branco

Tu não associaste. Mas os editores associaram, e associaram mais uma coisa: a tua, minha, e de todos, possivel associação!!

Citação:
é uma brincadeira mais anódina do que vocês querem fazer passar.

Não te zangues comigo, mas nestas coisas sou muito conservador. A brincar, a brincar...

Nada justifica o destrato pelo Nome de Deus.

Citação:
pode ser que muitos dos compradores se recordem de Jesus e repensem os seus caminhos

Bem, então, com base nessa linha de raciocinio, vamos todos aplaudir as porcarias todas contra Deus, contra a Igreja e contra tudo o que seja religioso, porque pode ser que sirva para converter...
Vá lá!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: sol (IP registado)
Data: 15 de July de 2010 00:28

Citação:
Rui Vieira

Citação:
pode ser que muitos dos compradores se recordem de Jesus e repensem os seus caminhos

Bem, então, com base nessa linha de raciocinio, vamos todos aplaudir as porcarias todas contra Deus, contra a Igreja e contra tudo o que seja religioso, porque pode ser que sirva para converter...
Vá lá!

olha que foi assim que aconteceu comigo...

ps. o problema aqui já é mais o apego à imagem de católicos do que a "coisa" em si. vivemos demasiado apegados à imagem estereotipada da divindade e isso cega. eu sei lá de que cor são os olhos, os cabelos, a túnica de Cristo!?

ps.2 vitor, eu comento quando, quantas vezes e como quiser. é por isso que os fóruns são públicos.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 02 de August de 2010 22:23

Citação:
Só estão é a dar atenção ao que não merece atenção e a alimentar a polémica que é isso mesmo que eles querem.

E consequentemente vender montanhas de revistas. Brilhante!

Parece que afinal os gajos da Playboy sabem mesmo gerir o negócio. Nesta altura devem estar a fazer louvores ao altíssimo por existirem montanhas de preconceito por este mundo fora ;)

Bem, agora falando a sério. Não vi nem li a revista, mas acho natural que seja um pouco incómodo que se alimentem polémicas com fins comerciais, usando uma figura que para muitos é digna do maior respeito.
No entanto, não é preciso exagerar. Quem compra a revista é para ver as meninas e não para se rir de Jesus certamente...
Foi o mesmo preconceito aqui demonstrado que fez o livro "Caim" do Saramago voar das estantes, tal como se pretende fazer com a revista... julgo eu!

Quanto ao lobo vestido de cordeiro, o Vaticano, a sua história fala por si.

cumps



Editado 1 vezes. Última edição em 02/08/2010 22:36 por Desconhecido.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 02 de August de 2010 22:39

Citação:
Desconhecido
Citação:
Só estão é a dar atenção ao que não merece atenção e a alimentar a polémica que é isso mesmo que eles querem.

E consequentemente vender montanhas de revistas. Brilhante!

Parece que afinal os gajos da Playboy sabem mesmo gerir o negócio. Nesta altura devem estar a fazer louvores ao altíssimo por existirem montanhas de preconceito por este mundo fora ;)

Duas observações apenas, e uma terceira:
1) as milhões de pessoas que lêem esse fórum e que ao iniciar o tópico foram todas elas correndo comprar revistas playboy. Devem ter dobrado a tiragem para cada post.
2) não ser laxista, ter algum pudor, dar valor a alguma coisa que não seja fazer sexo, comer e beber a rodo, consumir droga e rock-and-roll é certamente ser preconceituoso.
3) vindo de um espirita, a confusão religião e re-legião não surpreende.

V.R.S.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 de August de 2010 20:04

Citação:
Foi o mesmo preconceito aqui demonstrado que fez o livro "Caim" do Saramago voar das estantes, tal como se pretende fazer com a revista...

Preconceito significa, como sabe, pré-conceber algo.
No caso de "caim", o preconceito era do autor que, embora ateu, julgava que percebia muito de bíblia. Portanto, não se tratou de preconceito católico, mas sim de necessidade de ensinar, esclarecer, a ler bem o texto.

No caso do Cristo da playboy... não vejo o que possa ser pré-concebido.
Talvez agora possa ser pré-concebido um Cristo-comercial... não por nós, certamente!

Citação:
Quanto ao lobo vestido de cordeiro, o Vaticano, a sua história fala por si.


"Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? 4Como ousas dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o argueiro da tua vista', tendo tu uma trave na tua? 5Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão" (Mt 7,3-5).

Preconceito? Seu ou meu?
Pega essa: "Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que as pisem aos pés e, acometendo-vos, vos despedacem" (Mt 7,6).

Disse.

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)



Editado 1 vezes. Última edição em 03/08/2010 20:05 por Rui Vieira.

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 03 de August de 2010 21:48

"Cristo-comercial?!"...é o que não falta por aí!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Rui Vieira (IP registado)
Data: 03 de August de 2010 22:03

Claro, absolutamente de acordo.
Trata-se, evidentemente, de um pseudo-cristianismo, supersticioso.

Mas não é fenomeno exlusivo do cristianismo...
Estas negociatas com Deus, ou com o mundo divino, assumem muitas e variadas formas, como seja executar determindas acções com vista a obter um efeito automático, mágico, ou o uso de certos osbjectos esotéricos, na espctativa de sutirem um efeito benéfico no dia a dia de quem os usa...
Cristos-comerciais, e não só!

Concede, Senhor, que eu bem saiba se é mais importante invocar-te e louvar-te, ou se devo antes conhecer-te, para depois te invocar. Mas alguém te invocará antes de te conhecer? Porque, te ignorando, facilmente estará em perigo de invocar outrem. Porque, porventura, deves antes ser invocado para depois ser conhecido? Mas como invocarão aquele em que não crêem? Ou como haverão de crer que alguém lhos pregue? Com certeza, louvarão ao Senhor os que o buscam, porque os que o buscam o encontram e os que o encontram hão de louvá-lo (S. Agostinho, Confissões)

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Desconhecido (IP registado)
Data: 03 de August de 2010 22:53

@Firefox

Nem comprei a Playboy, nem o termo "preconceito" empregue por mim se refere ao que dizes, e nem sequer sou espírita!

@Rui Vieira

A minha afirmação salta à vista até com traves nos olhos. Tendo eu observado que é bom conhecedor da bíblia, não é capaz de distinguir as leis do Vaticano e o Vaticano em si dos ensinamentos bíblicos? Isso é complicado...
Às vezes pegar num livro de história ajuda.

E permita-me que recicle uma das suas citações, que se adequa perfeitamente também a si ;)
Citação:
"Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? 4Como ousas dizer ao teu irmão: 'Deixa-me tirar o argueiro da tua vista', tendo tu uma trave na tua? 5Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão" (Mt 7,3-5).
Faca de dois gumes?

Esta vai para o Vaticano:
Citação:
"Não deis as coisas santas aos cães nem lanceis as vossas pérolas aos porcos, para não acontecer que as pisem aos pés e, acometendo-vos, vos despedacem"

Cumps a todos

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: firefox (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 03:07

Citação:
Desconhecido
@Firefox
Nem comprei a Playboy, nem o termo "preconceito" empregue por mim se refere ao que dizes, e nem sequer sou espírita!

Quem não te conhece que te compre. Agora está tentando se enfiar numa pele de cordeiro? Vá tentar enganar outro! Deixa de ser falso! Acredita em reencarnação, em conversas com espíritos, tem por guru o Kardec e ainda agora tem a pachorra de dizer que não é espírita? [www.paroquias.org] E quem é vc para atacar a igreja de Cristo? Vá lavar seu imundície que vc não é flor que se cheire. Devia ao menos ter vergonha na cara de assumir o que é e não vir aqui tentar fazer teatro para iludir os outros!

Hipócrita!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Anori (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 11:17

Um bocadinho mais de calma?!

Re: "Cristo de Saramago encerra Playboy"
Escrito por: Lena (IP registado)
Data: 04 de August de 2010 12:40

Ter calma seria pecar por omissão. Como bem sabes as aldrabices têm de ser denunciadas. Falinhas mansas entorpecem incautos e sustentam os deturpadores.

Quem eu conheci e admirava já cá não anda, pelos vistos morreu. Em breve serei eu. Melhor assim.

Ir para a página: Anterior123Próximo
Página actual: 2 de 3


Desculpe, apenas utilizadores registados podem escrever mensagens neste fórum.
Por favor, introduza a sua identificação no Fórum aqui.
Se ainda não se registou, visite a página de Registo.

Nota: As participações do Fórum de Discussão são da exclusiva responsabilidade dos seus autores, pelo que o Paroquias.org não se responsabiliza pelo seu conteúdo, nem por este estar ou não de acordo com a Doutrina e Tradição da Igreja Católica.